Issuu on Google+

manual de identidade


SUMÁRIO

01. a marca | assinatura principal 02. padrão cromático 03. tipografia complementar 04. escala de cinzas 05. preto e negativo 06. fundos cor 07. tipografia principal 08. tipografia complementar construção técnica

09. construão da marca 10. área de proteção 11. redução 12. protecção da marca aplicações

13. cartão apresentação | horizontal 14. cartão apresentação | vertical 15. papel timbrado 16. folha de continuação 17. fax 18. envelope para oficios (dl) 19. envelope para oficios (dl) | sem janela 20. envelope para documentação (c4) 21. capa de processo

directório geral

22. placa identificativa geral 23. placa identificativa coro 24. placa identificativa teatro 25. divulgativo geral 26. placa direccional coro 27. placa direccional teatro 28. pictograma coro 29. pictograma teatro outras aplicações

30. fardamentos 31. veículos 32. brindes


BREVE NOTA INTRODUTÓTIA

Sempre que alguém contacta com A Capoeira, Companhia de Teatro de Barcelos desde a utilização dos seus serviços à visualização de um anúncio - forma uma imagem da empresa. O modo como as pessoas entendem e reagem à imagem que se pretende transmitir, depende da clareza e consistência da forma de comunicação. Por isso é crucial a qualidade e o rigor na implementação da nova marca. Este documento contém as regras básicas de utilização da nova marca. Descreve o logótipo, as cores, o tipo de letra e o estilo gráfico com que deve ser comunicada. Seguir as linhas de orientação definidas neste documento é contribuir para projectar a empresa de forma clara e consistente.


A EMPRESA

Para a elaboração deste manual escolhi a instituição cultural A Capoeira, Companhia de Teatro de Barcelos, isto porque já é uma bastante conhecida a nível nacional devido à realização de espetáculos pelo país. Os espetáculos que a mesma elabora são Teatro e Coro. Devido a ser bastante conhecida pelo público ficou decidido elaborar uma imagem gráfica mais dentro do que a empresa em sim quer mostrar ao público. Com isto definido partiu-se para um levantamento de ideias que a empresa em sim é qual o seu público e qual o seu objectivo. As palavras-chave que melhor se enquadram para a elaboração da nova imagem da instituição são representação e musical isto porque como referido anteiormente A Capoeira elabora teatro e coro. Na parte musical foi elaborado um símbolo com vários arcos e colocados sobrepostos em diversas

pocições criando assim algo melodico. Na parte da representação apostei no nome da empresa onde foi atribuid a Didot que é uma fonte com serifa bastante elegante e que se liga inteiramente ao simbolo melódico. As cores para a instituição também foram devidamente pensadas e estão ligadas ao que a instituição quer transmitir. As cores são o Laranja e o Marrow. O Laranja apresenta tudo aquilo que o teatro nos mostra e nos faz sentir isto é, libertanos de emoções negativas, estimula a mente transmite-nos energia, alegria, felicidade e é o perfeito anti-depressivo. O Marrow é a cor que está mais ligada à parte do coro isto porque nos transmite estabilidade, afastanos da insegurança mostra-nos muitas vezes o realismo, a cautela e a fertilidade. Com estas cores e tipografia criou-se uma imagem bastante enriquecedora e que nos transmite claramente o que A Capoeria quer transmitir ao público.


A MARCA | ASSINATURA PRINCIPAL

Pantone;

Pantone;

DS 317-1 C

7414 C

CMYK;

CMYK;

C. 44 M. 68 Y. 96 K. 53

C. 14 M. 47 Y. 100 K. 11

A marca A Capoeira, Companhia de Teatro de Barcelos é o elemento principal da identidade da empresa. Tratando-se do meio preferencial para a identificação e projecção dos valores e personalidade da A Capoeira, Companhia de Teatro de Barcelos, constitui a sua forma de expressão mais visível. Diferenciando-a da concorrência. A marca apresenta duas versões, sendo esta a versão principal. Ela é indicada para ser usada em qualquer suporte e, principalmente, nos documentos e impressos vínculados fora da instituição. Assim como as demais, esta assinatura deve ser usada de acordo com a proporção, forma e disposição dos elementos apresentados neste Manual. A reprodução da marca deve ser sempre efectuada a partir da arte final original fornecida com este manual.


