Issuu on Google+

Por dentro da Rui Cadete com a palavra...

A magia de se tornar pai O mês de agosto é marcado pelo dia daqueles que nos educam, protegem, e ensinam a enfrentar os desafios do mundo: nossos pais. Por causa dessa data especial, trazemos os depoimentos dos mais novos pais da Rui Cadete Consultores, que compartilham conosco o sentimento de assumir essa nova responsabilidade. “Saber que seria pai foi um misto de emoção e medo: emoção porque foi a melhor notícia que recebi nos meus 28 anos de vida e medo por saber que educar um filho hoje não será fácil. A paternidade será o melhor presente que o Senhor poderia me dar, pois construir uma família sempre fez parte de meu projeto de vida. Graças a Deus, hoje eu posso dizer que consegui, contudo, minha missão, meu maior desafio, está apenas começando. Mas tenho certeza de que serei capaz, junto com minha esposa, de ensinar a nosso filho tudo que nossos pais nos ensinaram, e a eles o meu MUITO OBRIGADO”. Daniel Wilker Unidade de Serviço (Contábil 1), pai de Davi Wilker

“Ser pai é uma benção! É muito gratificante receber esse presente de Deus, pois as nossas vidas mudam completamente, passamos a ter novos objetivos a partir da notícia de que um novo ser está para chegar. Quando ele nasce, a alegria nos contagia e passamos a viver em função desse filho, trocamos a noite pelo dia e, aos poucos, vamos nos adaptando às novas rotinas do dia a dia, aprendemos a trocar fraldas, a dar banho, a dar e receber carinho. É uma verdadeira entrega de amor das duas partes, e a cada dia, a cada momento que passa, nos entregamos mais e mais e vivemos intensamente esse amor infinito”. Fransueldo Nascimento Unidade de Comércio (Contábil 1), pai de Alice Gabrielle

palestra

Galeria

destaque

Como nossos pais

21 anos de existência, graças a vocês

Já disse um grande pensador que “para compreender os pais, é preciso ter filhos”. Somente ao assumir a tarefa de educar um ser humano, nos damos conta de que os nossos pais estavam certos em várias situações. Esta edição presta homenagem aos pais da Rui Cadete Consultores e aos grandes homens de suas vidas, que amaram, educaram e os ajudaram a se tornarem pais tão bons quanto eles.

No dia 25 de julho, a Rui Cadete Consultores comemorou 21 anos de muito trabalho e satisfação. Ao longo de nossa caminhada, entre acertos e alegrias, obstáculos se fizeram presentes e o apoio dos colaboradores foi fundamental para que essas adversidades fossem vencidas. Nossas vitórias vêm da eficiência de cada um em particular que, juntos, fazem da empresa um lugar de crescimento profissional e pessoal. O sucesso é resultado de muita dedicação e empenho. Unindo esforços, fazemos sempre o melhor pelos nossos clientes e o mérito é de todos. Agradecemos às pessoas que há 21 anos colaboram com a Rui Cadete Consultores.

Questor

Como aproveitar as horas de trabalho

A implantação do Questor na Rui Cadete Consultores entra na reta final: após a migração de todas as empresas das Unidades de Comércio, Serviço e Indústria para o novo sistema, os módulos financeiro e operacional serão inseridos a partir de agosto. “Os setores que já utilizam o Questor estão se adaptando bem, agora estamos caminhando para concluir os processos e parametrizações”, explica Ethel Mesquista, diretora administrativo-financeira. Uma avaliação de desempenho foi realizada entre os colaboradores da empresa, que expressaram as opiniões relativas ao novo sistema e compartilharam as reações dos clientes. De acordo com Ethel, “esse foi um meio de autoavaliação do colaboradores e avaliação dos gerentes, para que sejam revelados os níveis de satisfação e adaptação ao Questor”. A partir de agosto, os resultados serão trabalhados pela diretoria da empresa.

No dia a dia da empresa, muitas são as obrigações que devem ser cumpridas. Para que você consiga finalizar tudo dentro do horário de expediente, é preciso saber administrar seu tempo de maneira correta, mas existem muitos ladrões de vários minutos que se tornam preciosos quando há prazos e metas que devem ser atingidos. Confira algumas dicas de como melhorar a gestão do seu tempo em um dia de trabalho:

A palestra ministrada por Rui Cadete no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, no dia 11 de julho, foi um sucesso. Muito elogiado pelo conteúdo exposto, Rui falou sobre “O Big Brother Governamental: Controle sobre as Operações das Empresas e Pessoas”, que promoveu um debate sobre a tributação de forma geral nas operações movimentadas por empresas e pessoas. No dia 28 de agosto, em Belém, Rui apresentará um painel no Congresso Brasileiro de Contabilidade com o tema “Governança e processo sucessório nos escritórios de contabilidade”.

