Issuu on Google+

andromeda D

E

S

V

E

N

D

A

N

D

O

O

U

N

I

V

E

R

S

S

CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

O

A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

ALBERT EINSTEN

um artigo sobre um dos metres mais famosos da física, autor de teorias que reestruturaram a física moderna. Pag.2

TERRA O PLANETA AZUL

A quantidade de água no mundo é praticamente a mesma,mas, o número de pessoas aumenta cada dia. Pag.4

MARS ONE

A Mars One é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é estabelecer um assentamento humano em Marte. Pag. 6


2


Albert Einsten Albert Einstein nasceu em Ulm, Reino de Württemberg, Império Alemão, em 14 de março de 1879.11 Filho de Hermann Einstein, vendedor e engenheiro, e de Pauline Einstein (nascida Koch). Em 1880 a família mudou-se para Munique, onde seu pai e seu tio fundaram a Elektrotechnische Fabrik J. Einstein & Cie, empresa que fabricava equipamentos elétricos acionados por corrente contínua. Os Einstein eram judeus não-praticantes. Albert estudou em uma escola católica elementar, a partir dos cinco anos de idade, durante três anos. Com oito anos de idade foi transferido para o Ginásio Luitpold, onde teve educação escolar primária avançada e secundária, até que ele deixou a Alemanha sete anos depois. Embora se acreditasse que Einstein tinha dificuldades anteriores de fala, isto é contestado pelo Albert Einstein Archives, e se destacou

na primeira escola que frequentou.13 Ele foi bem entregue; parece não haver evidência para a crença generalizada de populares15 que ele era canhoto. Seu pai uma vez mostrou-lhe uma bússola de bolso. Einstein percebeu que deveria haver algo que fizesse com que a agulha se movesse, apesar do “espaço vazio” aparente.16 Enquanto crescia, Einstein construiu modelos e dispositivos mecânicos por diversão, começando a mostrar talento para a matemática. Aos dez anos de idade, Max Talmud (depois mudou seu nome para Max Talmey), um pobre estudante judeu de medicina da Polônia, foi apresentado à família de Einstein por seu irmão, e durante as visitas semanais pelos próximos cinco anos, ele deu ao menino livros populares sobre ciência, textos matemáticos e escritos filosóficos. Estes incluíram Crítica da Razão Pura de Immanuel Kant, e Os Elementos de Euclides, que Einstein chamou de “pequeno livro sagrado da geometria”

Albert Einsten o físico Fenômenos da Capilaridade foi publicado na prestigiada Annalen der Physik. Em 30 de abril de 1905, Einstein terminou sua tese, Einstein obteve o título acadêmico de doutor pela Universidade de Zurique, com a tese . No mesmo ano, o que tem sido chamado de annus mirabilis de Einstein, onde ele publicou quatro trabalhos revolucionários sobre o efeito fotoelétrico, o movimento browniano, relatividade especial e da equivalência entre massa e energia, que deviam levá-lo ao conhecimento do mundo acadêmico. Em 1908, ele foi reconhecido como um importante cientista, foi nomeado professor na Universidade de Berna. No ano seguinte, ele deixou o escritório de patentes e do leitorado para tomar a posição de professor de física, da Uni-

versidade de Zurique. Ele tornou-se professor catedrático na Universidade Karl-Ferdinand, em Praga. Em 1914, ele retornou à Alemanha depois de ser nomeado diretor do Instituto Kaiser Guilherme de Física e um professor da Universidade Humboldt, com uma cláusula especial em seu contrato que o liberou da obrigação da maioria dos docentes. Ele se tornou um membro da Academia Prussiana de Ciências. Em 1916, Einstein foi nomeado presidente da Sociedade Alemã de Física. Por volta de 1911, ele calculou que, com base em sua nova teoria da relatividade geral, a luz de uma estrela seria curvada pela gravidade do sol.. Em 1921, Einstein foi agraciado com o Prêmio Nobel de Física por sua explicação do efeito fotoelétrico, como a relatividade foi considerada ainda um tanto controversa. Ele também recebeu a Medalha Copley da Royal Society em 1925.

3


TERRA O PLANETA AZUL HOJE EM DIA O PROBLEMA É A QUALIDADE E A QUANTIDADE DA ÁGUA, FATO QUE NÃO SE VERIFICAVA NO PASSADO. A ÁGUA ABUNDANTE, O SOLO FOFO E PRODUTIVO LEVOU O HOMEM, AO USO DESORDENADO DA ÁGUA E DO PRÓPRIO SOLO, CHEGANDO A SE ESQUECER OS ENSINAMENTOS DOS NATIVOS QUE FORAM OS PRIMEIROS A RACIONALIZAR OSSEUS USOS.

