Page 1

Por dentro da Rui Cadete Galeria

com a palavra...

Motivação: a chave do sucesso A motivação é algo intrínseco a cada ser humano, em consequência, todos nós buscamos uma razão para dar sentido à vida e no âmbito profissional não seria diferente: sentimos a necessidade de sermos desafiados e de fazer novas conquistas. No entanto, reagimos diferentemente aos desafios que nos são colocamos no dia-a-dia, fazendo com que algumas pessoas se sintam realizadas e outras frustradas por não alcançar um objetivo. A maioria das pessoas desiste porque tem medo de fracassar, pois sem desafios não há fracassos. Outras não têm uma razão para continuar, já que para atingir uma meta, é necessário encontrar um motivo forte, motivador e contagiante, para que as dificuldades que surgirem sejam pequenas diante dele. Outras ainda têm medo do sucesso por não se valorizarem o bastante para achar que o merecem. Mas devemos deixar todos essas pensamentos negativos de lado e valorizar os desafios colocados, pois é a partir deles que conseguimos crescer, adquirir experiência, buscar a nossa satisfação e o sentimento de dever cumprido. Os otimistas conseguem mais, e ainda por cima aproveitam melhor, pois sempre são recompensados pelos objetivos atingidos. Faça com que seus pensamentos enriqueçam sua vida, não o contrário. Por fim, o desafio só enriquece a nossa credibilidade de profissional e faz com que sejamos reconhecidos profissionalmente. Pois quanto maior o desafio, maior a conquista. Sucesso!

Érica Trindade Gerente de Pessoal – Unidade de Indústria

Expansão

Rui Cadete em João Pessoa

Meu carnaval

destaque

Equipe 100% Planejamento, ação, foco e disciplina: essas quatro palavras compõem a receita de sucesso da equipe Contábil I da Unidade de Indústria, que fechou 100% dos balanços até 23 de fevereiro. Segundo o gerente Daniel Carvalho, a conquista é fruto do trabalho realizado durante todo o ano de 2012, quando sua equipe já foi resolvendo assuntos que poderiam impactar no fechamento dos balanços em janeiro. Daniel afirma que todos se comprometeram com o cumprimento do prazo, sentiram-se responsáveis por cada cliente e ajudaram os companheiros com o melhor que tinham a contribuir, seja para executar alguma tarefa, tirar dúvidas, ou somente ouvir um desabafo na hora do estresse. “Nós superamos esse desafio com garra, é muito bom chegar ao final da jornada e nos sentirmos vitoriosos com os 100% cumpridos. Para cada colaborador, foi um momento de realização, pois o balanço é fundamental para o contador porque reflete todo o seu trabalho durante o ano”, comemora o gerente.

Dias de descanso, folia, animação ou silêncio: cada um teve seu jeito de curtir o Carnaval, feriadão que a equipe Rui Cadete aproveitou e agora divide conosco os melhores momentos.

Érica Trindade (Indústria Pessoal) no Carnaval de Caicó

Daniel Carvalho (Indústria Contábil I) em Salvador

Giselle, Kaliny, Amanda, Daniel, Sahara, Hellen e Daniela: trabalho excelente e reconhecido Cláudia Oliveira (Comércio Pessoal) com a família na casa da sogra

Conectados

Chegamos ao Youtube

Questor

Sempre ligada no mundo virtual, a Rui Cadete Consultores chega ao Youtube para mostrar vídeos relacionados à empresa e, em breve, fazer postagens especiais sobre assuntos de interesse nas áreas contábil/tributária, de pessoal, paralegal, financeira e de gestão. Tudo isso para garantir mais um canal de comunicação com nossos clientes. Acesse www.youtube.com/ruicadetevideos e também fique por dentro da Rui Cadete na Internet!

Reta final O Questor chega ao processo final de configurações dos setores contábil e fiscal com a entrega dos balanços, das obrigações acessórias de fim de ano e das demonstrações contábeis. Para março, o trabalho dará continuidade aos módulos de apoio: protocolo, organizacional e e.Doc. Em complemento, o módulo de gestão para o RH está em fase de pesquisa. Aguardem!