PADRÃO CROMÁTICO

Pantone;

Pantone;

DS 317-1 C

7414 C

CMYK;

CMYK;

C. 44 M. 68 Y. 96 K. 53

C. 14 M. 47 Y. 100 K. 11

A cor é um dos elementos mais importantes na Identidade Visual da Instituição. As cores adotadas como padrão podem ser obtidas nos processos PANTONE, CMYK, RGB, e Hexadecimal, tendo em cada um deles sua própria especificação. As cores corporativas da marca A Capoeira são o Laranja e o Marrow. São um elemento fundamental para assegurar a rápida identificação da marca, pelo que devem ser reproduzidas de forma consistente. Deverão ser, sempre que possível, reproduzidas através de tintas que constam do Standard Pantone, assegurando assim a máxima qualidade e fiabilidade na reproduçao da marca. No caso de usar outro sistema como o da reprodução em quadricomia ou vinil deve realizar-se sempre uma verificação precisa da correspondência de cores, procurando obter o tom mais aproximado do Pantone correspondente. As cores ilustradas neste manual são apenas representativas e não devem ser utilizadas para verificar a correspondência entre as cores.


MARCA | ESCALA DE CINZAS

90 | 70 %

70 | 50 %

50 | 30 %

A opção em monocromia a traço será usada em impressos ou em outros suportes que, necessariamente, serão dispostos ou executados com o uso de uma cor apenas. Para tal situação, esta opção possibilita a perfeita reprodução de todos os elementos da marca. Para a monocromia em meio-tom (no qual é usada uma cor na impressão, porém com gradações intermediárias entre 0 a 100% do uso da cor), a marca deverá ser usada com os elementos dispostos a 100% (equivalente ao preto da versão original) e a 50% da cor de impressão.


MARCA | PRETO E NEGATIVO

Pantone; Process Color Black

CMYK; C. 0 M. 0 Y. 0 K. 100

A marca a preto e branco em fundo branco será utilizada unicamente quando por motivos de reprodução, não for possível utilizar as cores corporativas da marca, tais como impressos de fax, memorandos, fotocópias. Uma imagem em negativo significa dizer que os claros e os escuros (ou a ausência e a presença de cor) são invertidos em relação à composição original. Neste caso, a marca será disposta num impresso ou numa publicação, nos quais o fundo escuro, no caso de uma monocromia a traço, consiste na predominância dessa cor. A marca deve ser, sempre que possível, reproduzida nas cores corporativas, Laranja A Capoeira, Marrow A Capoeira. Preferencialmente, as versões a cor aparecem sobre fundo branco nos diferentes suportes.


MARCA | FUNDOS COR

Amarelos

Vermelhos

Verdes

Azuis

Fundos Escuros

Fundos Médios

Fundos Claros

Preto

Para a disposição da marca em fundos coloridos, devem-se observar certos cuidados para sua melhor legibilidade: em fundos claros, a marca deve ser usada nas suas cores institucionais, ou em positivo para os casos de impressão monocromática, e o uso da versão em negativo para fundos escuros. Em publicações e impressos que utilizam imagens como fundo, deve-se observar a complexidade e a combinação das cores da imagem. Nos casos em que o fundo é composto por imagens complexas e sem áreas uniformes de cor, recomenda-se o uso de uma área de destaque para a disposição da marca.


