Page 1

Informativo

Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão | Quixadá - CE

SETEMBRO 2017

“Vocês são aqueles que têm o futuro! Vocês… Através de vocês, entra o futuro no mundo”. (Papa Francisco)


MÊS DA BÍBLIA: Palavra de Deus, fonte de vida!

JUVENTUDE SANTA, EU SOU! A juventude é um tempo de descobertas, chamada de ‘flor da idade’, pois é bela, forte, cheia de vida e desafios. Muitos jovens não sabem o valor que possuem e muitas vezes, vagam pelo mundo do crime, das drogas, da violência, do sexo sem compromisso entre outros males. Muitos têm sofrido demais porque não sabem o sentido de suas vidas, porque não conhecem a beleza da vontade de Deus. Deus quer renovar a força da juventude, revigorar seus projetos de vida e firmar seus passos! O Senhor os chama para dar continuidade ao Seu projeto salvífico para que, passo a passo, a Igreja permaneça fiel e contínua. O Pai tem um projeto de amor e acredita em você, jovem! “Vocês são aqueles que têm o futuro! Vocês… Através de vocês, entra o futuro no mundo”. (Papa Francisco) O Jovem Cristão é um evangelizador

de fato, especialmente, sendo exemplo em meio aos amigos, sem ter vergonha de sua fé e de sua Igreja. Quanto maior o desafio, mais preparada a juventude estará. Não só pelo sabor de ser desafiado, mas pelo Espírito Santo que os inspira com desassombro e amor! “Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha igreja” (Mt 16,18). O Pai acredita em você e te espera! Diga o seu ‘SIM’ forte e decido!

Padre David Peter, Cmop.

Reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Quixadá-CE

ORAÇÃO DO PAPA FRANCISCO PELOS JOVENS Em vista do Sínodo dos Bispos de 2018 sobre o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” Senhor Jesus, a tua Igreja a caminho do Sínodo dirige o olhar a todos os jovens do mundo. Pedimos-te que, com coragem, assumam a própria vida, olhem para as realidades mais bonitas e mais profundas e conservem sempre um coração livre. Acompanhados por guias sábios e generosos, ajuda-os a responder à chamada que Tu diriges a cada um deles, para realizar o próprio projeto de vida e alcançar a felicidade. Mantém aberto o seu coração aos grandes sonhos tornando-os atentos ao bem dos irmãos. Como o Discípulo amado, também eles permaneçam ao pé da Cruz para acolher a tua Mãe, recebendo-a como um dom de ti. Sejam testemunhas da tua Ressurreição e saibam reconhecer-te vivo ao lado deles anunciando com alegria que Tu és o Senhor. Amém.

Durante o ano litúrgico, a Igreja nos apresenta o mês de setembro como um tempo favorável consagrado à Sagrada Escritura, Palavra de Deus, fonte de vida! É importante salientar que devemos dar a devida atenção à Sagrada Escritura não somente durante este mês, mas todos os dias do ano. Sempre precisamos ter esse encontro com a Palavra, pois ali está uma “fonte que jorra para a vida eterna”, uma fonte que “jorra leite e mel”; uma fonte de encontro com o Senhor. “Por que ler a Bíblia se torna um encontro com o Senhor?” Torna-se um encontro porque ali, naquelas Palavras, está a presença de Deus, Ele está vivo naquele texto sagrado! Quando temos a possibilidade de estarmos em oração com a Sagrada Escritura estamos nos encontrando com o próprio Deus com toda a Sua força e graça. É preciso ter fé para se acreditar nesta verdade maravilhosa, porque Deus realmente está presente, verdadeiro e cheio de misericórdia, desejando comunicar o Seu amor, a Sua paz, a Sua paternidade e o Seu perdão. Estejamos abertos à ação do Espírito, no desejo de construir uma história nova em nosso caminho de batizados, de filhos amados inseridos na Igreja de Jesus. Que a Palavra nos transforme, nos preencha de esperança e que nos torne cada vez mais gratos ao Senhor que nos concede tantas graças e que ao mesmo tempo se revela a nós. Coloque a Bíblia num lugar bem especial em sua casa e faça dali o seu santuário, onde Deus comunica o Seu amor de Pai. Desejo-vos um bom tempo de intimidade com Deus na Sua Palavra, bom encontro diário! Abençoo-vos com afeto!

Padre Rafael Maria, Cmop.

