Page 1

Por dentro da Rui Cadete com a palavra

destaque

Esforço recompensado A decisão de mudar o sistema da nossa empresa não foi fácil, pois tivemos que analisar vários ERPs, entender e achar os que mais traziam recursos, agilidade nas informações e nas integrações de dados, além dos que se adaptavam às nossas necessidades. Com a escolha do Questor, o último ano foi de muita energia e determinação para conseguirmos implantá-lo na sua totalidade: começamos pelo módulo folha, período em que o apoio dos colaboradores e, principalmente, o envolvimento dos gestores foram de grande importância. Em seguida, começamos a migração dos dados das empresas para os módulos fiscal, contábil, patrimonial, e a inserção do módulo controle de tributos. Foram três meses de muito esforço e trabalho, período em que todos precisaram se dedicar para conseguir um excelente rendimento e fazer com que o sistema passasse a funcionar integralmente, tra-

zendo mais agilidade e confiabilidade nas informações. No segundo momento nos dedicamos à implantação dos módulos de apoio, financeiro e organizacional. Por fim, estamos no processo de reestruturação e migração para o e-Doc, programa que traz mais agilidade e segurança à troca de informações por meio do protocolo digital. Concluímos que o sistema nos trouxe ganho em produtividade e praticidade para o nosso dia a dia. Hoje, com o Questor implantado, podemos dizer que o apoio, o envolvimento e o comprometimento de todos os colaboradores e gestores, além do ótimo suporte apresentado pela empresa do sistema, foram os fatores mais importantes que definiram o sucesso dessa empreitada. Obrigada a todos! Ethel Mesquita Diretora administrativo-financeira

Engana-se quem vê o trabalho de administradores e contadores somente focado em números, valores, balanços e resultados. Mais que isso, ambas as profissões são desempenhadas por pessoas e voltadas para pessoas: é preciso saber lidar com o outro, se comunicar tanto na escrita quanto na forma oral, ter feeling e sensibilidade humana. É por cumprirem brilhantemente todas essas atribuições que administradores e contadores devem ser valorizados, afinal, dedicam-se todos os dias ao negócio do outro com garra, seriedade e profissionalismo. O fruto de tanto esforço está na contribuição para o desenvolvimento socioeconômico e o crescimento empresarial do país. Neste mês, em que são comemora-

dos os dias do Administrador (09) e do Contador (22), a Rui Cadete Consultores parabeniza sua equipe e agradece a todos pelo empenho diário. Afinal, o que seria de nós sem vocês? Parabéns!

A paixão pelo batom, delineador, rímel e sombras fazem parte da vida de Lúcia Barbosa (Administrativo-financeiro) há muitos anos e agora ela resolveu ir além: após quatro meses de curso, tornou-se maquiadora profissional. O que antes era visto apenas como meio de se distrair e aliviar o estresse, hoje em dia surge como oportunidade de renda extra. De segunda a sexta, Lúcia cumpre expediente na Rui Cadete e em breve os finais de semana serão dedicados à sua segunda profissão. “No momento ainda estou comprando meu material, mas futuramente atenderei a domicílio como maquiadora”, anuncia.

Rui Cadete esteve em São Paulo para participar da 23ª Convenção dos Profissionais de Contabilidade do Estado de São Paulo, promovida pelo CRC/SP. No dia 19 de agosto, o nosso presidente dividiu o painel “As tendências da contabilidade na sustentabilidade” com os estudiosos de Contabilidade Ambiental Gardênia Braga e Paulo Roberto de Paiva. “Foi um momento de muito aprendizado, é sempre positivo compartilhar e contribuir para um Brasil melhor”, analisa Rui.

Dica cultural

A Semente da Vitória lebridades como Ayrton Senna e Rubens Barrichello, mas desenvolveu um método de trabalho que não se limitou apenas a atletas profissionais. “O objetivo do autor é ajudar as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as se sentirem mais fortes e capazes e possibilitando transformações inacreditáveis.”, explica Jussimara.