TIPOGRAFIA PRINCIPAL

DIDOT

REGULAR

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUYWXZ abcdefghijklmnopqrstuywxz 1234567890 BOLD

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUYWXZ abcdefghijklmnopqrstuywxz 1234567890 ITALIC

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUYWXZ abcdefghijklmnopqrstuywxz 1234567890

A fonte institucional adotada é a DIDOT. Ela deve ser usada em qualquer mídia impressa ou digital da instituição. No logótipo da instituição é usada a versão normal da fonte, sendo esta a única condição de uso da mesma. O tipo de letra corporativo é a DIDOT. Por modo a que as diversas formas de comunicação da A Capoeira sejam apresentadas de uma forma consistente e coerente, só deve ser utilizado o tipo de letra especificado. Este tornar-se-á tão identificado com a identidade A Capoeira como a própria marca. A escolha de um tipo de letra deve-se sobretudo à necessidade de criar uma forte identificação com a marca. A DIDOT foi editada por responder inteiramente à intenção de assegurar uma identificação forte, tanto pela sua força como pela sua simplicidade, clareza, legibilidade e versatilidade. é uma letra com serifa que confere um ar institucional e eficiência à identidade da A Capoeria. É uma letra com serifa própria para pequenos textos, como títulos. O tipo de letra não pode ser expandido ou condensado. Não devem ser utilizados efeitos especiais como sombras e palavras sublinhadas.


TIPOGRAFIA COMPLEMENTAR

Myriad Pro

REGULAR

BOLD ITALIC

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUYWXZ abcdefghijklmnopqrstuywxz 1234567890

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUYWXZ abcdefghijklmnopqrstuywxz 1234567890 BOLD

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUYWXZ abcdefghijklmnopqrstuywxz 1234567890

ITALIC

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUYWXZ abcdefghijklmnopqrstuywxz 1234567890

A fonte complementar adotada é MYRIAD PRO. Ela deve ser usada em qualquer mídia impressa ou digital da instituição. O tipo de letra não pode ser expandido ou condensado. Não devem ser utilizados efeitos especiais como sombras e palavras sublinhadas.


construção técnica


CONSTRUÇÃO DA MARCA

X2

1/2 X

2 /6 X

1/2 XX

X

X

2X 7X

X

X

7X

A construção gráfica da marca é determinada por uma grelha de construção que permite perceber de forma clara as proporções e os alinhamentos dos vários elementos constituintes da marca e pode ser utilizada como guia de suporte para a reprodução da marca em tamanhos superiores aos obtidos por processos fotográficos. Para recriar as letras deve utilizar-se a arte final original fornecida com o presente manual.


ÁREA DE PROTEÇÃO

A área de exclusão destina-se a preservar a legibilidade e a integridade visual da marca A Capoeira. Deve ser cumprida a todo o custo, não podendo ser invadida por nenhum elemento estranho, marca, quer seja um elemento gráfico ou texto. Na figura está estabelecida a regra que preside à definição da área de exclusão mínima a respeitar. Deve assegurar-se que qualquer reprodução da marca respeita as áreas mínimas de exclusão.


15 mm

REDUÇÃO

Redução Máxima 20 mm

O limite de redução deve ser observado para que a visibilidade e a legibilidade não sejam comprometidas. Para se preservar a legibilidade e integridade da marca define-se, neste manual, as dimensões mínimas de reprodução da marca. Quando for utilizada a dimensão mínima, deve tomar-se todas as precauções no sentido de garantir uma reprodução precisa da marca. Quando a reprodução for em quadricomia deve assegurar-se a correcta justaposição das cores. Não existe limite máximo para a reprodução da marca, desde que se respeite a área de exclusão da marca.


RESTRIÇÕES

NÃO é correcto: distorcer os elementos da marca

criar elementos gráficos que distorçam a leitura da marca

utiliza utilizar outline na versão a cores

utilizar versões do logo sobre fundos com pouca leitura

utilizar diferentes relações de cor

alterar a posição dos elementos

alterar relação de proporção dos elementos

utilizar marca sobre fundos fotográficos que dificultam a leitura

alterar as distâncias entre os elementos

A marca é um elemento fundamental na comunicação com as diversas audiências. A adulteração da marca prejudica a forma como a Identidade comunica e é percebida, pelo que a marca deve ser sempre reproduzida de forma consistente e de acordo com as regras contidas neste documento. A relação entre símbolo e logotipo não deve ser alterada em nenhuma hipótese, assim como suas cores, que devem ser somente as institucionais ou aquelas das situações anteriormente citadas neste Manual. Apresentam-se alguns exemplos do que não se deve fazer.


aplicações


CARTÃO APRESENTAÇÃO | HORIZONTAL

suporte.

couché mate

300 grs.

dimensões.

