Issuu on Google+


Quadrinhos no cinema

3

Brinquedos 16 Marvel vs DC Comics 7

Curiosidades 11 Tiras

18


Os últimos sucessos Homem de Ferro 3 : O filme foi lançado mundialmente dia 25 de abril de 2013 e alcançou uma das maiores bilheterias mundiais do cinema ocupando o 5º lugar no ranking de maiores bilheterias mundiais, rendendo 1 bilhão de dólares para as produtoras , só no seu dia de lançamento no exterior faturou US$ 13,2 milhões ultrapassando Transformers: O Lado Oculto da Lua, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, O Senhor dos Anéis: O Para quem não viu o filme, ele é uma continuação de Homem de Ferro 2, e se passa após o filme Os Vingadores, no qual Tony Stark (Robert Downey Jr.) atravessa o portal para o buraco de minhocas e vê todo o espaço, e vê que os humanos não estão sozinhos, fato que se reflete em Homem de Ferro 3, pois Stark está traumatizado com o evento e não consegue dormir por ter pesadelos todas as noites. por esse motivo ele cria diversas armaduras que se mostram no final do filme. O grande vilão do filme è o Mandarim, e o grupo 10 anéis, que são soldados Extremis.

3


Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge: Lançado em 16 de julho de 2012 em Nova Iorque, e dia 20 de julho de 2012 na América do Norte. No meio de uma sessão da meia-noite em Aurora, uma cidade de Colorado, um atirador começou a atirar dentro da sala de cinema, matando 12 pessoas, e ferindo outras 58. Outra curiosidade é que o diretor Christopher Nolan usou câmeras IMAX na maior parte das filmagens do filme para melhorar a qualidade da imagem.

O filme se passa após os acontecimentos em Batman: The Dark Knight. Batman desaparece após assumir a culpa dos crimes feitos por Harley Dent, que se transforma em Duas Caras. Bruce Wayne(Christian Bale) se prende em sua casa e abandona as atividades como batman. O grande vilão da vez é Bane, um terrorista que cresceu na prisão de Dura no Caribe, e volta para destruir Gotham City.

4


Os Vingadores: Lançado em 27 de abril de 2012 no Brasil.O filme faz parte do chamado “ Marvel Cinematic Universe” , onde também fazem parte os filmes do Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Thor e Capitão America: O Primeiro Vingador. Os Vingadores conseguiu o 3º lugar no ranking de maiores bilheterias mundiais, com mais de 1 bilhão e 500 milhões de dólares. Já esta confirmado pelo diretor Bob Iger que Vingadores 2 esta em desenvolvimento, planejado para lançamento em 2015.

5


Para quem ainda não assistiu o filme, ele junta os personagens Capitão América(Chris Evans), Hulk(Mark Ruffalo), Homem de Ferro(Robert Downey Jr.), Viuva Negra(Scarlett Johansson ) , Thor(Chris Hemsworth), Gavião Arqueiro(Jeremy Renner) e Nick Fury(Samuel L. Jackson), enfrentando o vilão Loki(Tom Hiddleston) e o exercito Chitauri.

6


Duas das maiores editoras de quadrinhos nos levam ao incrível mundo dos super heróis, com grandes batalhas, super vilões e roupas legais. Desde o surgimento destas duas editoras, também surgiram os famosos “fan-boys”, que traduzindo, são pessoas que não são apenas fãs de alguma coisa(no caso, as editoras), são totalmente obcecadas por isso, e defendem sua opinião segamente, ignorando a opinião alheia. No universo Marvel e DC comics, existem vários destes fan-boys, mas não é deles que vamos falar, e sim das batalhas que seriam consideradas épicas paras estes fãs, então vamos para algumas delas.

7


Iron Man vs Batman Dois super-heróis cujo super poder é o mesmo. Dinheiro. E com ele que defendem suas cidades e a população. Não exatamente com o dinheiro, mas com seus apetrechos oriundos do dinheiro. Acho que seria uma batalha interessante.

8


Superman vs Hulk Desta vez temos dois dos mais poderosos heróis dos quadrinhos. Teoricamente imortais, não sei como uma luta dessa teminaria, mas acredito que pela fraqueza do Superman à kryptonita, Hulk leva essa fácil.

9


Thor vs Shazam Um é o deus nórdico do trovão, outro, extraiu seus poderes de heróis da mitologia como Aquiles, Mercúrio, Hércules, Atlas, Salomão e Zeus. Pelo fato de serem deuses, essa daria uma boa briga.

10


Super Criador de Personagens Stan Lee criou vários personagens com algumas parcerias, entre esses personagens estão: O Quarteto Fantástico, Thor, Homem de Ferro, Demolidor, Homem- Aranha e Dr. Estranho. Stan Lee começou na editora de Goodman como auxiliar de escritório, apenas com 17 anos, e durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhou para as forças norte-americanas escrevendo roteiros de filmes de treinamento, manuais e slogans, e também desenhava ocasionalmente. Stan Lee fez ponta em vários filmes da Marvel também. Em Quarteto Fantastico e o Surfista Prateado ele é barrado na cerimônia de casamento de Susan Storm e Reed Richards.

11


O início dos Quadrinhos... Esse tipo de produção literária, as histórias em quadrinhos , começou pelas mãos do artista norte-americano Richard Outcault, em 1895.O uso de personagens fixos pra transmitir mensagens através de ações fragmentadas em balões, surgiu primeiramente nos jornais de Nova York.A primeira história em quadrinhos de que se tem notícia é a chamada “Yellow Kid” – Menino Amarelo, que fez enorme sucesso nos Estados Unidos. Foi a partir de Yellow Kid que as características importantes das histórias em quadrinhos passaram a ser empregadas.

12


Super man

Um dos mais famosos Super Heróis Desde sua primeira aparição ele mudou bastante com o tempo, começou a ganhar novos poderes com o passar do tempo, como por exemplo: - No inicio ele podia saltar cerca de duzentos metros, pouco tempo depois ele já estava voando. - Sua velocidade fazia com que ultrapassasse um trem, mas no final da década de 40 já viajava no tempo, e corria mais do que a luz. - No começo só uma granada penetraria em sua pele, já no fim da Segunda Grande Guerra ele sobrevivia até a explosões de bombas atômicas -No inicio ele não possuía visão de raio X.

13


Capitão América

Segredos...

Regime diferente: no começo do longa, o ator Chris Evans aparece mirrado. Engana-se quem pensa que o físico franzino foi resultado de uma dieta severa ou do uso de um dublê. Na verdade, o ator contou para a revista ‘USA Weekend’ que ele e o diretor optaram por usar recursos digitais para encolher suas proporções reais . Variedade: para cada cena diferente, Chris Evans usou um tipo de escudo. Nas cenas de tiro, o ator empunhava um modelo mais pesado. Nas de ação, um de borracha para dar maior mobilidade. Já nos momentos em que a peça deveria ser fixada nas costas do super-herói, o escudo era magnético

14


MundoHQ