Issuu on Google+

Sábado, 25 de fevereiro de 2012

EXEMPLAR

R$ 2,00

Diretor Responsável: Cristóvão Alberto Coloço Filho

Ano IV - n° 175 Avenida Siqueira Campos, 42

Santa Cruz

Itapira/SP

Fone (19) 3863.2534

e-mail: acidade.redacao@uol.com.br

Jovem sofre acidente na “Curva do Padre” Educação

Prefeitura vai analisar proposta do Sindicato

Página A03

Na manhã desta sexta-feira, por volta do meio dia, a dona de casa Aline Mara Rosa Mazer,

de 24 anos, seguia pela rodovia SP-147, quando descia a popularmente conhecida Curva do Pa-

dre, por motivos ainda a serem apurados, teve uma das rodas do veículo travada, perdendo o con-

trole do carro e indo em direção ao guard rail daquela via e capotando em seguida. Página A11

Júlio Mesquita: reformas devem estar prontas até outubro

Esportiva enfrenta a Inter hoje em Limeira Página C01

Página A03

Casas do Residencial “Hélio Nicolai” começam a ser construídas Página A05


A2

25 de fevereiro de 2012

Sugestões e críticas ENTRE EM CONTATO

E-MAIL: acidade.redacao@uol.com.br



/ Opinião

CARTA Avenida Siqueira Campos, 42 - Santa Cruz - CEP: 13974-065 - Itapira/SP

EDITORIAL

Vitória da moralidade! O Supremo Tribunal Federal decidiu: a Lei da Ficha Limpa é constitucional e já vai valer para as eleições deste ano. A proposta de impedir a candidatura de pessoas condenadas pela Justiça chegou ao Congresso por iniciativa popular, com as assinaturas de cerca de 1,3 milhão de pessoas. Com algumas modificações, a lei foi aprovada em junho de 2010. Previa que cidadãos condenados pela Justiça em segunda instância (ou seja, por um tribunal mais importante), ou que tivessem renunciado a cargos públicos para evitar punições, estariam impedidos de se apresentar como candidatos. A iniciativa é um esforço para limpar a política do número cada vez maior de aproveitadores. Gente que ingressa na vida pública para enriquecer de maneira ilícita com a certeza de que sairiam impunes. Em 2011, o Supremo considerou que ela só deveria valer para 2012. Mas restaram algumas dúvidas sobre um aspecto importante da lei. Pessoas condenadas em segunda instância, mas que ainda têm direito a recurso, podem ser impedidas de se candidatar? E se no recurso o cidadão for considerado inocente? Não teria sido injustiçado? O Supremo considerou que a lei pode, sim, criar pré-requisitos para candidaturas. E, também, que os vetos previstos pela Ficha Limpa não ferem a Constituição. Portanto, daqui por diante, só pode ser candidato quem não estiver devendo nada à Justiça. É uma vitória da moralidade. Até que enfim!

IMAGEM DA SEMANA

Alegria, Alegria! Mais uma vez, a banda Nheco Vai Nheco Fica foi a principal atração do desfile de rua do Carnaval Itapirense. Nossos “palhaços”, já famosos em toda a região, fazem questão de desfilar aqui na terrinha, levando alegria e descontração para o nosso sofrido povo. Em um carnaval inexpressivo, somente tirando onda mesmo!

reclame.acidade@uol.com.br

CENÁRIO Massa de manobra O protesto realizado na Câmara Municipal na semana passada pelos praticantes de skate foi legítimo do ponto de vista da cidadania. No entanto, uma semana depois, um forte cheiro de ação orquestrada ficou no ar. Isso porque boatos dão conta que os skatistas foram convencidos por um vereador a se manifestarem daquela maneira. Além disso, a urgência com que a administração municipal acatou as exigências, e já vêm promovendo melhorias no local, só comprovam nossa tese. Questão de prioridade? Só para efeitos de comparação, em Eleutério, os moradores aguardam por uma solução no caso das pontes há mais de dois anos, enquanto que uma simples reclamação para reforma da pista de skate foi atendida de imediato. Dois pesos, duas medidas. Fica então a impressão que há uma forte estratégia política para emplacar a reeleição de certo vereador, já em frangalhos graças às suas próprias atitudes. Precisa saber se o povo cairá em mais esta armadilha. Por falar nisso... Some-se a isso a Infovia Municipal. Ainda que o projeto seja bom pra cidade, é um verdadeiro escândalo político, nascido de acordos particulares para fins políticos pessoais. No bom português claro, troca de favores: a eleição de Manoel Marques para presidência da Câmara em troca da implantação da Infovia, acordo este que sairá caro para o bolso do contribuinte itapirense. Para o projeto Segundo Tempo, que já deixou quase 2 mil crianças na rua, a administração Novo Tempo alega não ter verbas, mas arrumar R$ 1,2 milhão para implantar a Infovia, dá-se um jeito. Questão de prioridade ou politicalha? O eleitor tem até outubro pra decidir. Desespero Fica claro que tudo não passa de desespero do vereador Cleber Borges, que no afã de ver cumprida sua principal promessa de campanha, vem passando por cima de tudo e detodos.BorgesfoieleitopelogrupopolíticodeBarrosMunhoz. Para cumprir sua promessa virou casaca, ou seja, fez acordo com o presidente da Câmara, passando para o lado do governo municipal, ou seja, acordo pessoal em detrimento das reais necessidades do povo itapirense. Se Cleber votasse em Marques para presidente, a Infovia se tornaria uma realidade. Isso ficou mais que claro com o passar dos meses. Mas será que os fins devem justificar os meios? Ainda mais em se tratando de bem público? Será que a Infovia é mais importante que remédios para o Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde, ou mesmo um melhor aparelhamento da Guarda Municipal? Será que Infovia é mais importante que resolver a questão dos professores da rede básica municipal de ensino ou dos moradores de Eleutério? Perguntas que não querem calar! Até quando? Poder do voto É por estas e outras leitores e eleitores, que o jornal A Cidade convoca todos a refletir muito bem antes de dar seu voto para qualquer candidato nas eleições de outubro. O voto é nosso único instrumento de punição para os maus políticos, que não mantém a ética e a moral que a função exige. Portanto, não venda seu voto. Não acredite em fal-

OBELISCO Se nem os Estados cumprem a lei nacional do magistério, o Município cumprirá?

Envie sua crítica, sua denúncia, sas promessas. Avalie a postura, a conduta e o caráter de seu candidato e observe se realmente vale a pena dar uma chance para este político. Tudo está em nossas mãos. Somos nós, eleitores, que colocamos e tiramos os políticos do poder. Tenham sempre isso em mente antes de votar! Na mosca... Como havíamos adiantado na semana passada - a possível coligação entre PC do B e PSDB - parece ter deixado muita gente de cabelo em pé. Ao que parece, tudo não passa de boato, mas a simples possibilidade de vermos Paganini e Dado juntos, despertou os mais variados interesses. Primeiro, temos que assumir que caso seja verdade, é mais uma boa estratégia do deputado Barros Munhoz, que têm na venda do SAAE seu principal fator negativo para as próximaseleições.Trazendoconsigooatualpresidentedaautarquia, mataria no ninho qualquer insinuação de uma possível venda do Serviço para a estatal Sabesp, tranquilizando desta forma a população itapirense. Segundo que, com Paganini e Dado na disputa, um possível governo seria mais técnico que político. Terceiro que meses atrás, o PC do B já havia adiantado que deixaria de ser apenas coadjuvante na disputa eleitoral, e desta forma, pode se tornar o fiel da balança, influenciando no resultado da eleição. Ainda que os integrantes do partido não confirmem qualquer tipo de acordo, seria uma saída triunfal tanto para Munhoz, quanto para os vermelhos. Desinteresse O PC do B não confirma coligação alguma. Diante de tantos boatos, o partido deve se reunir nesta segunda-feira para definir os rumos eleitorais. Eles não escondem a decepção com o prefeito Toninho Bellini, que parece não estar preocupado com a sua sucessão, deixando à cargo do presidente da Câmara Manoel Marques, toda a articulação política. Manoel tem força, mas pode acabar sozinho caso não saiba ou não queira dividir o poder e as ações de comando. Caso a terceira via não decole, a aproximação de tucanos e comunistas, começa a ganhar contornos reais. É esperar para ver! Amigos, amigos, negócios a parte Para muitos, seria praticamente impossível uma coligação de Dado Boretti com o grupo de Munhoz, em razão de sua amizade particular de uma vida inteira com Toninho Bellini. O que muitos esquecem é que Dado Boretti, já se manifestou publicamente contra a forma como certos membros do Novo Tempo vem agindo em relação às pessoas ligadas ao grupo de Munhoz. Para Dado Boretti, é preciso pensar na cidade, antes de pensar em política. Uma dobradinha Paganini/Dado poderia sepultar de vez, uma forma antiquada de se fazer política. Carnaval Para alegria de alguns e tristeza de muitos, mais um carnaval chegou ao fim. Aqui pela terrinha, os desfiles de domingo e terça conseguiram agradar e levar um bom público (principalmente na terça-feira). Quanto a programação de sábado e segunda feira era melhor que nem tivesse existido. Muitos dizem que com o valor da verba gasta daria pra se fazer alguns bons shows, como em algumas cidades vizinhas.

Campanha da Fraternidade

EM BAIXA

que este ano tera como tema fraternidade e saúde pública

Carnaval

EM ALTA

com exceção de terça-feira, pouco inspirou os foliões itapirenses

Garantimos que todos os e-mails serão analizados com total imparcialidade, e acima de tudo garan timos sigilo

Será que o gosto da vingança é gostoso? Nessa vida que Deus nos deu e a colocou em sociedade, passamos boa parte dela envolvidos em conflitos, ofensas, desrespeito, teimosia e disputa de poder. Circunstâncias que podem nascer nos meios próximos ou mais afastados de acordo com o tamanho da ousadia ou ambição de cada um. Dificuldades dependentes da evolução civilizatória. Um aprendizado lento. Um passo, talvez meio, por geração. Conjunções que acabam estragando a vida de muita gente, principalmente daqueles que carregam para o dia seguinte as amarguras do dia anterior. Gente, talvez, ungidas por falácias tomadas como verdades eternas, não necessariamente oriundas da má fé, mas certamente lastreadas na ignorância ou nas interpretações errôneas ou nas crenças de qualquer natureza. Vidas que se acostumaram à imutabilidade natural provocada pelas novas gerações e novos conhecimentos, arraigadas em valores perenes. A resistência às novidades, a tendência de se impor a despeito dos desejos da maioria, a teimosia burra e a vingança são recursos que fatalmente conduzem à infelicidade. É comum observarmos pessoas, letradas ou não, insistentes nesses quesitos, desassossegadas, enquanto a vida as envelhecem sem lhes dar a razão definitiva. A busca incessante pelo poder, a qualquer preço, acaba levando muita gente a construir um baú de "pecados" que atormentará consciências até o fim dos tempos. Ponto de conclusão de que o preço pago foi alto pelos esperados benefícios, nem sempre recebidos. A vingança é classificada como a mais perversa reação humana. Ela corrói a alma e constrói teias de relacionamentos que arrolam que tem e quem não tem nada a ver com isso. Pode levar prejuízos a um grupo, sociedade ou civilização inteira. Itapira é uma cidade que tem sofrido por conta de um espírito de vingança que nos ronda a tempos. Quantos itapirenses não foram prejudicados pela dificuldade de relacionamento dos seus líderes políticos. Políticos que motivados pela vingança para atingir o lado oposto, não enxergam os respingos naqueles que poderão sofrer com atitudes miseráveis. O sentimento de vingança é mais velho do que andar pra frente. Foi pensado e configurado a mais de dois mil anos pelo filósofo Sêneca: "a vingança é o reconhecimento da ofensa". Ninguém alimenta vingança em bobagem propalada ou na mentira de perna curta ou na imaginação fértil de ninguém. Os pobres de espírito que caminham nessa linha o fazem quando são ofendidos na veia mais profunda. Naquelas em que são pegos com suas consciências fragilizadas. Aquelas que tanto lutam para esquecer. A vingança pode manter o ego satisfeito, mas oferece um gosto ácido ao alimentador.

ninomarcati@uol.com.br

> Os artigos e as colunas assinados não refletem, necessariamente, a opinião do jornal e são de responsabilidade de seus autores. <


