Page 1

Informativo

Santuรกrio Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertรฃo | Quixadรก - CE

JANEIRO 2018


Mensagem do

REITOR CONTAGEM REGRESSIVA PARA A FESTA DA RAINHA DO SERTÃO! Estamos começando mais um ano, e temos que aproveitar o tempo que Deus nos presenteia para darmos o melhor de nós, fazendo o bem, construindo a paz e, deste modo, amando e louvando nosso Deus e Senhor! Iniciamos este ano celebrando mais uma abençoada Festa de Nossa Imaculada Rainha do Sertão, com júbilo, com alegria, na certeza do amor do Pai! Envolvidos por este sentimento único que é o amor, quero convidar você e toda a sua família para participar das Festividades em louvor a nossa Mãe Imaculada Rainha do Sertão. De 01 a 11 de fevereiro, nossos corações estarão voltados para vivenciarmos uma programação preparada com muito carinho. Este ano, de forma especial, estaremos refletindo o tema escolhido pelo Papa Francisco para a 33ª Jornada Mundial da Juventude diocesana de 2018: “Não temas, Maria, porque encontraste graça junto de Deus”. Diante de nossos medos, ansiedades, incertas e desafios cotidianos, Maria se apresenta como este grande testemunho de confiança ao dizer seu “sim” a Deus. Essa atitude revela-nos um profundo abandono na graça de Deus e abertura ao Espírito Santo. Acompanhe a programação da Festa da Rainha do Sertão, diariamente, através da WEB Rádio do Santuário acessando nosso site www. santuariorainhadosertao.com.br. O Santuário Rainha do Sertão espera por você! Venha e traga mais pessoas para participar deste grande momento de fé!

Padre David Peter, Cmop.

Reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Quixadá-CE

NOVE DIAS DE PREPARAÇÃO PARA A FESTIVIDADE Estamos em preparação para vivermos mais uma abençoada Festa da Rainha do Sertão. De 01 a 11 de fevereiro, junte-se a nós nesta grande corrente de oração, rezando conosco a Novena da Imaculada Rainha do Sertão!

1. Recolher-se cada dia durante estes nove dias em silêncio em casa ou numa Igreja, libertando-se de todas as distrações voluntárias. 2. Meditar o trecho bíblico e rezar profundamente a oração indicada para cada dia. 3. Pedir com fé, humildade e perseverança a graça que você deseja alcançar. 4. Praticar a boa obra de cada dia, podendo-se trocá-la por outra mais conveniente.

PRIMEIRO DIA: Recolhimento Meditação: “Jesus e sua Mãe!” (Jo 19,25-27) Oração: Ó bondosa Mãe Maria, Nossa Senhora Imaculada, Rainha do Sertão, que experimentastes as angústias da vida, acolhei o meu pedido. Sois a Mãe e tendes o desejo de socorrer a todos: aqui está alguém que é pecador, mas que recorre a vós. Ó bondosa Mãe, socorreime sem demora. (Rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias)

TERCEIRO DIA: Recolhimento Meditação: “A verdadeira oração, o Pai Nosso” (Mt 6,7-13) Oração: Ó bondosa Mãe Maria, Nossa Senhora Imaculada, Rainha do Sertão, compreendestes e sempre fizestes o que Deus queria: afastai de mim a dureza do coração, o orgulho, o egoísmo de só pensar em mim. Ajudaime, ó bondosa Mãe, a seguir a vontade de Deus e concedei-me a graça que vos peço. (Rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias)

Pedir a graça por meio de uma das orações abaixo indicadas. Boa Obra: Oferecer ajuda a alguém, dando-lhe um bom conselho.

Pedir a graça por meio de uma das orações abaixo indicadas. Boa obra: Antes de dormir, agradecer a Deus por tudo o que aconteceu no dia, agradecer pelo dom da vida, pelas coisas bonitas e também pelas inevitáveis dificuldades.

