Page 1


Índice Teste: Que anime?...........................................3 Apps que você precisa conhecer! ........................................6 Óculos de sol impressionantes! .........................10 Fanfic por Ninany ................................................................15 Conheça a turma completa..................................................17 Blogs que indico................................................................21 Casal do mês....................................................................22 Pôster do casal do mês...................................................23 Fala, Naru.......................................................................24 Mangá do mês.................................................................25 Tirinha do mês.................................................................26 Frase do mês.................................................................27 Receitinha.................................................................28


Teste Aqui, um teste fresquinho e logo na primeira página OuO Teste se você de fato é aquele bonzão que diz que manja em mangás e animes. Vamos ver? a) Em qual local o anime se originou? • Japão; • China; • Coreia do sul. b) Animes são: • desenhos em quadrinhos; • desenhos animados em videos; • desenhos animados com pessoas reais. c) O que são "chibis" ? • animes de magia; • animes fofos; • animes infantis. 2) sobre o japão: a) As palavras japonesas "baka"e "kawaii" significam: • idiota e feio; • fofo e lindo; • idiota e fofo; b) cosplays são: • pessoas que se vestem de animes; • pessoas que fazem filmes de animes; • pessoas que odeiam animes. c) A comida no Japão se chama: • comida japonesa; • só comida msm; • tawagoto. 3) sobre otakus: a) otome é: • o feminino de otaku; • o feminino de yaoi; • o masculino de otaku.


b) Todos os otakus odeiam: • gente falsa; • musicas coreanas; • funk. c) Se o amor de sua vida morresse você faria o que? • morria tbm de tanto chorar; • seria o anime preferido dela; • procuraria as esferas do dragão.

RESPOSTAS: 1) a) japão b) desenhos animados em video c) animes fofos. 2) a) idiota e fofo b) pessoas que se vestem de animes c) só comida msm. 3) a) o feminino de otaku b) funk c) procuraria as esferas do dragão.

RESULTADOS: • • •

se você acertou todas as 9 perguntas: Parabéns! você com certeza pode ser chamado de OTAKU com orgulho! se você acertou de 5 a 9 perguntas: você não é um otaku totalmente mas esta no caminho certo! se você acertou de 1 a 5 perguntas: seu ponto otaku está fraco mas não se procupe você ainda pode ser um otaku!


se você não acertou nenhuma pergunta: com certeza você não é um otaku! mas... se quiser virar um, TRABALHE DURO NISSO! ^^

Apps Aí abaixo seguem apps que você necessita conhecer, baby! Vamos lá? 01. A Beautiful Mess É um aplicativo para fazer montagens e adicionar fofuras nas fotos. O foco não são os filtros e sim a montagem depois disso, como textos, bordas e ícones. Adoro e recomendo muito!


02. JumpCam O aplicativo serve para fazer criar vídeos colaborativos com os seus amigos. Cada um pode adicionar uma parte e dá para cortar, colocar efeitos, filtros. Perfeito para usar em uma viagem ou um dia especial com os amigos e registrar os melhores momentos. 03. My Dressing Com esse aplicativo você pode tirar fotos das suas roupas, sapatos e acessórios para conseguir criar looks com mais facilidade. É muito divertido e ajuda demais na hora que bate aquela dúvida de qual roupa usar, só correr no aplicativo para consultar. Juro que desse jeito você vai ver que tem mais roupas legais do que imagina!


04. HARU Quem ama agendas vai adorar esse app. O Haru é um planner, um lugar para você organizar o seu dia e anotar as tarefas que precisa fazer, atividade, compromissos e muito mais. Se você usar com frequência com certeza vai conseguir aproveitar melhor o seu tempo.


05. CocoPPA Com esse aplicativo você pode customizar a tela do seu celular e deixá-la fofinha como essas da imagem. Dá para trocar os ícones, o papel de parede, as cores e deixar o celular com a sua cara. Juro que estou com inveja e procurando agora mesmo se existe algo parecido para iOS.