Notícias / 25 de fevereiro de 2012

A3

Educação: em reunião com administração, sindicato apresenta proposta Na manhã desta sexta-feira, dia 24, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapira esteve novamente reunido com o setor da Educação na tentativa de chagar um acordo para o impasse com relação o cumprimento da Lei Nacional do Magistério. Participaram da reunião na Secretaria de Educação a presidente do Sindicato, Cristina Helena da Silva Gomes acompanhada de algumas professoras e assessores, além da Secretária de Educação Ana Lúcia Bueno Perucchi, do Secretário de Negócios Jurídicos e Cidadania Mário da Fonseca e do Secretário de Fazenda Hélio Citrângulo. Durante a reunião, o Sindicato apresentou uma proposta para a adequação da carga horária dos docentes municipais em cumprimento ao disposto na Lei Federal n. 11.738/2008, que estabelece o período máximo de 2/3 (dois terços) da jornada para trabalho com alunos e 1/3 (um terço) para trabalho extraclasse. Para os docentes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) com carga horária de 18 (dezoito) horas semanais, foi proposto pelo sindicato 12 (doze) horas de trabalho com alunos e 6 horas de trabalho extraclasse, sendo que as 12 (doze) horas de trabalho com alunos serão cumpridas de segunda à quinta-feira, três horas por dia, tal como ocorre no telecurso; já para os docentes da EMEI com carga horária de 24 (vinte e quatro) horas semanais, foi propos-

to pelo sindicato 16 (dezesseis) horas de trabalho com alunos e 8 (oito) horas de trabalho extraclasse, sendo que, para adequação legal desta carga horária, deverá ocorrer uma redução de 1 (uma) hora diária durante 4 (quatro) dias por semana, preenchendo-se igualmente estes horários com aulas de educação física e educação artística. Para adoção desta proposta, a Secretaria de Educação precisaria contratar 18 (dezoito) professores; para os docentes de Ensino Fundamental com carga horária de 30 (trinta) horas semanais, foi proposto 20 (vinte) horas de trabalho com alunos e 10 (dez) horas de trabalho extraclasse, certo que, para o devido enquadramento legal, propõe-se a diminuição de 30 (trinta) minutos diários da carga horária total com alunos, tal como ocorre na EE. Júlio Mesquita, além da diminuição de 2h30min (duas horas e meia) por semana. Este período de 2h30min (duas horas e meia) será utilizado nas aulas de educação artística ou música. Para adoção desta proposta, a Secretaria de Educação precisará contratar, apenas, mais 10 (dez) professores de educação artística ou de música; para os docentes das Creches com carga horária de 36 (trinta e seis) horas semanais, foi proposto 24 (vinte e quatro) horas de trabalho com alunos e 12 (doze) horas de trabalho extraclasse, certo que, para o devido enquadramento legal, propõe-se a diminuição de 1h12min. (uma hora de

doze minutos) diários da carga horária total com alunos. Para adoção desta proposta, a secretaria de educação não poderá mais fracionar a jornada de trabalho e precisará contratar, apenas, aproximadamente 52 professores. Segundo a presidente do Sindicato, a proposta apresentada pela Secretaria de Ensino, além de não encontrar respaldo na carga horária disciplinada na Lei Federal n. 11.738/2008, apresenta um gasto de R$ 99.597,36 (noventa e nove mil, quinhentos e noventa e sete reais e trinta e seis centavos). “Se for adotada a proposta apresentada pelo Sindicato, além de enquadrar-se plenamente da Lei n. 11.738/2008, traria um gasto de apenas R$ 114.421,64, uma diferença de R$ 14 mil apenas. Além disso, vale ressaltar que é de conhecimento público já haver concursos finalizados, que garantiriam a investidura de dezessete professores de educação artística, sessenta professores de educação física, duzentos professores de ensino fundamental, cinquenta e sete professores adjuntos e vinte e dois professores de educação infantil I”, destacou Cristina. E continuou: “A lei, assim como a proposta apresentada pelo Sindicato, visa uma melhora na qualidade de ensino e na saúde do professor, vez que os docentes terão um período maior para preparação das aulas, correção das provas, estudo, atualização etc. Entretanto, a proposta oferta-

Na manhã de ontem dirigentes do Sindicato se reuniram com representantes do município da não foi aceita de plano pelo Município que, até quartafeira, dia 28 de fevereiro de 2012, irá analisar o pleito, concordando ou apresentando uma contraproposta. Assim, diante da resposta da administração e da necessidade da aplicação imediata no disposto na Lei n. 11.738/2008, torna-se indispensável a presença de todos os professores na Assembleia que ocorrerá dia 29 de fevereiro de 2012, às 18h00, na sede da ASMI Rua Getúlio Vargas, nº 1141”, finalizou a presidente. Proposta será analisada, diz secretário da fazenda Nossa reportagem falou sobre o assunto com o secretário municipal da Fazenda, Hélio Citrângulo, que adiantou que a proposta do sindi-

cato será levada em conta, apresentada ao prefeito Toninho Bellini e analisada dentro das possibilidades e reais condições do município. “Veja bem. Estamos falando do cumprimento de uma lei que não está sendo cumprida em nenhum lugar. Mesmo assim, há uma disposição deste governo para resolvermos esta questão da melhor maneira possível. Com relação às contratações, acho difícil contemplar todas, até mesmo pelo tempo hábil, já que como se sabe, em ano eleitoral, o poder público fica impossibilitado de realizar novos concurso”, destacou Citrângulo. O secretário informou ainda que tanto a secretária Ana Lúcia quanto o secretário Mário da Fonseca, estarão analisando a

proposta do sindicato dentro de suas respectivas áreas de atuação. “A Dª Ana já está vendo a questão técnica na secretaria, assim como o Mário vai analisar a questão legal. Da minha parte, já solicitei ao departamento de RH uma simulação de acordo com a proposta do sindicato, afim de que possamos avaliar o impacto na folha. Vale lembrar que a administração não se resume apenas ao setor da Educação. Temos ainda outras áreas a serem contempladas. Mas acredito no bom senso. Vamos dedicar a próxima semana a este assunto, e administração e sindicato, ambos cedendo um pouquinho, tenho certeza que chegaremos a um acordo”, completou o secretário da Fazenda.

Obras na EE “Júlio de Mesquita” devem estar prontas até outubro

A diretora Maria Gizelda falou da importância das reformas

As obras de restauração e adequação da Escola Estadual “Dr. Júlio de Mesquita” seguem em ritmo acelerado. Esta semana, nossa reportagem esteve no colégio acompanhando os trabalhos de restauro e adequações internas e externas para atendimento à norma de acessibilidade, tudo de acordo com projeto desenvolvido pela Federa-

ção para o Desenvolvimento da Educação (FDE). A previsão é que no máximo até final de setembro tudo esteja pronto, tendo em vista as eleições municipais em outubro próximo, isso conforme orientação da juíza eleitoral Dra. Hélia Regina Pichottano. A escola vem passando por uma profunda restauração, obras que envolvem desde pintura geral do prédio principal, incluindo prospecção pictórica, ou seja, restauração de faixas decorativas, frisos, molduras e peitoris, até reforma geral de portas, escadas e cai-

xilhos. Além disso, o Blobo 1 da instituição receberá reforma geral do telhado, incluindo substituição das telhas, cumeeiras, calhas, rufos, madeiramento, etc. Outras melhorias devem acontecer nos pisos e revestimentos danificados, inclusive com a execução de rampas e corrimãos, bem como em toda a estrutura elétrica, incluindo substituição parcial de luminárias internas e externas. A reforma e adequação seguirá pelas canaletas de águas pluviais, caixas de passagem e reforço estrutural das fundações dos sa-

As obras da Escola Estadual Dr. Júlio de Mesquita seguem em rítimo acelerado

nitários dos alunos, conforme projeto desenvolvido pela FDE. “Não é fácil promover toda esta mudança sem interromper as aulas. Mas esta reforma e as adequações vão permitir que a escola receba melhor seus alunos. Somos gratos ao governo do estado e ao deputado Barros Munhoz que atendeu ao nosso pedido”, destacou a diretora Maria Giselda Z. de Souza. As reformas e adequações da escola estadual Júlio de Mesquita estão sendo realizadas pela empresa Flasa Engenharia e Construções Ltda, que tem o prazo de um ano para o término das obras. Ao todo, serão investidos cerca de R$ R$876.886,69, verbas provenientes do governo estadual. O deputado Barros Munhoz foi o interlocutor entre a escola e a secretaria estadual, viabilizando a possibilidade da reforma. Vale destacar que o prédio principal da escola tem mais de 110 anos e foi construído pelo Governo do Estado de São Paulo para abrigar o grupo escolar em 10 de fevereiro de 1900.


A4

25 de fevereiro de 2012

/ Notícias

Vereadores aprovam contas de 2009 do Executivo Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão de quinta-feira (23), o projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a apreciação das contas do Prefeito Toninho Bellini (PV) relativas ao exercício de 2009. O texto seguiu oparecerdoTribunaldeContas do Estado e aprovou os números do Executivo relativos àquele ano. A propositura passou pelo plenário sem discussão ou ressalvas dos parlamentares. O projeto, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, havia sido apresentado na sessão passada, e enviadoàordemdodiadopróximo encontro. Antes de ser

apresentado em plenário o grupo de análise, formado pelos vereadores, Cleber Borges (PPL), Luis Hermínio Nicolai (PT) e Mauro Antônio Moreno(PTB)analisaramtodo odocumentoapresentadopelo órgão estadual. Como o parecer do TC foi favorável,odecretoelaborado pela própria comissão, tendo Moreno como relator, referendou a legalidade das contas. “Concluímos que o poder Executivo respeitou todos os limites impostos pela Constituição Federal, Lei de Responsabilidade Fiscal e outros. Por tudo que dos autos constam, seguindo este relator o parecer do Tribunal de

ContasdoEstadodeSãoPaulo, opina pela apresentação do Decreto Legislativo aprovando as Contas relativas ao exercíciode2009”,descreveotexto do vereador. A sessão do TCE que decidiu pela aprovação foi realizada em São Paulo, em 13 de setembro do ano passado. Os números apontaram que o Executivo cumpriu as metas, investindo do total de suas finanças, 26.5% na aplicação de ensino (obrigatório era 25%), 20,7% na saúde, sendo que o determinado é 15%, e mais 53.6% dos recursos com gasto de pessoal (o limite é 54%).

Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal recebeu em audiência pública na tarde desta sexta-feira (24) a prestação de contas da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 3º quadrimestre de 2011. Pelo que demonstrou os números, ao longo de todo exercício a municipalidade arrecadou mais do que gastou. Como a audiência tratava dos quatro últimos me-

ses do ano, a equipe técnica da Prefeitura, responsável pelas explanações, preparam a apresentação também em números gerais. O relatório entregue à Comissão aponta que o total da receita em 2011 foi de R$163.7 milhões, o que corresponde a 96% dos R$171 milhões previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Enquanto isso as despesas somaram R$152.8 milhões. A audiência foi presidida pelo

Setor de finanças prestou contas esta semana na câmara

vereador Mauro Antônio Moreno (PTB). Os outros parlamentares pertencentes à presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Luis Hermínio Nicolai (PT) e Cleber Borges (PPL) não compareceram ao encontro. A prestação de contas ocorre em atendimento à lei federal 8.689, à emenda constitucional 29 e a Lei Orgânica do Município de Itapira. Novamente o evento não contou com participação popular. As explanações ficaram por parte do Secretário Municipal da Fazenda, Hélio Citrângulo, além do técnico orçamentário Fabiano Rama. Os números são positivos frente a LDO já que a arrecadação ficou próxima do previsto, enquanto os gastos abaixo do que se esperava. Um relatório pormenorizado foi entregue ao final da audiência aos membros da comissão de Finanças e Orçamento, detalhando as receitas e gastos do 3º quadrimestre de 2011 e exercício como um todo.

Vereadores aprovaram por unanimidade as contas de 2009 do Executivo

Carlinhos Sartori requer informações sobre não pagamento de hora extra a servidor O vereador Carlinhos Sartori (PSDB), teve um requerimento de sua autoria aprovado na sessão de quintafeira (23), que atenta diretamente para os direitos dos servidores municipais. A propositura solicita informações da Prefeitura sobre o motivo do Executivo não estar pagando as horas extras aos seus funcionários. A matéria passou por unanimidade, e, por requerer as informações nos termos da Lei Orgânica do Município e Constituição Federal deve obrigatoriamente ser respondida pelo Prefeito Toninho Bellini (PV). O objetivo do parlamentar é obter a informação para que possa cobrar do Executivo, posteriormente, uma solução plausível para que esse direito do trabalhador

seja assegurado. “Não podemos deixar estas coisas acontecer. Já venho cobrando esse assunto há mais de dois anos, mas até agora nada. A Prefeitura é inteiramente dependente dos seus servidores, trabalhadores que fazem de tudo para que o trabalho dentro dos departamentos ocorra da

maneira correta. E por isso mesmo que muitos têm que trabalhar mais do que o expediente, tendo o direito assegurado da hora extra. Sendo assim não podemos deixar que esse benefício simplesmente seja tirado sem motivo algum. Trabalhador que trabalha tem direito de receber”, analisou.

