Issuu on Google+

Secretaria de Estado da Educação Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena Núcleo de Tecnologia Educacional de Vilhena


A primeira revista surgiu na Alemanha, em 1663, e se chamava “Erbauliche Monaths – Unterredungen”, que significa “Edificantes Discussões Mensais”. No Brasil, as revistas chegaram em meados do século XIX, junto com a corte portuguesa. No entanto, a primeira revista brasileira chamada “As Variedades ou Ensaios de Literatura”, foi lançada em 1812, em Salvador.


É uma revista totalmente digital, que pode ser visualizada de qualquer meio de comunicação, com acesso à internet. Sendo uma forma de divulgação mais rápida que as revistas tradicionais, ainda podendo ser compartilhadas por diversas redes sociais e produzidas por qualquer pessoa, pois não se tem nenhum custo financeiro.


A revista eletrônica é um ótimo meio de divulgação das ações, projetos, prêmios, avisos, etc... no ambiente escolar. Além de ser uma atividade interessante para os alunos, despertando maior envolvimento entre os mesmos, criatividade, trabalho em equipe, divisão de tarefas, hábito de leitura e escrita, senso crítico, entre outros.


Os assuntos a serem tratados;  Ter o máximo de informações sobre o assunto;  Planejar o que será publicado, se terá imagens, gráficos, fotos, etc;  Se for em equipe, o que cada um fará;  Decidir a periodicidade da revista: semanal, mensal, bimestral... 


Capa

Tópicos dos assuntos que tem na revista; Nome da revista; Matéria principal; Editora; Data da publicação

Índice Os conteúdos da revista, com sua devida numeração de página; Podem ser anexadas junto aos conteúdos, algumas imagens.


Carta ao Leitor

Matérias

Capa Final

Informação ou dedicatória do autor; Informações técnicas da revista, como: diretor–chefe da revista, editores de arte, editora, pesquisa, contatos, etc.


Feito o planejamento e organizado as matĂŠrias, deve-se fazer a montagem utilizando os programas Impress, Power Point, Word, Writer, Corel Drawn, Photoshop, entre outros, com pĂĄginas em nĂşmero pares e salvar em formato pdf.


Existem vários sites que publicam as revistas digitais, mas o que enfatizaremos é o http://issuu.com/ Um exemplo de revista eletrônica http://issuu.com/paulavalentim/docs/revista_nte


Adriano Rocha Dejane Chauvin Maria Luísa Gonçalves de Lima Mariza Mezabarba Vieira Fidelis Paula Cristina Andrade Raquel Resende Correia Wesley Antunes

Agradece a presença de todos!!!


Revistadigital