Issuu on Google+

Por dentro da Rui Cadete mensagem

com a palavra...

Parceria de sucesso Conheci a Rui Cadete Consultores em setembro de 2008, na minha chegada como executivo em Natal. Desde então, começou uma parceria verdadeira, baseada em competência profissional, respeito e admiração. Nunca esquecerei a minha primeira reunião na empresa, em que o próprio Rui estava presente. A postura, a presença corporativa e a competência demonstrada me fizeram perceber que eu estava diante de uma empresa com a qual seria possível pensar em conjunto e criar uma verdadeira sinergia no processo contábil da empresa em que sou executivo. Durante os últimos anos, vi a Rui Cadete Consultores fazer investimentos incríveis em desenvolvimento humano, tecnológico e de processos, deixando claro e provando uma vez mais que a imagem corporativa de seriedade e competência conta com uma retaguarda de profissionais de altíssimo gabarito e totalmente comprometidos com uma empresa moderna e eficiente. A parceria foi se solidificando e, em fevereiro deste ano, recebi um dos convites mais importantes da minha vida: fazer parte do conselho de uma das empresas potiguares que mais admiro e respeito. Espero contribuir à altura como parte atuante desse conselho composto por profissionais de excelente nível e totalmente comprometidos, para que Rui Cadete Consultores continue solidificando seu nome no mercado brasileiro como uma empresa moderna de excelência. Jorge Zwingel Novo conselheiro da Rui Cadete Consultores

Questor

Novo sistema implantado na área de Pessoal

As equipes da área de Pessoal da Rui Cadete Consultores deram início ao uso do novo sistema na empresa. Após treinamento, os colaboradores já realizaram os fechamentos de folha com suporte da equipe do Questor, que fica na Rui Cadete Consultores até o dia 20 de abril para acompanhar o processo de adaptação.

Reconhecimento

Colaboradores cumprem metas e recebem 14º salário Colaboradores e gestores comemoram o recebimento da segunda parcela do 14º salário, uma forma de a empresa promover a distribuição de lucros para aqueles que cumpriram com as metas estabelecidas. De acordo com a diretora da Unidade de Comércio, Karina Dias, as metas desafiadoras propostas em complemento ao fechamento dos balanços ajudam no trabalho desenvolvido no decorrer do ano. “Colocamos as obrigações anuais, cujos prazos são para o primeiro semestre, concentradas nos meses de janeiro e fevereiro. Dessa forma, essas obrigações não interferem na meta de entrega dos balancetes”, explica. Todos os colaboradores conseguiram receber os 70% do 14º pagos em março e garantiram um reforço extra no orçamento. A comemoração foi grande, a exemplo da equipe Contábil II da Unidade de Indústria, que fez uma surpresa para a gerente Gislene Brito e a levou para almoçar. “O trabalho da nossa gerente foi imprescindível para essa conquista, somos muito gratos a ela”, afirma o colaborador Ayron Medeiros.

Páscoa: é hora de renovar Mais que chocolates e coelhinhos, a Páscoa é uma época de renovação. Vamos restaurar nossos sentimentos, reforçar laços de amizades, compartilhar tudo de bom que estamos vivendo. O que importa, no fim das contas, é ser feliz! Vamos

amar, sorrir, dançar, aproveitar cada minuto com quem amamos. A Páscoa é o tempo de renovar nossas forças para enfrentarmos os desafios que surgirão durante o ano para que, ao final dele, possamos olhar para trás e dizer: valeu a pena!

ANO II - Nº 12 NATAL - RN ABRIL - 2012

Novos graduados

Parabéns!

Além dos graduados da edição passada, ainda há novos colaboradores que colaram grau em março e merecem ser parabenizados. Sucesso a todos!

Ivamar Costa - Paralegal

Karla Darliane – Indústria Contábil I

Shyrlaynne Duarte - Comércio Contábil

Vanessa Rayane - Indústria Contábil I

Wildney Dantas – Serviço Pessoal

Graça Régis – Serviço Pessoal

destaque

“Trabalhar na empresa foi muito importante para meu crescimento” O jovem aprendiz Jefferson Almeida revela como o primeiro emprego na Rui Cadete Consultores o ajudou na formação pessoal e profissional De que maneira a experiência na empresa contribuiu para seu crescimento? Estou na Rui Cadete Consultores há 10 meses e já aprendi muito durante esse período. Meu trabalho consiste em assessorar os setores fiscais das Unidades de Comércio, Serviço e Indústria, e para isso vou a órgãos públicos resolver pendências. Por causa desse serviço externo, eu sempre preciso entrar em contato com pessoas desconhecidas, o que foi essencial para en-