Sartori, quer saber porque o município não vem pagando as horas extras dos servidores

Maria Valéria C. Vassoller Farmacêutica Bioquímica CRF SP 12900

Pelas barbas do profeta Homens devem ter cuidado ao barbear-se para evitar o aparecimento da foliculite. Entenda o problema e saiba como preveni-lo POR VICTOR FERREIRA Não há motivos para preocupações quando houver, eventualmente, a formação de uma pústula em um ponto qualquer da barba. Isso é normal e ocorre da mesma maneira que a acne na adolescência. No entanto, se tornar- se freqüente e em maior quantidade, vale procurar um especialista. A inflamação causa dor, incômodo e, se não tratada, deixa cicatrizes por romper o tecido. Além da questão es tética, foliculite malcurada pode acar retar uma septicemia chamada piodermite, infecção de pele capaz de levar a um quado mais grave. Tratando o problema O ideal é recorrer a um dermatologista ou tricologista para combater a foliculite. Por ser uma inflamação, o problema deve ser tratado com antiinflamatórios e, eventualmente, se houver pusnaáreaafetada,antibióticos.Existemnomercadocremesprontoscomumamisturadeantibiótico e antiinflamatório, porém são remédios e não devem ser utilizados sem orientação médica. A depilação a laser é outra opção de tratamento da foliculite de barba. Esse método não possui nenhuma contra-indicação, entretanto acaba definitivamente, não só com a foliculite, mas também com a barba. “Se de repente a moda for usar barba, esse indivíduo ficará por fora”, brinca o tricologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, de São Paulo. Se a inflamação ocorrer em cima de uma pinta do rosto, o caso pode inspirar mais cuidado. É que a pinta é um tumor benigno e tem maior atividade celular — por isso ali o pêlo cresce mais rápido. Muitas vezes ela não incomoda, mas qualquer problema nessa área, como um corte, uma espinha ou a foliculite, exige a intervenção de um especialista. Os 10 mandamentos do barbear perfeito 1. O momento ideal para fazer a barba é durante o banho ou logo após. Além de dilatar os poros faz com que os pêlos estejam úmidos. 2. Deixe o creme ou gel de barbear durante três minutos no rosto antes de fazer a barba. 3. Use lâminas únicas e flutuantes. 4. Passe a lâmina sempre no sentido de crescimento do pêlo. 5. Se existir um quadro de foliculite, deixe a área afetada para ser barbeada por último. Se o problema for causado por bactéria, por exemplo, ela pode se espalhar para outros pontos. 6. Lave e enxugue bem a lâmina antes de guardá-la. 7. Utilize a lâmina por, no máximo, cinco vezes. A partir da sexta vez dificilmente o corte estará bom. 8. Não use álcool ou qualquer outra loção alcoólica no rosto após a barba. Isso resseca e desidrata a pele. 9. Utilize diariamente um produto hidratante no rosto. Creme para as peles ressecadas ou gel para as oleosas. 10. Evite utilizar barbeadores elétricos.


Notícias /

A5

25 de fevereiro de 2012

Residencial “Hélio Nicolai” avança e já tem primeiras casas levantadas Com 270 residências, o Residencial “Hélio Nicolai”, que está sendo implantado ao lado do Conjunto “Braz Cavenaghi”, já mostra suas primeiras casas levantadas. O resultado vem na esteira de um intenso trabalho feito pela Prefeitura, pela Caixa Econômica Federal e pela construtora responsável pela obra para acelerar a concretização do empreendimento. Na tarde desta sexta-feira,oprefeitoToninhoBellini,como faz corriqueiramente, visitou o canteiro de obras do residencial. Ao lado do mestre de obras e de alguns pedreiros, ele percorreu as ruas do novo bairro e viu de perto detalhes da construção das casas. Para ele, as obras apresentam bom índice de qualida-

de e vão se refletir, dentro de pouco tempo, em uma vida melhor para centenas de itapirenses. “Vamos ter morando aqui perto de 1,5 mil pessoas, de acordo com uma estimativa preliminar baseada no tamanho médio de nossas famílias. O residencial “HélioNicolai”seráumbairroacolhedor, dotado de toda a infraestrutura e que dará aos seus moradores a segurança e a alegria de contarem com a sua casa própria”, afirmou. O Residencial “Hélio Nicolai” é o segundo conjunto habitacional criado no município com recursos do governo federal através do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele atende famílias com renda entre três a cinco salários mínimos,

complementando o suporte dado pelo município a itapirenses que desejam ter sua casa própria. No empreendimento anterior, o Residencial “Dr. Luiz Arnaldo Alves de Lima”, com 232 casas, a faixa de renda atendida situou-se entre zero a três salários mínimos. A expectativa da Prefeitura, de acordo com informações da própria construtora, é de que as residências do conjunto “Hélio Nicolai” sejam entregues às famílias beneficiadas até o final do ano. Para que o empreendimento pudesse se viabilizar, o município, além de garantir sua inserção no programa Minha Casa, Minha Vida, ainda fez a doação da gleba para a construção das casas.

O prefeito também percorreu as ruas do futuro bairro para verificar o andamento da implantação do conjunto

Bellini visita obras da nova escola do Sesi

Bellini conferiu de perto detalhes da estrutura das novas casas

Celebrando mais uma vez a conquista da nova escola do SESI–ServiçoSocialdaIndústria – de Itapira, o prefeito ToninhoBellinivisitounatardedesta sexta-feiraasobrasdaunidade que está sendo construída na Vila Penha do Rio do Peixe, em terreno doado pela Prefeitura. “É mais um sonho de Itapira que se realiza”, afirmou ao chegar ao local, lembrandoointensotrabalhofeitojunto àdireçãodaFiespparaviabilizar a construção. “Felizmente, tivemos o apoio integral da direção do Fiesp e do Sesi de São Paulo, através do grande amigo de Itapira Paulo Skaf, presidente das duas entidades, e conseguimos garantir este

empreendimento”, afirmou. As obras da nova escola do SESIjámostram,nestemomento, parte da estrutura básica doprédio,comalgumascolunas plenamentevisíveisparaquem passa pelas imediações. O prefeito lembrou, durante a visita ao local, que o SESI está aplicando cerca de R$ 14 milhões na nova escola. “É, com certeza, o maior investimento em Educação da História de Itapira”, afirmou. Quando estiver concluída, aescola,quesubstituiráaquela hojemantidapeloSESIemprédio da Prefeitura na rua Tereza Lera Paoletti, será uma das mais modernas do Estado. Isso porque a direção da institui-

ção optou por um projeto inovador para o prédio de Itapira quando decidiu pela sua construção. A escola terá dois blocos interligados em que ficarão salas de aula, laboratórios,bibliotecaeáreascomuns, comorefeitórioseoutras.Além disso, ela terá uma área externa com quadra poliesportiva.Todososlaboratóriosterão equipamentos de última geração, como, por exemplo, o deinformática,emqueatépisos especiais, anti-estáticos, serão instalados. “Itapira terá uma escola moderna e de alta qualidade, perfeita para receber o ensino de alto padrão que o SESI já oferece em nossa cidade”, afirmou o prefeito.


A6

25de fevereiro de 2012

/ Notícias

Reuniões dão sequência à implantação da Praça dos Esportes e da Cultura O processo de implantação da Praça dos Esportes e da Cultura teve sequênciacom mais duas reuniões, promovidas nos dias 16 e 23, na Emef Dr. Marco Antonio Líbano dos Santos. Estiveram presentes os coordenadores da Unidade Gestora Local do projeto e representantes da comunidade. O empreendimento, que seráconstruído com os recursos federais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no trecho entre os conjuntos habitacionais IstorLuppi e José Tonolli, conta com as participações das Secretarias Municipais de Planejamento, Promoção Social, Esportes e Lazer, Defesa Social, Cultura e Turismo e Administração. O principal ponto debatido nos encontros foi a cri-

ação de um Grupo Gestor, que será composto por representantes da comunidade e do Poder Público (sendo cinco titulares e cinco suplentes cada segmento), com a finalidade de estabelecer parcerias, fortalecer vínculos com a própria comunidade e fazer a gestão compartilhada do equipamento. Os nomes para a composição do órgão foram praticamente definidos, devendo ser confirmados nos próximos dias. Também foi informado na oportunidade que o Governo Federal disponibilizará, em março, em curso à distância deGestão de Equipamentos Públicos. A iniciativa será direcionada a dois gestores públicos e dois representantes da comunidade, de forma a capacitálos para o gerenciamento e

manutenção da Praça. Desenvolvido em parceria com a FGV Online, o curso terá três módulos: Gestão Compartilhada e Matricial; Gestão de Equipamentos Públicos; e Captação de Recursos e Parcerias. A Praça dos Esportes e da Culturafoi idealizada em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça, Trabalho e Emprego, Planejamento, Orçamento e Gestão. Seu objetivo é integrar, em um mesmo espaço físico, programas, serviços e ações setoriais, como esportes, lazer, cultura, acesso à Internet e atendimento e acompanhamento dos serviços socioassistenciais, havendo ainda uma complementação dos serviços públicos oferecidos.

O principal ponto do encontro foi a criação de um grupo gestor

Prefeitura revitaliza quadra poliesportiva Aprendizes do Jovem em Ação do Centro de Lazer trabalham conscientização ambiental Os 55 jovens que iniciaram neste primeiro semestre as atividades no Jovem em Ação, estão passando por um processo de capacitação na área ambiental. O processo teve início na sede da entidade com uma palestra realizada na sexta-feira, dia 17 de fevereiro e que contou com a participação do biólogo Anderson Martelli na sede do Jovem em Ação. Martelli coordena as atividades de meio ambiente dentro da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura. Uma semana depois foi a vez de Mariah Paola de Arruda palestrar aos jovens, com a mesma finalidade. Estudante de Engenharia Ambiental, Mariah é educadora ambiental do projeto de coleta e destinação do lixo reciclável na pareceria entre a Prefeitura e a Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira (Ascorsi). Enquanto Martelli falou sobre o meio ambiente e temas correlatos, Mariah falou sobre o processo de co-

A Prefeitura, através da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), revitalizou a quadra

Aprendizes satisfeitos após uma faxina nos arredores do Jovem em Ação leta seletiva do lixo orgânico. palestras com convidados, os Estas duas participações aprendizes têm informações tiveram, conforme descreveu específicas a cargo do professor a coordenadora pedagógica do José Carlos de Camargo Neto. Jovem em Ação Fabiele Dor- Da área de matemática, com ta, a pretensão em “trazer especialização também em novos elementos, uma abor- informática, Camargo Neto dagem diferente” daquela que sempre foi um entusiasta da os aprendizes normalmente necessidade de se criar “agentes multiplicadores” na quesrecebem em sala de aula. tão ambiental e procura aliar atividades teóricas com as de Atividades Práticas Além de trazer informações execução prática. Recentecomplementares sobre a ques- mente, por exemplo, convotão ambiental na forma de cou todos os participantes do

atendidas e estimular a convivência em grupo, o Cras II (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no Nosso Teto, promo-

veu um Baile do Havaí na última semana. O evento teve a participação de aproximadamente 50 pessoas, com direito a

O objetivo do baile foi a interação das pessoas

Aproximadamente 50 pessoas participaram do baile

realizadas pintura de todo o piso e das traves, reforma do alambrado e troca das lâmpadas queimadas dos postes de iluminação, proporcionando assim a readequaçãodo espaço para a disputa de jogos, inclusive no período noturno. Conforme explica o diretor da pasta, Flávio Boretti, essas benfeitorias integram um cronograma que vem sendo desenvolvido pela Administração Municipal desde o ano passado, dentro do qual já foram recuperadas várias praças esportivas, entre campos, quadras e canchas de bocha.

A quadra foi totalmente remodelada curso para uma faxina na Praça localizada acima das instalações do Jovem em Ação, que resultou em pelo menos três Pietra Abigail Machado, filha de Michel Jackson Machado e Fransacos de 100 litro de lixo comciele Mendonça de Oliveira, em 01 de Fevereiro de 2012. pletamente cheios. “ Nossa -------------------------------------------------------------------preocupação é mostrar para Rebeca Emanuelly Goulart Ferraz, filha de Michel Henrique da nossos jovens que a questão Silva Ferraz e Cristielen Goulart Couto, em 21 de Janeiro de 2012. ambiental está presente no -------------------------------------------------------------------dia-a-dia de todos e que cabe Arthur Luis Nunes Besse, filho de Silvio Alberto Queiroz Besse a cada um cumprir com a sua e Francisca Janaina Nunes Soares Besse , em 15 de Fevereiro parte”, destacou Fabiele. de 2012.

Nascimentos

Cras II promove Baile do Havaí com famílias atendidas Com os objetivos de comemorar o Carnaval, proporcionar a interação das pessoas de diferentes faixas etárias das famílias

poliesportiva descoberta do Centro Esportivo e de Lazer Hideraldo Luiz Bellini. Foram

confete, serpentina, músicas carnavalescas e distribuição de frutas, sorvetes, salgados e refrigerantes. Assim como as outras festas realizadas dentro do cronograma anual do Cras II, o Baile do Havaí foi marcado por muita animação e um grande congraçamento entre os presentes.