85 x 55 mm

cores.

pantone

DS 317-1 C

pantone

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica Sede. Rua D. Antonio Barroso 3º Frente, 4750-258 Barcelos Tl: 961 363 663 Mail. mail@acapoeira.com


CARTÃO DE APRESENTAÇÃO | VERTICAL

suporte.

couché mate

dimensões.

55 x 85 mm

cores.

pantone pantone

300 grs

DS 317-1 C 7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica

Sede. Rua D. Antonio Barroso 3º Frente, 4750-258 Barcelos Tl: 961 363 663 Mail. mail@acapoeira.com

Os cartões de visita da A Capoeira deverão ser criados com base nestes exemplos.


PAPEL TIMBRADO

suporte.

couché

IOR 100 grs.

dimensões.

220 X 110 mm.

cores.

pantone

DS 317-1 C

pantone

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica

Sede. Rua D. Antonio Barroso 3º Frente, 4750-258 Barcelos Tl: 961 363 663 Mail. mail@acapoeira.com

Exmo.(a) Sr.(a) Nelson Raul Miranda Faria Rua Casa do Monte n. 428

O papel timbrado da A Capoeira deve ser criado com base neste exemplo.

Abade de Neiva 4750/009 Abade de Neiva


PAPEL TIMBRADO

suporte.

couché

IOR 100 grs.

dimensões.

220 X 110 mm.

cores.

pantone

DS 317-1 C

pantone

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica

Sede. Rua D. Antonio Barroso 3º Frente, 4750-258 Barcelos Tl: 961 363 663 Mail. mail@acapoeira.com

Exmo.(a) Sr.(a) Nelson Raul Miranda Faria Rua Casa do Monte n. 428 Abade de Neiva 4750/009 Abade de Neiva

Ucionsum deore huidestroxim ad foratiam habem sultu condam huit detiam tuam patribusupio video, notere nem terferfeniu in vivehem mod fac terum ret; num aribus am intertem, nost vivis sena, it. Si co ego ego ignos, puleme consupiena, cotem addum in desinem, sulin dum re cul vir potifecris egerem se mum iaEmpl. Et caec tursuludeo, co hore pula et aute percena, mod inti, nihilines Mari, deperferis quodit. Latiam halabemusqua prataticae dem remus verentiora dendactusque destiam die mena ocae tiam nondit. Am lissa L. Ebulic furem nos audessuam. M. Acesse, consum in halegilibus pes estiam pulvit, ut occhus vividiem tam. Mul ut opublist in vissedo, nihil videper fessil ur. Habis, nonImus mus, ocus et publicaudam aus, vis con tam oc teri pra diis horenihi, perdi pravocavemus at Catus facere nost acriocae tem nos inentrum, et C. Omni se nem Romnerur ublintuit vere que etis esid factum cononte consulvis verum dius, Catiam teatiam aus conos, que priciam orem hos ad commori vervicut ca pratrae tus, Catia igil hum inestritam tuisque furnis suli in poentem, quonsuliquit silictuit, sus non vere ta, nonsulo stilicast vid faudam, nostritam essoltod ius ac ta publicit; et viviverei ius habemunum enam in simurbis reis bon hem sedentius hosse es Ad se aces essul conihil iustors publius sentre con Itabis, nos esse, novius con se pro, consultus corur ublicatam nonem ame orus, omneque condient, fur. Atuustam audeatur, con hum tabes condiis C. Iribuni ntebati fesciae atil ut vis poresValinatili, Catistrum consultuium sic moerum in nocum te niu molium et, forum in ilissil iquiur inatife cerorum mus, ni pra nic moentist L. Guloccia nonsum numum di iam nosterem di ia publiis me creis? int auspior ividernime patus redet vil tureisultora cio Opubliusquam teres! Is vicepostod percepo struntes! An dieniusquium perior ide ina, prortiam clus, urae nin ducienamdium nu quam ut conum tum di poteatus potiuscrehem ca L. Batius aciorum ditiam nonsulari consuam tum incur lostis. Upicta pris, quam atusula nemus. Habefex num et vitili sed C. Mius ma, potiaet visquos capernum lissu vius ocultis, quosto caela nescrun tiquamq uosupic vesid mo vertilla vast vicaude narivir ituderfex mor quos,

