Page 1

Informativo

Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão | Quixadá - CE

junho 2017

“Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede” (Jo 6,35)


Mensagem do

Reitor O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus!

Em Cristo, somos um só corpo! Antes de sua Paixão, Jesus tomou o pão, abençoou e partiu aos seus discípulos ‘tomai e comei, isto é o meu corpo’. Depois tomou o cálice e deu-lhes dizendo ‘tomai dele todos, porque isto é o meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos em remissão dos pecados’ (cf Mt 26, 26-27). “A Eucaristia é ‘fonte e ápice de toda vida cristã’. A Santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa”. (CIC, 1324) Celebramos o Corpus Christi, a festa em que a Eucaristia é apresentado para nós como o amor de Cristo, que se fez Pão para ser o ‘sustento e remédio para nossa vida’. O Senhor vem ao nosso encontro para dizer-nos que podemos ir a Ele sem medo, pois é um Deus que se faz presente em nosso dia-a-dia. Jesus caminha conosco, é o único Salvador de nossas vidas e seu reino nunca terá fim (cf. At 4,12)! Jesus está no meio de nós, até o fim de nossa história, pois Ele ressuscitou! Não existe momento maior do que quando O recebemos no Sacramento da Comunhão, pois esse é o momento sagrado em que o celeste toca o humano e o nosso coração de torna a morada de Jesus. Unidos ao Cristo, somos um só Corpo, um só Sangue, um só Coração.

Padre David Peter, Cmop.

Reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Quixadá-CE

São João Maria Vianey, patrono dos sacerdotes e fiel intercessor de todos os párocos, disse uma vez: “O sacerdote é o amor do Coração de Jesus”. Vianey tinha uma nobre compreensão do que era ser “Padre”, ele sabia com a vida e com o coração o que era ser sacerdote do Senhor. Para que compreendamos essa maravilha da Misericórdia do Senhor para com as suas criaturas, é necessária também a fé. Depois que Jesus ascendeu ao Céu, não querendo ficar longe dos seus filhos, amorosamente providenciou uma forma de permanecer com eles: A Eucaristia! Ele mesmo, na humilde forma de pão, está presente na Divina Eucaristia. Essa foi a forma milagrosa de estar perto da sua criatura. E ali, ele espera ser adorado e amado. Mas porque falamos deste mistério? Porque é justamente o sacerdote, que tem a graça e o poder de trazer Jesus até nós, de transformar o pão no Corpo de Jesus e o vinho no Sangue de

Jesus. O padre tem o poder de ser um com Cristo, pelo imenso dom que Dele mesmo recebeu; ser o seu ministro aqui na terra! A beleza do sacerdócio está no serviço, no ser instrumento de paz, de reconciliação e de amor entre Deus e a sua criatura. Para tanto, é exigido do padre uma profunda santidade de vida, uma profunda vida de oração e uma profunda comunhão com a Igreja sob o olhar e a obediência do seu pastor maior o Papa. É necessário rezar muito pelos sacerdotes, não esquecendo que eles são tão humanos quanto os outros batizados, sabendo que também eles são passivos de erros e quedas. Por fim, o nosso coração deve ser eternamente grato ao Senhor por todos os benefícios dados a sua Igreja por meio da presença de um padre. E que esta gratidão possa ser para todos nós, um gesto concreto na direção de Deus e do seu amor. Que a sua fé possa aproximar o seu coração ao coração de Jesus, traduzindo em amor e oração pelos sacerdotes que são a alegria do coração de Jesus.

Diácono Rafael Maria, Cmop. Comunidade Mariana Oásis da Paz

Todo Teu, Maria!

“Maria é uma mãe em todos os sentidos: Ela se preocupa com as necessidades materiais e espirituais de todos os seus filhos. Como nas bodas de Caná, ela observa aquilo que falta e providencia. Eu a amo muito!” Irmã Maria Thereza

Comunidade Mariana Oásis da Paz

“Maria é o amparo de todos os momentos de minha vida. É minha mãe!” Irmã Ester Maria

Comunidade Mariana Oásis da Paz


Notícias do

Santuário Mês de junho com Ordenação Sacerdotal no Santuário da Rainha do Sertão

A Santa Missa de Ordenação Sacerdotal do Diácono Rafael Maria, da Comunidade Mariana Oásis da Paz, está marcada para o dia 23 de junho, às 18h, no Santuário Rainha do Sertão. A celebração será presidida pelo Bispo da Diocese de Quixadá-CE, Dom Ângelo Pignoli, e por demais padres concelebrantes. A Santa Missa será transmitida pela Rádio Web do Santuário (www.santuariorainhadosertao.com.br). Participe conosco!

