Page 1

Informativo

Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão | Quixadá - CE

JANEIRO 2019

Com gratidão, rumo aos 25 anos do Santuário!


Mensagem do

REITOR

FELIZ TEMPO NOVO! Neste novo ano, iniciamos com corações abandonados na vontade de Deus a realizarmos novos planos para o nosso Santuário Rainha do Sertão. 2019 é o Ano Jubilar que prepara o Santuário a celebrar os 25 anos de sua fundação em 2020. Por isso, para todos nós, este novo será de muitas graças e também de programações especiais. 2019 proporcionará grandes transformações e realizações na vida de cada um de nó, devotos de Nossa Senhora. Bênçãos do Senhor serão derramadas neste momento de graça e espiritualização! Este Ano Jubilar será especial também sobretudo para todos nós nos alimentarmos da fé e renovarmos o nosso compromisso de sermos testemunhas vivas de Cristo em nossas famílias e comunidades. Com imensa alegria, convido a todos a vivenciarem este tempo de graças no Santuário Rainha do Sertão, tempo memorável também a todos que querem ter uma experiência viva com o Senhor Jesus. Com gratidão pelas maravilhas concedidas por Deus através da intercessão mariana, nos unamos nesta grande graça do Ano Jubilar, o qual será iniciado durante a Festa da Rainha do Sertão, no próximo dia 11 de fevereiro, em Santa Missa às 17h. Possamos vivenciar esta época especial com a pureza, alegria e transparência de nossos corações. Deus abençoe a cada um de vocês para desfrutar deste incrível ano de agradecimento e memória pelos 25 anos de história, devoção e milagres nesta Casa da Mãe. Quantas coisas vivemos ao longo destes anos! Reconheçamos todas essas maravilhas nos concedidas pela misericórdia de Deus. Que a Virgem Mãe Rainha do Sertão inspire e abençoe o coração de cada um de vocês. Estejamos todos juntos neste tempo de grande festa e gratidão!

Padre Rafael Maria, Cmop.

Reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Quixadá-CE

COMUNIDADE MARIANA OÁSIS DA PAZ 25 ANOS DE SERVIÇO E AMOR AO SANTUÁRIO RAINHA DO SERTÃO Desde o ano de 1994, a Comunidade Mariana Oásis da Paz trabalha apoiando o Santuário da Imaculada Nossa Senhora Rainha do Sertão. Sua missão consiste, desde então, no acolhimento aos romeiros, na assistência aos grupos de retiros, na intercessão e na adoração ao Santíssimo Sacramento. Um trabalho dedicado por amor a Deus e Nossa Senhora, através do contato com cada devoto e devota da Rainha do Sertão. A Comunidade que desenvolve suas atividades no Santuário da Rainha do Sertão há 25 anos em Quixadá, com a missão de oferecer, a todos que visitam a Casa da Mãe, o caminho de paz que Maria fez e leva a todos a percorrerem dia a dia. É um serviço voltado para a compaixão e solidariedade. Um grupo destinado e escolhido por Deus para este ato de amor com o próximo e para com eles mesmos, em fortalecimento da relação íntima e próxima com Deus. Esses homens e mulheres celibatários vivem juntos em comunidades conhecidos como “Oásis da Paz”. Missionários que vivem uma vida simples de oração, trabalho, estudo, fraternidade e de comunhão, consagrada ao Senhor por meio de Maria. Com o objetivo de sempre representarem a paz e intercederem pela paz da Igreja e da humanidade. Um trabalho que será sempre resplandecente pelos simples gestos de amor e união transparecidos em atitudes admiráveis. Com muita alegria, o Santuário Rainha de Sertão homenageia a todos os missionários que, ao longo destes anos, serviram com amor ao serviço que Deus os confiou neste Templo Sagrado. Deus em sua infinita bondade realce cada vez a luz que existe em cada um dos integrantes em missão!


