Page 1

Vila Da NazarĂŠ


Localização

O concelho da Nazaré localiza-se no distrito de Leiria, junto ao Atlântico, em plena região estremenha. Situado a cerca de uma hora da capital de Portugal, Lisboa, e a duas horas do Porto, o município da Nazaré está hoje servido por importantes vias de comunicação, que colocam esta região a poucas horas de distância de todos os pontos do interior do País e, também, de Espanha.


Praia A Praia da Nazaré é de ocupação humana relativamente recente. As primeiras referências sobre a pesca na Nazaré datam de 1643, no entanto, só no início de oitocentos a população se começou a fixar no areal.


Praia A Nazaré é conhecida por a sua famosa praia, com um areal imenso e pela força do seu mar. Contudo em muito dias podemos ver o mar da Nazaré bem calmo, a proporcionar excelentes dias de praia. Com o imenso areal nada melhor do que caminhar pela praia a beira mar, ou ainda explorar algumas zonas da praia menos conhecidas como as pequenas praia que conseguimos apenas estar quando a maré esta vazia.


Miradouro do Suberco

O miradouro mais conhecido da Nazaré, situado no Sítio, no local denominado Promontório. Esta formação rochosa ergue-se abruptamente da praia da Nazaré, e é o planalto onde se encontra o Sítio da Nazaré, atingindo a altura máxima de 110 metros.


Forte de São Miguel Arcanjo Miradouro localizado no extremo do Promontório do Sítio, que cai a pique sobre o mar, onde está o Forte São Miguel Arcanjo, mandado construir por D. Sebastião, em 1577, com o intuito de defender a enseada dos ataques dos piratas argelinos, marroquinos e normandos. Do miradouro pode-se observar, a Este, a praia do Salgado, e a Oeste, desde a vila da Nazaré até à praia do Norte.


Santuário da Nossa Srª da Nazaré

Em 1377, o Rei D. Fernando mandou construir a primeira igreja para albergar a sagrada imagem, e dar acolhimento ao grande número de peregrinos em visita à Senhora da Nazaré, sendo ampliada e beneficiada nos reinados de D. João I, D. João II e D. Manuel.


Praia do Norte

A praia do norte é hoje conhecida mundialmente devido a onda gigante. No entanto nem sempre o mar se encontra nesse estado, e em alguns dias de verão é otimo fazer-se praia. É ainda local de campeonatos quer de surf que de bodyboard que movimentam atletas de todo o mundo, em buscas de uma das melhores ondas do mundo.


Alojamento

Esta é uma imagem muito típica da Nazaré, em cada canto há uma nazarena disposta a alugar um quarto ou casa, e não têm qualquer problema em interrogar os visitantes na rua, pois como é uma vila pequena toda a gente se conhece.

No entanto, a Nazaré oferece uma serie de serviço de nível hoteleiro, geralmente perto da praia. Os preços variam de hotel para hotel, e consoante cada gosto.


Restauração

Nazaré é tem uma costa muito rica em peixe, e a gastronomia dita isso mesmo. A gastronomia é tipicamente portuguesa e aproveita tudo o que é marinho. Para todos os gostos, a qualquer preço.

Vila Da Nazaré  

A Vila Da Nazaré localiza-se no distrito de Leiria, junto ao Atlântico, em plena região estremenha. Situado a cerca de uma hora da capital d...

Advertisement