CRC

Profissionais de qualidade No dia 29 de setembro, será realizado mais um exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), obrigatório desde 2010 para obtenção do registro profissional. A prova é uma conquista importante para a classe, pois garante a qualidade técnica dos serviços contábeis prestados à população e valoriza os profissionais capacitados. Desejamos boa sorte aos colaboradores que realizarão o exame e torcemos pelo êxito de todos.

Galeria

Bom almoço

Felicidade que transborda

A hora do almoço é um momento de descanso e interação entre os colaboradores na área de convivência da empresa. Para aproveitar bem esse ambiente, fique atento às dicas:

Os últimos meses foram repletos de momentos importantes nas vidas de vários colaboradores da Rui Cadete Consultores. Na Unidade de Indústria, temos o nascimento de Cecília, filha de Cataline Mellyssa (Indústria Contábil II), e o retorno de Jaciara Martins (Indústria Pessoal) após a licença-maternidade para cuidar do pequeno Isaac, que já foi batizado, assim como Kauê, filho de Hellen Regina (Indústria Pessoal). Na mesma Unidade houve a colação de grau de Amanda Souza (Indústria Contábil II) e Kaliny Grilo (Indústria Contábil I), além do casamento de Naone Alves (Indústria Contábil I) e Alex Dantas (Indústria Contábil II).

• A área é utilizada para refeições, das 12h às 13h, e cada usuário deve ter o cuidado de deixar o espaço limpo e organizado; • Os fornos de micro-ondas são utilizados das 12h às 13h, por ordem de chegada; • Quando couber mais de um recipiente no micro-ondas, oferecer espaço ao próximo da fila; • A televisão pode ser ligada nesse horário, mas deve-se evitar o som alto em respeito aos demais; • Não deixar alimentos na geladeira de um dia para o outro, para evitar que se estraguem; • Ao término de reuniões, comemorações ou encontros de grupos, em outros horários, deixar o espaço organizado; • Não fixar cartazes ou enfeites nas paredes para evitar danos à pintura. Utilizar as partes em vidro.

Fazer o bem faz bem

Beleza pura

Contabilidade na sustentabilidade

Convivência

Quem também jogou o buquê recentemente foi a gerente do Paralegal, Nayla Frota, e Mariana Nerino (Comércio Contábil II), que colou grau recentemente. Ainda receberam o canudo as colaboradoras Suellem Fernandes (Comércio Contábil II) e Janaína Santos (Serviço Pessoal). Já os novos pós-graduandos na empresa são a gerente Gislene Brito (Indústria Contábil II), que iniciou a especialização em Gestão de Projetos, e os colaboradores da Unidade de Serviços Especializados Rodolfo Rodrigues e Cleide Medeiros, que agora estudam Controladoria e Auditoria e MBA em Gestão de Pessoas, respectivamente.

Mãos Compartilhadas

Talentos

Palestra

Mais que um livro sobre preparação física, “A Semente da Vitória”, de Nuno Cobra, expõe a filosofia de “chegar ao cérebro pelo músculo e ao espírito pelo corpo”. A dica de Jussimara Azevedo (Indústria Contábil II) já chegou à 102ª edição e ensina os leitores a melhorar sua qualidade de vida com a mudança de pequenos hábitos. Nuno Cobra foi preparador físico de ce-

Atendimento humanizado

ANO III - Nº 29 NATAL - RN SETEMBRO - 2013

Lúcia ao lado da cliente super satisfeita

Por meio do Projeto Mãos Compartilhadas, muito já foi feito pela Comunidade Santa Fé e agora poderemos fazer ainda mais graças a 30 colaboradores que aderiram ou aumentaram o valor de suas doações. Temos agora R$ 462,00 mensais, com incremento de 50% ao recebido até julho. Agradecemos a vocês e esperamos arrecadar cada vez mais.