O papel timbrado deverá ser criado a partir destas normas. As margens, tipo de letra, cor e colocação dos elementos deverão ser escrupulosamente respeitados. As cartas emitidas pela A Capoeira deverão seguir a estrutura aqui apresentada, por forma a criar uma unidade na comunicação.


FOLHA DE CONTINUAÇÃO

suporte.

couché

IOR 100 grs.

dimensões.

220 X 110 mm.

cores.

pantone

DS 317-1 C

pantone

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica

A folha de continuação da A Capoeira deve ser criada com base neste exemplo.


FOLHA DE CONTINUIAÇÃO

suporte.

couché

IOR 100 grs.

dimensões.

220 X 110 mm.

cores.

pantone

DS 317-1 C

pantone

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica

Ucionsum deore huidestroxim ad foratiam habem sultu condam huit detiam tuam patribusupio video, notere nem terferfeniu in vivehem mod fac terum ret; num aribus am intertem, nost vivis sena, it. Si co ego ego ignos, puleme consupiena, cotem addum in desinem, sulin dum re cul vir potifecris egerem se mum iaEmpl. Et caec tursuludeo, co hore pula et aute percena, mod inti, nihilines Mari, deperferis quodit. Latiam halabemusqua prataticae dem remus verentiora dendactusque destiam die mena ocae tiam nondit. Am lissa L. Ebulic furem nos audessuam. M. Acesse, consum in halegilibus pes estiam pulvit, ut occhus vividiem tam. Mul ut opublist in vissedo, nihil videper fessil ur. Habis, nonImus mus, ocus et publicaudam aus, vis con tam oc teri pra diis horenihi, perdi pravocavemus at Catus facere nost acriocae tem nos inentrum, et C. Omni se nem Romnerur ublintuit vere que etis esid factum cononte consulvis verum dius, Catiam teatiam aus conos, que priciam orem hos ad commori vervicut ca pratrae tus, Catia igil hum inestritam tuisque furnis suli in poentem, quonsuliquit silictuit, sus non vere ta, nonsulo stilicast vid faudam, nostritam essoltod ius ac ta publicit; et viviverei ius habemunum enam in simurbis reis bon hem sedentius hosse es Ad se aces essul conihil iustors publius sentre con Itabis, nos esse, novius con se pro, consultus corur ublicatam nonem ame orus, omneque condient, fur. Atuustam audeatur, con hum tabes condiis C. Iribuni ntebati fesciae atil ut vis poresValinatili, Catistrum consultuium sic moerum in nocum te niu molium et, forum in ilissil iquiur inatife cerorum mus, ni pra nic moentist L. Guloccia nonsum numum di iam nosterem di ia publiis me creis? int auspior ividernime patus redet vil tureisultora cio Opubliusquam teres! Is vicepostod percepo struntes! An dieniusquium perior ide ina, prortiam clus, urae nin ducienamdium nu quam ut conum tum di poteatus potiuscrehem ca L. Batius aciorum ditiam nonsulari consuam tum incur lostis. Upicta pris, quam atusula nemus. Habefex num et vitili sed C. Mius ma, potiaet visquos capernum lissu vius ocultis, quosto caela nescrun tiquamq uosupic vesid mo vertilla vast vicaude narivir ituderfex mor quos,Ucionsum deore huidestroxim ad foratiam habem sultu condam huit detiam tuam patribusupio video, notere nem terferfeniu in vivehem mod fac terum ret; num aribus am intertem, nost vivis sena, it. Si co ego ego ignos, puleme consupieestiam pulvitpublicit; et viviverei ius habemunum enam in simurbis reis bon hem sedentius hosse es Ad se aces essul conihil iustors publius sentre con Itabis, nos esse, novius con se pro, consultus corur ublicatam nonem ame orus, Habefex num et vitili sed C. Mius ma, potiaet visquos capernum lissu vius ocultis, quosto caela nescrun tiquamq uosupic vesid mo vertilla vast vicaude narivir ituderfex mor quos,