A água

4

Campanhas educativas e racionais deverão ser implementadas, de forma a conscientizar o povo de um problema tão eminente e que já é sentido quando acontecem problemas ecológicos. Nossa sensação de perda só se dá neste momento, devido a grande quantidade de água que possuímos. O maior problema atual do momento é o desperdício da água, seu mau uso que levará a uma futura escassez acentuada. Segundo estudos da Pastoral da Terra, publicados no Jornal Ecológico 2003 “a última fronteira de investimento para o setor privado é a água, disse um estrategista da Monsanto não podemos ficar em paz enquanto a oligarquia internacional da água decreta, que a água é um bem escasso, dotado de valor econômico, e que a melhor maneira de geren-

ciar a escassez é o mercado. Para que a água seja mercantilizada, é preciso que ela tenha um preço e seja privatizada. Essa é a questão que está por detrás da frase do estrategista da Monsanto, empresa química que se tornou uma empresa de sementes geneticamente modificadas e agora quer dominar toda a cadeia de alimentos, dominando também”. O sofrimento humano e a destruição ambiental que vêm por aí não têm tamanho. A água no momento atual é fonte geradora de guerra e de paz e não sabemos a que eixo ou o do bom ou o do mau o Brasil estará no futuro com tanto desprezo a esta.


A Poluição da Água A poluição da água tem um ponto de vista histórico, ela começou com a deposição de dejetos humanos e animais ao longo dos mananciais, dos leitos de rios e lagos e por infiltração nos lençóis d’água. A poluição evoluiu e evolui através dos anos, com o desenvolvimento da indústria como dos: agrotóxicos, polímeros e o crescimento do contingente humano no planeta, levam estudiosos a observarem a perda inconsciente do solo, do subsolo, das águas correntes, do ar que respiramos e das chuvas. Fato que está gerando até problemas de saúde pública. É fato constatado que a maior parte das mortes por doenças são devidas a ingestão de água contaminada.

A poluição dos lençóis freáticos e minas d’ água A poluição dos lençóis freáticos e das minas d’água se deve também a esgotos, a utilização de produtos químicos por indústrias e pelos lixões que desprendem o chorume. Por ocasião das chuvas o próprio solo absorve agrotóxicos e fertilizantes, oriundos da agricultura que são também uma fonte de poluição dos lençóis freáticos e minas d’água.

A poluição das chuvas Os poluentes incorporados ao ar Atmosférico, tais como gás carbônico, fluoretos, nitritos, sulfitos e sulfetos, geram a chamada Chuva Ácida. Responsável pela destruição de arquiteturas, estátuas, geração de doenças de pele e outros. No Brasil já existem comunidades que tem problemas de câncer provocados por nuvens de poluentes, que em outros países foram verificadas por satélite e chegam a ter proporções continentais e chegam a ter 3 km de espessura.

A poluição dos rios, lagos e lagoas A poluição dos rios, lagos e lagoas têm como fonte principal o homem que os polui através de indústrias, do esgoto lançado in natura e da deposição de lixo nas encostas e dentro destes. Um outro problema que ocorre com estes é o do desmatamento e das queimadas nos margens, que podem até provocar mudança do curso dos rios além de assoreamentos. As enormes quantidades de agrotóxico e fertilizantes de uso agrícola de nossas plantações podem acarretar aos corpos receptores, rios, lagoas e lagunas, a proliferação de algas que se alimentam dos fertilizantes trazidos pelas chuvas e essas algas produzem substâncias tóxicas tornando esta água imprópria ao consumo humano e a fauna aquática.

5


Sobre Mars One Mars One é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é estabelecer um assentamento humano em Marte através da integração de tecnologias, prontamente disponíveis existentes de líderes da indústria em todo o mundo. Mars One pretende financiar este década de esforço, envolvendo o mundo inteiro como o público de um, com transmissão pela TV interativa de todos os aspectos desta missão, desde as seleções de astronautas e suas preparações para a chegada em Marte e suas vidas no Planeta Vermelho .

