Page 1

Santa Fé quer mais por você


2


3

Meus amigos e minhas amigas,

N

ossa cidade perdeu o foco do desenvolvimento, nossa qualidade de vida foi diminuída e Santa Fé do Sul parou de crescer. Nossa cidade evoluiu muito na administração do atual deputado Itamar Borges, foram tantas conquistas, investimentos que tornaram nossa cidade destaque estadual, nacional e internacional. Nos últimos quatro anos a atual administração não criou novas oportunidades para as famílias santafesulenses, pouco foi investido em geração de renda, sustentabilidade, habitação e na qualidade de vida das famílias. Muitos setores deixaram a desejar na prestação de serviços e atendimentos á população. A saúde por exemplo não foi qualificada e a maioria das famílias que aqui moram sofrem por depender das poucas vagas que são disponibilizadas para consultas diárias com médicos e especialistas. Decidi que era hora de tomar uma decisão, não podia mais deixar o desenvolvimento passar por nossa cidade, por isso me candidatei a prefeito, meu objetivo é trazer para a administração pública a gestão eficiente que fará nossa cidade prosperar novamente em todos os setores. Aqui em Santa Fé, já fui engraxate, vendi salgadinho na rua e, depois de muita luta, me transformei em empresário. Hoje tenho orgulho de gerar emprego para muitas famílias. Também passei por dificuldades na vida, mas graças a Deus, com a ajuda dos amigos e da minha família, consegui superar os problemas, dar a volta por cima e vencer. Tive a alegria de ter sido Provedor da Santa Casa e, por três vezes, fui presidente da APAE, onde adquiri experiências que me deram a visão de que nosso povo e, principalmente, as pessoas mais simples, precisam de uma atenção especial. Na vida aprendi que é mais fácil administrar quando se ouve as pessoas, pois as decisões são mais acertadas. Entendo que um prefeito só é capaz de fazer uma boa administração, quando sabe ouvir seu povo. Quero sempre estar junto do povo, ouvir você, principalmente quando tiver que tomar decisões importantes, como por exemplo, na saúde, na educação, na segurança, na habitação, enfim, onde nossa gente mais precisa. Sou candidato a prefeito porque acredito que nossa cidade pode mais. Nosso povo quer mais, quer uma cidade com mais saúde, educação, habitação, mais emprego, quer uma cidade linda, limpa, segura. Tenho certeza, de que juntos conseguiremos realizar estes objetivos. Para isso, contamos com o apoio dos deputados Itamar Borges e Edinho Araújo, e de nossos candidatos á vereadores. Para tornar esta mudança possível, conto com você, sua confiança, com seu voto e o de sua família, pois juntos faremos a diferença. Santa Fé quer mais e poderá ter muito mais desenvolvimento!

Um forte abraço Juninho


4

‘‘

Itamar Borges, Edinho Araújo e Rodrigo Garcia, os 3 deputados mais votados em Santa Fé, apoiam Juninho e Rodrigo Jão Tenho certeza que o Juninho é o candidato mais preparado para administrar Santa Fé. A vitória será do nosso povo!

Edinho Araújo - Deputado Federal

Tenho muito carinho por Santa Fé do Sul, e como presidente da Fiesp, do Senai e do Sesi quero ressaltar como é gratificante participar do desenvolvimento do Brasil e de nossas cidades, gerando empregos e oportunidades. Através do Senai com a formação de milhares de profissionais em nossos cursos técnicos, uma pessoa qualificada, tem melhor empregom melhor salário, tem mais futuro, e através do Sesi, uma educação de qualidade para milhares de crianças, educação transforma, da igualdade de condições pra evoluir, pra crescer. Melhorar a vida das pessoas tem que ser a prioridade de todo homem público, é prioridade do meu partido, o PMDB e é prioridade do Juninho Paulo Skarf - Presidente da FIESP


‘‘

‘‘

5

Você sabe que os candidatos do nosso partido trabalham para melhorar a sua cidade, melhorar a sua vida. Aqui em Santa Fé do Sul, tenho conversado muito com o Juninho que tem apresentado ótimos projetos para melhorar a cidade, cuidando principalmente das pessoas. O Juninho tem o apoio do vice-presidente da república Michel Temer, do Presidente da Fiesp, Paulo Skaf e dos deputados do PMDB para ajudar a colocar suas ideias em prática. Por isso peço seu apoio. No dia 7 de Outubro, vote Juninho prefeito, vote 15 Deputado Baleia Rossi Presidente Estadual do PMDB

Você sabe que a eleição municipal é o momento que você tem para pensar nos interesses de sua cidade. O seu voto vai decidir quem resolverá seus problemas nos próximos quatro anos. Nós do PMDB, oferecemos ao seu município, o melhor nome para você escolher como prefeito, e pode estar certo, apoiaremos o seu prefeito do PMDB em Brasília, buscando melhorar a vida na sua cidade. Vamos juntos continuar trabalhando por um Brasil melhor. Para prefeito de Santa Fé do Sul, vote no Juninho, vote PMDB, vote 15 Michel Temer - Vice Presidente da República

Apoio Juninho e Rodrigo Jão e quero ajudá-los a fazer a melhor administração para Santa Fé

Rodrigo Garcia - Deputado Federal


6

FUNEC Recuperação da Funec. Melhoria da qualidade do ensino = valorização do trabalho. Socorro aos cursos com dificuldade de manutenção. Implantação de novos cursos superiores e tecnológicos. Preservação dos direitos do professor e do aluno. Concessão de bolsa de estudo ao aluno que precisar. Continuidade do convênio do programa Escola da Família.

ESPORTE A volta do Futsal. Implantação do futebol amador. Uso intensivo do esporte como medida preventiva ao uso de drogas. Criação da Escola de Formação de Atletas em várias modalidades. Projeto Esporte na Rua. Projeto integrado de Educação / Esporte / Social / Saúde / Funec, com objetivo de formar novos atletas promover a prevenção ao uso de drogas, tirar o jovem da rua e dar qualidade vida às famílias.

