Page 1

Informativo

Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão | Quixadá - CE

março 2017

A Rainha do Brasil em visita à Rainha do Sertão Um encontro de amor e devoção!


Mensagem do

Reitor Quaresma: espiritualidade e conversão

Chegamos a um tempo muito importante para nossa fé: a Quaresma. Este mês de março é marcado por pertencer aos quarenta dias voltados para a nossa conversão de coração e a uma mudança de vida, restaurada por Jesus. Quaresma representa o período de 40 anos no qual o povo de Deus caminhou no deserto rumo à terra prometida, ou seja, à vida nova. Para o cristão, a Páscoa – Ressurreição do Senhor – é a vida nova prometida. Este tempo deve ser notado pela ação concreta de busca pela justiça e penitência, sem buscar recompensa material, mas santidade e intimidade com Deus. A confissão sacramental precisa ser buscada mediante o desejo de conversão e arrependimento dos pecados. A reconciliação com o Pai e com o próximo deve mover os corações, nos aproximar do céu e abrir o coração para viver uma vida nova! Mergulhados nessa experiência de amor e conversão, entregue nas mãos de Nossa Senhora o seu coração para que a conversão seja verdadeira. “Afastar-se de Ti, Deus, significa cair. Virar-se para Ti significa levantar-se. Permanecer em Ti significa ter apoio seguro”. Santo Agostinho Portanto, apoie-se em Deus e confie na intercessão de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. Receba o abraço fraterno de seu irmão em Cristo.

Padre David Peter, Cmop.

Reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Quixadá-CE

São José: colaborador do grande projeto do pai e esposo da mãe de Deus Caros leitores e amigos do Santuário, o mês de março é dedicado especialmente ao pai adotivo de Jesus, o bem-aventurado São José, homem justo e santo. Deus escolheu José para ser o pai do seu Filho Jesus e para ser esposo e protetor de Maria. Quando o anjo veio até Maria e disse que ela seria mãe do Salvador, José já era seu esposo e tornou-se um fiel colaborador do grande plano de salvação do Pai: “Apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor que lhe disse: José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo”. (Mt 1,20b) José acreditou que a voz do anjo era realmente a voz da vontade de Deus para a sua vida e, a partir daquele instante, acolheu com fé e com zelo o projeto grandioso de Deus para a sua vida. Sendo esposo da Virgem Maria e pai

adotivo de Jesus, cumpriu fielmente e com profunda humildade esta maravilhosa missão, entregou toda a sua vida, projetos e sonhos confiando unicamente no Senhor que o chamara para ser seu fiel colaborador. “... José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa.” (Mt 1,24) A figura de São José se tornou modelo e exemplo para todos os batizados, de modo particular, tornou-se exemplo para todos os pais, mostrando que é possível, viver serenamente a vocação e compromisso de pai e esposo. José era um homem comum, simples, porém, temente a Deus, e de um coração imenso que colocava amor e dedicação inteira em tudo quanto ia fazer. Somente ele teve o privilégio de ser chamado de “pai”, pelo Filho de Deus, somente ele teve a graça de alimentar e nutrir a Virgem Maria e o menino Jesus. Que José, fiel colaborador do grande projeto do pai e esposo da mãe de Deus, possa interceder por todos nós, pela Igreja, por cada batizado, para que todos sejamos fiéis e zelosos no serviço generoso, construindo uma sociedade melhor, nos tornando participantes do mundo de paz, pureza e amor, a exemplo de São José.

Diácono Rafael Maria, Cmop. Comunidade Mariana Oásis da Paz

Campanha da Fraternidade 2017 A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – apresenta à comunidade católica essa reflexão. Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2, 15), a Campanha, deste ano, propõe que abramos os olhos para o modo como cuidamos do meio ambiente e para uma conversão pessoal e humanitária. Que possamos, juntos, observar e agir em defesa da vida!