Comunidade Mariana Oásis da Paz


NOTÍCIAS DO SANTUÁRIO

COM MARIA, NO CENÁCULO! Com a finalidade de celebrar o encerramento do Ano Mariano, por ocasião dos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba, o Santuário Rainha do Sertão preparou uma programação especial. No dia 12 de outubro, participe do “Com Maria no Cenáculo”, uma manhã de espiritualidade mariana! Nossa programação tem início às 08 horas. Peregrine ao Santuário da Rainha do Sertão e celebre a Senhora da Conceição Aparecida, mãe do povo brasileiro!

COMO LER, ESTUDAR E COMPREENDER A BÍBLIA? Neste mês da Bíblia, preparamos para você dicas especiais para o estudo da Palavra de Deus. Faça sua Lectio divina, leitura orante da Bíblia! 1° PASSO: LEITURA - A base para o conhecimento bíblico é a leitura que deve ser diária e constante. 2° PASSO: MEDITAÇÃO - Depois ler e entender o texto, é preciso fazer uma reflexão sobre o que o texto diz. Meditar é ouvir a voz de Deus. 3° PASSO: ORAÇÃO – A oração é uma resposta a Deus pelo que ouvimos Dele. Converse com o Senhor! 4º PASSO: CONTEMPLAÇÃO – Quando rezamos, entregamos a situação ao Pai e agora podemos contemplar as circunstâncias de outro modo, a partir dos olhos de Deus. 5º PASSO: DISCIPLINA – Dê uma resposta de amor a Deus! Faça um propósito com firmeza, segurança e disciplina.

Todo Teu, Maria! “Além de mãe, Maria é amor e misericórdia para mim. Ela é uma escola de santificação. Maria me ensina, através do seu amor, a amar e ser inteiramente de seu Filho!”. Nara Luzia “Maria, para mim, é sinônimo de amor, cuidado, entrega e humildade. Com o seu exemplo e auxílio de mãe, posso seguir verdadeiramente Jesus!”. Ana Beatriz

AMIGO DE MARIA, AMIGO DO SANTUÁRIO! A exemplo de Nossa Senhora, somos chamados a dar continuidade ao apelo missionário que recebemos de Jesus. A Campanha AMIGOS DO SANTUÁRIO expressa a vivência da caridade e da evangelização. É o seu gesto de doar que faz com que este Santuário seja o que é: lugar de amor, oração, conversão e misericórdia. Neste mês, temos um pedido especial: reze conosco para que possamos construir a Casa de Milagres do nosso Santuário. Nós, povo de fé, cremos que tudo é possível por meio da oração, como nos ensina a Virgem Maria. Vamos levantar um grande clamor a Deus em prol dessa obra de evangelização. A você que diz sim a esse chamado, nossa gratidão e o desejo de que possamos percorrer unidos estes caminhos em favor do nosso povo peregrino. Que nossa Campanha, por intercessão de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, se multiplique e sele a certeza do amor entre nós para divulgação do Reino de Jesus Cristo.

Informativo Rainha do Sertão | Setembro de 2017


Acompanhe diariamente a Santa Missa no nosso site santuariorainhadosertao.com.br

Casa de Retiros Rainha do Sertão

Agenda

Se você procura um local agradável e acolhedor para seu retiro, oração, romaria ou descanso, faça sua reserva na Casa de Retiro, no Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão.

8, 9 e 10 de setembro

VIII Festival de Jovens 12 de outubro

“Com Maria no Cenáculo” uma manhã com Nossa Senhora 31 de dezembro

Vigília de Ano Novo

(88) 3402-2760 / (88) 9968-1400 www.santuariorainhadosertao.com.br

(85) 99866-8148 Faça parte dos nossos grupos “Amigos do Santuário” e “Festival de Jovens”

Expediente Informativo Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Fundado em outubro de 2013 Distribuição gratuita e dirigida Coordenação: Pe. David Peter cmop Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Ingrid Monteiro DRT 3595/CE (Amex) Colaboradores: Angela Santos, Rosilene Rodrigues, Dom Angelo Pignoli (Bispo Diocesano de Quixadá-CE). Fotos: Arquivo do Santuário, Rosilene Rodrigues, Ingrid Monteiro, Alan Braun. Gráfica: Arte Com. Assessoria de Marketing Executivo: (Amex) - (12) 3133-2890

Setembro 2017  

8º Festival de Jovens