Page 1

RENAN BENVENUTI designer grรกfico


Proposta de cartaz para 30ÂŞ Bienal de SP

2011 pregos, barbantes e tinta sobre compensado. Manipulado digitalmente.


COMO PENSAMOS

MERCHAN DISING

comunicação estratégica

Para a Tupi, um plano de merchandising não se resume em boa execução. Ele deve ser bem elaborado, estruturado e amarrado para que traga resultados positivos para a empresa.

OBJETIVO

IMERSÃO

Começaremos nosso trabalho partindo de um objetivo apresentado pelo cliente. Nosso papel será compreender esse objetivo, de forma que ele nos guie ao longo de todo o processo.

Como já sabemos, as marcas da Heineken tem as suas particularidades e elas devem ser respeitadas. Para que as marcas sejam sempre devidamente exploradas, queremos estabelecer contato com seus gestores e ouvir tudo o que há para aprender sobre cada uma delas.

CRIAÇÃO Devidamente munidos de informações, poderemos criar a peça com conceito, design, título e material adequados às diretrizes da marca e ao ponto de venda. O resultado final será uma comunicação não só atraente, mas também inteligente e assertiva.

EXECUÇÃO Finalização de arquivo e produção. Sabemos o quanto é importante acompanhar essa etapa com atenção, pois é o momento de ajustar os últimos detalhes. E, afinal, não queremos que todo um trabalho de planejamento e criação seja desperdiçado na reta final.

AVALIAÇÃO Material pronto e em seu devido lugar. Fim, certo? Não, errado. Queremos saber se a comunicação foi bem aceita e explorar possibilidades de melhoria. Desta etapa, tiraremos conclusões relevantes sobre a ação em questão e também sobre as futuras ações.

ADEQUAÇÃO São muitas as opções para comunicar no ponto de venda, como saber qual é a mais adequada? Nosso papel é responder essa pergunta. Faremos isso através de pesquisas, visitas a campo e proximidade com os promotores de merchandising.

OPORTUNI DADES Todo o aprendizado reunido ao longo desse processo nos dará base para identificar no mercado oportunidades que vão ao encontro dos interesses da empresa e propor ações adequadas a essas oportunidades.

Cartaz Infográfico para agência Tupi 2011


Poster Nada Surf 2012


Poster Ting Tings 2012


Poster Asteroids Galaxy Tour 2012


Poster Single Parents 2012


Poster Gruff Rhys 2012


Poster Thurston Moore 2012


Poster Glow in the Dark 2012


Poster Brasserie Le Jazz 2012


Cartaz Amarcord Selecionado para exposição “Arte e Cinema pelos posters Museu da imagem e Som São Paulo-SP 2012


Cartaz Discreto Charme da Burguesia Selecionado para exposição “Arte e Cinema pelos posters Museu da imagem e Som São Paulo-SP 2012


e

ib

ex

o

içã

macalé

jards

do

film

e

ibirapuera

ow

AUDITÓRIO

an Não Era Um Anj o Barroco Era Um Anjo Muito Solto Louco, Louco, Muito Doido Com Asas De Avião

s 7 sh

“ja rd s ”

Poster Show Jards Macale 70 anos Auditório Ibirapuera 2013


Lambe Lambe kobra Selecionado para exposição comemorativa aniversário cidade de São Paulo no MIS - Museu da imagem e Som 2013


Poster submetido Ă Australian Poster Bienalle 2013


benvenutirenan@gmail.com 11 976 965 821

Portfolio Posters Renan Benvenuti  

Principais posters e cartazes desenvolvidos por Renan Benvenuti entre os anos de 2011 e 2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you