-------------------------------------------------------------------José Torres Gimenes, filho de Jefferson José Gimenes e Josiele Torres Gimenes , em 10 de Fevereiro de 2012. -------------------------------------------------------------------Pietro Carlos Pereira, filho de Carlos Claudinei Pereira e Sildeane Araujo do Nascimento, em 11 de Fevereiro de 2012. -------------------------------------------------------------------Letícia Radija Silva de Oliveira, filha de José Aparecido de Oliveira e Valdinéia Aparecida da Silva de Oliveira, em 16 de Fevereiro de 2012. -------------------------------------------------------------------Everton Ulisses Vaz Junior, filho de Everton Ulisses Vaz e Altaira Monique Tenorio , em 04 de Janeiro de 2012. -------------------------------------------------------------------Ricardo Campos Arcieri, filho de Jefferson Ricardo Santos Arcieri e Joana D'arc Campos Morais, em 14 de Fevereiro de 2012. -------------------------------------------------------------------Matheus Felipe Pereira Campos Romão, filho de Ângelo Augusto Romão e Priscila Pereira Campos, em 15 de Fevereiro de 2012. -------------------------------------------------------------------Pietra dos Santos Rodrigues, filha de Leandro Pereira Rodrigues e Stefania Gabriela dos Santos, em 14 de Fevereiro de 2012.


Notícia / 25 de fevereiro de 2012

A7

Acei realiza eleição para o triênio 2012/2015 A Associação Comercial e Empresarial de Itapira (Acei), realiza na sexta-feira, dia 09 de março, a eleição da nova diretoria que ficará à frente da entidade durante o triênio 2012/2015. As eleições serão realizadas das 13h00 às 19h00 e todo associado tem direito a voto. Até agora, apenas uma chapa foi inscrita para o pleito, encabeçada pelo comerci-

ante José Aparecido da Silva, ex gerente da Casa Pernambucanas e atual proprietário da Criativa Moda Infantil, popularmente chamado de “Cido”. “Eu até poderia concorrer a reeleição do cargo, mas tendo em vista o compromisso que assumi com a pré candidatura à prefeito de Itapira, até por uma questão de ética mesmo, optei por apoiar o Cido, que

CONFIRA A COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA Executiva José Aparecido da Silva (presidente) Carlos Alberto Moysés (vice presidente) Paulo Eduardo Sartori (1º secretário) Nilton Clementino (2º secretário) Célio Batista Altafini (1º tesoureiro) José Carlos Chagas (2º tesoureiro) Expedito do Carmo Luiz (diretor de patrimônio) Conselho Fiscal Efetivo Odila Martucci Felippe José Roberto Duzo Ademir Baston Conselho Fiscal Suplente Verusca Rocha Carvalho Paulo Stivalli Junior Nivaldo Franco Conselho Deliberativo José Luiz Lopes (vitalício) José Natalino Paganini (vitalício) Camilo Cesar Galizoni Bertini Carlos Roberto Zeferino Vladislau Siqueira Oscar Bueno de Carvalho Neto Luiz Fernando Antonelli Paulo Roberto Andrade Maria Angela Nogueira de Freitas Bright Carlos Alberto Molinari Julio Cesar Guiraldelli

embora esteja há três anos na Acei, conhece todos os trâmites e os processos da Associação. Vale destacar que atualmente ele é membro do Conselho Fiscal e Diretor de Campanhas, ou seja, está por dentro de todos os projetos desenvolvidos pela Acei”, destacou o atual presidente José Natalino Paganini. Ainda segundo o presidente, a idéia é dar continuidade à política de renovação, dando sequência a estratégia de profissionalismo e abertura com que a Associação Comercial atua hoje em dia. “Caso seja eleito, pretendo valorizar o que foi feito pelo nosso presidente Paganini e dar continuidade a este belo trabalho que vem sendo realizado. É claro que pretendo introduzir novas idéias também, mas tudo dentro de um consenso. Acredito que será mais um ciclo de trabalho duro”, destacou Aparecido. O candidato ainda fez referência à excelência do trabalho implantado por Paganini neste três anos de mandato. “Vale ressaltar que durante esta diretoria, saltamos de 462 para 654 associados, um crescimento de aproximadamente 40% até 15 de fevereiro de 2012. Além disso, as adesões de convênio com a Unimed passaram de 972 em 2009, para 1.200 até fevereiro deste ano, ou seja, 228 novos usuários. Da mesma forma, 98 convênio odontológicos CDA e mais 62 convênio

Assembleia de SP aprova reajuste do salário mínimo regional Foi aprovado na última quinta-feira, 23/2, o Projeto de Lei de autoria do Executivo que reajusta os pisos salariais mensais dos trabalhadores do Estado de São Paulo (salário mínimo regional). De acordo com o texto, que agora vai para sanção do governador, serão fixados em R$ 690 os pisos de trabalhadores domésticos, serventes, trabalhadores agropecuários e florestais e também pescadores, dentre outras categorias; em R$ 700 os de operadores de má-

quinas e implementos agrícolas e florestais, de máquinas da construção civil, de mineração e de cortar e lavrar madeira, cabeleireiros, manicures, dedetizadores, vendedores, pedreiros e outros; e em R$ 710 os de administradores agropecuários e florestais, trabalhadores de serviços de higiene e saúde, chefes de serviços de transportes e de comunicações, supervisores de compras e de vendas, agentes técnicos em vendas e representantes comerciais, além de outros. O índice de

reajuste concedido foi de cerca de 15%. Segundo o governador do Estado Geraldo Alckmin, a proposta “reflete o compromisso ideológico de se permitir um acréscimo de renda aos trabalhadores, sem prejuízo da preservação da capacidade econômica dos empregadores”. A estimativa é que o piso beneficie mais de 7,8 milhões de trabalhadores da iniciativa privada que não têm piso salarial definido por lei federal, convenção ou acordo coletivo do Estado.

Aparecido e Paganini estiveram esta semana na redação do jornal A Cidade

Uniodonto foram firmados entre 2009 e 2012. Este resultado traduz o empenho desta diretoria em prol do cidadão e do comércio itapirense”, completou Aparecido. Ao longo da gestão de Paganini, outras ações da Acei ganharam destaque, como por exemplo, a participação no “Hora de Agir”, uma campanha de mobilização iniciada pela Facesp com o objetivo de alertar a população sobre a elevada carga tributária no Bra-

sil; papel fundamental na permanência do Senac em Itapira, inclusive com a promoção de cursos direcionados aos profissionais do setor; parceria com Sebrae, proporcionando ferramentas aos micro e pequenos empresários do município, além de palestras e capacitações; e por fim, as bem aventuradas Campanhas Natal Premiado, Quinzena do Consumidor, Feirão de Ofertas, Mês de Liquidação, além da instalação de um Posto Avan-

çado do Certificado Digital, que já atendeu mais de 500 associados. “Acredito que o Cido tenha plenas condições de dar sequência ao nosso trabalho, tendo em vista que boa parte da atual diretoria será mantida. Peço o voto de confiança dos associados neste momento”, finalizou Paganini. Vale destacar que o registro de novas chapas para o pleito de março, pode ser feito até a próxima terça-feira, dia 28.


A8

25 de fevereirode 2012

/ Notícias

Horário de verão termina neste domingo Relógios devem ser atrasados em uma hora

Campanha da Fraternidade 2012 enfocará saúde pública A Campanha da Fraternidade de 2012 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBBB) terá como tema este ano "Fraternidade e Saúde Pública", enfatizando o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra".A Campanha, a exemplo dos anos anteriores, teve início nesta quarta-feira de cinzas, dia 22, e se intensificará durante todo o período da quaresma, mas também se prolonga pelo resto do ano difundindo e conscientizando toda a sociedade da realidade socioeconômica e político brasileira. Neste ano, a Igreja Católica propõe um tema atual para que se possa refletir durante o tempo da Quaresma. O objetivo é promover ampla discus-

são sobre a realidade da saúde pública no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhorias no sistema público de saúde. A saúde integral é o que mais se deseja. Há muito tempo, ela vem sendo considerada a principal preocupação e pauta reivindicatória da população brasileira, no campo das políticas públicas. Com esta intenção, a Igreja, nesta quaresma, à luz da Palavra de Deus, deseja iluminar a dura realidade da Saúde Pública e levar seus leigo-missionários a serem consolo na doença, na dor, no sofrimento e na morte. E, ao mesmo tempo, lutar para que

os pobres tenham um atendimento digno em relação à saúde. Que ela de difunda sobre a terra, pois a salvação já nos foi alcançada pelo Crucificado. A Campanha da Fraternidade surgiu durante o Concílio Vaticano II. Na América Latina, a reflexão sobre sua realidade levou a Igreja a enfrentar o desafio da pobreza e a necessidade de uma presença transformadora nas estruturas sociais. Os temas iniciais contemplaram mais a vida interna da Igreja e depois diante de tantos desafios sociais, diante de situações de injustiças, de exclusão e de crescente miséria, os temas se voltaram para situações existenciais do povo brasileiro.

Após 133 dias em vigor, chega ao fim hoje a meia noite, mais um horário de verão brasileiro. As populações que vivem nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste , além da Bahia, deverão atrasar o relógio em uma hora, seguindo a determinação do decreto presidencial número 6.558/2008. De acordo com o governo federal, nas regiões do país em que o horário de verão é aplicado, a demanda por energia elétrica diminui em cerca de 5%, já que a população consegue um aproveitamento extra da luz natural. O horário de verão não é aplicado nas regiões Norte e Nordeste (exceto a Bahia) em virtude do ganho considerado pequeno, segundo dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

população ao horário de verão, e a extinção da mudança não está nos planos do governo. Neste ano, o horário de verão teve uma semana a

mais, porque a data estabelecida para o fim do horário diferenciado, que é o terceiro domingo de fevereiro, coincidiu com o feriado do Carnaval.

Falecimentos FUNERÁRIA ITAPIRENSE 17/02/2012 – Mario Pereira Machado, 67 anos, Divorciado e deixa os filhos: Tiago e Mario Augusto. Cemitério Municipal da Saudade. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

17/02/2012 – Maria Helena Guerreiro Ferreira Cintra, 65 anos, viúva e deixa os filhos: Luis Fernando, Mariene, Simone e Matheus. Cemiterio Municipal da Saudade. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

17/02/2012 – Manoel Tertuliano Correa, 53 anos, solteiro. Cemiterio Parque Municipal da Paz. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

18/02/2012 – Luiz Leonello, 88 anos, viúvo e deixa os irmãos: José e Carolina. Cemiterio Municipal da Saudade. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

18/02/2012 – Sebastião Maximo Ferreira, 76 anos, viúvo e deixa os filhos: Solange, Valtim, Valdir, Vanderlei e Celma. Vemitério Municipal da Saudade. 18/02/2012 – Vicente Luiz Brandão, 92 anos, viúvo e deixa a filha Francisca. Cemiterio Parque Municipal da Paz. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Efeitos na economia O governo federal ainda não tem um balanço da economia de energia proporcionada pelo horário de verão neste ano, mas a expectativa é que a mudança gere uma redução entre 4,5% e 5% na demanda de energia do horário de pico, nas regiões onde o sistema foi adotado. A redução total de consumo para o país deve ficar em torno de 0,5%, com uma economia entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões para o país durante o período. O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, explica que o principal ganho para a sociedade com a adoção do horário de verão é o aumento da segurança e da qualidade do suprimento de energia. Além disso, com a redução da demanda, não é preciso fazer novos investimentos em usinas hidrelétricas ou acionar energia de usinas termelétricas para complementar o fornecimento de energia. Segundo ele, a redução do consumo de energia, proporcionada pelo aumento da utilização da luminosidade natural, não chega a ser sentida na conta de luz dos consumidores. De acordo com o secretário, existem pesquisas que mostram a aprovação da

18/02/2012 – Orlando Constantino Gori, casado com Emma Dolores Gori e deixa os filhos: Josiane, Aline e Dagoberto. Cemiterio Municipal de Formiga-MG. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

19/02/2012 – Maria Rosalina Silvande, 71 anos, solteira e deixa os sobrinhos: Angela e Francisco. Cemiterio Parque Municipal da Paz. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

20/02/2012 – Maisa Aparecida Rodrigues, 54 anos, casada com Marco Antonio Tavares e deixa os filhos: Victor e Guilherme. Cemiterio da Penha-SP. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

21/02/2012 – Antonio Alves dos Santos, 87 anos, casado com Maria Madalena Nogueira dos Santos e deixa os filhos: Ana Aparecida, Almira, Almerindo, Adenis, Aguinaldo e Adelina. Cemiterio de Santo Antonio de Posse-SP. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

22/02/2012 – Iolanda Becussi Simão, 78 anos, viúva e deixa os filhos: Elza, João, Lourdes, Antonio, Ednéia e Dulcinéia. Cemitério Municipal da Saudade.