Óculos muito legais

BLEU DAME – “Futuristic Plastic Angular”


CHILLI BEANS – “LV MT”

CHILLI BEANS – “OC CL”


THE HUNDREDS – “Phoenix Amber”

ABSURDA – “Chiriqui”

KSUBI – “Bellatrix”


KSUBI – “Omicron”

KSUBI – “Alulla”


AM Eyewear – “Dellie”

AM Eyewear – “Kyle”


PRETTY GREEN – “Black PG”


Fanfic Aqui está. Achei bem interessante esta fic, então... Fica aí com vocês. Espero que vocês gostem, né ♥ Vou por o link para irem ao endereço, amores. http://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-amor-doce-sweetdreams-or-nightmares-1819324 Agora, fiquem com algumas pessoas que gosto de ler fanfics:

~Moranginha

~AnnyKawaiii

~Thylori

~Brubs_ChanS2

~Julia_Dallas


~Adri-Dragneel

~Vaampira

~GikaNyahn

~Girl_1D

~BEMO

~Golden-Eagle

~claudiap

~Minnie-Chaan


~castinela

~Pandinhadojus

~Feh-sama

~Sylvy

~Srta_Voltaire


Conheça a turma Além de Naru, Shizu e de Usui, temos os secundários, também:

Nome: Kimi Ama: Cozinhar cookies Amigas: Naru e Nimoe

Nome: Nimoe Ama: tagarelar


Amigas: Nimoe, Naru e Shizu

Nome: Kio Ama: Ficar quietinha Amigas: Naru e Shizu

Nome: Mawmaw Ama: Naru Função: Pet da Naru Amigas: Naru e Shizu


Nome: Ursimo Função: Pet da Shizu Amigas: Shizu e Naru

Blogs que indico Uns blogs que aprecio bastante e que acho que você também deverá gostar! Radioactive Unicorns– É um blog muito bom, de moda. Fala sobre a vida da autora, Gio. Adorei quando comecei a ler e acho que, caso você goste do que falei, é quase nada do que de fato tem dentro do blog! Baby Pixi– É um blog que posta mais imagens kawaii e também tem umas revistas: Uma mensal e outra de como desenhar, é


bem interessante, feito por Baby NyaNya, que seu nome real é Luísa. Depois dos Quinze – Ah, vá! Todo mundo conhece a famosa Bruna Vieira, né? Há, há! Anime Shoujo – Tem uma revista mensal aprecio bastante. Foi feito por Thays. Confira ♥ Cereja-Chan – Com a mesma função do Baby Pixi e Anime Shoujo, fica ainda melhor, passa lá e dá uma olhada.

É isso ♥ Espero que tenham gostado, babys >.<’

Casal do mês Meu casal preferido eles são lindo se gostam muito e de verdade Kazehaya começou a gostar de Sawako primeiro já Sawako achava que seus sentimentos por ele se resumiam


a admiração quando na verdade não era só isso. Kazehaya ajudou Sawako a fazer várias amizades durante o anime e depois de muitos desencontros devido ao fato de os dois serem extremamente enrolados quando se trata de amor eles acabam namorando e formando um lindo casal


Fala, Naru! Hoje vim falar de um assunto simples. Por que mudar faz bem!

A maioria de nós aprende as coisas ‘de fora para dentro’. Assimilamos o seguinte: “Se você não gosta do seu trabalho, mude. Se não gosta de seu marido (ou de sua mulher), mude.’ Às vezes, o certo é trocarmos de trabalho ou de companheiro(a). Mas, quando não nos modificamos também, estamos sujeitos a encarar novamente o mesmo tipo de problema. (trecho extraído do livro Felicidade em poucas palavras, de Andrew Matthews, Editora Sextante). Mudar faz parte da vida. E toda mudança é bem-vinda. Uma vida sem mudanças, cai na rotina. E nenhuma rotina causa surpresas. São essas surpresas que dão um gás em nossos dias, concorda? Então, mude, sem medo de ser feliz.

