68087682 teoria do erp

Page 122

Ø Os gatilhos também estarão identificados. Gatilhos ou sintomas de riscos serão as indicações de que um risco ocorreu, ou está para ocorrer, necessitando de uma atitude.

Análise Qualitativa dos Riscos

Ø A análise qualitativa dos riscos avalia o reflexo/impacto sobre o projeto e a probabilidade da ocorrência dos riscos previstos.

Ø Os componentes utilizados neste processo são o plano de

gerenciamento dos riscos, os riscos identificados, a avaliação da situação atual, o tipo do projeto, a precisão de dados, escalas de probabilidade e impacto e as premissas.

Ø Técnicas e ferramentas usadas com os componentes acima são

a Probabilidade de Risco e Impacto, a Matriz de Graduação da Probabilidade/Impacto de Risco, Testes nas Premissas e por fim, a Classificação da precisão dos dados.

Ø Como resultante temos a Classificação do Risco Global para o

Projeto, a Lista de Riscos Prioritários, Listas de Riscos para Análises e Gerenciamento Adicionais e a Tendência em resultados de análise qualitativa de riscos.

Análise Quantitativa dos Riscos

Ø A análise quantitativa dos riscos tem como objetivo analisar

numericamente a probabilidade de cada risco e seu reflexo nos objetivos do projeto, bem como o impacto no projeto como um todo.

Ø Temos como resultado a lista priorizada dos riscos quantificados,

a análise probabilística do projeto, as probabilidades de alcançar os objetivos de custo e de tempo e as tendências em resultados de análise quantitativa de risco.

Planejamento das Respostas aos Riscos

Ø Com os resultados dos processos anteriores, e utilizando-se de

quatro critérios que nortearão a resposta aos riscos, temos como resultante o plano de respostas aos riscos, os riscos residuais, os riscos secundários, os acordos contratuais, entradas para outros processos e entradas para um plano revisado do projeto.

122

Gestão Empresarial com ERP


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.