Imagem peregrina da Rainha do Sertão leva amor aos lares de Quixadá A imagem peregrina de Nossa Senhora Rainha do Sertão leva esperança, fé e bênçãos aos lares das famílias da cidade de Quixadá. Desde o último mês de maio, o projeto “Maria de casa em casa” está de volta com o objetivo de proporcionar o encontro entre a Virgem Mãe Rainha do Sertão com todos os seus filhos e filhas. A iniciativa é realizada pelo Santuário Rainha do Sertão em parceria com a Rádio Cultura AM 1080. Você que é morador de Quixadá, agende sua visita e receba a Casa da Rainha do Sertão em sua casa!

Campanha Amigos do Santuário: Oferta de amor transformada em acolhida! O ano de 2017 está sendo muito abençoado! Com a sua ajuda, estamos dando continuidade às melhorias na Casa de Retiros do Santuário Rainha do Sertão, para o melhor acolhimento e conforto de nossos hóspedes, realizamos a troca de todo o piso na parte interna de acesso aos apartamentos. Acompanhe passo a passo das obras de renovação da estrutura da Casa de Retiros em nosso site www. santuariorainhadosertao.com.br Com doações espontâneas mensais, todos os cadastrados na Campanha Amigos do Santuário garantem a manutenção deste espaço de fé e zelam pela casa da Rainha do Sertão. Por estas fotos, veja o que sua ajuda faz em prol da partilha e do acolhimento!

Oração pelos Sacerdotes Junto do Sagrado Coração de Jesus Ó Jesus, Pontífice Eterno, Divino Sacrificador, Vós que, no Vosso incomparável amor, deixastes sair do Vosso Sagrado Coração o sacerdócio cristão, dignai-Vos derramar, nos Vossos sacerdotes, as ondas vivificantes do Amor infinito. Vivei neles, transformai-os em Vós, tornai-os, pela Vossa graça, instrumentos de Vossas Misericórdias. Atuai neles e por eles, e fazei que, revestidos inteiramente de Vós pela fiel imitação de Vossas adoráveis virtudes, operem, em Vosso nome e pela força de Vosso espírito, as obras que Vós mesmos realizastes para a salvação do mundo. Divino Redentor das almas, vede como é grande a multidão dos que dormem ainda nas trevas do erro; contai o número dessas ovelhas infiéis que ladeiam os precipícios; considerai a multidão dos pobres, dos famintos, dos ignorantes e dos fracos que gemem ao abandono. Voltai para nós por intermédio dos Vossos sacerdotes. Revivei neles; atuai por eles, e passai de novo através do mundo, ensinando, perdoando, consolando, sacrificando, e reatando os laços sagrados do amor entre o Coração de Deus e o coração humano. Amém.

Informativo Rainha do Sertão | Junho de 2017


Acompanhe diariamente a Santa Missa no nosso site santuariorainhadosertao.com.br

Agenda 8, 9 e 10 de setembro

VIII Festival de Jovens 12 de outubro

“Com Maria no Cenáculo” uma manhã com Nossa Senhora 31 de dezembro

Casa de Retiros Rainha do Sertão Se você procura um local agradável e acolhedor para seu retiro, oração, romaria ou descanso, faça sua reserva na Casa de Retiro, no Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão.

Vigília de Ano Novo

(88) 3402-2760 / (88) 9968-1400 www.santuariorainhadosertao.com.br

Unidos a Maria, agraciados por Deus! (88) 3412-1373 Ligue: (88) 9689-1188

(85) 99866-8148 Faça parte dos nossos grupos “Amigos do Santuário” e “Festival de Jovens”

Expediente Informativo Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Fundado em outubro de 2013 Distribuição gratuita e dirigida Coordenação: Pe. David Peter cmop Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Ingrid Monteiro DRT 3595/CE (Amex) Colaboradores: Angela Santos, Rosilene Rodrigues Fotos: Arquivo do Santuário, Rosilene Rodrigues, Árysson Magalhães. Foto de capa: Fabiano Chaves / Gráfica: Arte Com. Assessoria de Marketing Executivo: (Amex) - (12) 3133-2890

Junho/2017  

“Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede” (Jo 6,35)

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you