Page 1

Por dentro da Rui Cadete com a palavra...

2013: ano de expansão e novas oportunidades

É com imenso prazer que escrevo este texto e, por se tratar do nosso primeiro Por Dentro da Rui Cadete de 2013, gostaria de externar a alegria que sinto em ver a Rui Cadete evoluindo constantemente. São muitos os avanços: primeiramente destaco a dedicação dos colaboradores, assim como o esforço dos gestores que continuam se atualizando quanto às melhores práticas de gestão e já as implantando de imediato; avançamos positivamente na implantação do Questor que, sem dúvida alguma, fará uma grande diferença na produtividade; estamos ainda em parceria com a BASE, empresa que vem desenvolvendo metodologia para uma nova abordagem comercial de nossos serviços, bem como criando ferramentas de controle e acompanhamento das tarefas para atendimento a nossos clientes. Podemos afirmar que temos feito o dever de casa para que a Rui Cadete possa em 2013 galgar objetivos mais audaciosos. Aproveitando o momento, informo a todos que, em reunião do Conselho de Administração, ficou determinado que daremos início ao projeto de expansão da nossa empresa, com a abertura de unidades de imediato em João Pessoa e, posteriormente, em Mossoró. Caros colegas de trabalho, vocês não imaginam a alegria com que escrevo essas poucas linhas, mas de conteúdo profundo, pois se abrem oportunidades, uma vez que necessitaremos de gestores para as novas unidades, as cadeiras precisarão ser preenchidas e surge mais um momento de reflexão: o que devemos fazer para estarmos preparados para essas oportunidades? Quanto a conhecimento, atitudes e principalmente quanto ao compromisso com o desenvolvimento pessoal, que uma vez bem realizado supre todas as demandas nesse caminho de poder aproveitar as oportunidades que virão. Cabe aqui ressaltar o agradecimento a todos os colaboradores que, direta ou indiretamente, têm contribuído de forma decisiva para o aperfeiçoamento da Rui Cadete Consultores. Aproveitando o espaço dado, faço o lançamento de mais um desafio, que é fazermos de nossa atual unidade e das demais que virão, exemplos de excelência. Assim, posso afirmar, a Rui Cadete Consultores se tornará uma empresa sem fronteiras!

Galeria

Feliz Ano Novo!

destaque

Comemorando 2012

Para comemorar mais um ano de trabalho e brindar as amizades entre as equipes, várias confraternizações aconteceram em dezembro. Reservamos um espaço para os cliques desses momentos tão especiais, inclusive o Natal do projeto Mãos Compartilhadas, que colocou o sorriso nos rostos de muitas crianças.

1

1

2

Novidade do Questor, a plataforma e.Doc chega à Rui Cadete Consultores para facilitar a comunicação entre cliente e empresa. É nela que, de forma ágil e prática, os colaboradores postam documentações solicitadas e, a cada nova inserção, o cliente recebe uma notificação em seu e-mail. A ferramenta está em processo de implantação e atualmente é utilizada com 12 clientes. Para a colaboradora Jaciara Martins (Indústria Pessoal), o grande diferencial do e.Doc é o registro da data e hora em que o documento foi inserido. “Quando enviamos algum arquivo

por e-mail, o cliente às vezes não o visualiza a tempo e precisamos comprová-lo que havíamos mandado o documento. Com o e.Doc, isso fica bem mais fácil porque a data e a hora ficam gravadas no sistema”, explica. A diretora administrativo-financeira Ethel Mesquita cita outro recurso, o e.Doc CND, que controla automaticamente as certidões, verifica a validade de todas elas e alerta se alguma não foi emitida. “O e.Doc CND também possibilita a emissão de boletos, o que ajuda consideravelmente no trabalho do setor financeiro”, finaliza Ethel.

Parabéns

Instagram

Oscar Amorim (Serviços Especializados) está duplamente feliz: após o casamento inesquecível em dezembro, ele aguarda a chegada de José Gabriel, seu primeiro filho. Tudo de bom para vocês!

A Rui Cadete chegou ao Instagram! Siga o perfil e curta nossas fotos: instagram.com/ ruicadetecaa

2

5

4

3

4

3

5

6

6

10

7

11

8

12

9

13

(1) Anderson e família Saraiva; (2) Cláudia Oliveira e Marido; (3) Elizama em família; (4) Juliane Nascimento com amigos em Gostoso; (5) Érica Trindade e o agora noivo Julio; (6) Giselle Lima e seu amor em Pitangui; (7) Libina e o filho Lucas; (8) Lúcia, Raline e Nayara com amigas em Goianinha; (9) Roza Diniz na casa de amigos; (10) Karla Darliane com marido e amigos; (11) Kaliny e seu amor no Réveillon do Barramares; (12) Wildney e Rosemberg em Recife; (13) Fabiana Cabral com o marido e o cachorrinho. 7

8

9

Comportamento

(1) Churrasco da Equipe de Serviço Contábil; (2) Indústria Pessoal no Farofa D’Água; (3) Serviço Pessoal em churrasco; (4) Indústria Contábil I no Camarões; (5) Indústria Contábil II na Reis Magos; (6) Indústria Contábil III no Farol Bar; (7) Amiga do Biju – Meninas da Indústria; (8) Equipe Administrativo-Financeira em churrasco; (9) Unidade de Comércio no Bar Original.