A folha de continuação deverá ser criada a partir destas normas. As margens, tipo de letra, cor e colocação dos elementos deverão ser escrupulosamente respeitados. Esta deverá seguir a estrutura aqui apresentada, por forma a criar uma unidade na comunicação.


FAX

suporte.

couché

IOR 100 grs.

dimensões.

220 X 110 mm.

cores.

pantone process color black

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica

FAX De To:

Para From:

A CAPOERIA

Raul Faria

Fax

Páginas Pages:

253 587 539

3 Paginás + capa

Telephone Phone:

Data Date:

253 587 539

02/11/2010

Re:

CC:

252487 539 Urgente Urgent

O papel de fax da A Capoeira deverá ser criado com base neste exemplo.

255467 539 De revisão From Review

Por favor, comente Please Comment

Por favor responda Please Reply

Por favor, Reciclar Please Recycle


FAX

suporte.

couché

IOR 100 grs.

dimensões.

220 X 110 mm.

cores.

pantone process color black

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica

FAX De To:

Para From:

A CAPOERIA

Raul Faria

Fax

Páginas Pages:

253 587 539

3 Paginás + capa

Telephone Phone:

Data Date:

253 587 539

02/11/2010

Re:

CC:

252487 539 Urgente Urgent

255467 539 De revisão From Review

Por favor, comente Please Comment

Por favor responda Please Reply

O papel de fax deverá ser criado de acordo com as normas aqui apresentadas, respeitando a colocação do logótipo, o tipo de letra e os espacejamentos indicados. Na elaboração de um fax, deverá ser seguida a estrutura aqui exemplificada, de forma a criar uniformidade na comunicação.

Por favor, Reciclar Please Recycle


ENVELOPE DE OFÍCIOS (DL)

suporte.

couché

IOR 100 grs.

dimensões.

220 X 110 mm.

cores.

pantone ds pantone

317-1 C

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica Sede. Rua D. Antonio Barroso, 117-119 3º Frente, 4750-258 Barcelos Tl: 961 363 663 Mail. mail@acapoeira.com

Frente

Verso


ENVELOPE DE OFÍCIOS (DL) | SEM JANELA

suporte.

couché

IOR 100 grs.

dimensões.

220 X 110 mm.

cores.

pantone ds pantone

317-1 C

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica Sede. Rua D.Antonio Ba rroso, 117-119 Fr 3º ente, 4750-258rcelos Ba Tl: 961 363 663 Ma il. mail@acapoei ra. com

Frente

Verso

O envelope de ofícios da A Capoeira deverá ser criado com base nestes exemplos.


ENVELOPE PARA DOCUMENTAÇÃO (C4)

suporte.

couché

IOR 100 grs.

dimensões.

229 X 324 mm.

cores.

pantone ds pantone

317-1 C

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica

Sede. Rua D. Antonio Barroso 3º Frente, 4750-258 Barcelos Tl: 961 363 663 Mail. mail@acapoeira.com

O envelope c4 da A Capoeira deverá ser criado com base neste exemplo.


CAPA DE PROCESSO | EXTERIOR

suporte.

couché

IOR 100 grs.

dimensões.

