Issuu on Google+

Vamos viver o Natal – Concurso Postal de Natal 2013


TEMA 1. O Natal. Mensagem recolhida através da leitura de livros alusivos ao tema. 2. Sugestões de títulos para os diferentes ciclos: o

JI – “Romanceiro de Natal”

o

1.º e 2.º Ciclos – “Eu fui o Menino Jesus”

o 3.º Ciclo e Secundário – “A Casa de Cedro”

PARTICIPAÇÃO 1. O concurso destina-se a todos os alunos dos diferentes ciclos de ensino que frequentam as escolas do concelho integradas na Rede de Bibliotecas de Coimbra. 2. a) Os estabelecimentos de ensino podem participar com 3 (três) trabalhos individuais ou coletivos por ciclo de ensino. b) No caso das escolas agrupadas compete à equipa da Biblioteca Escolar, integrando os coordenadores dos Jardins-de-infância e do 1º Ciclo do Ensino Básico, avaliar os postais apresentados selecionando três de cada ciclo de ensino que enviarão para concurso.

CARACTERISTICAS DOS TRABALHOS 1. Os trabalhos devem ser feitos numa folha A4 horizontal (toda preenchida). 2. Não se aceitam trabalhos colocados em molduras ou em vidros nem fotografados. 3. A expressão plástica a utilizar é a técnica mista. 4. O desenho não poderá incluir qualquer mensagem escrita. 5. Deverão ter em conta que os trabalhos premiados serão digitalizados e manipulados, de modo a obter os POSTAIS ilustrados com cerca de 15x10cm. IDENTIFICAÇÃO DOS TRABALHOS No verso de cada trabalho deverão constar obrigatoriamente, em letra legível, os seguintes elementos: a) Estabelecimento de ensino; b) Nome do ou dos executantes (no caso de ser coletivo), ano e turma. c) I Identificação da obra que deu origem ao trabalho, titulo e autor.

Vamos viver o Natal – Concurso Postal de Natal 2013


DATA LIMITE PARA A RECEPÇÃO DOS TRABALHOS - 22 de Novembro de 2013 Os trabalhos deverão ser enviados para: Biblioteca Municipal de Coimbra – S.A.B.E. ao c/de Lurdes Branco Rua Pedro Monteiro 3000-329 Coimbra

JÚRI 1. O júri é constituído por quatro elementos: representante da BMC, RBE, do GTC e da Ed. Trinta Por Uma Linha. Lurdes Branco B.M.C. Helena Duque R.B.E. Alexandra Lima E.S. c/3º Ciclo D. Dinis João Manuel Ribeiro 2.

O júri reunirá dia 29 de Novembro para apreciação e seleção dos trabalhos.

3. A BMC/SABE informará por via eletrónica, todos os estabelecimentos de ensino do resultado do concurso e fará a divulgação institucional habitual relativamente às escolas participante e aos premiados.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 1. O júri selecionará no total 15 (quinze) trabalhos, preferencialmente 3 por ciclo de ensino, podendo esta condição depender da qualidade dos trabalhos apresentados. 2. Esta seleção proporcionará uma coleção de postais ilustrados (uma cartilha) representativos da Rede Concelhia. 2. Os critérios de seleção serão os seguintes: o Relação com a obra lida sob pena de exclusão, o Originalidade, o Estética, o Qualidade de execução.

DIREITOS DE AUTOR E DE PROPRIEDADE 1. Os concorrentes aceitam ceder à Rede Concelhia de Bibliotecas de Coimbra todos os direitos de propriedade intelectual dos trabalhos selecionados. 2. Os trabalhos selecionados poderão ser alvo de manipulação gráfica de modo a agilizar a sua impressão e divulgação.

Vamos viver o Natal – Concurso Postal de Natal 2013


PRÉMIO 1. Os 15 trabalhos premiados serão divulgados via electrónica pela comunidade educativa, redes sociais e comunicação social. Serão igualmente impressos e entregues aos leitores da BMC durante a época natalícia. 2. A BMC ou a CMC reserva-se no direito de escolher um dos trabalhos como o Postal de Natal da instituição. O mesmo pode fazer a editora Trinta Por Uma Linha (contando que não seja o mesmo da BMC). 3. Os vencedores serão contemplados com obras literárias adequadas à sua faixa etária oferecidas pela BMC e/ou Editora Trinta Por Uma Linha, bem com cartilhas de postais e marcadores. OMISSÕES 1.

Qualquer omissão ao presente regulamento será solucionada pelo júri do concurso.

Vamos viver o Natal – Concurso Postal de Natal 2013


Regulamento concurso natal 2013