Page 1

DOR NAS COSTAS? POSTURA CORRETA - Dormir: A melhor posição é de lado, com os dois joelhos semidobrados, e um travesseiro entre eles. Se você prefere dormir de barriga para cima, coloque um travesseiro abaixo dos joelhos e outro para apoiar a cabeça. Evite dormir de barriga para baixo, pois esta posição pressiona exageradamente sua coluna. - Sair da cama: não se levante para a frente. Vire de lado, apóie as mãos e os cotovelos no colchão e use os braços para erguer a coluna e impulsionar o corpo fora da cama. - Carregar mochila: coloque as alças nos dois ombros e tome cuidado com o excesso de peso. As crianças devem carregar no máximo 10% do seu peso corporal. - Segurar o bebê no colo: procure sentarse, evitando períodos de mais de 10 minutos em pé. Nesse caso, contraia o abdômen e deixe a bacia levemente para frente, para manter a coluna reta. - Assistir TV no sofá: evite se deitar, já que o sofá não tem adaptações ergonômicas para essa posição, (seu braço costuma ser alto para se colocar a cabeça). Apóie a região lombar no encosto e deixe seu quadril e joelhos flexionados cerca de 90°. - Trabalhar no escritório: mantenha a cadeira a uma altura que permita a flexão de 90° do quadril e do joelho, e apóie a região lombar no encosto. Apóie os antebraços confortavelmente na cadeira ou na mesa. Os pés devem estar totalmente apoiados no chão, enquanto a tela do computador precisa ficar na altura dos olhos para o pescoço permanecer em uma posição confortável. Se possível, dê uma pausa e faça alguns exercícios da ginástica laboral para alongar a musculatura. Cuide da postura para evitar dores nas costas.

Prof. Marcio Cantori

Tempo de Refletir... Próximo Domingo "O Mistério de Babilônia"

com Benedito

Aniversariantes de Setembro 04 - Marta Pechim Costa 04 - Joaquim Lucas Martins 17 - Harlei Marcio Cantori Se seu nome não estiver na lista favor me avisar

Esta semana:

Números 35 à Deuteronômio 6 A Adoração e Reverência na Casa de Deus “Para a alma crente e humilde, a casa de Deus na Terra é como que a porta do Céu... Se os crentes, ao entrarem na casa de oração, o fizessem com a devida reverência, lembrando-se de que se acham ali na presença do Senhor, seu silêncio redundaria num testemunho eloqüente. Os cochichos, risos e conversas, que se poderiam admitir em qualquer outro lugar, não devem ser sancionados na casa em que Deus é adorado” (Testemunhos Seletos II) Este Boletim é seu. Leve-o com Você. Não jogue papel nas vias públicas e nem na Igreja.

Um grupo de mulheres estudava o livro de Malaquias quando, no Capítulo 3, elas se depararam com um assunto do qual nada sabiam: "E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata..." Este verso as deixou intrigadas, pois elas não conseguiam entender seu significado quanto ao caráter de Deus. Uma delas, porém, se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata, até a próxima reunião. Entrou em contato com um ourives e marcou horário com ele. Não disselhe o motivo da sua curiosidade, mas, ainda assim conseguiu convencê-lo a deixá-la presenciar seu trabalho com a prata. O homem colocou um pedaço do metal sobre o fogo e o aqueceu. Explicou que no processo de refinamento devia-se manter a prata no meio do fogo, onde as chamas eram mais quentes, de forma a queimar todas as impurezas. Ela perguntou se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo enquanto a prata estivesse sendo refinada. O ouvires respondeu que sim, pois tinha que ficar olhando o tempo todo para a prata, para evitar que ela fosse destruída pelo fogo. A mulher, então, perguntou: "Como você sabe quando a prata já está purificada?". "Ah! é fácil, respondeu o ourives, quando eu vejo a minha imagem nela".

Reflexão e Conselhos

Viva com Saúde!