FUNCIONALISMO PÚBLICO Incorporação do abono ao salário. Elevação do valor do 14º salário e concessão de todas as promoções atrasadas. Construção de casas para o servidor público. Valorização salarial e qualificação do trabalhador. Construção do clube do servidor público. Incentivo ao estudo para os funcionários através de bolsas na Funec. Uniforme para funcionários.

AGRICULTURA Criação e implantação da Clinica Veterinária Rural. Criação do Centro do Agronegócio. Ampliação e fortalecimento de Patrulha Agrícola. Apoio e incentivo ao pequeno produtor. Ampliação do Programa Banco da Terra.

SAÚDE HABITAÇÃO Adoção de ações capazes de restauConstrução de 1000 casas populares rar a Santa Casa. com 02 e 03 dormitórios. Apoio à Santa Casa e humanização Conjuntos habitacionais planejados, do atendimento. com casas dotadas de energia solar. Pronto Socorro, com atendimento completo e humanizado. PSFs com várias especialidades e atendimento em casa. Mais médicos. Mais remédio para quem precisa. UPA com atendimento integrado ao sistema municipal.


7 SAAE Controle da distribuição de água por bairros. Assim, quando for necessário fazer reparos, só aquele bairro ficará sem água durante os trabalhos. Criação da Tarifa Social para família de baixa renda.

SOCIAL Implantação do projeto “Jovem Empreendedor”. O projeto Renascer vai ganhar uma nova e moderna estrutura. A criança e o adolescente terão no Renascer o seu primeiro estágio, passando em seguida pelo CRA e finalmente por um dos cursos profissionalizantes da ETEC. Com esses três estágios estará devidamente qualificado para o mercado de trabalho. Casas para solteiros que têm famílias.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO Criação da Secretaria da micro e pequena empresa com a finalidade de incentivar, apoiar e orientar as pequenas empresas já existentes e estimular a abertura de novas empresas. Leis com mais benefícios para novos empreendedores. Eliminação de burocracias. Criação de mini distritos. Incentivo fiscal para empresas que geram empregos.


8 SEGURANÇA

Aumento dos efetivos das Polícias Civil e Militar e da Guerra Municipal. Criação de uma força policial visando o combate ao tráfico de drogas. Ronda policial nos bairros – período noturno. Mais viaturas para atendimento e socorro ao cidadão. Efetivo da guarda municipal nas escolas como medida de prevenção.

EDUCAÇÃO

Valorização do professor. Melhoria da qualidade do ensino, com a participação dos pais de alunos. Cursos Técnicos gratuitos para ensinar profissões e proporcionar emprego e renda. Mais creches. Creches funcionando em horários acessíveis às mães trabalhadoras.

MEIO AMBIENTE

Criação e implantação do “Espaço Verde”. Implementação de ações para revitalizar o projeto Município Verde/Azul. Implantação de coleta seletiva de lixo em toda a cidade. Poda racional das árvores em toda a cidade. Adoção de campanhas para uso racional da água.


9 TURISMO E LAZER

Busca constante de empreendimentos turísticos que atraiam cada vez mais turistas para a cidade, de forma gerar mais empregos e renda. Fortalecimento do Turismo rural. Incentivo e apoio aos investimentos turísticos para geração de emprego e renda. Instituição do calendário municipal de eventos.

EMPREGO

Criação da Secretaria Especial para Geração de Empregos. Ampliação de incentivos para instalação de novas empresas. Mais oportunidades para os jovens. Mais incentivos fiscais para quem emprega. Diminuição de impostos, estimulando a geração de empregos. Parceria Prefeitura-SESI para qualificação de mão-de-obra. Cursos de turismo receptivo.

FICCAP

Total reforma do recinto da Ficcap, com a criação de um centro municipal de eventos, para ser utilizado durante todo o ano. Ficcap de portões abertos, com shows de qualidade. Instalação da Clínica Veterinária Rural.


10


Índice

11

Índice Educação Funec Saúde Turismo SAAE Segurança Agricultura Desenvolvimento Habitação Meio Ambiente Emprego

12 16 18 26 30 34 40 48 50 54 58

Empreendedorismo 60 Funcionalismo Público 62


12

EDUCAÇÃO


N

13

a educação, Juninho irá reestruturar a Secretaria da Educação, visando a constante valorização de todos os professores e funcionários da educação, atualizando as promoções atrasadas, incorporando abonos e gratificação salarial. São necessárias também muitas melhorias nas estruturas físicas das escolas, bem como na estrutura do ensino, Juninho se importa em muito com a educação e pretende fazer com que novas matérias sejam inseridas na grade curricular. É inovando e investindo na educação do futuro, que teremos uma população mais consciente, com mais cultura e cidadãos exemplares.

‘‘ OLHO

Oficina pedagógica Juninho irá implantar a oficina pedagógicas para formação técnico profissional de novos professores e profissionais, bem como reciclagem, aperfeiçoamento e capacitação de todos os professores e funcionários da educação. Equipe Multidisciplinar Será formada uma equipe denominada Equipe Multidisciplinar, com profissionais da área da saúde e demais áreas, que terá a função de auxiliar no projeto pedagógico. Alunos e familiares que apresentem problemas, tudo isso em um centro de atendimento educacional.


14 EDUCAÇÃO Transporte escolar Juninho irá ampliar e melhorar as condições do transporte escolar e promoverá o atendimento especializado para a população portadora de necessidades especiais, no intuito de promover a inclusão social e igualar as oportunidades de todos os cidadãos.

Educação ampliada A grande meta de Juninho na educação, é formar bons cidadãos, onde nossas crianças poderão contar com uma educação de qualidade. Irá ampliar a grade com a implantação de disciplinas como inglês, espanhol, pintura e teatro, educação de trânsito e educação ambiental.