Estrutura da Empresa Aquele Projeto Marte está ligado à organização sem fins lucrativos Mars Uma fundação, ea empresa Interplanetary Media Group fins lucrativos. A Interplanetary Media Group é uma empresa com fins lucrativos, que podem garantir investimentos e gere os direitos de transmissão do treinamento e lançamento dos astronautas, e à sua residência em Marte. Atualmente, os investidores detêm menos de 10% das ações da IMG. IMG tem os direitos exclusivos para usar a missão para Marte para gerar receitas. Estas receitas podem, por exemplo, ser gerada através da venda dos direitos de transmissão, ou de publicidade. Em troca desses direitos exclusivos, IMG vai pagar uma taxa de licença para a Mars Uma fundação. Para pagar a missão a Marte, a Mars Uma fundação recebe receitas provenientes da taxa de licença do Grupo Interplanetary mídia, patrocinadores, doações e vendas de mercadorias. Quando o interesse da mídia cresce, uma grande fração da receita virá da taxa de licença que IMG paga ao Mars Uma fundação. The Mars Uma fundação detém actualmente cerca de 90% das ações da IMG. Isto significa que a Mars Uma fundação receberá 90% do lucro da IMG, além da taxa de licença - todos os recursos que serão gastos na missão humana a Marte. The Mars Uma fundação será o proprietário do pagamento de Marte, os postos avançados de simulação da Terra, e será o empregador da equipe de gerenciamento de projeto da missão, e os astronautas em Marte. The Mars Uma fundação detém uma participação maioritária na Media Group Interplanetária (IMG) - a empresa que gere os meios de comunicação associados com a missão humana a Marte.

6


Vision of Mars One Mars Acredita exploração humana do sistema solar deve ser um esforço global, maior do que a ambição de um país individual. Exploração de Marte oferece uma oportunidade para celebrar o poder de uma humanidade unida. Tal como acontece com a Lua Apollo desembarques, uma missão humana a Marte irá inspirar gerações a acreditar que todas as coisas são possíveis, que tudo pode ser alcançado. Mars One acredita que não só é possível, mas imperativo que nós estabelecer um assentamento permanente em Marte, a fim de acelerar a nossa compreensão da formação do sistema solar, as origens da vida, e de igual importância, nosso lugar no universo.

O Plano de Trabalho Em 2011, os membros fundadores da Mars Uma equipe se uniram para desenvolver um plano estratégico para levar a humanidade a Marte. Naquele primeiro ano rendeu a conclusão de um estudo de viabilidade, convidando especialistas de agências espaciais e empresas aeroespaciais particulares em todo o mundo. Cartas escritas de interesse em apoio à Marte Um plano foram recebidos. Nesta análise do primeiro estágio, Mars One incorporado técnicos, financeiros componentes, psico-social e ética em seu plano de fundação. Esta tremenda empresa só pode ser alcançado através do cuidado, o movimento deliberado por ambas as etapas técnicas e meios de comunicação, ganhando força e credibilidade com cada etapa concluída. O primeiro esforço é para adjudicar contratos a aeroespacial fornecedores já engajadas, consolidando, assim, a Missão como tecnicamente viável. Ao mesmo tempo, Mars One vai lançar

o Programa de Seleção Astronauta, aberto a qualquer pessoa no mundo. Not ao contrário dos eventos televisionados dos Jogos Olímpicos, Mars One pretende manter uma contínua, evento de mídia global, a partir de seleção de astronautas à formação , desde a decolagem até o desembarque, para fornecer financiamento primário para o próximo salto gigante para a humanidade. Qualquer pessoa com pelo menos 18 anos de idade pode mandar um vídeo de inscrição explicando por quais motivos deve ser selecionada. Mas é preciso estar preparado para dizer adeus ao planeta Terra para sempre, pois não há planos de trazer os astronautas de Marte. A Mars One afirmou à BBC que já recebeu dados de milhares de possíveis candidatos a colonos. O projeto será transmitido em um programa de televisão, como se fosse um reality show durante todo o processo. Em julho de 2015, a Mars One pretende ter 24 astronautas organizados em seis grupos de quatro pessoas. As equipes, então, enfrentarão sete anos de treinamento, que incluem passar três meses em uma réplica da colônia de Marte. Os candidatos passarão por treinamento físico e psicológico. O público votará em quem tem que ir para Marte a partir de um conjunto de candidatos selecionados pelos especialistas da Mars One. Os astronautas terão que enfrentar uma viagem que deve durar de sete a oito meses até Marte. Isso causará perda de massa muscular e óssea. A cada dois anos, novos exploradores se juntarão ao grupo em Marte. A energia local será gerada por painéis solares, a água será reciclada e extraída do solo. Os astronautas cultivarão os alimentos e terão suprimentos de emergência. O problema é que o envio do primeiro grupo está estimado em US$ 6 bilhões.

7


Revista andromeda