foi só isso, hoje! Beijinhos ♥

Mangá do mês


Freezing (フリージング, Furījingu? ) É uma série de mangá japonesa, criada e ilustrada pelos coreanos Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim.2 A série começou a ser publicada pela Kill Time Communication, uma empresa japonesa focada em conteúdo adulto, através de sua revista Comic Valkyrie em 2007.3 A série gira em torno de uma força extraterrestre chamada de “Nova” que está invadindo a terra e as meninas geneticamente manipuladas chamadas de “Pandora” que combatem os Novas. A história foca em Kazuya Aoi, um “limitador” cuja falecida irmã era uma “Pandora” e em Satellizer El Bridget, uma “Pandora” de personalidade fria conhecida pela alcunha de “A Rainha Intocável” isso por causa da sua intensa afefobia, ambos estão matriculados na West Genetics Academy (Academia Genética do Oeste), uma escola que treina “pandoras” e “limitadores” a lutarem contra o “Nova”. Em 12 de Agosto de 2010 foi anunciado4 uma adaptação para o anime produzido pela A.C.G.T para ir ao ar no Japão entre Janeiro e Abril de 2011 pelo canal AT-X e outros. RESUMO: Em algum lugar do futuro a Terra foi invadida e está em guerra com seres alienígenas de outra dimensão chamados de Nova. A fim de combatê-los, Pandoras, meninas geneticamente alteradas com uma grande capacidade de luta e poderes especiais e Limitadores, parceiros das Pandoras que usam o “Freezing” (congelamento), que limita a mobilidade do Nova. A série foca em Kazuya Aoi, um “limitador” cuja falecida irmã era uma “Pandora” e em Satellizer El Bridget, uma poderosa “Pandora” de personalidade fria, ambos matriculados na West Genetics Academy, uma das muitas academias que treinam Pandoras e limitadores. Apesar de todos os avisos que seus amigos lhe dão a respeito de Satellizer, que sofre de uma intensa afefobia, Kazuya decide se tornar seu amigo e Limitador. A história segue com o relacionamento de Kazuya e Satellizer, os estudantes da academia e a guerra contra o Nova.

Tirinha


Naru, ao contrário de você, sou uma popstar muito famosa...

Quando me ouvem, meus fãs até ficam histéricos...


Se meus ouvidos começassem a sangrar, também ficaria histérica!!


Receitinha O que é Dango? Dango ( 団 子 ) é um bolinho japonês feito de mochiko, uma farinha de arroz glutinoso que também é usada pra fazer mochi (outro bolinho hahahaha).

São normalmente associados a determinadas épocas festivas. E podem ser coloridos

^^

A garela que curte Clannad ( ク ラ ナ ド ) deve estar cantando a musiquinha na mente agora.

Eu só consigo comprar Mochiko pq tem um supermercado que vende um monte de produtos importados aqui na frente da minha casa. Mas esse é um produto que não estraga fácil e por esse motivo é fácil de vc importar por conta própria. Se preferir você também pode comprar online (é difícil de ter sempre lá no site, mas é só entrar em contato e pedir pra eles encomendarem).


Se vc procurar bem em supermercados maiores na parte de produtos naturais (sim eles misturam) costuma ter também produtos asiáticos e uns tipos de arroz diferentes. Antes de ter esse supermercado overpower por perto eu comprava muitas coisas diferentes (arroz, hachi, alga nori, tofu, wasabi, missô, saquê, etc) no Carone de Jardim Camburi (Vitória-ES) e olha que ele nem é tão grande assim! Na época eu ainda não sabia a receita de Dango e por isso não sei se vai ter Mochiko por lá, mas pra quem mora ou trabalha perto, não custa dar uma passadinha ;P

DICA: Pode ser difícil de encontrar Mochiko já pronta. Não tem problema, nesse caso compre Mochigome, um tipo de arroz super branquinho, não é transparente como os outros. Ele fica SUPER grudento. Basta deixa-lo de molho por uma noite e bater no liquidificador. Se preferir pode fazer à moda antiga, na porrada mesmo, mas eu não recomendo hahaha os vizinhos ficam p* da vida :P


Como eu faço isso no microondas (pra quem não sabe, eu não tenho fogão em casa) Usando Mochigome (adaptação pra quem não encontrou Mochiko): * Lave o mochigome e deixe de molho em água por 1 noite. * No dia seguinte escorra-o bem e bata no liquidificador com uma nova água. Pra cada 1/2kg de mochigome use 300ml de água. * Primeiro coloque a metade do mochigome e toda a água, enquanto vc estiver batendo vá colocando o restante do mochigome (se botar tudo de uma vez o liquidificador vai travar demais). * Coloque tudo em um refratário ou qualquer outro utensílio que possa ir ao microondas , por 3 minutos em potência alta (Se você nunca mexeu nessa parte do seu microondas desde o dia em que você o comprou, a potência estará provavelmente já ajustada para 100%, que é a potência alta). * Quando terminar os 3 minutos, retire o refratário com CUIDADO! Misture bem! E leve de volta ao microondas por mais 3 minutos em potência alta. * Modele e sirva.