FUNERÁRIA SÃO LUÍZ 18/02 – Santina de Moraes Domingues,66 anos, deixa filhos: Edna, José, Silvana, Verônica, Marcos, Rosana, Fátima, Fernanda, genros, noras, netos, bisnetos e demais parentes.Cemitário Municipal da Saudade. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

19/02 – Maria Rosalina Silvande, 71 anos, solteira , deixa sobrinhos: Ângela e Francisco. Cemitério Parque Municipal da Paz. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

19/02 – Júlio Brugioni, 80 anos, deixa sobrinho: Arthur Hugo e demais parentes. Cemitério do Araça São Paulo. 19/02 – Carlos Roberto Meneghini ( Pichinguinha), 53 anos , deixa filhos: Juliana e Willian e demais parentes.Cemitério Parque Municipal da Paz. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

21/02 – Idair de Oliveira Prado, 82 anos,deixa irmãos: Finizia, Lazaro, Sebastiana, Célio, Silvandira, Jessia, sobrinhos e demais parentes.Cemitério Municipal da Saudade. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

22/02 – Deolinda Toledo Garcia Rocha, 73 anos, era viúva, deixa filhos: Rovilson, Roberto, Romilson, Célia, Renato, Reinaldo, Zelia, Izolete, André , genros, noras, netos, bisnetos e demais parentes. Cemitério Parque Municipal da Paz. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

22/02 – José Antonio Fadul ( Fadul) , 91 anos, deixa viúva a Sra. Maria José Rocha Job Fadul, os filhos: Sebastião Jorge ( In Memorian), Maria Bernardina, José Antonio , genro, noras, netos, bisnetos e demais parentes. Cemiterio Municipal da Saudade


Memórias / 25 de fevereiro de 2012

A9

Uma justa homenagem a um batalhador do esporte Algumas pessoas, como diz aquele velho ditado, são pau para toda obra. Gente desse naipeéincansáveleestásempre disposta a ajudar. É o caso de José Roberto Destro.FuncionáriodoInstituto Bairral há mais de 40 anos, não

se limitou apenas ao trabalho diário na função para a qual foi designado.Longedisso,sempre buscou caminhos para auxiliar em diversos setores, não só na parte profissional, mas em outras esferas também. E o esporte é um dos seg-

Homenagem recebida em novembro dos integrantes do Júnior do Itapira AC de 86

Com Júnior Baiano, durante treinamento do Palmeiras em Itapira

mentos beneficiados com essa devoção desse amigo que tenho há não sei quantos anos. Dentro ou fora das quatro linhas, Destro sempre mostrou espírito de liderança e companheirismo. No Bairral sempre se dedicou às causas do esporte. Na área da comunicação integrou uma equipe que cobria jogos do Campeonato Paulista com o intuito de efetuar a estatística que era utilizado por emissoras da Capital, além de integrarpormuitosanosaequipe deesportesdaRádioClubecom repórter e comentarista. Dentro do esporte local é um dos ícones na coordenação das equipes do Instituto Bairral, que participa de competições como Jogos dos Trabalhadores, além de integrar atualmente a JDD (Junta de Jus-

tiça Desportiva) da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer). Tive o prazer de ter José Roberto Destro como companheiro na equipe de esportes da Rádio Clube por vários anos e também no jornal Cidade de Itapira durante a cobertura dos Jogos Regionais de 90. Aprendi com seu jeito simples de ser e fazer e com sua alegria de viverevivenciarcadamomento que a vida nos proporciona. No dia 04 deste mês José Roberto Destro foi homenageado de forma simples, mas justa. Seu nome foi perpetuadocomodenominaçãodeuma sala de imprensa do estádio Chico Vieira, inserindo seu nome na galeria que já tinha Herval Peres Braga, Amaury Martins, Geraldo Marconi, Dácio Clemente, Waldemar Silvestre e Glauco Lauri.

Entrevistando Cesinha, do Vila Izaura, na final da Copa Itapira de 87

Ao lado de Fiori Gigliotti, uma das grandes vozes do rádio esportivo

Com o prefeito Toninho Bellini e o presidente da ACEI, José Natalino Paganini, nos Jogos dos Trabalhadores

Homenagem no Chico Vieira, ao lado do diretor de Esportes, Flávio Boretti; o vice-prefeito Antonio Carlos Martins, a esposa Cidinha e a filha Tamara

Equipe de esportes da Clube - Jorge Bonaldo, Benê Tavares, Antonio Gracini Neto, José Roberto Destro, Tuia Pires de Souza, Betuska Fonseca, José Carlos Pachel; sentados Geraldo Marconi, Humberto Butti, Toy Fonseca e Leo Santos

Pela Rádio Clube, entrevistando Pirillo do Palmeiras em 86


A10

25 de fevereiro de 2012

/ Polícia

Acidente na Italianos deixa motociclista com fratura Na manhã de quarta-feira, o autônomo Hélio Edson Bosso, 46 anos, quando transitava pela avenida dos Italianos sentido centro/ bairro, ao chegar na curva nas proximidades do Pos-

to Itapetro, onde existem vários desníveis no asfalto, perdeu o controle atingindo um Gol que estava estacionado. Após o choque, Bosso foi ao solo, recebendo escoriações pelo corpo e

fratura em uma das pernas. A vítima foi socorrida pelo resgate da Defesa Civil e foi levado até a Santa Casa. A vítima foi submetida a cirurgia e se encontra internado em observação.

Tráfico no Cubatão acaba em flagrante

O acusado ficará à disposição da justiça em uma das celas da cadeia local

Policiais militares, em patrulhamento pela rua Itália na tarde de sábado, se depararam com o desempregado Fabiano Damião dos Reis, 31 anos, o qual ao avistar a viatura policial tentou-se desfazer de um embrulho e empreendendo fuga. Mais à frente, Fabiano acabou detido pelos policiais Cacuri e Chaim. O pacote dispensado pelo acusado foi encontrado e continha 27 fraconetes de cocaína cheios e 4 vazios. O acusado foi levado ao plantão onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Celta capota em estrada rural Os Guardas Municipais Martucci, Carpi e Gomes atenderam um acidente na estrada rural dos Soares, nas proximidade do condomínio Bica d água na tarde do último domingo, 19. Segundo informações, um Celta, placas DHR9699, que tinha no volante a jovem Adriana Aparecida Rodrigues da Silva, de 27 anos. Segundo testemunhas, Adriana seguia com o veículo pela estrada, quando, por motivos a serem apurados, perdeu o controle e capotou, parando com as quatro rodas para cima. A condutora sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrida junto ao HM e passa bem.

Após o choque, Bosso foi ao solo, recebendo escoriações pelo corpo e fratura em uma das pernas

Furto de bebedouro de água Na madrugada de quinta-feira, 23, desconhecidos invadiram o pátio da entidade Jovem em Ação, na praça João Sarkis Filho, de onde furtaram o bebedouro de água que estava instalado no local. Toda a ação do bandido foi filmada pelo circuito interno de segurança da entidade, que encaminhou as gravações à Polícia Civil. Na tarde desta quinta-feira, um suspeito chegou a ser detido, porém o bebedouro não foi encontrado. O suspeito foi liberado. Já a gravação foi mandada para a perícia, e ser for constatada a suspeita, o elemento detido nesta quinta-feira, deverá ser indiciado.

Furto no Santa Cruz Desconhecidos invadiram a residência do aposentado Geraldo Basílio, de 77 anos, morador da rua General Carneiro, no bairro Santa Cruz, na madrugada desta sexta-feira, dia 24. Os meliantes arrombaram duas portas da residência e furtaram um celular Nokia e R$25,00, que estavam sobre a mesa. Segundo Basílio, seu neto acordou com a sombra do ladrão, que fugiu rapidamente quando o menino começou a gritar. A polícia não tem pistas do autor.

Tentou roubar milho é foi preso no Cirilo Na noite de quinta-feira, 23, por volta das 21h00, guardas municipais foram acionados para comparecer na Fazenda Santo Antonio, mais conhecido por Cirilo Junior, às margens da rodovia SP-147, onde o vigia da fazenda havia surpreendido o desempregado J.M.P.A, de 35 anos, surrupiando cerca de quatro sacas de espigas de milho. O próprio vigia da Fazenda deu voz de prisão, detendo o acusado, que foi encaminhado pela Guarda Municipal ao plantão. Diante das evidências, o acusado foi autuado em flagrante por furto. O delegado de plantão arbitrou fiança no valor de R$622,00, a qual foi recolhida por familiares do acusado e ele foi solto, mas vai responder em liberdade. O furto de milho em colheita alheia acabou custando caro.

Kombi contra muro no Morro Macumbê Na noite do último sábado, 18, o vendedor Messias Borges, 57 anos, transitava com sua perua Kombi pela rua do Cubatão, onde por motivos a serem apurados, veio a perder o controle do veículo e atingiu o muro da casa numeral 1500, onde mora Nelson Fabrício Rodrigues, de 35 anos. Por sorte ninguém se feriu, já que o veículo atingiu também uma parede do imóvel. Borges sofreu apenas escoriações e foi socorrido junto ao HM.


Polícia / 25 de fevereiro de 2012

A11

Voyage capota na Curva do Padre Na manhã desta sextafeira, por volta do meio dia, a dona de casa Aline Mara Rosa Mazer, de 24 anos, seguia pela rodovia SP-147, quando descia a popularmente conhecida Curva do Padre, por motivos ainda a serem apurados, teve uma das rodas do veículo travada,indoemdireçãoaoguard rail daquela via e capotando em seguida. A vítima ficou presa no banco do carro, popu-

lares de uma empresa nas proximidades viram quando o carro capotou e foram ao local retirando a vítima do interior do carro e prestando os primeiros socorros. Com a chegada da ambulância, Aline foi socorrida junto ao HM, onde foi medicada com suspeita de fraturas. O veículo ficou com as rodas para cima e foi preciso a presença dos agentes da Intervias, que tiveram o

apoio da PM local para controlar o trânsito. Com a chegada da Polícia Rodoviária, os policiais Postigo e Borges, depois dos trabalhos de praxe, liberaram a concessionária a remover o carro que ficou completamente destruído. Segundo informações colhidas por nossa reportagem no local do acidente, o veículo tinha acabado de sair de uma oficina mecânica.

Um defeito mecânico pode ter causado o acidente

A rodovia ficou parcialmente interditada durante a remoção do veículo

Ladrões não sabiam que moto roubada tinha alarme Na tarde de quarta-feira, 22, por volta das 13h45, dois elementos em uma moto preta tentaram roubar a moto CG Fan, cinza, placa EKA-4641 que era conduzida pelo torneiro mecânico Jonathan Gabriel de Lima Stringuetti, de 20 anos. Segundo a vítima, ele seguia com sua moto

pela avenida Brasil, quando foi abordado pelos ladrões, sendo que o garupa, que estava armado, anunciou o roubo, levando a moto sentido bairro dos Prados. Porém, poucos metros adiante, o meliante foi obrigado a abandonar o veículo, já que o alarme foi acionado e

a moto parou de funcionar imediatamente. Diante disso, o ladrão empreendeu fuga com seu comparsa e a vítima foi avisada por testemunhas o paradeiro da moto. A Polícia Militar foi acionada e a moto devolvida a vitima. Não há pistas dos autores.

Populares e trabalhadores de uma empresa próxima retiraram a vítima das ferragens


A12

25 de fevereiro de 2012

/ Publicidade


B

25 de fevereiro de 2012

A Família Geoli abriu as portas de sua chácara no bairro Cercado Grande na última segunda-feira, 20, onde recebeu seus convidados e amigos para uma divertida noite de Carnaval, a Chácara Folia. Aliás, CarnavalcomBailedoHavaí,tamanha a fartura de frutas típicas da estação. Muita descontração, amizade e boa música, além das presenças ilustres do “mestre” Paganini, do advogado Rubinho Alati. Os anfitriões agradecem o apoio dos patrocinadores do Chácara Folia 2012.

Chácara Folia 2012

Rua: Rui Barbosa - 143 Telefone : 3843-2570

Grito revive tempos áureos do Carnaval itapirense O cenário é o mesmo, a trilha sonora também. O já tradicional Grito de Carnaval da Casa das Artes – esta foi a 9ª edição - reuniu bom público no salão social do Clube de Campo Santa Fé, na sexta-feira, dia 17, na tentativa de reavivar os tempos áureos da folia itapirense. a partir das 23h00. Além dos

músicos da Banda da Casa das Artes, o evento contou ainda com diversos artistas convidados, entre eles dançarinas e passistas. A participação de vários blocos da cidade foi um diferencial e as tradicionais marchinhas carnavalescas fizeram a alegria dos foliões até altas horas.