Rádio Rui Cadete online Depois de fazer sucesso pelos corredores da empresa, a Rádio Rui Cadete ganhou nova versão para o nosso site, com conteúdo exclusivo preparado para os internautas e clientes que, além de ouvir boa música, recebem informações sobre as principais novidades da empresa e do mundo contábil. A partir dessa ferramenta, temos como objetivo deixar os usuários mais à vontade no contato pela Internet e fidelizar ouvintes assíduos da webrádio.

Mãos Compartilhadas

Aprendizado garantido As 22 crianças da Comunidade Santa Fé receberam kits de material escolar com diversos itens para o ano letivo: pasta, papel A4, caderno, caderno de desenho, régua, canetas hidrocolor, giz de cera, lápis de cor, lapiseira, caneta, borracha e apontador. Todo o material adquirido é fruto da colaboração de vocês, equipe Rui Cadete, que mais uma vez demonstra solidariedade e compromisso social por meio do Projeto Mãos Compartilhadas. Parabéns!

Dica Cultural

Um livro por dia

A implantação da filial em João Pessoa está a todo gás. O prédio onde o escritório será montado já tem endereço definido: Avenida Edson Ramalho, 20, no bairro Manaíra. Com localização excelente, o ponto comercial fica próximo a bancos, restaurantes, farmácias, padarias e outras lojas diversas, tudo pertinho do lindo mar da capital paraibana. A sala da Rui Cadete Consultores ocupará o terceiro andar, com 135 m² que suportam 20 pessoas. Os espaços e a mobília estão em fase de definição e irão seguir a mesma qualidade do escritório de Natal. Segundo Rui Cadete, as expectativas são as melhores possíveis: “temos plena convicção do sucesso desse projeto e sabemos que João Pessoa é apenas a primeira cidade para onde iremos expandir. Queremos colaborar com o crescimento regional, levar inovação aos negócios, fortalecer os mercados locais e a atividade contábil do Nordeste”, declara.

ANO III - Nº 23 NATAL - RN MARÇo - 2013

“Uma obra que mostra o encanto dos livros e como o incentivo é algo necessário para continuarmos lutando”, assim resume Monick Vasconcelos (Área Comercial) a dica de leitura “O ano da leitura mágica”, de Nina Sankovitch. Baseada em fatos reais, a obra mostra a história da própria autora, que após perder a irmã mais velha se impõe o desafio de ler um livro por dia. E não era qualquer coisa: os livros deveriam ter entre 2,5 e 3 centímetros, de 200 a 300 páginas. Após finalizar a leitura, Nina escrevia uma resenha e postava no site dela, onde os internautas de todo o mundo acompanhavam sua aventura literária. Segundo Monick, “o interessante é que você acaba conhecendo os 365 livros, a opinião da autora sobre eles e como ler passou a ser uma terapia para ela, mãe de quatro filhos que se dividiam nas tarefas junto com o pai para ajudá-la a cumprir com a missão”.

Rua Apodi, 209. Cidade Alta. Natal/RN - CEP 59025-170 (84) 3616-5500 - ouvidoria@ruicadete.com.br www.ruicadete.com.br

Participe do Por dentro da Rui Cadete. Envie sua sugestão para: rh@ruicadete.com.br

Benefícios

Anuidade pela metade do preço O pagamento da anuidade do Conselho Regional de Contabilidade do RN caiu para a metade do valor na Rui Cadete Consultores: a empresa subsidiou 50% do total cobrado, o que alivia o bolso dos colaboradores no início de 2013. Essa é mais uma ação prestada de modo a contribuir com a satisfação e o desenvolvimento das pessoas que todos os dias trabalham e se esforçam pelo sucesso da empresa.

Produção: Siga-nos no Twitter: @RuiCadete_

Curta nossa Fan Page: facebook.com/ruicadetecaa

Por Dentro da Rui Cadete  

Informativo Por Dentro da Rui Cadete do mês de março

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you