"Quando o caráter e Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus. Departamento

Walter Garcia

Catanduva, 15 de Setembro de 2012

de Comunicação Nº 33 www.iasdparqueflamingo.com.br 2012


(Todos se levantam)

Recepção e Boas Vindas Escola Sabatina Abertura e boas-vindas Hino inicial Oração (ajoelhados) Informativo Panorama da Lição Estudo da Lição Mensagem musical - Bianca Palavras de Encerramento Hino final Oração final

Momentos de Louvor Bruna e Camila

Culto Divino Entrada dos participantes (no máximo na metade do 2ºhino cantado pela igreja. A igreja permanece sentada) Anúncios (se necessário) Intróito: (todos se levantam) "Doxologia " nº586 Oração de invocação Hino de louvor Oração intercessória (ajoelhados) e pelos dízimos ‘‘Pai, imploramos’’ nº592 Momento de Fidelidade: ‘‘A Melhor Dádiva’’ nº 589 Adoração Infantil: Karla Mensagem musical: Mair (componentes da plataforma se retiram) Pregação: Raphael‐Dia do Jovem Adventista Bênção Final Saída: "Que Deus te Abençoe" nº608 Horários de Culto Domingo - 19h45m Quarta-Feira - 19h45m Sábado - 8h45m Endereço: Rua Gravataí, 422 - Pq. Flamingo - Catanduva - SP

Deus, Criador do Universo, Rendo um louvor neste verso. És Redentor e Salvador; Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Pai, imploramos Nº592 (Ajoelhados)

Pai, imploramos Teu favor; Concede Tua santa paz, Senhor. A Melhor Dádiva Nº589

Músicas e Mensagens

16/09 - Domingo - 20h Pregador: Benedito Tema: "O Mistério de Babilônia" Música: Raphael 19/09 - Quarta-feira - 20h Pregador: Karla Música: Juslei

(Durante a adoração dos dízimos e ofertas)

Traziam as ofertas aos pés do Salvador, E todo o sacrifício mostrava ser de amor. Nenhuma oferenda tornava sem valor; A todas aceitava, o meigo Salvador. Côro: Também, Senhor eu quero Trazer-te este Dom, Indigno, mas sincero: O impuro coração. (Cantar outras estrofes apenas se necessário)

2. Ao longe, retraído, está um pecador; Ao ver os donativos, sua alma sofre em dor. Não tem nenhuma prenda pra dar ao Salvador! Com olhos lacrimosos, suplica com fervor: Que Deus Te Abençoe Nº608 (Durante a saída)

Que Deus te abençoe, E faça brilhar Seu rosto sobre ti; E que o Senhor te dê a paz; Sim, que Deus sobre ti levante o rosto Seu; Que te guarde e abençoe sempre. Misericórdia tenha Deus de ti. (Améns...) Serviço de Adoração do próximo sábado Responsáveis: André e Bianca "A minha boca entoará o louvor do Senhor, E toda a carne louvará o Seu santo nome para todo o sempre."

Recados

Doxologia Nº 586 Escola Sabatina e Culto Divino

Doxologia

Doxologia

22/09 - Sábado - 9h Pregador: Pastor - Batismo Música: Odete / Odete 23/09 - Domingo - 20h Pregador: Edson Tema: "A Cidade Santa Revelada" Música: Bianca

Santa Ceia Dia 29 de Setembro

Se prepare! ATENÇÃO! Campanha Missionária da Recolta Lema: "Compartilhe Amor – Realize Sonhos" Faça pelo menos 10 visitas e Deus vai abençoar seu trabalho. As crianças e juvenis devem recoltar somente entre os familiares. TRAGAM A SUA RECOLTA O QUANTO ANTES!

Obrigada pela presença e pelo apoio de todos pra que pudéssemos estar lá e sermos... 1º LUGAR no FUTEBOL MASCULINO 4º LUGAR no VÔLEI FEMININO e 4º LUGAR no BASQUETE MASCULINO Muito obrigada pela TUA presença naquele lugar Senhor. Que o mover do Teu Espírito permeia nossa semana e nossa vida!

Camila Garcia

Não percam a programação de hoje a partir das 16h. Na Escola Adventista em comemoração ao Dia do Jovem Adventista! Não esqueça de levar suas bíblias! A sociedade Jovem vencedora ganhará uma bola de vôlei e uma rede ps: após o por-do-sol os desbravadores estarão na cantina a disposição de todos! Sábado que vem é dia de festa batismal Também é dia de confraternização com os amigos, e todos estão convidados para participar desta grande festa em um lugar especial. Haverá o famoso J.P(Junta Panelas) em uma chácara! Você que deseja participar favor conversar o quanto antes com a Patrícia ou a Francisca.

Boletim Informativo 15/09/2012  

Boletim informativo da Igreja Adventista do Pq. Flamingo de Catanduva - SP

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you