B2

25 de fevereiro de 2012

C asamentos ELE - João Paulo Rodrigues, nacionalidade brasileira, profissão balconista, estado civil solteiro, de 17 anos de idade, nascido em Itapira, Estado de São Paulo, no dia 16 de Janeiro de 1995, residente domiciliado em Itapira, SP, à Rua Pedro Ramonda, 47, Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek de Oliveira, filho de Paulo Rodrigues e Adriana Adorno de Alvarenga. ELA - Maricy de Azevedo, nacionalidade brasileira, profissão estudante, estado civil solteira, de 16 anos de idade, nascida em Itapira, Estado de São Paulo, no dia 04 de Março de 1995, residente domiciliado em Itapira, SP, à Rua Albano Pegorari, 495, Vila Penha do Rio do Peixe, filha de André Azevedo e Isabel Barbosa de Lima de Azevedo. --------------------------------------------------------------ELE - Valter Batista Pereira, nacionalidade brasileira, profissão técnico em segurança do trabalho, estado civil divorciado, de 45 anos de idade, nascido em Santo André, Estado de São Paulo, no dia 06 e Janeiro de 1967, residente domiciliado em Itapira, SP, à Rua Prefeito Antonio Caio, 221, Jardim Bela Vista, filho de Arcilio Batista Pereira e Natalia da Silva Pina Pereira. ELA - Ivone Gomes Alcantara, nacionalidade brasileira, profissão depiladora, etastado civil divorciada, de 37 anos de idade, nascida em São Paulo, Estado de São Paulo, no dia 05 de Janeiro de 1975, residente domiciliada em Itapira, SP, à Rua Prefeito Antonio Caio ,221, Jardim Bela Vista , filha de Nilton Gomes de Alcantara e Maria de Jesus de Alcantara. --------------------------------------------------------------ELE - Marcelo Basqueira, nacionalidade brasileira, profissão fisioterapeuta, estado civil solteiro, de 27 anos de idade, nascido em Araras, Estado de São Paulo, no dia 04 de Dezembro de 1984, residente domiciliado em Araras , SP, à Rua Goiânia,301, Jardim Nova Cândida, filho de José Carlos Basqueira e Maria Inês Cerri Basqueira. ELA - Maricy Dalmolin Baratella, nacionalidade brasileira, profissão enfermeira, estado civil solteira, de 27 anos de idade, nascida em Itapira, Estado de São Paulo, no dia 07 de Janeiro de 1985, residente domiciliada em Itapira, SP, à Rua Nhambiquara de Tupã, 324, Bairro dos Prados, filha de Márcio Carneiro Baratella e Maria Eliete Dolmolin Bratella.

/ Opinião

Analisando a Vida por: Antonio de Pádua Colosso

Vencendo a dúvida Devido a possibilidade este mês de nos livrarmos dos pensamentos molestos e deprimentes, creio que é um bom momento para repassar o que Rav Ashlag, fundador do Centro de Cabala, diz acerca de vencer a dúvida. Rav Ashlag diz que quando estamos em um estado de incerteza, gastamos energia dando voltas e obcecados em encontrar uma resposta. Não nos damos conta de que enquanto nossa mente segue confusa, não podemos ver as soluções. O truque é ir naquelas áreas em que temos claridade e ver o que mais podemos fazer ali. Em cada área de nossa vida que temos claridade, estamos conectados com a Luz, e quando empurramos a nós mesmos e reforçamos nossos esforços nessa direção, estamos fortalecendo nossa conexão com a Luz. A recompensa que obtemos é mais claridade em outras áreas de nossa vida. Suponhamos que estamos amarrados em um trabalho horrível e nos sentimos totalmente desesperados. Em lugar de permitir que nossos pensamentos nos levem a um estado de apatia e inércia, podemos focar em nosso lar, no qual tenhamos certeza: uma esposa adorável, uns filhos maravilhosos. Mas, poderia ser melhor? Estamos fazendo aquelas pequenas coisas por nossa esposa que a fazem se sentir amada? Estamos passando um tempo extra com nossos filhos, jogando com eles e educando-os? Ainda que pareça que isto não está relacionado em absoluto com nossas incertezas no trabalho, pode ser a chave que abre as portas que agora estão fechadas em nossa carreira profissional. Atrair mais Luz ilumina as áreas de nossa vida que estão escuras Tendemos a não valorizar nossas áreas de claridade enquanto que nos atormentamos com nossos “problemas”. Nos envolvemos muito mais felizes e com menos dúvidas quando redirigimos nossa incerteza para ações de certeza. Como sempre, não te limites a acreditar no que estou dizendo. Teste você mesmo esse mês. E deixa-me saber como você foi. Tudo de bom Beto Coloço estuda Cabala

Prazer ou Alegria? A experiência do prazer após conquistada, nos deixa numa contínua tentativa de querer mais prazer. Para realizar o PRAZER é necessário a "posse" do objeto (coisas ou pessoas), o prazer em se ter uma pizza, um carro, um(a) namorado (a) , um vício, só existe quando se "usa" o objeto. O prazer é temporário, acaba logo, após "usar" o objeto de prazer e a próxima sensação será de VÁZIO, não houve preenchimento no ser e normalmente será o corpo quem "pagará o pato" (viciado ou gordo, etc..). Alegria não necessita de um objeto (coisas ou pessoas) para existir. Podemos sentir alegria de formas muito próprias de cada um, eu por exemplo sinto alegria caminhando, pintando, escrevendo, ouvindo música (suave), assistindo filmes Indianos, lendo Rubem Alves, etc... Da ALEGRIA nunca nos enjoamos, não percebemos o tempo passar ,e ao contrário do prazer a sensação não é de vázio mas de satisfação, preenchimento, algo que parece que diz respeito ao nosso ser intimo. Prazer acontece nos sentidos, Alegria acontece na Psiquê. A meu ver, a vida não é uma constante realização do prazer, mas uma realização de alegria. Talvez seja por isso que aquele aluno perguntou ao Prof. Joseph Campbell como melhor escolher, o experiente mestre respondeu:

- Follow your bliss!!!! (Siga sua alegria) O autor é Bacharel na Área da Educação pela P.U.C.C (Campinas) possui Pós- Graduação na área de Psicologia Social (Mitologias), ESPECIALIZAÇÃO em PSICANÁLISE e PÓSESPECIALIZAÇÕES: 1)Sonhos e Símbolos - SPAG (Campinas), 2)Ópera e Psicanálise - UNICAMP,3)Neurociências e Psicanálise-Sociedade Psicanalítica de Campinas,4) Transtornos Psicossomáticos - S.N.H. (Campinas)

Caminho Novo CERTO OU ERRADO!

Leishmaniose- Como proteger seu cão? Zoonose grave, a leishmaniose é causada por um protozoário, transmitido aos mamíferos pelo mosquito palha. Seu principal hospedeiro é o cão. Por esse motivo, há que se preocupar em conservá-lo, o mais distante possível da contaminação, conservando-o em locais limpos, isentos de fezes e restos de folhas e frutos em decomposição, pois sabe-se que o mosquito transmissor costuma colocar seus ovos nesse tipo de ambiente, e onde haja pouca luz. Alguns veterinários defendem o tratamento do animal infectado, desde que o dono siga essas medidas simples, e eficientes, na preservação e propagação da doença. Em contrapartida, a eutanásia do cão soropositivo, nesse caso, é prevista pelo decreto federal nº 51.838, de 14/03/63. Existe, também, a possibilidade de se prevenir o contágio, colocando-se, no cão, uma coleira com repelente medida bastante eficaz. Outra forma de se evitar a contaminação é evitar andar com os animais em áreas de risco, e nos horários de alta atividade dos insetos, como, por exemplo, ao anoitecer. Essa doença pode também afetar o homem, embora não haja transmissão entre os humanos, nem entre animais, nem do animal para o ser humano. A leishmaniose visceral é a forma mais grave dessa doença. Caso ela seja detectada, é necessário que o órgão público de saúde responsável seja imediatamente notificado.

Continuação... Adão e Eva viviam perante Deus completamente cientes de Sua presença. Ao tomarem do fruto do conhecimento do bem e do mal, eles encontraram a fonte do conhecimento do bem e do mal fora de Deus. Nós podemos identificar isso como processo do questionamento. Eles não mais precisavam que Deus os governasse. Eles tinham um senso do que era certo e errado dentro de si. É por isso que a primeira pergunta que Deus fez ao homem após a queda foi: "Quem te mostrou que estavas nu?" (Gênesis 3.11). Toda vez que Deus faz uma pergunta, não é porque Ele está buscando uma informação. Ele está nos levando para aquilo que Ele quer nos comunicar. Deus já sabia que eles haviam comido do fruto proibido e estava falando baseado no conhecimento deles próprios. "Então, vocês encontraram a fonte de um senso de certo e errado fora de Mim. Vocês certamente comeram do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal." Imediatamente após a desobediência, eles cobriram sua nudez com folhas de figueira, ou de uma árvore da terra. Mesmo após haverem se coberto, eles ainda se sentiram nus, e se esconderam. Deus então perguntou: "Quem te mostrou que estavas nu?" A partir do seu novo senso de certo e errado, eles tentaram fazer o certo perante seus olhos, e ainda assim se sentiram nus. Aquela cobertura não era a cobertura de Deus. Ele demonstrou Sua cobertura aceitável, imolando um animal inocente e cobrindo Adão e Eva com o pelo do mesmo. Essa era a maneira de Deus, não a que veio do fruto da terra. O pecado gera a morte e como eles pecaram, um inocente teve que morrer para eles serem cobertos. Naquela ocasião Adão e Eva eram ignorantes com relação ao que Deus exigia, mas Caim e Abel não eram. Seus pais lhes haviam ensinado sobre a oferta aceitável a Deus. Então Caim trouxe uma oferta dos frutos da terra, e novamente isso não foi aceito. Ele estava servindo a Deus de sua própria forma! Ele vagou em redor da maldição que opera através do questionamento e tirou uma lógica do certo e errado, ao invés da pureza de uma obediência como a de criança, assim como Abel, seu irmão, havia feito. Pr. Edson Elias de Oliveira Comunidade Cristã Caminho Novo

DR SANDRO AUGUSTO BELLI MÉDICO VETERINÁRIO CRMV09742-SP

O elemento arte marcial como arte de expressão Há algum tempo, assisti em um documentário sobre a Arte Marcial Chinesa nos filmes de ação e um mestre relatou o que era para ele a Arte Marcial, e ele indagou que o nome Arte deve ser entendido como um fenômeno de expressão humana, por isso colocado como Arte Marcial. O Ser humano cria processos de criação para expressar seus sentimentos ou sensações, a Arte Marcial envolve expressões do corpo humano como um instrumento das sensações de medo, em que nos fazem reagir com atitudes de defesa ou ataque. Entender o Jiu Jitsu como Arte, leva muito tempo, transcender as informações super-

ficiais. Principalmente aquelas do senso comum, o Grande Mestre Hélio Gracie dizia que ele desenvolveu uma prática do homem fraco, daquele que é desprovido da força física - “o Galinha”; O jiu jitsu é uma arte de expressão, principalmente para expressar o quanto somos frágeis e devemos aprender a tolerar a ignorância. Defendase, mas entenda que a primeira defesa numa agressão é evitar a situação de violência. “A Arte Marcial é um fenômeno que surgiu de uma necessidade, sendo construída de fundamentos culturais, principalmente religiosos. A maioria das Artes Marciais Orientais são de origem religiosa, principalmente budista.