SEGUNDO DIA: Recolhimento Meditação: “O cântico de Maria, Magnificat” (Lc 1,46-55) Oração: Ó bondosa Mãe Maria, Nossa Senhora Imaculada, Rainha do Sertão, ajudai-me a ser sempre de Deus. Tudo passa como vento, só Deus e a Sua palavra permanecem. Eu quero ser de Deus e por isso vos suplico: socorreime nesta vida, ajudai-me a não perder Deus nos sofrimentos e necessidades. Ó bondosa Mãe, aumentai minha fé, minha confiança, e socorrei-me com vosso amor. (Rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias) Pedir a graça por meio de uma das orações abaixo indicadas. Boa obra: Fazer um trabalho em casa com muito amor, ou fazer uma obra boa com muito carinho a um membro da própria família ou comunidade.

QUARTO DIA: Recolhimento Meditação:”O Bom Samaritano!” (Lc 10,29-37) Oração: Ó bondosa Mãe Maria, Nossa Senhora Imaculada, Rainha do Sertão, Mãe de Jesus e minha Mãe, daime um coração generoso para ajudar o próximo; misericordioso para perdoar sempre; humilde e manso para carregar e suportar suas fraquezas. Jesus disse que sempre faço a Ele aquilo que faço aos outros, por isso, ajudai-me a melhor amar a Deus e aos meus irmãos. Ó bondosa Mãe Maria, socorrei-me na graça que vos peço. (Rezar um PaiNosso e três Ave-Marias) Pedir a graça por meio de uma das orações abaixo indicadas.


Boa obra: Aliviar uma necessidade de um pobre ou oferecer uma esmola. Ou visitar uma mãe que sofre por causa do filho ou do marido. QUINTO DIA: Recolhimento Meditação: “Oração em comum” (Mt 18,19-20) Oração: Ó bondosa Mãe Maria, Nossa Senhora Imaculada, Rainha do Sertão, como vivestes em harmonia com Jesus e José em vossa casa! Concedei-me amar meus irmãos e aceitar cada um no seu jeito de ser. Dai-nos a paz, compreensão, bondade, alegria para que o Espírito de Jesus permaneça conosco. Ó bondosa Mãe, pedi a Ele por todos nós. (Rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias) Pedir a graça por meio de uma das orações abaixo indicadas. Boa obra: Visitar alguém, se possível uma pessoa que sofre fisicamente ou espiritualmente. Ao final da visita rezar cinco minutos na profundidade do coração com ou por esta pessoa. SEXTO DIA: Recolhimento Meditação: “Jesus é o mestre com fardo leve” (Mt 11,28-30). Oração: Ó bondosa Mãe Maria, Nossa Senhora Imaculada, Rainha do Sertão, pode uma mãe esquecer o seu filho? Eu sei, ó Maria, que não nos esqueceis, mas temo esquecer-me de vós. Peço-vos a graça de nunca perder a Deus, nem a fé, e sempre confiar em vós. Ó Maria, feliz de quem vos conhece e a vós recorre, como um filho à sua mãe. Ajudai-me em minha prece. (Rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias)

pediu. Para que eu também seja assim, ajudai-me a ouvir a Palavra de Deus, a meditá-la, e a viver o que Jesus ensinou. Atendei meu pedido nesta novena, e não deixeis que eu fique acomodado na vida. (Rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias) Pedir a graça por meio de uma das orações abaixo indicadas. Boa obra: Colocar a Bíblia em casa num lugar de destaque, ler do Antigo Testamento o capítulo 9 do livro da Sabedoria e o trecho do Novo Testamento Lc 1,39-56. OITAVO DIA: Recolhimento Meditação: “Abandonar-se a Providência” (Lc 12,22-32). Oração: Ó bondosa Mãe Maria, Nossa Senhora Imaculada, Rainha do Sertão, quantas vezes me torno orgulhoso, vaidoso, confiante nas coisas que passam! Tudo isso pode ocupar o lugar de Deus em meu coração. Ó Maria, livrai-me desta tentação de trocar Deus pelas coisas da terra e de descuidar da casa de Deus que eu sou. Ó bondosa Mãe, socorrei-me com a graça de Jesus. (Rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias) Pedir a graça por meio de uma das orações abaixo indicadas. Boa obra: Ouvir e conversar bondosamente com um idoso.

Pedir a graça por meio de uma das orações abaixo indicadas. Boa obra: Visitar uma Igreja, procurar o Sacrário e rezar, abandonado, diante de Jesus Sacramentado, cinco minutos pela paz no próprio coração, nas famílias e no mundo inteiro.

