Issuu on Google+

Manual de Identidade Visual


Introdução

A manutenção da Identidade Visual da Clínica Logos depende do correto uso de sua logomarca, através dos formatos adequados que se encontram no CD anexo e com o acompanhamento das regras redigidas nesse manual.


A função dos tons suaves de verde é realçar a marca e assim destacá-las sobre as outras do mesmo segmento. As cores da marca da Clínica Logos são um elemento fundamental para assegurar a rápida identificação da marca, pelo que devem ser reproduzidas de forma consistente. Deverão ser, sempre que possível, reproduzidas através de tintas que constam do Standard Pantone, assegurando assim a máxima qualidade e viabilidade na reprodução da marca. No caso de usar outro sistema como o da reprodução em quadricromia ou vinil deve se realizar sempre uma verificação precisa da correspondência de cores, procurando obter o tom mais aproximado do Pantone correspondente. CORES REPRESENTADAS

Cores

As cores que compõem a logo são as seguintes:

Método Pantone

Método CMYK

PANTONE 575C

C060 M010 Y085 K045

PANTONE 367C

C035 M000 Y060 K000

OBS.: A marca possui uma aplicação com lentes pretas e brancas quando impressa em policromia e nos seus pantones correspondentes.

As cores ilustradas neste manual são apenas representativas e não devem ser utilizadas para verificar a correspondência entre as cores.


A logomarca da Clínica Logos apresenta fontes sem serifa, com formas modernas e arredondadas, criando assim uma forte ligação entre a marca e o produto. Essas fontes possuem uma grande gama de escolhas para as fontes que vão compor todo o complemento da identidade visual.

Logotipo e Tipografia


Método CMYK

C060 M010 Y085 K045 C035 M000 Y060 K000

Aplicações

Método Pantone

PANTONE 575C PANTONE 367C


Negativo P&B

Aplicaçþes Negativo Colorido


100% Preto

Aplicações

100% Preto 40% Preto


DESCRIÇÃO DAS MEDIDAS Escala tendo como relação o logotipo com 100mm de base

010mm

Aplicações 58,8 mm

29,1 mm

100 mm


Em caso de impressões em uma cor ou inviabilidade técnica, só poderão ser usadas cores adivindas do logotipo.

Aplicações


Aplicação somente em traços

Aplicações

Obs.: Esta aplicação só podera ser usada em casos de inviabilidade técnica, como plotters e outros.


Para se preservar a legibilidade e integridade da logomarca define-se neste manual as dimensões mínimas de reprodução publicitária. Quando for utilizada a dimensão mínima, deve tomar-se todas as precauções no sentido de garantir uma reprodução precisa da marca. Quando a reprodução for em policromia deve assegurar-se a correta justaposição das cores. Não existe limite máximo para a reprodução da logomarca, desde que se respeite a sua margem.

23,5 mm

Tamanho mínimo

40 mm


NĂŁo usar a marca diretamente sobre uma foto.

Aplicação em fotos

No caso de foto, deve-se usar uma retangulo branco, com bordas arrendondadas


A forma apresentada neste manual de identidade visual vai de acordo com a regulamentação existente na área de design gráfico. Essas informações aqui apresentadas são de extremo sigilo para a empresa, pois representa uma nova vida, não só na área publicitária, mas como em todas as áreas.

Conclusão

Junto com esse manual segue um CD com todos os formatos necessários para a veiculação da logomarca em qualquer meio publicitário existente. Em caso de falha ou perda deste CD, deve-se entrar em contato com o responsável pela logomarca. Além do CD, segue em anexo um resumo de todo o material presente aqui. Este manual serve para orientar designers ou publicitários na formatação de algum trabalho publicitário para a empresa. Qualquer dúvida ou falta de algum tópico, favor entrar em contato com o responsável.


Identidade Visual ClĂ­nica Logos Designer ResponsĂĄvel: Igor Vilela


Manual Identidade Visual