Porém, não se deve entender esta origem dogmática, e sim cultural. Explico: o artista marcial praticante não adota uma religião quando pratica, adota fundamentos culturais, como o respeito à integridade do próximo, muito difundido nas religiões cristãs e budista.”, publicado anteriormente nesta coluna. Neste aspecto a pessoa interessada em praticar algum tipo de esporte de combate, ficaria desmotivada em fazer aulas sobre este conteúdo um tanto esquecido nos esportes de combate, porém conforme uma vez experimentei uma visão do Jiu Jitsu ensinada por Mestre Hélio Gracie, representado pela Grande Estrela Rickson Gracie, em que sua aula começa com o ensinamento de princípios do controle da respiração para preparar a mente ao combate. Superficialmente o Professor Rick-

son Gracie não me ensinou nada de novo ou milagroso, mas ele me fez aprofundar dentro do Jiu Jitsu Arte Marcial que desconhecia, pois praticava o Esporte de Combate, porém seus ensinamentos me mostraram os elementos invisíveis e essenciais. Nesta experiência com o professor Rickson minha mente se abriu as novas perspectivas e uma visão mais ampla, mudando profundamente minhas convicções sobre o que eu sabia sobre Jiu Jitsu. Isto me fez procurar caminhos que se equivalessem ao que eu estava reaprendendo, e dei re-significados ao que já havia aprendido. Com as novas mudanças o universo conspirou para que eu encontrasse o caminho que me fez uma pessoa melhor através do Jiu Jitsu, e me fez acreditar mais na vida; numa vida positiva de construção. Acredito mais em Deus e pelo Jiu Jitsu reaprendi a me comunicar e entender o que Deus espera de mim, me mostrando que o Jiu Jitsu como Arte, ela me revelou que este tempo de prática, esta vivencia me preparou para enfrentar adequadamente aos desafi-

Avenida Paoletti, 16

os da vida, do dia-a-dia. Atualmente busco novos rumos, objetivos que queria realizar, mas me faltava a auto-confiança para produzir resultados que melhorem minha qualidade de vida. Praticar um esporte não vai dar saúde, mas irá melhorar sua qualidade de vida. OJiuJitsumefezserumapessoamelhor, um marido melhor, um profissional melhor e acreditar muito em Deus. Estaéumaopiniãoprópria,talvez seja arrogância dizer que sou algo melhor, porém a única certeza é que desejo através do Jiu Jitsu ser uma pessoa melhor, e para melhor ilustrar, citarei uma personalidade que acredita naquilo que ela vive. Conforme palavras Arnold Schwarzenegger em sua seis regras: 1. Confieemvocêapesardoque os outros possam pensar. 2. Definaquemvocêseráenão oquê. Descubracomoseráfeliz,mesmo que precise de quebrar algumas regras. Quebrar as regras e não as leis. É impossível ser original sem

quebrar as regras da nossa sociedade tradicional. 3. Não tenha medo de falhar e de decidir. Não podemos ficar paralisados pelo medo, mas sim impulsionados pela visão. 4. Não ouvir as opiniões negativas. Sim você pode viver à sua maneira. 5. Trabalhar muito. No Pain NoGain.SemDor,semganho!(sem esforço, sem recompensa) É assim para tudo. 6. Dar de volta. Independentemente do caminho que escolha na vida é importante dar de volta àcomunidade.Estaéumadasações mais gratificantes e nobres que existe. Mande sua opinião sobre os textos – el_rulico@hotmail.com, ou acesse o blog - http://yiudimatsumori. blogspot.com/ Fonte: http://www .emforma. net/rubricas/motivacao/ arnold-schwarzenegger-as-6regras-da-vida/

MARAO YUDI MATSU MORI é faixa preta de Jiu Jitsu, bacharel em direito, licenciado em Educação Física e Especialista em pedagogia do Esporte (19) - 9747-1762/ (19) - 3804-9422/ (19) - 3862-2491


Entretenimento /

B3

25 de fevereiro de 2012

Resumo das Novelas Globo - 17h30 SEGUNDA-FEIRA Débora surge no meio da discussão entre Gabriel e Alexia e entra no assunto sem querer. Laura fica satisfeita por ter conseguido irritar Fabiano. Moisés comenta com Natália que Jefferson precisa se cuidar até o próximo show. Gabriel e Alexia se desentendem. Beatriz tenta acalmar Gabriel depois da discussão com a namorada. Helena recebe um telefonema de uma prima e viaja para ampará-la. Betão diz para Filipe que o médico o liberou para voltar a lutar. Laura tenta se reaproximar de Débora. Betão falsifica o atestado do médico liberando-o para o treino. Aparecida se anima ao saber que Nelson vai trabalhar no posto e na lanchonete. Filipe pergunta para Débora sobre a nova aluna. Cristal pede para Gabriel encontrá-la na rádio. Laura incentiva Alexia a conversar com Gabriel. Débora reage com despeito ao ver Filipe e Isabela conversando. Jefferson consegue sentir sua perna. Fabiano leva Isabela à loja de Laura. Cristal convence Gabriel a se aproximar dela para falar com o bebê em sua barriga. Laura acredita que Isabela seja namorada de Fabiano e fica indignada. Alexia vê Gabriel próximo a Cristal. TERÇA-FEIRA Alexia recua arrasada e deixa Cristal e Gabriel sozinhos. Fabiano explica a Laura que Isabela é sua filha. Cristal diz para Gabriel que vai conversar com Alexia. Nelson concorda em ajudar Ziggy a conseguir a gravação da câmera da lanchonete. Isabela tenta convencer Fabiano de que Laura é uma mulher interessante. Babi discorda do comportamento de Cristal em relação a Gabriel. Moisés anuncia que Jefferson voltará a andar no próximo show. Guido comenta que teve uma proposta importante de compra de pastéis. Gabriel e Alexia pensam um no outro. Alexia conversa com Tamtam e descobre que muitas pessoas na comunidade fazem artesanato. Aparecida fica emocionada com a evolução de Jefferson na fisioterapia. Alexia vai à comunidade conhecer a avó de TamTam e é surpreendida por Moisés. Cristal beija Gabriel. QUARTA-FEIRA Gabriel repreende Cristal por tê-lo beijado e diz que não quer mais nada com ela. Alexia se afasta de Moisés e ele pede que Carcará a siga. Betão e Filipe ficam animados ao saber que Nelson está trabalhando no posto e na lanchonete. Natália descobre o altar que Moisés fez para Alexia. Cristal sente uma pontada de dor na cabeça e Babi se preocupa. Gabriel garante a Tziu que tem um projeto para dar aulas a todos da Comunidade dos Anjos. Alexia sugere a Laura que ela venda artesanatos da comunidade no brechó. Laura fica abalada ao ver Guido vendendo pastel. Laura e Fabiano discutem na faculdade. Cristal sente uma forte dor de cabeça e liga para Gabriel, que não acredita na gravidade da situação. Babi se preocupa ao ver várias ligações de Cristal em seu celular. Nelson mostra as imagens da câmera de segurança para Laura. Moisés encontra Cristal no posto e a leva para o hospital. Natália conta a Alexia sobre o altar que Moisés fez para ela. QUINTA-FEIRA Nelson consola Laura, que decide contar para Filipe sobre a armação de Débora contra Guido. Babi se desespera por não encontrar Cristal em casa e liga para Gabriel. Alexia pede para Natália contar tudo o que sabe sobre Moisés. Moisés procura Gabriel em casa e diz que levou Cristal para o hospital. Filipe fica revoltado com Débora. Nando avisa a Débora que ela não tem chances de ser indicada para o seriado de TV sobre kung fu. Natália não concorda que Alexia esconda de Gabriel as ameaças de Moisés. Moisés ameaça Natália para Carcará. Isabela afirma a Fabiano que Laura faz o estilo de mulher que ele se interessa. Gabriel leva Cristal para casa. Alexia chega no momento em que Gabriel está repreendendo Cristal por ter colocado a vida de seu filho em risco. Laura diz para Guido que Débora é responsável por sua demissão e ele diz que sempre soube disso. Laura avisa a Débora que ela responderá na Justiça pelo que fez com Guido. Moisés chega à casa de Cristal e questiona a presença de Alexia. SEXTA-FEIRA Débora se revolta com a decisão de Laura, que pede para Guido denunciar a filha. Gabriel comenta com Fabiano sobre os planos para o Centro Esportivo. Guido consegue uma grande encomenda de seus pastéis. Filipe ignora Débora e sai com Isabela. Laura aconselha Alexia a procurar Gabriel. Babi enfrenta Débora, e Ziggy corre para separar as duas. Filipe afirma para Isabela que não tem mais como ajudar Débora. Fabiano estranha quando Laura não discute com ele. Alexia vai falar com Gabriel sobre a relação deles. Jefferson se exercita com a orientação de um profissional. Passam-se alguns dias e Fabiano leva Bertoni para assistir à aula que Gabriel dá aos meninos da comunidade. Helena volta para casa com Carmem. Débora é sentenciada a fazer trabalhos comunitários na Comunidade dos Anjos. Fabiano fala para Gabriel que Bertoni não quer que ele seja o astro do seriado.

Cinenews

Globo - 18h05 SEGUNDA-FEIRA Lúcio visita Júlia. Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Cícero se identifica com a descrição de Alice sobre o comportamento de João. Ana vai com Rodrigo para o hospital. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia. Cris fica inconformada de não poder fazer nada para reverter a situação em que Jonas a colocou. Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. Dr. Daniel explica para Ana, Rodrigo e Manuela que as funções hepáticas de Júlia estão bastante comprometidas e que ela vai precisar de um transplante. TERÇA-FEIRA Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguinea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames. Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Dora discute com Marcos. Dr. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras. QUARTA-FEIRA Daniel explica a todos os riscos que Manuela e Júlia correm com a cirurgia. Rodrigo confessa a Lourenço que teme pela vida da filha e da ex-mulher. Manuela comenta com Gabriel sobre o amor que ela, Rodrigo e Ana sentem por Júlia, e como o sentimento é capaz de uni-los novamente. Eva tenta convencer Lúcio de que Manuela não é a pessoa ideal para doar o fígado para sua neta, mas o médico não dá ouvidos. Lourenço, Tiago e Celina conversam com grande cumplicidade. Sofia fotografa para uma campanha. Ana agradece Lúcio pelo carinho com Júlia. Moema não aceita voltar a namorar Wilson. Jonas repreende Cléber por fazer insinuações sobre ele e Ângela. Alice se emociona com o fato de Cícero e Suzana terem reatado. Dora termina com Marcos. Júlia diz que está feliz porque suas duas mães, Ana e Manu, se reconciliaram. Iná segue com as netas até o centro cirúrgico. Ana e Manu se abraçam emocionadas.

Globo - 19h15 SEGUNDA-FEIRA Diva diz para as filhas que foi traída por Deusa. Raíssa descobre que Sebastião não tem dinheiro nenhum em sua conta e suspeita de armação do marido. Grace Kelly pergunta à mãe se ela se lembra de Ted Boy. Sebastião avisa Brites que roubaram todo o seu dinheiro. Bernadete conta para Ana Girafa que está grávida. Camila cozinha para Ricardo e conversa com ele sobre seus planos. Olavo fica sabendo que Hélio vai levar Marieta ao baile e resolve ir também. Íntima pede para Orlandinho convencer Belezinha a não participar do Miss Rio de Janeiro. Maruschka demite Brigitte para colocar Grace Kelly em seu lugar. Felizardo diz a Agenor que vai retomar o controle da Shunel. Sarita comunica Olga que tem uma procuração de Otília para assumir a administração do Lar no lugar dela. Amália conta para Vicente o prognóstico do médico e ele decide se afastar de Claudia. Diva visita Deusa. TERÇA-FEIRA Diva acusa Deusa de tê-la enganado. Olga diz que quer vender o Lar para se dedicar a Otília, mas Sarita não aceita. Amália diz para Claudia que Vicente está arrasado e a convence a ir embora sem vê-lo. Felizardo reassume a Shunel e promove mudanças na confecção. Maruschka comunica a Gisele e Ticiano que Grace Kelly irá trabalhar com eles. Henrique ameaça Maruschka. Brigite conta para Agenor que foi demitida. Brites diz a Sebastião que ele irá ajudar a cuidar de Vicente como enfermeiro. Marieta e Taluda fazem o maior sucesso no baile. Juliana e Claudia se encontram no hospital e as duas se enfrentam. Bernadete não se conforma com a aproximação de Ricardo e Camila e termina com o médico. Diva avisa as filhas que vai morar com Deusa. Joselito vai para o hospital dar uma força a Amália. Vicente rompe com Claudia. QUARTA-FEIRA Claudia fica arrasada com o fim do namoro. Bernadete pede a Ana Girafa para não contar nada a Ricardo sobre sua gravidez. Amália tenta convencer Vicente a reatar com Claudia. Joselito cruza com Claudia no hospital e faz uma previsão para ela. Diva abandona as filhas e vai morar com Deusa. Mirta conta para Rubinho que Vicente ficou paralítico. Sebastião visita Vicente e tenta animá-lo. Damiana vai a casa de Valério. Grace Kelly se surpreende ao encontrar Diva no apartamento da mãe. Agenor e Raíssa levam as máquinas e os tecidos para a casa de Eveva. Orlandinho pede para morar com a tia. Henrique procura Vera e propõe a reabertura da Comissão de Inquérito da Comprare. Rubinho oferece apoio a Claudia. QUINTA-FEIRA Rubinho presta solidariedade a Claudia. Brites alerta Sebastião em relação a Raíssa. Olga e Estela tramam contra Sarita. Rubinho diz à mãe que está usando uma nova estratégia para reconquistar Claudia. Dalva comenta com Camila que Bernadete saiu da casa de Ricardo. Orlandinho e Bob resolvem arrumar as coisas de Raíssa que estão na casa de Eveva. Taluda encontra Marieta e Olavo entalados na van. Felizardo volta a tratar mal as costureiras da Shunel e Eveva se queixa. Bernadete comunica aos amigos que rompeu com Ricardo. Joselito apronta com Iara. Ricardo estranha o sumiço de Bernadete e questiona Dalva. Íntima encomenda o vestido de Graciosa a Marisol e descobre que ela também está fazendo o de Belezinha. Joselito visita Vicente e o aconselha. Raíssa suspeita que ela e Sebastião foram roubados por Violante e vai atrás dela na casa de Marieta. Belezinha se solidariza com Agenor. Olavo diz a Raíssa que a sogra deve ter um cúmplice. Sarita reúne o pessoal do Lar e propõe melhorias para o orfanato. Diva chantageia Deusa. Grace Kelly diz a Maruschka que sabe onde está o documento que doa o Covil do Bagre para Iara.