1

2

4

5

7

8

“Curti” para os bons resultados O “curti” saiu do mundo virtual do Facebook e chegou à Unidade de Indústria, onde a equipe Contábil II o utiliza como meio de comemorar os bons resultados dos colaboradores. Quando alguém se destaca, seja pelo bom desempenho de alguma tarefa ou até mesmo por ter falado algo engraçado, ganha o famoso símbolo para enfeitar sua mesa. “Isso motiva a equipe a disputar o prêmio. Descobri no ‘curti’ uma maneira saudável de promover um feedback diário que também ajuda a descontrair o ambiente de trabalho”, cita a gerente Gislene Brito. A colaboradora Glícia Andrade é nova na empresa e já ganhou o ‘curti’ por estar com todas as metas dentro do prazo. Para ela, a iniciativa a ajuda a concluir que está no caminho certo. “Essa brincadeira une a equipe, mostra que fazemos um bom trabalho e nos incentiva a melhorarmos ainda mais”, afirma.

Rua Apodi, 209. Cidade Alta. Natal/RN - CEP 59025-170 (84) 3616-5500 - ruicadete@ruicadete.com.br www.ruicadete.com.br

6

9

1. Amanda Souza (Indústria Contábil II) 2. Kaliny Grilo (Indústria Contábil I) 3. Mariana Nerino (Comércio Contábil II) no casamento 4. Hellen Regina (Indústria Pessoal) com marido no batizado do filho Kauê 5. Equipe de Indústria Pessoal comemorando batizado de Kauê 6. Mariana Nerino (Comércio Contábil II) na formatura 7. Suellem Fernandes (Comércio Contábil II) 8. Jaciara Martins (Indústria Pessoal) e família no batizado do caçula Isaac 9. Gustavo Oliveira (Serviço Contábil I) e filha Lívia Gabriely 10. Cataline Melyssa (Indústria Contábil II) e filha Cecília

10

Maquiagem feita por Lúcia

Motivação

3

Saúde

Rui Cadete Paraíba

Pé de valsa

Tempo de crescimento

Que tal aprender a dançar, se divertir, liberar o estresse e ainda queimar calorias? Tudo isso é encontrado na dança de salão, atividade recomendada para todas as idades que favorece a saúde mental, emocional e física. Conheça alguns dos seus benefícios:

Os clientes da Rui Cadete Paraíba recebem desde agosto o Boletim de Legislação Quinzenal com resumos das principais mudanças na legislação paraibana. De acordo com a diretora Fátima Marques, as leis do estado vizinho são bem diferentes das potiguares, por isso estão sendo estudadas com profundidade. “Assim ficamos atualizados e podemos aplicar nossos conhecimentos junto aos clientes da Paraíba”, finaliza Fátima, que comemora o aumento da carteira de clientes. Confira: Novos clientes – Rui Cadete Paraíba

• Queima até 700 calorias em uma hora; • Confere aos praticantes mais confiança, menos timidez e equilíbrio emocional; • Aumenta a força cardíaca, estimula a circulação do sangue, ativa o sistema linfático e melhora a capacidade respiratória; • Trabalha pernas, coxas, glúteos e abdome; • Pode ser praticada independente de idade, peso e altura. Por ser de baixo impacto, auxilia na prevenção da osteoporose.

Participe do Por dentro da Rui Cadete. Envie sua sugestão para: rh@ruicadete.com.br

• Todeschini Modular - Cozinhas e Armários Embutidos Ltda. • Todeschini Irmãos Cabral Ltda. • Gelatto Indústria e Comércio de Alimentos Maná Ltda. • Gellato Indústria de Sorvetes Buon Gelatto Ltda. • Imobiliária HC HC Negócios Imobiliários

Produção: Siga-nos no Twitter: @RuiCadete_

Curta nossa Fan Page: facebook.com/ruicadetecaa

Siga-nos no Instagram: instagram.com/ruicadetecaa

Acompanhe nossos vídeos: youtube.com/ruicadetevideos

Por dentro da Rui Cadete  

Informativo Por Dentro da Rui Cadete do mês de setembro

Advertisement