Page 1

Informativo

Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão | Quixadá - CE

Janeiro 2017

“Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe.” (Papa Francisco)


Mensagem do

Reitor

Celebração do amor e devoção a Nossa Senhora, Rainha do Sertão! Que alegria partilhar com você a festa que celebraremos: Mês de Maria, Rainha do Sertão! Nossa Senhora deu o seu decidido “sim”, tornando-se não só um instrumento absoluto de Deus, mas também cooperadora do mistério da salvação. Por isso, durante todo este mês, vamos homenagear nossa Mãe Santíssima. Venha com toda sua família e amigos peregrinar ao nosso Santuário e participar das celebrações! A nossa grandiosa festa será de 01 a 11 de fevereiro, na qual também comemoraremos os 23 anos do Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão! Juntos, caminhamos rumo aos 25 anos do Santuário, em 2019. Participe de nossa programação alusiva a este tempo de graça! Acompanhe em nosso site www. santuariorainhadosertao.com.br. Nossa mãezinha do Céu merece toda honra, pois reconhecemos a Sua presença admirável na vida de todos os fiéis católicos que em Nossa Senhora veem a glória da Santa Igreja. Teremos a presença honrosa do reitor do Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, Pe. João Batista, partilhando conosco a emoção de viver sob a intercessão de Nossa Senhora. Maria é Mãe da Comunidade que constitui o Corpo místico de Cristo e nos acompanha desde os nossos primeiros passos. Será Ela quem nos tomará pela mão para imitar os passos de seu Amantíssimo Filho. Que este modelo de servidão nos inspire nesta jornada rumo ao céu!

Padre David Peter, Cmop.

Reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Quixadá-CE

A face da Mãe de Deus se revela especialmente neste Ano Mariano A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Que presente glorioso é este que recebemos! Viver esta época mais próximo da Mãe de Deus é uma grande bênção para todas as pessoas e comunidades que pedem a Sua digníssima intercessão. “Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?”, pergunta o poeta do livro dos Cânticos. Esta é Maria, a Mãe de Jesus e de todos nós. Maria tornou-se a nossa Virgem Santíssima por abraçar a escolha de Deus de tornar o Verbo encarnado sem a intervenção do homem, indo contra os costumes da época, mas esperançosa, cheia do Espírito Santo. Este ano dedicado carinhosamente a Maria Santíssima vai de 12 de outubro de 2016 até 11 de outubro de 2017 é uma nova oportunidade de evangelização, experimentando as transformações que só o amor de mãe pode realizar.

É um momento para a partilha de ensinamentos e acolhida ao próximo. Todas as dioceses do Brasil se prepararam para este momento, convidando as famílias e comunidades para participar intensamente desse Ano Mariano e anunciarem a divina misericórdia, exaltando as virtudes da Virgem Mãe. Por fim, gostaria de clamar que as próximas gerações de brasileiros continuem amando Nossa Senhora, pois é ela o instrumento do Pai que apresentou ao mundo nosso Salvador para vivermos na aurora Senhor. Que o colo e a proteção intercessora da Mãe do Cristo, nossa Imaculada Nossa Senhora, nos ampare e conduza à verdadeira caminhada à luz dos passos de Seu Filho!

Irmão Rafael Maria, Cmop.

Comunidade Mariana Oásis da Paz


Pelas Mãos de Mãos que constroem solidariedade! Nossa Senhora tem uma íntima dimensão de solidariedade dos fiéis com aquela que se colocou a serviço desde o primeiro momento como Mãe do Cristo. Imitando os passos de Maria, nosso Santuário tem se empenhado a acolher, cada vez melhor, você e sua família. Graças a sua participação ativa, grandes obras de acolhimento foram iniciadas e concluídas. Na pessoa de cada devoto está Jesus. Por isso, nossa Campanha Amigos do Santuário se une, tornando concreto todos os projetos de estruturação da Casa da

Mãe Rainha do Sertão. Muitos projetos e realizações nos aguardam em 2017: reparação da via de acesso ao Santuário, oferecendo melhor segurança e conforto aos motoristas, e reforma no auditório. Precisamos muito da sua ajuda, pois é a sua generosidade que tornará real esse sonho de acolhimento e evangelização. Faça o cadastro de mais um amigo ou familiar e torne-o membro desta grande família que, por amor, se une em favor do próximo! Abrace conosco a missão de evangelizar.