Inclusão A inclusão social é uma iniciativa natural de Juninho, em um único prédio será possível atender crianças com as mais diversas necessidades especiais como deficiente auditivo, deficiente visual, deficiente físico, mental.

Merenda de qualidade A merenda será constantemente aprimorada, com parceria com o curso de nutrição da FUNEC, as crianças poderão contar com uma alimentação balanceada na escola e serão inseridas frutas produzidas na cidade e região por nossos produtores rurais, a intenção é garantir um trabalho de conscientização e de prevenção a obesidade, além de estender a merenda aos professores e funcionários.


15 Funec

A

FUNEC era uma das instituições de ensino mais fortes do país, a qualidade de seu ensino tinha alcançado níveis de excelência no país. Com infra-estrutura de porte a instituição estava á um passo de se tornar Centro Universitário. Com investimentos em cursos, infra-estrutura e com um plano de markting forte a FUNEC atraia alunos de todo o país alavancando não apenas a instituição, mas refletindo em toda a economia da cidade. Nos últimos anos seu ensino perdeu a qualidade por falta de investimentos estruturais nos cursos e também incentivos aos profissionais da educação. Perdeu praticamente 30% do seu número de alunos para outras faculdades oque ocasionou em uma triste realidade com alguns cursos que entrarão em extinção por falta de alunos. Neste momento é mais que necessário um choque de gestão para tornar a instituição novamente fortalecida. Mais valorização Professores e profissionais da educação serão valorizados com reajustes salariais e terão a garantia de ter seu pagamento em dia. Também será investido em oportunidades de capacitação visando melhorar ainda mais o atendimento da instituição aos estudantes e comunidade.

Centro Universitário Na administração de Juninho e Rodrigo João uma das principais metas será a criação de novos cursos superiores e tecnológicos possibilitando a transformação da fundação em Centro Universitário

Reestruturação Melhoria na qualidade de ensino de todos os cursos da FUNEC. Os cursos da FUNEC necessitam de reestruturação e alguns em dificuldade necessitam de socorro imediato. Os cursos já existentes precisam ser fortalecidos visando melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem que irá refletir na credibilidade da instituição. Bolsa Social Concessão de bolsa de estudos com critérios justos aos estudantes. Desconto para o funcionário público e seus dependentes. Pós –graduação gratuita para os professores da rede municipal será dado continuidade do convênio do programa Escola da Família.


16

SAÚDE


A

17

excelência no atendimento humanizado é a prioridade de Juninho e Rodrigo neste setor, garantir a prevenção e principalmente o atendimento á todos. Mesmo tendo avançado no setor da saúde, a população mesmo com as UBS, PSF, e o AME ainda têm dificuldade em agendar consulta e ser atendido. Investimentos, capacitação e humanização para tornar a saúde acessível para toda a família santafessulense.

Farmácia Única Visando a facilidade ao acesso da população e principalmente a melhoria do serviço, será ampliada a farmácia única e a farmácia do estado será incorporada a ela, tornando mais simples e acessível.

Médico da Família Juninho irá ampliar e aprimorar o Programa Médico da Família. Inclusive com as instalações das unidades e aquisição de veículos devidamente equipados para atendimento domiciliar de pessoas debilitadas que não possam se deslocar até o local do atendimento.

Postinho hora extra Em um sistema de revezamento, todos os dias haverá um PSF aberto até as 21:00 e ainda contará com uma ambulância para emergências além de o paciente poder ser levado para casa após a consulta, para isso haverá aumento do quadro de funcionários e será pago hora extra.


18 SAÚDE

Santa Casa de Misericórdia O principal objetivo de Juninho será junto ao Governo Estadual e Federal, buscar formas e recursos para a recuperação da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, ainda com uma total reestruturação do Pronto Socorro Municipal, com ambulâncias colocadas a disposição para transportar os pacientes e adequar as salas de espera para maior comodidade dos pacientes, principalmente crianças, gestantes e idosos.

Atenção á mulher O atendimento á mulher , a criança e ao idoso vai ser priorizado novamente com contratação de mais profissionais e investimentos em infraestrutura.

Remédio em casa As pessoas que possuem dificuldade de locomoção poderão contar com a entrega de seu medicamento á domicílio, esta é a forma encontrada por Juninho e Rodrigo João de mostrarem o seu respeito á você e sua família.

Saúde Bucal Municipal Haverá ampliação do sistema de saúde bucal, com uma parceria co o curso de odontologia da FUNEC, onde o paciente poderá contar com o atendimento a domicílio, no caso de o paciente ter dificuldade de locomoção.


‘‘

19

Humanizar e garantir atendimento de qualidade para todos é nosso compromisso.

Mais especialistas Pesando na saúde da população, Juninho irá contratar mais profissionais especialistas em áreas ainda inexistentes em Santa Fé, como psiquiatria, reumatologia, entre outras, para que os pacientes não tenham que se locomover até outras cidade.

Remédio em casa Aos pacientes com dificuldade de locomoção, ou que não tenham como ir até a Farmácia Popular, Juninho irá disponibilizar a entrega a domicílio de medicamentos de uso continuado, como para diabetes, hipertensão entre outros.

Casas de Apoio em Barretos e São José do Rio Preto As casas de apoio que ficam próximas ao Hospital do Câncer de Barretos e Hospital de Base de São José do Rio Preto receberão atenção especial da administração de Juninho, receberão melhorias e ampliações para melhor atender os pacientes que precisarem se locomover até estas cidades, inclusive servindo alimentação como café da manhã, almoço e janta.


20 SAÚDE

Mais atendimento O PSF irá funcionar com horário diferenciado beneficiando o trabalhador que muitas vezes deixa de se consultar para não faltar do trabalho.

‘‘ OLHO

Pronto Socorro Transformar o atendimento no Pronto Socorro de uma forma completa, ágil e humanizada será possível através da implantação do sistema de pronto atendimento que consiste em agilizar o máximo e priorizar pela urgência o atendimento das pessoas que chegam para se consultar. Inclusive em caso de dor e emergências é prestado imediatamente o atendimento e somente após realizado o cadastro e processo de fichamento do paciente.