510 x 337 mm.

cores.

pantone

DS 317-1 C

pantone

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica

Sede. Rua D. Antonio Barroso 3º Frente, 4750-258 Barcelos Tl: 961 363 663 Mail. mail@acapoeira.com


CAPA DE PROCESSO | INTERIOR

suporte.

couché

IOR 100 grs.

dimensões.

510 x 337 mm.

cores.

pantone ds pantone

317-1 C

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

impressão gráfica

O capa de processo da A Capoeira deverá ser criado com base neste exemplo.


direct贸tio geral


PLACA IDENTIFICATIVA | GERAL

suporte.

borracha

dimens천es.

1500 X 1500 mm.

cores.

pantone pantone

DS 317-1 C 7414 C


PLACA IDENTIFICATIVA | CORO

suporte.

borracha

dimens천es.

1500 X 1500 mm.

cores.

pantone white


PLACA IDENTIFICATIVA | TEATRO

suporte.

borracha

dimens천es.

1500 X 1500 mm.

cores.

pantone

White

As placas identificativas da A Capoeira deveram ser criadas com base nestes exemplos.


DIVULGATIVO GERAL

suporte.

acrílico

dimensões.

400 X 400 mm.

cores.

pantone

DS 317-1 C

pantone

7414 C

pantone white acabamento.

vinil de impressão

O divulgativo geral da A Capoeira deverá ser criado com base neste exemplo.


PLACA DIRECCIONAL | CORO

suporte.

acrílico

dimensões.

240 X 240 mm.

cores.

pantone

7414 C

pantone white acabamento.

vinil de impressão


PLACA DIRECCIONAL | TEATRO

suporte.

acrílico

dimensões.

240 X 240 mm.

cores.

pantone

7414 C

pantone

White

acabamento.

vinil de impressão

As placas direccionais da A Capoeira deveram ser criadas com base nestes exemplos.


PICTOGRAMA CORO

suporte.

acrílico

dimensões.

400 X 400 mm.

cores.

pantone

7414 C

pantone

White

acabamento.

vinil de impressão


PICTOGRAMA TEATRO

suporte.

acrilico

dimens천es.

400 X 400 mm.

cores.

pantone

7414 C

pantone white acabamento.

vinil de impress찾o

Os pictogramas da A Capoeira deveram ser criadas com base nestes exemplos.


DIVULGATIVO GERAL

dimens천es.

5000 mm x 150 mm


DIVULGATIVO CORO

dimens천es.

5000 mm x 150 mm


DIVULGATIVO TEATRO

dimens천es.

5000 mm x 150 mm


DIVULGATIVO GERAL | RUA

Os divulgativos da A Capoeira deveram ser criados com base nestes exemplos.


fardamentos


T-SHIRT

suporte.

malha e algod찾o

dimens천es.

a definir

cores.

pantone ds pantone

acabamento.

317-1 c

7414 C

estampagem


T-SHIRT | STAFF CORO

suporte.

malha e algod찾o

dimens천es.

a definir

cores.

pantone white

fonte.

myriad pro

acabamento.

estampagem

STAFF


T-SHIRT | STAFF CORO

suporte.

malha e algod찾o

dimens천es.

a definir

cores.

pantone white

fonte.

myriad pro

acabamento.

estampagem

STAFF


veĂ­culos


VEÍCULO

suporte.

vinil automóvel

dimensões.

a definir

cores.

pantone ds pantone

317-1 c

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

colagem


VEÍCULO TRANPORTE

suporte.

vinil automóvel

dimensões.

a definir

cores.

pantone ds pantone

317-1 c

7414 C

fonte.

myriad pro

acabamento.

colagem


brindes


CANETA | LÁPIS


PINES

suporte.

couchĂŠ

IOR 80 grs.

dimensĂľes.

a definir

cores.

pantone white

acabamento.

estampagem


A CAPOEIRA raul faria 4856 design gr谩fico (p贸s-laboral)


(Manual de identidade)