Issuu on Google+

Por dentro da Rui Cadete com a palavra...

DESTAQUE

Quebrando barreiras Após ministrar o treinamento de maio para nossos clientes, quero compartilhar com vocês o que isso representou para mim. Inicialmente,  fiquei surpresa quando fui indicada para ministrar o evento, mas posso dizer que essa experiência contribuiu para o meu crescimento profissional e pessoal. Sempre nos momentos das apresentações de trabalhos da escola/faculdade eu ficava muito nervosa, porém, esse desafio sem dúvida me fez quebrar os paradigmas do nervosismo, da vergonha, do medo e da timidez de falar em público. Quando o treinamento teve início ainda fiquei muito nervosa, mas o melhor é que não demonstrei para as pessoas. O mais gratificante foi, ao final de tudo, receber cumprimentos de todos os clientes me parabenizando e se dizendo satisfei-

tos com as informações passadas. Vi o evento como uma chance de crescimento e uma maneira de sair da zona de conforto, pois fazia tempo que eu havia colocado essa superação como uma meta a ser alcançada, sabia que era muito difícil para mim, mas no final deu tudo certo. Nossos medos nem sempre são o “bicho de sete cabeças’’ que criamos na imaginação. Aprendi que quem recebe um desafio não pode enxergá-lo como obstáculo, e sim como oportunidade de desenvolvimento, a partir dessa visão é possível ter a chance de aprimorar e desenvolver novas competências. Sempre podemos ir mais longe do que pensamos ser capazes, devemos ter determinação e ir à procura de novos horizontes profissionais. Quando se supera um desafio, o profissional está preparado para enfrentar outras ocasiões inesperadas. Wildney Dantas Gerente Pessoal (Unidade de Serviço)

Questor

Reta final O controle do envio de documentos será realizado no Questor a partir deste mês, com a introdução do módulo de Protocolo. Ainda para junho haverá o teste geral do sistema por meio do envio da DIPJ, última declaração a ser novidade na plataforma. Para finalização total da inserção do Questor na empresa, resta apenas o fechamento do módulo Organizacional, que está em fase de conclusão dos procedimentos.

Campanha

A gente curte Sucesso total na empresa e nas mídias sociais, a Campanha do Bom Uso do Português traz mais uma dica para vocês. Curtam e aprendam!   A GENTE é uma forma popular de se referir à primeira pessoa do plural: nós. Ou seja, se puder ser substituído por “nós” é separado. Exemplo: A gente foi lá ontem. Sempre devemos escrever “A gente fez”, “A gente foi”, “A gente comeu”, e nunca “A gente fizemos”, “A gente fomos”, “A gente comemos”.

AGENTE é um substantivo, uma palavra que designa a pessoa que exerce

determinada atividade: Exemplo: agente de viagem, agente de serviço, agente secreto, agente de trânsito, agente de saúde.

Talentos

Por um mundo melhor

“Não queremos nada em troca, mas apenas deixar o mundo melhor”, diz o colaborador Ivamar Costa (Paralegal) sobre o movimento escoteiro, do qual ele faz parte há um ano e meio graças à influência de seu filho. Ao conhecer a filosofia do escotismo e os seus benefícios para a sociedade, Ivamar decidiu ingressar no serviço voluntário. “Todo o trabalho é muito gratificante. Visi- Ivamar e a esposa, Rosane Longui tamos hospitais, asilos, ajudamos em campanhas sociais e hoje em dia temos o projeto ‘Escotismo nas Escolas’, que visa a retirar as crianças das ruas e inseri-las na sala de aula”, cita o colaborador. O escotismo também trouxe um novo amor à vida de Ivamar, que conheceu sua atual esposa no movimento. O casamento, realizado no ano passado, contou até com festa na sede do grupo ao qual pertence o casal, que hoje formou uma família de escoteiros.

MODA

Empresa e profissionais de vanguarda O Projeto EDI – Integração Eletrônica de Dados dos Clientes –, gerenciado em parceria entre a Rui Cadete e a Basecorp e que está em processo de implantação na empresa, consiste em receber e integrar de forma eletrônica as informações dos clientes. De acordo com o consultor de TI da Basecorp, Ítalo Lima, a iniciativa gera diversos benefícios: maximização da segurança dos dados, minimização de erros por digitação e/ou redigitação de documentos, eliminação de transporte de documentos e seus riscos, além da possibilidade de conhecer melhor e estar cada vez mais perto dos clientes orientando-os, treinando-os e parametrizado seus softwares conforme necessidade identificada. “O objetivo é chegarmos a zero percentual de digitação dentro da Rui Cadete”, afirma Ítalo. Para a diretora Liane Cadete, o Projeto EDI representa mais um passo para alavancar a tendência do tratamento eletrônico dos dados, o que reforça o compromisso inovador da Rui Cadete. “Fazemos a nossa parte equilibrando o de-