ORAÇÃO RAINHA DO SERTÃO

UM SANTUÁRIO NASCIDO NO CORAÇÃO DE DEUS! Durante a Festa de Nossa Senhora do Carmo, o bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, estava celebrando na Catedral da cidade. Depois da comunhão, sem saber explicar como nem o porquê, veio à mente do bispo a seguinte frase: “Por que tu não pensaste em construir uma Casa para minha Mãe?”. Neste momento, o bispo emérito viu uma imagem de um Santuário entre os

monólitos, um lugar que dominava o sertão. “Contei ao povo de Deus em voz alta e clara, embora com muita timidez, a pequena história que havia vivido, sentado na minha cadeira e com Jesus no coração. Agora, era eu que esperava a reação do povo. Fiquei surpreso. Todos se levantaram e reagiram àquela história com uma estrondosa e demorada salva de palmas. Assim brotou a ideia do Santuário”, relata Dom Adélio.

Ó Virgem Maria, Senhora e Rainha do Sertão Mãe querida, a Vós recorro neste momento de angústia e necessidade, para que me alcanceis junto ao vosso Filho Jesus a graça de......(mencionar aqui a graça). Ò Senhora, Mãe amorosa, creio no poder da vossa oração e na eficácia de vossa intercessão a meu favor junto ao vosso Filho Jesus Cristo. Ajudai-me a viver, de hoje em diante, como verdadeiro (a), devoto (a), e pautar a minha vida de acordo com os mandamentos de Deus e o Evangelho de Jesus. Amém! (Reze com fervor uma “Ave Maria” e um “Glória ao Pai”.)

ESPAÇO DO DEVOTO A proteção que Nossa Senhora tem por cada um de nós é extremamente maravilhosa! Nossa Senhora é amor, intercessora, ela é a mãe que leva seus filhos, sempre protegendo e livrando de tudo que for prejudicial. Ela é a mãe do puro amor, assim como seu filho Jesus. Nossa Senhora acolhe cada lágrima derramada seja na alegria ou na dor e faz dessas lágrimas ruins a ponte para o crescimento e reconhecimento de que sempre poderemos contar seu amor de e sua proteção de Mãe! Nossa Senhora Mãe e Rainha de todos nós, ela em sua infinita obediência nos deu aquele que deu a vida por todos, sem pedir nada em troca. Mãe, sofreu em silêncio, mãe que obedeceu e se doou por inteiro ao amor de Deus, um exemplo do verdadeiro amor!!!

Rosilene Rodrigues Quixadá-CE Informativo Rainha do Sertão | Janeiro de 2019


Acompanhe diariamente a Santa Missa no nosso site santuariorainhadosertao.com.br

Agenda 2019 FEVEREIRO

JUNHO

01 - Início da novena da Festividade da Rainha do Sertão

06 - Aniversário de dedicação do Santuário Rainha do Sertão

11 - Solenidade da Rainha do Sertão e Abertura oficial do Ano Jubilar

SETEMBRO

MARÇO 22 a 24 XI Festival de Jovens

ABRIL 19 - Via Sacra Encenada

MAIO 26 - Coroação de Nossa Senhora

Casa de Retiros Rainha do Sertão Se você procura um local agradável e acolhedor para seu retiro, oração, romaria ou descanso, faça sua reserva na Casa de Retiro, no Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão.

13 a 15 - XII Festival de Jovens

OUTUBRO 12 - Solenidade de Nossa Senhora Aparecida / Com Maria no Cenáculo - Manhã de espiritualidade

DEZEMBRO 31 – Vigília de Ano Novo

(88) 3402-2760 / (88) 9968-1400 www.santuariorainhadosertao.com.br

(88) 9855-5715 Faça parte dos nossos grupos “Amigos do Santuário” e “Festival de Jovens”

Expediente Informativo Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Fundado em outubro de 2013 Distribuição gratuita e dirigida Coordenação: Pe. Padre Rafael Maria, cmop Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Ingrid Monteiro DRT 3595/CE (Amex) Colaboradores: Laíse Marcondes (Amex), Rosilene Rodrigues. Fotos: Arquivo do Santuário, Rosilene Rodrigues. Gráfica: ArteCom. Assessoria de Marketing Executivo: (Amex) - (12) 3133-2890

Janeiro/2019  
Janeiro/2019  
Advertisement