UPA A UPA (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO) vai funcionar em total integração com o sistema de saúde municipal agilizando e garantindo maior qualidade no atendimento á população.


Mais saúde Além de possibilitar um aumento no número de vagas para o atendimento e para a realização de exames será investido também na aquisição mais medicamentos ampliando a entrega permitindo que você e sua família realize o tratamento como o médico prescreveu.

Ambulância 24 horas Reformular, adquirir novos veículos e capacitar a equipe para que o atendimento ambulancial seja humanizado, rápido e funcione 24 horas em todos os bairros de Santa Fé do Sul.

Casas de Apoio As Casas de Apoio que são vitais no amparo á pessoa que realiza tratamento médico e á sua família receberá melhorias e reformas garantindo o conforto neste momento tão delicado.

‘‘

21

OLHO

Mais médicos Juninho vai investir na contratação de mais médicos ampliando o atendimento á população, também será investido em mais exames beneficiando e qualificando ainda mais o atendimento á você e sua família.


22

TURISMO


A

23

nossa vocação turística se tornou conhecida por todo o país. Nossa cidade necessita de investimentos para tornar o nosso turismo rentável. Estamos na rota dos principais eventos do país, a cada feriado e final de semana nossa cidade se transforma no endereço preferido do turismo, mas nossa vocação turística precisa ser melhor explorada garantindo que o turismo se transforme realmente em uma forte vertente da economia santafesulense, possibilitando assim maiores oportunidades de emprego e renda para as famílias do município.

Trem turístico Serão finalizados os estudos para a implantação de uma linha onde o passeio turístico de trem será feito da Estância Turística de Santa Fé do Sul até Aparecida do Taboado. Os visitantes poderão contemplar a vegetação e a fauna característica da região.

Estimular empreendedorismo turístico Juninho irá estimular o empreendedorismo turístico, para que de formas diretas e indiretas colabore para a geração de renda e de empregos, inclusive explorando ainda mais o ecoturismo e também o turismo rural.

Eventos Gratuitos para a população Será criado um calendário de eventos para a população tendo como objetivo atrair o público da região, incluindo a cada 60 dias um grande show, sendo musical ou qualquer outra manifestação artística.


24 TURISMO

‘‘ OLHO

Carnaval fora de época Juninho irá incentivar a criação de um carnaval fora de época na cidade de Santa Fé, tendo em vista o sucesso que este tipo de evento faz em outras cidades da região, gerando renda, empregos diretos e indiretos, além de fortalecer ainda mais o turismo.

Festivais de música Santa Fé já foi destaque pelo forte calendário cultura, e essa vai ser também uma forma de atrair o público da região e garantindo oportunidade de lazer para a população. Na administração de Juninho será incluído no calendário de eventos festivais de forró, MPB, gospel, sertanejo, rock, pagode, revelando novos nomes regionais e ao mesmo tempo levando entretenimento para a cidade.


25 Festival de pesca Localizados de forma privilegiada próximo ao Rio Grande, Juninho irá investir em infraestrutura para tornar viável uma das principais atividades turísticas e esportivas, que será o Festival de Pesca. Com soltura programada de alevinos, poderemos resgatar novamente esta atividade importante para atrair turistas e aquecer a economia e o comércio santafesulense.

Festival Verão do Sol Um dos eventos mais tradicionais da agenda cultural do santafesulense era o Festival Verão do Sol realizado no Parque de Lazer. O evento foi cancelado pela atual administração, mas é um dos projetos que serão trazidos de volta por Juninho e Rodrigo Jão.

Encontro de companhias de folia de reis O turismo religioso também será fomentado no município, um evento que atrairá turistas de todos os pontos do estado são os Encontros de bandeiras de folia de reis e Juninho irá apoiar e dar total estrutura para que seja possível cada vez mais este resgate de nossa cultura religiosa.


26

SAAE


A

27

qualidade de nossa água reflete na saúde na nossa qualidade de vida e se torna essencial para uma cidade do nosso porte. Juninho e Rodrigo Jão irão reformular o SAAE melhor atender a população.

Projetos de adequação Serão realizados projetos de adequação às normas das lagoas de tratamento de esgoto dos córregos da Mula e Jacu Queimado (Marruco).

Anti desperdício de água Visando um plano de sustentabilidade e a preservação hídrica do município, Juninho realizará um trabalho pesado sobre o desperdício de água. Irá combater também irá combater sistematicamente à prática de encaminhar água da chuva à rede de esgoto, através de uma fiscalização eficiente.

Posto do SAAE Implantação e instalação do posto do SAAE atendendo melhor os bairros. Criação do manual de procedimentos para a utilização e manutenção das redes.

Desassoreamento da represa Juninho irá realizar o desassoreamento da represa de acumulação e captação, que pode ser realizado facilmente na forma de parceria, implicando somente, nesta demanda, o respectivo licenciamento ambiental.

Melhor distribuição Será investido em automação no sistema de distribuição de água, assim como melhor controle na distribuição de água por região e bairros.

Tarifa Social Para amparar a família de baixa renda será criada a tarifa social.


28

SEGURANÇA


U

29

ma cidade que busca o desenvolvimento, também precisa cuidar da segurança de suas famílias. Juninho vai voltar a investir em segurança garantindo tranquilidade aos moradores, ao patrimônio público, residencial, comercial e principalmente na prevenção contra crimes e drogas. Conheça nossas propostas para tornar Santa Fé segura novamente tanto para nossas famílias como para os turistas que escolhem nossa estância pela tranquilidade e paz.

Guarda Cidadã Será implementada uma nova dinâmica para a prestação de serviços da Guarda Municipal, com a implantação do projeto Guarda Cidadã os guardas receberão treinamento para que estejam preparados para receber ainda melhor o turista. Contra as Drogas Vai ser implantada uma força tarefa contra as drogas, inibindo o tráfico no município e principalmente devido nossa localização próxima a fronteira de dois estados. Mais segurança Criação da base integrada da Polícia para aumentar ainda mais a segurança dos munícipes.