Bem na fita Pesquisas mostram que quando duas pessoas se conhecem, seus cérebros demoram apenas três segundos para formar uma primeira impressão. Se você estiver com aparência inadequada, provavelmente não será muito bem visto, por isso fique atento à maneira como se apresenta no ambiente de trabalho, seja nos dias formais ou no Casual Day. Nesta edição, voltamos a atenção ao público feminino com ajuda da colaboradora Roza Diniz (Serviço Contábil II), que veste looks das nossas clientes FOLIC e LOOXX para mostrar maneiras adequadas e criativas de se vestir na empresa. SEMPRE USAR - O blazer, que deixa o visual elegante, transmite uma imagem mais formal e profissional; - Calças sociais e saias em cores básicas, mas não é pecado usar tons diferentes, desde que em looks sóbrios. Importante: as saias devem estar nos joelhos ou apenas um pouco acima; - Vestidos confortáveis e discretos, que podem ser incrementados com blazers; - Acessórios, bolsas e bijuterias de tamanhos apropriados, bem coordenados e de acordo com o seu tamanho.

senvolvimento tecnológico com a consciência ambiental e o desenvolvimento profissional.”, explica Liane, pois para o colaborador, esta é mais uma oportunidade de sair na frente com a empresa e se tornar um profissional de vanguarda, sempre de olho no futuro e se adaptando às novidades tecnológicas.

Galeria

NUNCA USAR - Calças com cintura baixa e calcinha marcando; - Saias muito curtas; - Roupas transparentes, muito finas, curtas e decotadas; - Barriga de fora; - Sandálias rasteiras.

Para sempre namorados O amor está presente de várias formas em nossas vidas: existe amor de mãe, amor de filho, amor de irmão, amor de amigo. O amor de namorado, porém, é diferente e intenso: nasce da paixão e se transforma em um sentimento de querer bem, compartilhar vidas, unir caminhos para serem trilhados juntos. É a partir desse amor que famílias são construídas e, durante anos, o companheirismo mantém acesa a chama que preenche os eternos namorados de paz, alegria, compreensão, paciência e lealdade. Em comemoração ao Dia dos Namorados, homenageamos os grandes amores dos que fazem a Rui Cadete Consultores:

ANO III - Nº 26 NATAL - RN JUNHO - 2013

1

2

3

Convivência

Hora do lanche 4

5

6

7

8

9

Quando a fome aperta, as copas da empresa são os lugares procurados para o lanche e o almoço. Esses espaços foram criados especialmente para os colaboradores, portanto, cabe aos seus usuários contribuírem para a manutenção dos ambientes. Confira algumas dicas de como deixar as copas sempre limpas e organizadas:

- As mesas e cadeiras devem ser limpas após a refeição; - A copa de cada andar e térreo deve ser utilizada somente pelos colaboradores que trabalham nesses pavimentos; - A copa do 3° andar só pode ser usada no horário de almoço. Horários para guardar ou retirar os alimentos - das 08h as 8h15 e 12h às 13h, nos - O lanche deve ser programado para cada equi- demais horários permanecerá fechada; pe com duração de 5 minutos em cada turno; - Identifiquem seus vasilhames de forma visível; - Não é permitido lavar louças e talheres pesso- - Não é permitido utilizar geladeira e micro-onais, após a refeição, para evitar entupimento da das reservados para a RE/MAX. pia por resíduos;

GBrasil

Palestra 10

1. Alex (Indústria Contábil III) e a namorada Fabiana 2. Caio Silva (Indústria Contábil II) e a namorada Edeilse 3. Elisama Souza (Comércio Contábil II) e o namorado Edyleudo 4. Érica Trindade (Indústria Pessoal) e o noivo Júlio 5. Fabiana Cabral (Serviço Contábil II) e o marido Rafael 6. Gislene Brito (Indústria Contábil II) e o marido Moisés 7. Janiele Costa (Paralegal) e o marido Júnior 8. Karenina Dantas (Diretoria Indústria) e o marido Nilson 9. Nathalia Brito (Comércio Contábil II) e o noivo Janilso Paulo 10. Nayla Frota (Paralegal) e o namorado Fábio 11. Suellem Fernandes (Comércio Contábil II) e o marido Marcos 12. Paula Souza (Comércio Pessoal) e o namorado Jackson 13. Vanessa Brunielle (RH) e o marido Mauro Sérgio

11

12

Case de sucesso Rui Cadete foi palestrante da 16ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, realizada de 15 a 17 deste mês em Foz do Iguaçu. O representante da empresa apresentou a trajetória do negócio que nasceu há 21 anos e se transformou em referência na área contábil do país.

13

Parabéns! Parabenizamos as novas gestoras Michele Gomes (Serviço Pessoal), Talita Sousa (Indústria Contábil I) e Karla Darliane (Coordenadora Indústria Contábil). A vocês desejamos boa sorte e muito sucesso em seus novos desafios!

Rua Apodi, 209. Cidade Alta. Natal/RN - CEP 59025-170 (84) 3616-5500 - ouvidoria@ruicadete.com.br www.ruicadete.com.br

Participe do Por dentro da Rui Cadete. Envie sua sugestão para: rh@ruicadete.com.br

Representantes Rui Cadete As diretoras Anna Karenina Dantas e Karina Dias marcaram presença no 39º Encontro GBrasil, que aconteceu entre os dias 22 e 25 de maio, em Brasília. Na ocasião, elas visitaram a empresa Agenda Contábil, associada GBrasil em Brasília e anfitriã do evento.

Produção: Siga-nos no Twitter: @RuiCadete_

Curta nossa Fan Page: facebook.com/ruicadetecaa


Por Dentro da Rui Cadete