Gustavo Vieira e a filha Lívia Gabriele

Ivamar e Ivo Costa

Ivan e Clodomiro Ramos

Márcio e Raimundo Lopes

Nando e Antônio Vital

Neto Costa e a filha Larissa Costa

Omar Gomes com os pais

Rui Cadete e as filhas Gabriela e Patrícia Cadete

gestão do tempo

Novo sistema chega à UnidadeAdministrativoFinanceira

O Big Brother Governamental

ANO II - Nº 16 NATAL - RN Agosto - 2012

Evite interrupções: segundo estudos de ciência cognitiva, o ser humano demora em média 15 minutos para restabelecer a concentração após uma interrupção. Celular, conversas fora de hora e uso de mídias sociais em horário de expediente são grandes vilões nesse sentido. Na hora do lanche, não extrapole os minutos necessários para descansar e voltar às suas atividades. Planeje-se: o ideal é planejar o que você fará nos três dias seguintes, deixando sempre um espaço na agenda para possíveis imprevistos. No começo de cada dia, faça uma lista de atividades que precisa realizar e ordene a sequência de execução. Cuidado com o e-mail: acabe com o vício de checar o e-mail constantemente e responder o que chegou de novo. Aprenda a reservar um tempo determinado para olhar sua caixa de entrada e responda somente o que for necessário. Organize seu espaço: com tudo guardado em lugares definidos no espaço físico e também no computador, será muito mais fácil encontrar aquilo que você precisa. Reserve tempo para si mesmo: pessoas improdutivas são geralmente aquelas que não se dedicam à vida pessoal. Se você não descansa, perde a energia e, consequentemente, a disposição para trabalhar. Pense nisso!

Saúde

Elas descem do salto

O caçador de pipas

Amir, um garoto rico do Afeganistão, é atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo, Hassan. Esse é o ponto de partida de “O caçador de pipas”, dica de filme de Roza Muniz, colaboradora da Unidade de Serviço - Setor Contábil 2.

Participe do Por dentro da Rui Cadete. Envie sua sugestão para: rh@ruicadete.com.br

A Rui Cadete Consultores adquire mais uma vez os tickets para o Mc Dia Feliz, que acontecerá no dia 25 de agosto, cuja verba será destinada à Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer. Neste ano, em especial, Rui Cadete foi eleito o Mc Amigo Feliz por sempre abraçar a causa da luta contra o câncer infanto-juvenil no RN. O evento conta com programação bem animada no McDonalds da Prudente de Morais, Natal Shopping e Norte Shopping. Cada ticket tem o valor de R$ 10,50 e será trocado por um Big Mac, inclusive na compra da McOferta Big Mac. Os colaboradores da Rui Cadete Consultores podem adquirir cada ticket em troca de três quilos de arroz, feijão ou açúcar. Esses alimentos serão destinados à comunidade Santa Fé, apoiada pelo projeto Mãos Compartilhadas. Assim, os gastos com alimentação serão minimizados e revertidos em material para construção da caixa d’água comunitária, o nosso desafio para 2012. No total, foram adquiridos 120 tickets e cada colaborador poderá trocar quantos quiser na Secretaria Executiva, com Ana Lídia. Contamos com a ajuda de todos!

Dica cultural

Milagre nos Andes

Rua Apodi, 209. Cidade Alta. Natal/RN - CEP 59025-170 (84) 3616-5500 - ouvidoria@ruicadete.com.br www.ruicadete.com.br

Mc Dia Feliz

Se o salto alto era motivo para não praticar a ginástica laboral, agora as colaboradoras não têm mais desculpa. Distribuir sapatilhas de TNT foi a solução encontrada para que ninguém ficasse de fora da atividade. As meninas se queixavam de ter que colocar o pé no chão e acabavam fazendo a ginástica de salto. “Como esse não é o tipo de sapato adequado para a atividade, podendo até causar problemas de saúde, acabamos adotando essa medida para motivar a participação”, conta Vanessa Brunielle, responsável pela área de Recursos Humanos. A medida foi bem recebida e tem dado resultado, pois “elas agora participam mais, estão gostando e elogiaram bastante a ação”, diz Vanessa.

seminário

Representantes da Rui Cadete Consultores participaram do Seminário Internacional de Liderança, que aconteceu no dia 18 de julho, no Teatro Riachuelo. O palestrante Nando Parrado, autor do best seller “Milagre nos Andes”, falou sobre os 72 dias em que enfrentou frio, fome e dor na Cordilheira dos Andes após um dos mais graves acidentes aéreos na região. Liane Cadete doou três livros, dos quais dois foram sorteados entre os colaboradores que foram ao evento e um estará em breve disponível na biblioteca da empresa. As ganhadoras do sorteio foram Fabiana Cabral e Karla Darliane.

Solidariedade

Adaptação do Best seller de Khaled Hosseini, a história aborda conflitos políticos e culturais que se misturam a uma narrativa sobre amizade entre pessoas de diferentes classes sociais. Para Roza, o que chama mais atenção são os ensinamentos trazidos no filme como, por exemplo, a questão da consideração que devemos ter com as pessoas ao nosso redor. “Não valemos pelo que pensamos, mas sim pelo que realmente fazemos”, cita. A colaboradora acredita que “O caçador de pipas” é uma lição de

vida. “Uma história marcante e indescritível, que nos transporta não só ao magnífico Afeganistão, mas também a uma profunda reflexão sobre nossa própria existência”, diz.

Produção: Siga-nos no Twitter: @RuiCadete_

Curta nossa Fan Page: facebook.com/ruicadetecaa


Por Dentro da Rui Cadete