‘‘ OLHO

Mais segurança Uma cidade tão próxima da fronteira estadual com o Mato Grosso e Minas Gerais necessita de maior apoio no quesito segurança. Juninho vai intermediar para que seja aumentando o efetivo da Polícia Civil e Militar em nossa cidade, e vai investir na contratação de mais profissionais para a Guarda Municipal.


30 SEGURANÇA

‘‘ OLHO

Guarda Municipal A guarda municipal de Santa Fé do sul sempre foi referencia em toda a região, Juninho vai investir na recuperação da Guarda, essa que foi uma das maiores reivindicações da população.

Salva vidas Juninho irá contratar um efetivo para que seja feito a guarda das margens, bem como entrar com o treinamento para que este efetivo esteja preparado para no caso de eventual afogamento, prestar socorro a população, além de zelar pela segurança fora da água também.

Segurança escolar Juninho vai investir na contratação de mais profissionais para compor a Guarda Municipal e garantir o policiamento nas escolas como medida de prevenção.


31 Aumento de viaturas Será promovido o aumento do efetivo da guarda municipal para que a segurança seja melhorada em Santa Fé. Aquisição de novas viaturas e motos para melhorar a ronda na cidade, pensando não somente com limite no perímetro urbano. Juninho também irá implantar a ronda rural e também irá promover a aquisição de barco patrulha para a ronda turística.

Escolinha de trânsito Juninho se preocupa com a segurança de nossas crianças, por isso irá implantar a escolinha de trânsito para orientação dos alunos do ensino infantil e fundamental, será um trabalho coordenado por guardas municipais devidamente treinados.

Ouvidoria de Segurança Como forma de combate á todas as formas de violência contra a criança, a mulher e idoso, será criado um atendimento anônimo para que as denúncias sejam encaminhadas às autoridades e Conselho Tutelar e as vítimas sejam protegidas e amparadas. Ronda Juninho irá intensificar a Ronda policial nos bairros no período noturno.

Bases Moveís Para maior segurança da população, será disponibilizado postos moveis da guarda municipal em pontos estratégicos da cidade, primando pela população em pontos de lazer e determinados bairros. Atividade delegada Por meio de parceria com o governo do estado de São Paulo, Juninho implantará a Atividade Delegada, que consiste colocar a disposição dos policiais que estão de folga armas, equipamentos e viaturas e caberá à prefeitura o pagamento das horas de trabalho pelos policiais, no intuito do aumento da segurança da população.


32

AGRICULTURA


A

33

agricultura no município de Santa Fé do Sul caminha ao seu modo, mas cresceria muito mais com uma política séria voltada ao agronegócio garantindo bons resultados no campo para o trabalhador rural, o pequeno, médio e grande produtor. Na gestão de Juninho e Rodrigo João a agricultura em toda sua abrangência terá maior apoio e incentivos, assim como capacitação para novos negócios no ramo rural e geração de renda para quem vive no campo. Vai ser implantado um constante patrulhamento e manutenção das estradas e propriedades rurais, assim como pontes, mata-burros e escoamento de água no período das chuvas. Além de fornecer infraestrutura vai ser investido em novas alternativas visando aumentar a rentabilidade ao setor. Acompanhe um pouco de nossas propostas ao setor.

Banco da Terra Ampliação e apoio ao programa Banco da Terra possibilitando oportunidades de crédito á família que reside ou depende da vida no campo.

Apoio ao pequeno Produtor Apoio e incentivo ao mini e pequeno produtor, com estímulos como treinamento técnico e subsídio, visando a diversificação da produção e aumento da renda para o produtor rural

Cliníca Veterinária Rural Para inovar e qualificar o atendimento na zona rural Juninho trabalhará na implantação da Clínica Veterinária Rural. Que têm como objetivo oferecer atendimento e toda a estrutura para as famílias que moram na zona rural garantindo atendimento emergencial, preventivo ao seus rebanhos e animais. Com a Clínica Veterinária Rural, as famílias terão ainda mais suporte para qualificar seu rebanho e ter completa assistência e orientação veterinária.

Centro do Agronegócio Juninho irá trabalhar para o fortalecimento do setor com a criação do Centro do Agronegócio que visa uma completa reestruturação do setor transformando o agronegócio em uma opção rentável para as famílias santafesulenses que vivem e dependem do campo.


34 AGRICULTURA

‘‘ OLHO

Novas técnicas Juninho irá instalar unidade de demonstração de novas formas e técnicas de manejo integrado de pragas, plantio direto na palha, agricultura orgânica, plantas medicinais e outras alternativas para agricultura familiar.

Escola de equitação Uma grande conquista para o município voltado a atender os jovens será a implantação da Escola de Equitação Municipal , permitindo aprendizagem e a prática esportiva desta modalidade.

Doação de Mudas Para diversificar a cultura de plantio, a prefeitura terá disponível aos interessados, e não apenas à quem resida na zona rural o projeto POMAR que é voltado a doação de mudas, com enfoque também em mudas frutíferas.


35 Apoio ao produtor Visando aumentar a rentabilidade do produtor será instituído o programa de doação de Sêmen bovino visando o contínuo aprimoramento e melhoramento genético do rebanho.

Atendimento priorizado A Patrulha Rural em pleno funcionamento é uma meta de Juninho e Rodrigo, com a constante conservação das estradas rurais, assegurando boas condições de tráfego para escoamento da produção e demais deslocamentos dos moradores. Manutenção e ampliação do programa de instalação de mata-burros de concreto. Valorização ao homem do campo Melhorar a situação da agricultura em Santa Fé do Sul envolve um choque de gestão, Juninho e Rodrigo Jão irão modernizar o setor de produção do município com ordenamento e dinamização das cadeias produtivas conforme a vocação das propriedades rurais buscando a sustentabilidade social, econômica e ambiental. Será incentivado a busca de novas tecnologias de produção para aumentar a rentabilidade do produtor de nosso município.

