Page 1

Raphael Morone Moreira da Silva brasileiro, 26 anos Rua Amélia Leuchtemberg, 44 11030-020 Santos Sp Cel. [55 13] 99144 4415 raphaelmorone@gmail.com Portfólio. www.behance.net/raphaelmorone Projeto pessoal. www.coletivoaction.com

Trajetória Garimpador de conhecimento, gosta de saber os porquês das coisas desde a infância. Formado em Design Gráfico, co-fundou, no final de 2008, o Coletivo Action, iniciativa que por cinco anos misturou de forma única Design com música negra. Lá, escreveu sobre música do passado e do presente, artes gráficas e também criou mixtapes e cartazes com referências a cidade sede do coletivo, Santos. Paralelamente, é freelancer em sua área de formação e desde o início de 2014 colabora para o site de cultura urbana Per Raps.

Experiência Profissional Designer Gráfico Freelancer, desde 2008 Presta serviços como designer para clientes diversos, produzindo material impresso e para Internet. Entre seus principais projetos, a capa do livro Esquinas do Mundo e trabalhos desenvolvidos para Flávia Durante, editora de mídias eletrônicas da Trip Editora e agitadora cultural. Coletivo Action, de 2008 à 2013 Escreveu para o site sobre música e artes gráficas. Também foi responsável por toda a identidade visual do coletivo, de web à impresso. Também atuou como colunista na Revista Trip. Vagalume, abril de 2012 à maio de 2012 Vetorização de objetos e tratamento de imagens para o site e redes sociais.

Formação Tecnologia em Design Gráfico, pela Unimonte, em 2008.

Conhecimentos Adobe Illustrator, Indesign e Photoshop; Serigrafia; Fluência em Espanhol e Inglês.

Outras informações Palestra no 3º Samba - Semana de Produção Multimídia da Unisanta. Convidado especial do 1º Varal do Design, onde expôs um cartaz e moderou o bate bapo Busca pela identidade santista em tempos modernos.

Raphael Morone currículo para SP