Confraternização da empresa no Versailles:

1

2

3

4

5

6

Benefícios

Natal do Mãos Compartilhadas:

1

2

Dica Cultural

Agradecimento

O livro “O futuro da humanidade”, dica da colaboradora Amanda Souza (Indústria Contábil I), retrata uma história repleta de aventuras, conhecimento e amizade que tem como protagonista Marco Polo, estudante de Medicina que busca desvendar as identidades dos cadáveres utilizados para estudo e pesquisa. De acordo com Amanda, a narrativa mostra que cada ser humano é único, tem valor e importância próprios. “Nos dias de hoje se faz necessário olhar para o outro com mais empatia e zelo. Devemos, principalmente, respeitar as diferenças. Elas fazem o nosso mundo mais colorido, embelezam o futuro da humanidade”, conclui.

Empenhados para realizar as festas de São João e Confraternização 2012, os membros da Comissão desempenharam um trabalho maravilhoso em ambos os eventos, que fizeram sucesso e superaram as expectativas de todos. Parabéns a eles: Clyslayde Santos, Icaro Martins, João Cruz, Karla Darliane, Roza Diniz, Victor Santos e Vanessa Brunielle.

O futuro da humanidade

Rua Apodi, 209. Cidade Alta. Natal/RN - CEP 59025-170 (84) 3616-5500 - ouvidoria@ruicadete.com.br www.ruicadete.com.br

Comunique-se

Tornar o ambiente de trabalho mais saudável, produtivo e belo é o objetivo da Campanha de Organização, que segue até março para incentivar toda a equipe a organizar seus espaços na empresa. A partir de mensagens enviadas por diversos meios, a iniciativa busca vários resultados positivos, como o aumento da produtividade, a redução do stress e a melhoria da qualidade de vida. Faça sua parte e colabore para um ambiente organizado!

(1) Morena e Loira do Tchan – Karla e Érica; (2) Musos da Unidade de Serviço; (3) Musos da Unidade de Indústria; (4) Musos da Unidade de Comércio; (5) Caio Cesar, o “Xandy” da Rui Cadete; (6) O mais animado Oscar Amorim.

(1) Crianças ansiosas para abrir os presentes; (2) Equipe Rui Cadete na Comunidade Santa Fé.

Campanha

Organize seu espaço

Questor

Agilidade na emissão de documentos

Fazer de 2013 um ano diferente é o objetivo de todos. Por isso, receber o novo ano com estilo e alegria é um bom começo para ter coragem, força de vontade e determinação na busca por realizações. Os colaboradores da Rui Cadete Consultores seguem esse pensamento e desde os primeiros minutos abraçaram 2013 nas festas de Réveillon.

Confraternizações das equipes:

Um forte abraço a todos, Rui Cadete Presidente do Conselho de Administração

ANO III - Nº 21 NATAL - RN janeiro - 2013

Participe do Por dentro da Rui Cadete. Envie sua sugestão para: rh@ruicadete.com.br

Saúde em dia

Para cuidar bem da saúde e dispor de um atendimento eficiente nos momentos de doença, os colaboradores recebem o subsídio de 50% do plano de saúde Amil. A escolha desta operadora foi baseada na credibilidade de uma das marcas mais fortes do país, com mais de 30 anos de atuação no mercado e mais de cinco milhões de planos individuais e empresariais. Além disso, a Amil fornece diferenciais como atendimento nacional, reembolso nas consultas e isenção de co-participação, tudo para garantir assistência médica de qualidade à equipe da Rui Cadete Consultores.

Que tal começarmos 2013 mais atentos ao falar, escrever e ouvir? Essa é a proposta da Campanha de Comunicação promovida desde dezembro, com tema “Comunique-se: isso pode mudar as coisas”. Após uma série de dicas valiosas de como melhorar a comunicação com os colegas e clientes, a campanha traçou alguns comportamentos para você colocar em prática neste novo ano: - Sorria e cumprimente todas as pessoas. Lembre-se do poder do sorriso! - Atenda ao telefone com alegria e entusiasmo, interessado em resolver quaisquer problemas. - Responda a todos os e-mails de clientes e colegas. - Verifique se todos os recados foram dados, recebidos, compreendidos e respondidos. - Verifique se existem documentos pendentes a ser entregues, com máxima atenção para os documentos legais. - Verifique se estão encaminhadas todas as pendências dos clientes e se estes foram informados da situação em que elas se encontram. - Deixe de usar expressões vazias como “Estou vendo”, “Estou acompanhando”, “Vou fazer”, “Vou solicitar”. Essas expressões devem vir acompanhadas de o que, quando, para quem, quando vai ficar pronto. - Retire de seu vocabulário a expressão “Não tenho tempo”. Sim! Você tem tempo! Quando alguém solicitar algo, se precisar, explique as prioridades.

Desenvolvimento

Monografia premiada Rodolfo Rodrigues (Indústria Contábil II) recebeu menção honrosa pela sua monografia, que teve como tema “Análise da capacidade financeira das companhias brasileiras de saneamento básico” e ficou entre as três melhores do ano letivo 2012.1 do curso de Ciências Contábeis da UFRN. Segundo Rodolfo, “o método aplicado foi inovador e usei bastante referencial teórico, o que pesou muito no trabalho. Procurei fazer bem feito, por isso é gratificante receber esse reconhecimento”.

Produção: Siga-nos no Twitter: @RuiCadete_

Curta nossa Fan Page: facebook.com/ruicadetecaa

Por Dentro da Rui Cadete  

Informativo Por Dentro da Rui Cadete

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you