Apoio ao agricultor Haverá a criação de patrulha agrícola que conterá patrola, pá carregadeira, retroescavadeira e caminhão, para atendimento rápido e eficiente da família do campo, além da redução do valor da hora de trabalho dos implementos agrícolas.

Agroindústria Serão realizados cursos, seminários e fóruns de debate sobre agroindústria, produção artesanal de alimentos e sua comercialização. Será criado um programa regional de verticalização da atividade agropecuária com fortalecendo uma marca, ampliando a agroindústria criando incubadoras para que os produtores possam decolar no mercado. Produção de animais e controle de doenças Juninho promoverá a implantação de programa de controle de brucelose, tuberculose e mastite em gado leiteiro, visando melhor qualidade do leite, além de unidade de demonstração do manejo rotacionado de pastagens com forma de incentivar a recuperação de pastagens e aumento de produtividade.


36

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


S

37

anta Fé do Sul precisa se reestruturar para atender as empresas, empresários e comerciantes que aqui vivem e investem na cidade, e também precisa sanar um dos principais um dos problemas de nosso município que é atender toda a necessidade de emprego e geração de renda que permitira melhorar a qualidade de vida da nossa população. Juninho e Rodrigo João vão construir uma Santa Fé que vai ter como bandeira o empreendedorismo valorizando e capacitando o cidadão que vai estar apto a conquistar seu emprego ou até mesmo a se tornar um pequeno empreendedor. Irá capacitar o jovem para que ele consiga atender a necessidade do trabalho em nosso comércio com um atendimento de excelência. Para Juninho e Rodrigo João manter o compromisso do desenvolvimento somente é possível quando é trabalhada no município uma política voltada ao empreendedorismo gerando novas oportunidades e reduz indo as desigualdades sociais. Capacitando o comércio Um dos objetivos de Juninho é a implantação de curso de capacitação no comércio de Santa fé, dando aos comerciantes da cidade e aos comerciários as ferramentas necessárias para o melhor atendimento ao turista.

Incubadoras empresariais Preocupado com o desenvolvimento estagnado de Santa Fé, Juninho irá fomentar o investimento em novas empresas com o fortalecimento das incubadoras empresariais, onde o empresário poderá instalar sua empresa até ter força suficiente para “caminhar com as próprias pernas”. Incentivo a agricultura familiar Implantação do cinturão verde, visando incentivar plantio de hortaliças e ervas medicinais nas propriedades rurais familiares, com incentivo aos interessados na construção de estufas para maior preservação da produção.

Investindo no crédito do pequeno e micro empresário Juninho promoverá a ampliação do Banco do Povo, aumentando as linhas de crédito para que os pequenos e micro empresários possam ampliar seus negócios e gerar novos postos de trabalho e aumentar o número de atendimento às pessoas físicas, para que elas possam adquirir os bens que necessitam. Distritos industriais Mais uma vez preocupado com o desenvolvimento, Juninho pretende aumentar a geração de novos empregos com o fortalecimento dos distritos já existentes, inclusive com doação de terrenos a novos empresários que queiram investir na cidade. Investindo no artesanato Um dos investimentos que será feito na geração de empregos e renda, será um investimento nos artesões do município para que em uma parceria eles realizem um trabalho de criação de souvenires.


38

HABITAÇÃO


I

39 nvestir em habitação, é investir em qualidade de vida, na realização do sonho mais básico e primordial de toda família que é ter a segurança e o conforto de sua própria casa. Na administração de Juninho moradia será mais que uma meta, será uma das maiores conquistas para nosso município possibilitando que as famílias deixem para trás o aluguel.

Mais apoio As famílias em situação de risco, terão apoio da administração para conseguir seu terreno e sua casa, e também para a construção da sua sonhada casa. Promover a justiça social garantindo melhor qualidade de vida para quem mais precisa será a marca da administração de Juninho.

Casas Populares Juninho vai investir em habitação para garantir que o sonho da casa própria se torne realidade para as famílias que necessitam. A meta será construir 1000 casas populares em condomínio de 2 ou 3 quartos. Pensando no meio ambiente e na sustentabilidade, as casas serão construídas de forma planejada, visando a economia de energia, terão placas de captação solar de energia e caixa de descarga acima do vaso sanitário para evitar o desperdício de água, as casa terão espaço para área de lazer e até mesmo plantio de horta e os bairros contarão com ruas largas e centros de convivência.

Regularização dos documentos de habitação Juninho e Rodrigo Jão, irão se empenhar para trazer até você de forma ágil a regularização de escrituras e demais documentos necessários tão sonhados ao longo destes anos, principalmente às famílias de baixa renda. Esse trabalho vai garantir que você tenha seu imóvel valorizado, regularizado e em plenas condições de vender, solicitar créditos com toda a segurança e benefícios que sua propriedade regularizada poderá garantir. Regularização já Com a regularização dos núcleos residenciais as famílias de baixa renda serão incluídas no programa de escrituras para residências com isenção de custos, conseguindo desta forma regularizar seu imóvel. Mais facilidade no crédito Juninho irá facilitar ainda mais às famílias que querem ampliar sua casa contemplada, ou até mesmo reformar sua residência com implantação de um projeto junto ao Banco do Povo para ampliação de crédito para reformas.


40

MEIO AMBIENTE


A

41

preocupação dos brasileiros com o aquecimento global e problemas ambientais de uma forma geral aumentou nos últimos anos. As mudanças climáticas afetam todos os municípios, pela nossa localização próxima aos grandes lagos sentimos esse efeito potencializado nas épocas quentes. Nossa cidade já têm histórico em preocupação ambiental pelo nosso destaque no selo verde/azul, mas é preciso continuar a investir no conceito de preservação ambiental e de uma educação voltada á pratica destes conceitos. Conheça nossas propostas para cuidar de Santa Fé com idéias inovadoras e voltadas a aliar qualidade de vida, reciclagem, preservação e resgate do meio ambiente.