Doações que concretizaram sonhos em 2016! Grandes obras e projetos foram desenvolvidos em nosso Santuário em virtude de sua participação fiel. Acompanhe por estas fotos a evolução do que seu amor e sua devoção trouxeram para este espaço de fé.

Maria

“Eu era professora universitária e prestei serviço a uma faculdade durante 4 anos. Eu tinha um salário razoável, mas há 5 anos eu estava desempregada. Com o passar do tempo e a insegurança pela minha idade, começou a bater uma inquietação, um desespero. Um dia, dentro da minha casa, eu me ajoelhei e recorri à intercessão de Maria. Pedi para que Ela cuidasse de mim, pois os planos são de Deus e que eu aceitasse a vontade dEle. Na véspera do meu aniversário, 21 de outubro, recebi, oficialmente, uma carta dizendo que eu estava contratada e com a carteira assinada numa faculdade. Sinto que ser professor é mais que profissão, é uma vocação. Por isso, tenho uma imensa gratidão e vim ao Santuário especialmente para agradecer a graça que Nossa Senhora intercedeu.”

Nídia Celedônio Reis Castro, 45 anos, Fortaleza – CE

Envie seu testemunho também para: Santuário Rainha do Sertão Serra do Urucum, Quixadá - CE Caixa postal 15 | CEP 63910-974

Informativo Rainha do Sertão | Janeiro de 2017


Oração da paz “Senhor, Deus da paz, tu que criastes os homens para serem herdeiros da Tua glória, nós Te bendizemos e agradecemos porque nos enviastes Jesus, Teu Filho bem-amado. Tu fizeste dEle, no mistério da Sua Páscoa, o realizador da nossa salvação, a fonte de toda paz, o laço de toda fraternidade. Agradecemos pelos desejos, esforços e realizações que Teu Espírito de paz suscitou em nossos dias, para substituir o ódio pelo amor, a desconfiança pela compreensão, a indiferença pela solidariedade. Abre mais ainda nosso espírito e nosso coração para as exigências concretas do amor a todos os nossos irmãos, para que sejamos, cada vez mais, artifícies da paz. Lembra-Te, ó Pai, de todos os que lutam, sofrem e morrem para o nascimento de um mundo mais fraterno. Que para os homens de todas as raças e línguas venha Teu reino de justiça, paz e amor. Amém.” (Papa João Paulo II)

Acompanhe diariamente a Santa Missa no nosso site santuariorainhadosertao.com.br

Agenda Fevereiro

01 a 11 Festividades de Nossa Senhora Rainha do Sertão. 05 Missa dos Enfermos 11 Solenidade de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão

Casa de Retiros Rainha do Sertão Se você procura um local agradável e acolhedor para seu retiro, oração, romaria ou descanso, faça sua reserva na Casa de Retiro, no Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão.

25 a 28 Retiro de Carnaval

(88) 3402-2760 / (88) 9968-1400 www.santuariorainhadosertao.com.br

Unidos a Maria, agraciados por Deus! (88) 3412-1373 Ligue: (88) 9689-1188

(85) 99866-8148 Faça parte dos nossos grupos “Amigos do Santuário” e “Festival de Jovens”

Expediente Informativo Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Fundado em outubro de 2013 Distribuição gratuita e dirigida Coordenação: Pe. David Peter cmop Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Ingrid Monteiro DRT 3595/CE (Amex) Colaboradores: Anna Carolina Lima, Angela Santos, Rosilene Rodrigues Fotos: Arquivo do Santuário, Rosilene Rodrigues, Árysson Magalhães. Foto de capa: Fabiano Chaves / Gráfica: Arte Com. Assessoria de Marketing Executivo: (Amex) - (12) 3133-2890

Janeiro/2017  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you