Page 1


universidade tecnolรณgica federal do paranรก Estudos interdisciplinares ii alyne camargo marcelo felippe rafaella feola


Conceito da Logo âmago interno íntimo


geração da logomarca


horizontal

v e r t i c a l

aplicação da logomarca


padrรฃo cromรกtico


monocromia p&b

Aplicação policromática


geração de tag's


tag


público alvo Mulheres brasileiras entre 30-36 anos, independentes financeiramente, pertencentes a classe média, pós graduadas e ativas no mercado de trabalho. Moradora de cidade grande do interior de São Paulo, aproveita sua liberdade construída frequentando desde barzinhos à galerias de artes, lugares onde há o envolvimento interpessoal e pessoal. Também gostam de se manter informadas, a fim de enriquecer seus pensamentos. Exploradoras, gostam de viajar e adquirir cultura, valorizam a diversidade. São interessadas em cultura de diferentes regiões, aberta a conhecer religiões divergentes, e apreciadora de variados gêneros musicais nacionais. Procura autenticidade em suas roupas, destaca-se por conta do seguinte lema: “Menos tendência e mais essência”, valorizando produtos nacionais, independentes e artesanais. Gosta de criar looks inspirados em sua bagagem cultural e explorar temas, materiais e o handmade, que é muito presente em seu dia à dia. Com mente aberta, sua vida gira em torno da busca pelo conhecimento e a felicidade em pequenos detalhes contemplados pela sua vivência.


adiv ed olitse ed leniap


persona Tereza Lima, 32 anos, jornalista colunista do caderno de viagens do Jornal Mescla, de Sorocaba- SP, cidade em que mora sozinha, em uma casa localizada em bairro tradicional. Sua rotina consiste em acordar cedo, caminhar, depois tomar café em sua padaria preferida, e finalmente vai para o trabalho. Ela é independente e autêntica. É desprendida, e com ideias próprias, possui opinião política formada, domina assuntos gerais e participa de debates e rodas de conversa com frequência, em Universidades e até mesmo em programas televisivos. Ela não segue apenas uma doutrina ou religião, pois acredita no hibridismo cultural e no sincretismo religioso. Aos finais de semana, quando não está viajando a trabalho, encontra seus amigos, e frequenta feiras de artesanato, ateliês de pintura e costura, galerias de artes plásticas e visuais, bares boêmios , e restaurantes dos mais variados tipos de gastronomia, sempre registrando tudo, pois adora fotografar. Também aproveita muito bem os momentos sozinha, lê desde Carlos Drummond de Andrade, até Karl Marx, ouve música popular brasileira, gosta de assistir a documentários sobre culturas e filmes nacionais, bebe bons vinhos e adora cozinhar. Sua rotina interfere na forma como se veste, por viajar bastante, busca sempre roupas confortáveis, e que se adaptam a diferentes ocasiões, do trabalho ao happy hour, por exemplo. Não é adepta a moda rápida, não compra em franquias ou grandes marcas, pois busca menos tendência e mais essência. Suas peças carregam afeto, pois sempre possui traços de artesanato, e handmade, podendo ser uma peça de qualquer lugar do mundo com detalhes feitos a mão, ou até mesmo peças herdadas de família. Procura nas roupas personalidade aliada a identidade, valorizando não somente o conceito da marca, mas também todo o processo de produção, cada peça de seu guarda roupa possui história.


persona


quadro de funcionรกrios

planejamento organizacional


quadro de terceirizados

quadro de Fornecedores

planejamento organizacional


aserpme ad tuoyal


savnac


ficção Segundo os dicionários, ficção é um termo usado para designar uma narrativa imaginária, irreal, ou para redefinir obras de arte criadas a partir da imaginação. A palavra pode ser definida também como elaboração, criação imaginária, fantasiosa ou fantástica. É justamente por esse viés de fantasia e imaginação que aplicamos o tema ficção ao nosso trabalho. Escolhemos trabalhar com o folclore, que nada mais é que, histórias fantasiosas com personagens imaginários ou fictícios. Mais precisamente escolhemos uma figura do folclore de Pernambuco, o Caboclo de Lança.


Fusão Pancultural Na era das mídias sociais, nossas relações com os lugares passam a ser cada vez mais vagas, já que podemos nos conectar a histórias e culturas que não as nossas. Para a moda, isso reflete na criação da ideia do “multilocal”, misturando referências e valorizando ideias sem se apropriar delas. Deve crescer a abordagem do “caçador-colecionador”, onde temas e tradições de lugares longínquos são retrabalhados com um olhar de admiração, fugindo do óbvio. No mundo interconectado, o global e o local se fundem continuamente, ignorando fronteiras.

macrotendência


Bordados e Aplicações Artesanais

mIcrotendência


Cores Lisérgicas

mIcrotendência


Robe de Chambre

mIcrotendĂŞncia


White Dress

mIcrotendĂŞncia


TEMA DA COLEÇÃO Caboclo de lança Caboclo de Lança, Lanceiro Africano, Caboclo de Guiada ou ainda Guerreiro de Ogum, é uma figura folclórica do carnaval de Pernambuco. Considerado um dos símbolos da cultura pernambucana, é um personagem cheio de mistérios. Sua origem é resultado do sincretismo de culturas afro-indígenas, com manifestações do Maracatu Rural. Essas figuras são conhecidas tanto pela sua vestimenta, cheias de cor e de brilhos, como pelo respeito dos homens que carregam sua guarda. Esses personagens são considerados guerreiros que protegem seu povo e seu território.


RELEASE DA COLEÇÃO âmago

Primavera| verão 2018 A coleção Primavera Verão 2018 da Imo traz a tona questões culturais e substanciais, propõe um olhar ao cerne das coisas e de si mesmo. Íntimo e interior são palavras chaves, é preciso enxergar a essência. São roupas feitas com zelo e afeto, vestimentas carregadas de história.


Painel semântico


cartela de cores

BRILLIANT WHITE

BLAZING YELLOW 12-0463 -TPX

11-4001 - TPX

VIBRANTE ORANGE 16-1364 - TPX

ORANGE.COM

pink glo

18- 1561 - TPX

17-2435 - TPX


cartela de materiais

cambraia de linho 80% AlgodĂŁo 20% Linho

linho panamĂĄ 50% Linho 50% Viscose

cetim com elastano 86% Poliamida 14% Elastano

neoprene 95% PoliĂŠster 5% Elastano


cartela de materiais

cambraia de linho 80% AlgodĂŁo 20% Linho

linho panamĂĄ 50% Linho 50% Viscose

cetim com elastano 86% Poliamida 14% Elastano

neoprene 95% PoliĂŠster 5% Elastano


Diagramação: Rafaella Feola Desenho técnico: Alyne Camargo Croquis de moda: Marcelo Felippe Bordado com pedrarias: Alyne Camargo e Marcelo Felippe Técnica Tassel: Marcelo Felippe Tingimento: Sofia Medeiros Fotografia: Marcelo Felippe Edição de vídeo: Rafaella Feola Produção de moda: Alyne Camargo e Marcelo Felippe Modelo: Tiffany Chagas Beleza: Juliana Diogo


Imo  

Estudos interdisciplinares II

Imo  

Estudos interdisciplinares II

Advertisement