Poda de árvores Vai ser investido na manuntenção da poda racional de árvores em toda a cidade.

Coleta Seletiva Juninho vai implantar a coleta seletiva de lixo em toda a cidade, permitindo que nossa cidade se torne cada vez mais limpa, verde e ecológica.

Plano Diretor Ambiental O nosso município precisa elaborar seu Plano Diretor Ambiental que é o instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. Mata Ciliar Em 2005 foi iniciado o projeto de recomposição da mata Ciliar da represa para de captação de água no Cabeceira Cumprida, vai ser implementado este projeto visando reflorestar a vegetação native nas margens dos córregos, lagos e nascentes protegendo nossos recursos naturais contra o assoreamento provocado pela chuva e colaborando desta forma para o desenvolvimento da fauna local.

Campanhas preventivas Serão elaboradas campanhas preventivas para o uso racional de água.

Município Verde/Azul Santa Fé se tornou destaque estadual ao conquistar o selo município verde/azul, mas precisa de implementar as ações para revitalizer este projeto unindo a comunidade emu ma série de atividades voltadas a conscientização e preservação ambiental.


42

EMPREGO


A

43

dministrar para todos só é possível quando se busca suprir a principal necessidade da população que é a oportunidade de se adequar ao mercado de trabalho, conquistar o primeiro emprego, ter oportunidade de crescimento no trabalho que executa e principalmente possibilidades de crescimento. Se você cresce profissionalmente, Santa Fé também cresce, e pensando nisto Juninho elaborou algumas propostas para resolver este problema.

Qualificar para ganhar Será criada em parceria com o SESI e SENAI uma escola de qualificação de mão de obra, capacitando as pessoas para o mercado de trabalho.

Secretaria Especial para Geração de Empregos Será criada uma secretaria para atender as necessidades de procura de emprego, readequação no mercado de trabalho, capacitação e orientação. Desta forma o problema do desemprego estará setorizado permitindo assim que de forma ágil a prefeitura integre setores e soluções para transformar a realidade do santafesulense.

Mais incentivos A Secretaria Especial para Geração de Empregos vai funcionar agilizando toda a burocracia que impede nova geração de empregos. Desta forma será ampliado os incentivos para a instalação de novas empresas, incentivos fiscais para quem emprega, diminuição de impostos estimulando a geração de empregos.

Primeiro Emprego Vão ser criados projetos de incentivos para as empresas e indústriams santafesulenses contratem mais jovens e estagiários aumentando desta forma as oportunidades para que tenham seu primeiro registro em carteira.


44

EMPREENDEDORISMO


Q

45

ualidade de vida e desenvolvimento depende de infraestrutura, e a necessidade de continuar a implantar o desenvolvimento em nossso município nos objetiva numa batalah de organizar, reestruturar e trabalhar muito para transformar Santa Fé do Sul em um pólo de empreendedorismo, trazendo desenvolvimento, empregos, progresso e qualidade de vida para todos.

‘‘ OLHO

Distrito Industrial Ampliação dos distritos existentes e adequação para que tenham maior infraestrutura para as empresas e profissionais que passam o dia trabalhando nos distritos.

Novo Distrito Industrial Santa Fé do Sul necessita de um novo espaço para instalação de novas indústrias, será construído o distrito industrial III.

Comércio E Indústria Fornecer oportunidade de crescimento é preciso investir para garantir infraestrutura ao comércio e indústrias que escolheram Santa Fé do Sul para desenvolverem seus negócios.

Mais oportunidades Será investido em ampliação dos incentivos às empresas e indústrias existentes. Juninho apoiará e incentivará o surgimento de novas pequenas e micro-empresas, para isso será investido também na desburocratização.


46

FUNCIONALISMO PÚBLICO


P

47

ara prestar o melhor serviço à população, a prefeitura investirá na capacitação do funcionalismo municipal. Além de oferecer cursos e palestras de qualidade no atendimento à população, informática, e em todos os setores, será investido em remuneração salarial de acordo com o setor, e também oferecido ticket alimentação, décimo quarto salário, uniformes e plano de carreira. Será instituído um planejamento estratégico para garantir a execução das ações e programas para cada secretaria e órgão municipal com metas que vão garantir reconhecimento aos servidores e uma melhor execução do serviço prestado pela administração á cidade. Mais benefícios O funcionário poderá contar com além de aumento salarial e abono, toda a ajuda necessária para que tenha maior e melhor qualificação profissional e para melhor atender o público. Valorizando o funcionalismo público Juninho irá oferecer muitos benefícios os funcionários públicos municipais, dentro e fora do ambiente de trabalho, empenhando-se para a construção do clube do servidor público e também a construção de casas par aos servidores.

Abono Salarial Juninho mostra toda sua preocupação com o funcionário público sempre planejando o melhor para eles, um dos objetivos é a incorporação do abono salarial, sem o prejuízo na aposentadoria. 14º salário Mais uma vez pensando no funcionário público, Juninho irá aumentar o valor do 14º salário e ainda concessão de todas as promoções atrasadas, uma grande ajuda aos funcionários para que possam trabalhar mais motivados.


48

ADMINISTRAÇÃO


S

49

anta Fé do Sul necessita de uma administração forte, de pulso firme e de um prefeito que tenha comprometimento em trazer o desenvolvimento á pleno vapor beneficiando todos os setores, e garantindo melhor qualidade de vida todas as famílias. É por isso que Juninho e Rodrigo Jão se uniram, para fazer uma administração mais forte, renovada e com propostas firmes para trazer o melhor para a população santafésulense, com mais crescimento e muito mais desenvolvimento do que estamos vendo no cenário politico atual. Santa Fé quer mais !