frentar a minha timidez. Trabalhar na empresa foi muito importante para meu crescimento pessoal. Quais os seus planos futuros? A experiência que vivenciei na Rui Cadete Consultores me ajudou a decidir a carreira que desejo seguir. Antes eu tinha dúvidas, mas agora tenho certeza de que vou prestar vestibular para Ciências Contábeis. Como estou no 3º ano do Ensino Médio, pretendo me esforçar muito e dar continuidade aos meus estudos.

“A experiência que vivenciei na Rui Cadete Consultores me ajudou a decidir a carreira que desejo seguir” Jefferson Almeida

O X da questão - Eike Batista

galeria

Obrigado, familiares! Como uma forma de agradecer às famílias pelo apoio dado aos gestores da Rui Cadete Consultores durante o fechamento dos balanços de 2011, a empresa entregou cortesias para almoço ou jantar no restaurante Camarões. De acordo com Liane Cadete, os familiares também fazem parte dessa conquista. “Muitas vezes, eles sofrem impacto pela dedicação intensa que os gestores precisam dar à empresa no período de fechamento dos balanços, e nada mais justo que agradecer pela compreensão dos parentes”, explica.

DICA cultural

Todo homem de negócios que alcançou o sucesso teve que passar por desafios e superar seus erros. Eike Batista é um ícone nesse assunto. O “X” presente no nome de cada uma de suas empresas é símbolo da multiplicação de riqueza, ousadia, criatividade e capacidade de execução, desde a venda de seguros de porta em porta ao êxito das aberturas de capital em série. Foi por curiosidade em conhecer os caminhos feitos por Eike Batista para se tornar um empreendedor de sucesso que Raphaella Leão (Indústria – Fiscal) começou a ler o livro “O X da Questão”, escrito pelo empresário. “É bom que cada pessoa que tem um sonho na vida possa ver o exemplo de outras e tirar uma lição: a de lutar, superar as dificuldades e sempre persistir para realizar seus desejos”.

Anna Karenina (Indústria) em momento de descontração com a família

Novas funções

Gislene Brito (Indústria – Contábil I) almoça com o marido

Muito amor entre Érica Trindade (Indústria – Pessoal) e o namorado

Clenilda Teixeira (Serviço – Contábil) recebe todo o carinho da família

Karla Ferreira (Comércio – Contábil) prova um camarão delicioso em companhia do marido

Rua Apodi, 209. Cidade Alta. Natal/RN - CEP 59025-170 (84) 3616-5500 - ouvidoria@ruicadete.com.br www.ruicadete.com.br

Nayla Frota (Paralegal) posa para a foto com a mãe e a prima

Além da irmã, Jaeny Oliveira (Comércio – Pessoal) levou o marido e a filha para o Camarões

Equipes unidas O sistema Questor, que está em fase de implantação na Rui Cadete Consultores, promoverá maior integração entre os setores fiscal e contábil. Para se adaptar ao novo modo de trabalho provocado pelo sistema, as equipes fiscais e contábeis de todas as Unidades serão unidas, de modo que os colaboradores assumirão novos papéis. A gerente Karla Ferreira (Comércio – Contábil) esclarece que um colaborador da equipe fiscal, por exemplo, também passará a fazer a escrituração contábil da empresa pela qual se tornará responsável. “Um cliente atendido pelos três setores da empresa, que antes tinha

Participe do Por dentro da Rui Cadete. Envie sua sugestão para: rh@ruicadete.com.br

contato com três pessoas diferentes, passará a ser atendido apenas por duas, visto que um colaborador assumirá os assuntos fiscais e contábeis”, explica a gerente. Para que as equipes se adaptem a essa maneira de trabalho, os gerentes e diretores da Rui Cadete Consultores deram início a treinamentos para que os colaboradores aprendam suas novas atribuições. “Além do conhecimento agregado ao trabalho, também haverá nova distribuição de empresas e reestruturação da organização das equipes nas salas, tudo para tornar mais fácil e eficiente o serviço prestado aos nossos clientes”, afirma Karla.

Produção: Siga-nos no Twitter: @RuiCadete_

Curta nossa Fan Page: facebook.com/ruicadetecaa


Informativo Rui Cadete