Aconteceu no

Santuário

Fevereiro foi um mês especial para o nosso Santuário. Recebemos a imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, juntamente com o reitor do Santuário Nacional de Aparecida-SP, padre João Batista de Almeida. De 01 a 11 de fevereiro, milhares de devotos puderam louvar e render graças pela intercessão da Virgem Mãe, Rainha do Sertão, a primeira discípula de Cristo. “A Rainha e Padroeira do Brasil vem visitar a Rainha do Sertão, que está ali embalando o seu Filho. Todos os devotos que acreditam no calor e na força que seu colo traz, no sustento de vida que a Virgem Maria, que Deus nos deu como Mãe, nos traz. É admiravél como o povo brasileiro tem carinho por Nossa Senhora. Em cada lugar ela recebe um nome, como aqui tem o nome de Nossa Senhora Rainha do Sertão. Ela está presente aqui guiando seu povo. A nossa esperança de que tudo aquilo que Deus prometeu vai se realizar por intercessão de Maria. Essa é a certeza que nós temos. Por tudo isso, estamos celebrando o Ano Nacional Mariano. Ela intercede por nós, nos ensina a sermos discípulos e missionários de Jesus e nos acompanha na nossa caminhada de Igreja”.

Padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional de Aparecida-SP

“Em 2020, celebraremos os 25 anos de construção, história e graças testemunhas deste Santuário e nada melhor do que abrir essa preparação com as bênçãos da padroeira do Brasil, nossa Mãe Aparecida, nesta Festa da Rainha do Sertão”. Padre David Peter, reitor do Santuário da Rainha do Sertão, Quixadá-CE

“Já passei por Canindé, mas não poderia deixar de vir ao Santuário de minha mãe, Nossa Senhora Rainha do Sertão, no dia dela. Já alcancei muitas graças e me sinto realizada por estar aqui”. Devota Raimunda Lima, Juazeiro do Norte-CE

Informativo Rainha do Sertão | Março de 2017


Oração de São José São José, verdadeiro esposo dulcíssimo de Maria, pai adotivo de Jesus, patrono da Divina Providência, guarda da nossa Família eclesial. Nós recorremos a ti para sermos revestidos das tuas virtudes, da tua fé, da tua humildade, da tua obediência, da tua paciência, da tua pureza, do teu silencio adorante, do teu espírito de abandono. Defendei-nos de todos os assaltos do maligno e provede as nossas necessidades espirituais e materiais, a fim de que possamos ocupar-nos unicamente do Reino de Deus e servirmos para o triunfo do Coração Imaculado de Maria, tua Santíssima Esposa. São José, rogai por nós!

Acompanhe diariamente a Santa Missa no nosso site santuariorainhadosertao.com.br

Agenda Março 7ª Festival de Jovens 31 de março a 02 de abril

Abril

14 Via Sacra dramatizada

maio

28 Solene Coroação de Nossa Senhora

outubro Com Maria no Cenáculo, uma manhã com Nossa Senhora dezembro

Casa de Retiros Rainha do Sertão Se você procura um local agradável e acolhedor para seu retiro, oração, romaria ou descanso, faça sua reserva na Casa de Retiro, no Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão.

Vigília de Ano Novo

(88) 3402-2760 / (88) 9968-1400 www.santuariorainhadosertao.com.br

Unidos a Maria, agraciados por Deus! (88) 3412-1373 Ligue: (88) 9689-1188

(85) 99866-8148 Faça parte dos nossos grupos “Amigos do Santuário” e “Festival de Jovens”

Expediente Informativo Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Fundado em outubro de 2013 Distribuição gratuita e dirigida Coordenação: Pe. David Peter cmop Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Ingrid Monteiro DRT 3595/CE (Amex) Colaboradores: Anna Carolina Lima, Angela Santos, Rosilene Rodrigues Fotos: Arquivo do Santuário, Rosilene Rodrigues, Árysson Magalhães. Foto de capa: Fabiano Chaves / Gráfica: Arte Com. Assessoria de Marketing Executivo: (Amex) - (12) 3133-2890

Março/2017  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you