Dá pra fazer colorido também ♪ Dango Daikazoku ♫

Pra fazer com Mochiko (a receita original):


* Misture 100g de Mochiko com 100g de Tofu (do tipo mais mole, não é aquele que vem firme e com uma água dentro). Saiba mais sobre os tipos de tofu AQUI. * Vá misturando os dois e adicionando um um pouco de água até que ele vire uma massa. Foi mal, galero, eu nunca anotei a quantidade de água que eu acabo usando no final. * Nesse caso não é bom botar a massa pura direto no microondas pq vai queimar. Eu recomendo que vc bote água em um refratário de plástico que possa ir ao forno microondas. * Separe a massa já em bolinhas (ou quadradinhos) e bote as bolinhas nesse refratário com água.

OBS: Assim que vc botar as bolinhas lá elas vão ficar no fundo. * Agora vai depender da potência do seu microondas e da quantidade de bolinhas que vc vai fazer ao mesmo tempo. Por isso é importante que a luz do seu microondas esteja funcionando (use uma lanterna se não estiver funcionando, mas arrume um jeito hahahaha) pois você vai deixar as bolinhas na água lá cozinhando até as bolinhas começarem a boiar (igualzinho como se vc estivesse cozinhando gnocchi/nhoque). * Quando as bolinhas já estiverem boiando, retire-as rapidamente com uma escumadeira e as coloque em um refratário com água gelada pra interromper o cozimento . Você pode usar essa mesma água pra fazer outras porções caso seu microondas seja pequeno demais pra fazer tudo de uma vez.

Mas e o fogão? A receita com Mochigome eu não sei se dá pra fazer num fogão convencional. Se alguém souber, compartilha aqui. Mas a receita com Mochiko é totalmente

fazível em fogão convencional. Fica o vídeo de um show chamado "Cooking With the Dog" (Cozinhando com o Cachorro) onde "o cachorro" ensina a fazer, no fogão convencional, a receita que usa o Mochiko (Glutinous Rice Flour). Aproveite pra ver a textura ideal da massa antes de botar as bolinhas na panela. OBS: Em 0:42 que começa a massa.


Coberturas, recheios, etc Você pode fazer com qualquer coisa que vc quiser. Eu já usei até calda de pêssego em calda, cobertura de morango, chocolate. As usadas no vídeo foram: * Branco: 2cs de Farinha de soja + 2cs de açúcar → É só misturar que ta pronto. * Preto: 2cs de Gergelim preto + 1cs de açúcar → Bata bem o gergelim preto e misture com açúcar que ta pronto. * Molho caramelado : 1cs de Molho de soja + 1cs de açúcar + 1cs de Mirin (味醂 um tipo de vinho de arroz, parecido com sakê, com menor teor alcoólico, usado na culinária) → Misture tudo e deixe ferver (levante a panela se for necessário pra não queimar se vc estiver usando o fogão) é pra deixar o açúcar caramelar mesmo. No microondas eu vou botando de 2 em 2 min, mexendo sempre entre um e outro até eu perceber que o molho ficou mais encorpado (o tempo certinho no total é outro número que eu tenho que anotar pra vc). Assim que sair do fogo ele vai estar líquido (e muito quente), mas ele vai endurecendo quando for esfriando.

cs = colher de sopa

Você pode fazer bolinhas maiores e rechear com brigadeiro, com morangos (uma combinação dos dois tb fica muito bom). Dá pra fazer também recheado com Anko (餡子) um doce de feijão que eu admito que morro de preguiça de fazer hahahaha. Pena que eu formatei meu computador e não lembro onde eu enfiei as fotos, mas tudo bem, da próxima vez eu tiro mais fotos. Dango é o tipo de coisa que eu faço sempre pois é muito simples de fazer.

E

os

dadinhos?!

Da última vez que eu fiz Dango aqui em casa (com mochigome) eu moldei um monte em formato de cubinhos e comi com calda de pêssego em uma tigela do jeitinho que ta na foto. Só ficou faltando as bolinhas vermelhas que eu ainda não sei como vou fazer...


Acho que anilina comestível vai manchar... Mas talvez se eu esperar secar não manche... vamos ver... Vou tentar fazer esses dados da próxima vez. Não sei se a foto é exatamente isso, mas de qualquer forma eu adoro fazer essas coisas diferentes aqui em casa e de qualquer jeito será um dia divertido :P


Edição 2, junho, 2014.

かわいい女の子 - Garota Cute ♥ Pocket Love N 2  

Aí a de junho. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, no YT ou no blogger ♥

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you