NONO DIA: Recolhimento Meditação: “Visita dos pastores” (Lc 2,15-20) Oração: Ó bondosa Mãe Maria, Nossa Senhora Imaculada, Rainha do Sertão, quantas vezes meu coração fica triste, atribulado, cheio de dúvidas e angustiado. Isso acontece porque me esqueço de me recolher no silêncio da oração, nem procuro ver o que Deus quer de mim. Não sei escutar a Deus. Ó Maria, peço-vos a graça de acreditar que Deus me ama sempre, mesmo na dor. (Rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias)

SÉTIMO DIA: Recolhimento Meditação: “A Anunciação” (Lc 1, 26-38) Oração: Ó bondosa Mãe Maria, Nossa Senhora Imaculada, Rainha do Sertão, sempre fizestes tudo o que Deus vos

Pedir a graça por meio de uma das orações abaixo indicadas. Boa obra: Passar o dia alegre, não deixar-se aborrecer, mesmo nas dificuldades, porque, vivendo na graça, Deus está comigo!

ORAÇÕES PARA PEDIR GRAÇAS A DEUS POR MEIO DE MARIA: A) PEDIDO PESSOAL (REZANDO PELAS PESSOAS): Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha! Gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos e dos homens! Saúdo-vos humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão com que vos tratava, ensinou-me quais sejam a honras e a veneração que devo prestarvos; dignai-vos, eu vo-lo rogo, de receber as pessoas (................... .................................) que nesta novena vos consagro. Amém! B) PEDIDO PESSOAL (PEDINDO UMA GRAÇA): Ó Maria, no vosso coração ponho esta minha súplica (......................... .....................). Abençoai-a, e depois apresentai-a a Jesus. Fazei valer vosso amor de Mãe e vosso poder de Rainha. Ó Maria, conto com o vosso auxílio e confio em vosso poder. Entrego-me à vossa vontade. Estou seguro de vossa misericórdia. Ó Mãe de Deus e minha, rogai por mim. Nossa Senhora Imaculada, Rainha do Sertão, rogai por nós. Amém! C) PEDIDO COMUNITÁRIO (PEDINDO UMA GRAÇA): Ó milagrosa Virgem Imaculada, Rainha do Sertão, ficamos muito felizes de vossa proteção e de vosso amparo. Nas nossas necessidades, ó Rainha e Mãe nossa, vinde em nosso auxílio. Favorecei as nossas famílias em todas as nossas necessidades e aflições materiais e espirituais. Suplicamo-vos que tenhais misericórdia de nós, pela imensa felicidade que tivestes em conceber no vosso ventre virginal a Jesus Cristo, o Salvador do mundo. Pedimo-vos que nos concedais, se for para maior glória de Deus, a seguinte graça: (............................. .............). Amém!

Informativo Rainha do Sertão | Janeiro de 2018


PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA RAINHA DO SERTÃO 2018 01/02: 17h Abertura da Festa com a Carreata Mariana 02 ao dia 10/02: 17h Novenário e Santa Missa

Acompanhe diariamente a Santa Missa no nosso site santuariorainhadosertao.com.br

04/02: 09h Santa Missa dos Idosos e enfermos 11/02: 7h, 09h, 11h, 15h e 17h Santas Missas durante Solenidade Rainha do Sertão

Casa de Retiros Rainha do Sertão Se você procura um local agradável e acolhedor para seu retiro, oração, romaria ou descanso, faça sua reserva na Casa de Retiro, no Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão.

(88) 3402-2760 / (88) 9968-1400 www.santuariorainhadosertao.com.br

(88) 9855-5715 Faça parte dos nossos grupos “Amigos do Santuário” e “Festival de Jovens”

Expediente Informativo Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Fundado em outubro de 2013 Distribuição gratuita e dirigida Coordenação: Pe. David Peter cmop Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Ingrid Monteiro DRT 3595/CE (Amex) Colaboradores: Angela Santos, Rosilene Rodrigues, Dom Angelo Pignoli (Bispo Diocesano de Quixadá-CE). Fotos: Arquivo do Santuário, Rosilene Rodrigues, Ingrid Monteiro. Gráfica: Arte Com. Assessoria de Marketing Executivo: (Amex) - (12) 3133-2890

Janeiro/2018  
Janeiro/2018  

Festividades da Rainha do Sertão

Advertisement