Aprimoramento dos funcionários Serão criado programas de qualidade e produtividade no serviço público, para que o funcionário trabalhe com maior entusiasmo e produza ainda mais. O funcionário será valorizado pelo seu trabalho, e também poderá crescer ainda mais com as constantes realizações de cursos de reciclagem, treinamento e capacitação para o servidor público, estabelecendo também intercâmbios com outros municípios do estado ou do país.

Benefícios administrativos Na administração de Juninho, será reincorporado o 14º salário, que voltará a ser pago no dia do aniversário do servidor, inclusive com o retorno do dia festivo em comemoração aos aniversariantes do mês e com a incorporação do abono ao salário do funcionário e ajustes anuais ao salário dos funcionários.

Tecnologia a serviço da administração Juninho irá integrar e informatizar todos os setores da administração, visando a melhoria de eficiência interna, automação de processo, consolidação do sistema de informações que agilize a tomada de decisões e democratize o acesso a informações e aos servidores.


50

ESPORTE


S

51

anta Fé do Sul sempre teve tradição esportiva, precisa crescer ainda mais neste setor do esporte será revitalizado. Juninho e Rodrigo buscarão trazer de volta o nosso futsal que já foi um dos melhores do estado. Haverá esporte para todas as faixas etárias, das criança até terceira idade haverá oportunidades para práticas esportivas conciliadas com prevenção para a saúde e qualidade de vida. Uma inovação será a implantação vários bairros da cidade escolinhas de futebol.

Projeto centro olímpico O centro olímpico será palco de grandes eventos esportivos municipais, regionais e estaduais, o centro olímpico terá atividades esportivas durante o dia todo, inclusive no período noturno, onde serão oferecidas todas as modalidades esportivas.

Projeto de bem com a vida Projeto que Juninho irá implantar e desenvolver em parceria com a UNATI e curso de educação física da FUNEC. Tem por finalidade integrar a terceira idade, envolvendo-os em todas as atividades esportivas possíveis, utilizando o centro olímpico. Projeto Esporte na rua Este projeto que Juninho irá implantar consiste em atividades de lazer nos bairros, com a participação de todas as faixas etárias, onde a população poderá desfrutar de um dia de entretenimento nas ruas de seu bairro. Futsal Reativar o time de futsal que foi uma das maiores conquistas de Santa Fé do Sul nos últimos anos.

Mais esporte Programa lazer e saúde, incentivo e orientação sobre atividades físicas, como por exemplo, caminhadas, corridas, ciclismo, inclusive com esportes adequados para crianças, jovens, adultos e idosos, de ambos os sexos com uma forte parceria com a FUNEC.


52

FICCAP


A

53

mais tradicional Festa de Portões abertos da região vai continuar gratuita e receberá remodelações, investimentos na infra-estrutura para se tornar ainda melhor para você, sua família e para atrair ainda mais turistas para nossa região.

Remodelação Juninho irá realizar total reforma do Recinto da FICCAP, com criação de um centro de eventos municipal, para que seja realizado durante todo o ano, eventos de todos os teores, beneficiando a população com entretenimento. Portões Abertos Mais um compromisso que Juninho firma com você cidadão, é a FICCAP com todos os dias de portões abertos, com shows de qualidade, onde a população poderá se divertir em um ambiente familiar e também em dias específicos, shows gospel de qualidade.


54


55


56


57


58


59

N

ossa cidade perdeu o foco do desenvolvimento, nossa qualidade de vida foi diminuída e Santa Fé do Sul parou de crescer. Nossa cidade evoluiu muito na administração do atual deputado Itamar Borges, foram tantas conquistas, investimentos que tornaram nossa cidade destaque estadual, nacional e internacional. Nos últimos quatro anos a atual administração não criou novas oportunidades para as famíilias santafesulenses, pouco foi investido em geração de renda, sustentabilidade, habitação e na qualidade de vida das famílias santafessulense. Muitos setores deixaram a desejar na prestação de serviços e atendimentos á população, a saúde por exemplo não foi qualificada e a maioria das famílias que aqui moram sofrem por depender das poucas vagas que são disponibilizadas para consultas diárias com médicos e especialistas. Decidi que era hora de tomar uma decisão, não podia mais deixar o desenvolvimento passar por nossa cidade, por isso tomei a decisão de me candidatar a prefeito, meu objetivo é trazer para a administração pública a gestão eficiente que fará nossa cidade prosperar novamente em todos os setores. Aqui em Santa Fé, já fui engraxate, vendi salgadinho na rua e, depois de muita luta, me transformei em empresário. Hoje tenho orgulho de gerar emprego para muitas famílias. Também passei por dificuldades na vida, mas graças a Deus, com a ajuda dos amigos e da minha família, consegui superar os problemas, dar a volta por cima e vencer. Tive a alegria de ter sido Provedor da Santa Casa e, por três vezes, fui presidente da APAE, onde adquiri experiências que me deram a visão de que nosso povo e, principalmente, as pessoas mais simples, precisam de uma atenção especial. Na vida aprendi que é mais fácil administrar quando se ouve as pessoas, pois as decisões são mais acertadas. Entendo que um prefeito só é capaz de fazer uma boa administração, quando sabe ouvir seu povo. Quero sempre estar junto do povo, ouvir você, principalmente quando tiver que tomar decisões importantes, como por exemplo, na saúde, na educação, na segurança, na habitação, enfim, onde nossa gente mais precisa. Sou candidato a prefeito porque acredito que nossa cidade pode mais. Nosso povo quer mais, quer uma cidade com mais saúde, educação, habitação, mais emprego, quer uma cidade linda, limpa, segura. Tenho certeza, de que juntos conseguiremos realizar estes objetivos. Para isso, contamos com o apoio dos deputados Itamar Borges e Edinho Araújo, e de nossos candidatos á vereadores. Para tornar esta mudança possível, conto com você, sua confiança, com seu voto e o de sua família, pois juntos faremos a diferença. Santa Fé quer mais e poderá ter muito mais desenvolvimento!


Plano de Governo  

Juninho e Rodrigo Jõa 15 - Santa Fé do Sul -SP

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you