D ica de Leitura

Globo - 21h

SEGUNDA-FEIRA Márcia conta para Esther que Guaracy esteve na "Fio Carioca" e ela tenta, sem sucesso, falar com ele. Griselda afirma a Teodora que ela é uma boa pessoa. Pereirinha não acredita no amor que Enzo diz sentir por Danielle. Pedro Jorge se preocupa com o futuro de sua tia. Marilda avisa a Griselda sobre o plano de Tereza Cristina para atrapalhar o casamento de Amália. Patrícia se surpreende com o caráter duvidoso de Alexandre e Antenor tem uma ideia para desmascarálo. Vilma avisa a Daniel que o vídeo de Solange já está na internet. Griselda aconselha Quinzé a conversar com Teodora. Baltazar desmaia e é hospitalizado depois de ver o vídeo de Solange. Quinzé salva Teodora do ataque de Ferdinand. Guaracy e Esther conversam e Paulo chega. TERÇA-FEIRA Crô explica a Celeste o que aconteceu com Baltazar. Esther questiona Paulo sobre a relação dos dois. Quinzé pergunta se Teodora ainda o ama. Daniel fica animado com a repercussão do vídeo de Solange. Zambeze destrata Álvaro. Tereza Cristina leva Pereirinha para jantar no "Brasileiríssimo". Crô chama Griselda para resolver o problema da falta de energia na mansão de Tereza Cristina. O delegado Paredes afirma a Joana que conseguirá derrubar o álibi de Tereza Cristina. Renê exagera na pimenta ao temperar o prato de Tereza Cristina. Paulo pensa na ex-mulher. Esther se entristece com Guaracy. Celina cobra uma atitude de Beatriz. Wallace leva Dagmar para casa. Daniel e Solange têm sua primeira noite de amor. Guaracy procura Griselda. QUARTA-FEIRA Tereza Cristina diz a Pereirinha que guarda dinheiro em casa para o caso de precisar fugir. Louzada fala para o delegado Paredes que possui as gravações do dia em que Marcela morreu. Ferdinand pensa em como provar os crimes de Tereza Cristina. Quinzé flagra Griselda e Guaracy se beijando. Paulo lembra de quando cuidou de Vitória. Ao acordar, Pereirinha vai até o cofre de Tereza Cristina. Celeste descobre que Solange não dormiu em casa e avisa Baltazar. Crô tenta tranqüilizar Baltazar. Daniel pede Solange em casamento. Íris conversa com Joana. Guaracy salva Beatriz de ser atacada por pessoas na rua. Danielle recebe uma intimação para apresentar sua defesa no Conselho Regional de Medicina. Teodora passal mal ao acordar. Quinzé descobre o segredo de Fabrícia. Guaracy procura Esther. QUINTA-FEIRA Quinzé conta para Griselda e Gigante que Fabrícia é homem. Solange é convidada para participar de programas de TV. Guaracy revela para Esther que passou a noite com Griselda. Edvaldo pede Glória em casamento. Paulo impede o assédio da imprensa a Esther e Vitória. Ellen, Vanessa e Patrícia seguem o plano de Antenor e forjam um vídeo sobre Alexandre. Renê observa Vanessa no "Brasileiríssimo". Passam-se duas semanas. Griselda coordena a arrumação de sua mansão para o casamento de Amália. Juan Guilherme descobre que Chiara está mesmo doente, mas que pode ser curada com uma operação. Ao saber que permanecerá com a guarda de Pedro Jorge, Celina avisa a seu advogado que não deixará Danielle ver seu neto. Griselda tranca Tereza Cristina, Ferdinand e os ratos na sauna. SEXTA-FEIRA Enzo ajuda Pereirinha a se arrumar. Danielle decide ir à casa de Celina para ver Pedro Jorge, mas é surpreendida por um paparazzo ao sair de seu prédio. Beatriz procura emprego. Crô e Marilda vão para o casamento de Amália. Ferdinand se apavora ao ver que a porta da sauna está trancada. Teodora anuncia na igreja que está grávida de Quinzé. O advogado de Celina a repreende por não acatar a decisão do juiz. Tereza Cristina destranca o baú onde estão os ratos e Ferdinand se desespera. Zuleika fala para o padre que tem algo a dizer para impedir o casamento de Rafael e Amália. Ferdinand ouve a gravação que fez com a confissão dos crimes cometidos por Tereza Cristina.

123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 Autor: Stephenie Meyer 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 Editora: Intrínseca 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinci123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 ana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua cons123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 trangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a con123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 trolar sua sede pelo sangue dela. 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 para voltar atrás... Combinando sensualidade e mistério, romance 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tre123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 mendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234 até a última página. 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234

Crepúsculo

Cinema Cine Center Plaza Informações: 3843.7740 HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO

Seg a Sex.: 16:30, 19:00 e 21:00Hrs Sab, Dom e Fer.: 16:00, 19:00 e 21:00Hrs

A Hora da Escuridão Sinopse: é a história de cinco pessoas que se veem perdidas em Moscou, lutando para sobreviver após um devastador ataque alienígena. O suspense em 3D destaca a beleza clássica de Moscou ao lado de efeitos especiais incríveis criados pela mente do visionário cineasta Timur Bekmambetov (O Procurado, Guardiões da Noite) e do diretor Chris Gorak (Toque de Recolher). Chegando a Moscou em meio a uma misteriosa tempestade de raios, os jovens empresários da Internet Sean (Emile Hirsch) e Ben (Max Minghella) aterrissam na capital russa para ir atrás de sonhos comerciais no centro econômico internacional, um lugar repleto de dinheiro novo, mas com práticas comerciais inescrupulosas. As turistas Natalie (Olivia Thirlby) e Anne (Rachael Taylor) chegaram a Moscou involuntariamente devido a uma escala não programada durante sua viagem rumo ao Nepal e resolveram se divertir já que estão em uma das capitais da vida noturna mundial.


B4

25 de fevereiro de 2012

/ Revista

Clube da Saudade revive duas noites do bom e velho Carnaval itapirense O Clube da Saudade realizou nas noites de sábado e segunda-feira, seu tradicional baile de carnaval. O evento contou com bom público tendo em vista as edições dos anos anteriores. Aliás, um público prá lá de animado. Animação esta comandada pelo DJ Afonso, que esquentou o salão com as boas marchinhas carnavalescas e muito pagode e axé também. Para o presidente do clube, Acácio Gomes, tudo transcorreu de forma tranqüila. “Não tivemos nenhum imprevisto, tudo correu dentro do planejado. Ainda não atingimos o público

que esperávamos atingir, mas acredito que é uma questão de tempo. As pessoas estão retornando ao clube para reviver os tempos áureos do carnaval na cidade”, destacou. Além das duas noites de carnaval, o Clube da Saudade realizou também duas matinês, nas tardes de domingo e terça-feira, um prato cheio com animação extra para pais e filhos. “Nosso objetivo é resgatar o carnaval do clube. Trazer de volta aquela alegria que só a folia de momo pode proporcionar ” completou Gomes.


Revista /

25 de fevereiro de 2012

Fotos do carnaval itapirense de 2012

B5


B6

25 de fevereiro de 2012

/ Sociais

Marcou época o Enlace Matrimonial de Cristiana Golçalves Moreira e Michael Jonas Junqueira, dia 07 de janeiro 2012, ás 20:30, na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Thiago Trevelin foi quem ficou responsavel por deixar a noiva ainda mais linda. A decoração da cerimônia foi decorada por Michela Decorações, e os trajes usado pelos noivos e padrinhos teve a assinatura da Algodão Doce Noivas e Festas. As fotos e filmagens que registraram o acontecimento foram feitas pelos profissionais do Studio 19.

Casamentos Aniversários Batizados Eventos em Geral Revelação de Foto Digital Restauração de Fotos Nel / Julio Av. Bandeirantes, 06 Capela - Mogi Guaçu SP Fones (19) 3861.3770 / 3818.2835 - 9743.9744 proart_nil@hotmail.com www.proartfotoevideo.com.br


Sociais /

B7

25 de fevereiro de 2012

pra Salão ventos seE Festa

Área coberta para 402 pessoas, com a finalidade de receber eventos diversos. Mais área de lazer aberto, casinha de bonecas, fraldário e cozinha ampla com churrasqueira, fogão e forno e freezers.

Rua do Cubatão, 932 - Fone: 3863.3649


B8

25 de fevereiro de 2012

/ Sociais

Flashes do Carnaval 2012 Carnaval de Rua de Itapira

Procura-se Desapareceu nas proximidades do bairro São Vicente uma cadela da raça Pastor Alemão de cor marrom sendo filhote e atende pelo nome de “Lua”. Qualquer informação por favor liguem para (19) 8113-6961


Sociais /

B9

25 de fevereiro de 2012

Carnaval na Recreativa

Circuito das Ă guas


B10

25 de fevereiro de 2012

/ Notícias

O carnval de Itapira....De ontem

A foto aqui é apenas uma ilustração

O Carnaval em Itapira foi comemorado desde o inicio dos anos 1900 até os dias de hoje. No começo, de um jeito, nos anos oitenta de outro. Sempre com a participação do povo que nunca arredou pé dos desfiles que eu conheci há 24 anos. Sim, conheço Itapira desde 1988 e, desde aquela época, presenciei os defiles realizados na cidade. É impressionante a presença de público que participa, aplaude e se diverte com o espetáculo que vai passando pela principal rua e que termina na Praça Bernardino de Campos. Eu também ajudo no acontecimento, pois, faço parte da Comissão de Carnaval pela Prefeitura, de 2007 para cá. Dá para perceber a vontade daqueles que integram um bloco ou uma escola, de eternizar aqueles momentos em suas memórias; mostrar-se ao públi-

co despidos de qualquer medo ou timidez; cantar o enredo ensaiado e ouvir o público responder; interagir com a multidão e se sentir feliz por aquelas poucas horas, quando a cidade prestigia o trabalho que cada escola ou bloco prepararam para aquele ano. Tem que ter muita disposição e amor pelas folias de Momo para preparar o que eles trazem e encenam nas ruas de Itapira. Torrecillas pelas páginas da Cidade de Itapira, trouxe à luz do conhecimento, os carnavais de ontem e, é isso que começo a reportar agora. Algumas fotos foram cedidas gentilmente pelo sr Plinio M. Cunha através de seu blog: Tempo Saudosos. O Sr. João conta que nos duas primeiras décadas, a folia se fazia nas ruas. Confete e serpentina era o combustível das festas.

A pessoa se divertia, coberto dos pés a cabeça, num disfarçe. Os outros deveriam descobrir a identidade do folião até o final das festejos. Pepino Ferraiol era alfaiate, mas, no carnaval, abria um salão só com roupas para esse fim. E, os mascarados eram pessoas de grande poder financeiro e social, porque custavam muitos réis os adereços da tais fantasias. Nas ruas eram permitidas as bisnagas de agua. O Carnaval em Itapira foi comemorado desde o inicio dos anos 1900 até os dias

de hoje. No começo, de um jeito, nos anos oitenta de outro. Sempre com a participação do povo que nunca arredou pé dos desfiles que eu conheci há 24 anos. Sim, conheço Itapira desde 1988 e, desde aquela época, presenciei os defiles realizados na cidade. É impressionante a presença de público que participa, aplaude e se diverte com o espetáculo que vai passando pela principal rua e que termina na Praça Bernardino de Campos. Eu também ajudo no acontecimento, pois, faço parte da

A foto aqui é apenas uma ilustração Baldes para molhar os distraidos existiam mas, era perigoso por conta das doenças que seriam adquiridas pelo folião que deixasse a roupa secar no corpo. As chuvas não davam trégua. Da gripe para a tuberculose era um pulo. No parque e na Praça principal, os músicos animavam os blocos e brincantes. Ele cita Gino Piva, Nenê Netto e a Banda Lyra do Maestro Niquinho. Naqueles tempos, quatro automóveis é que desfilavam pela cidade. As comemorações iniciavam às 16 horas, todos os dias de folia.

Bloco Carnavalesco “Flash”, de 1919.

Informa ainda que naqueles carvanais, haviam dois tipos de montarias, com cavalos bravios e destreza de seus donos e, outra, com caveleiros e cavalos de uma beleza sem par, comprimentando as

donzelas que viam pela cidade. Os carros alegóricos começam em 1910. Puxados por belos cavalos e feitos por familias distintas, como: Afonso Diniz, Del Picchia e outros. Ainda, no carvanal de 1910,

Continua...

O lança-perfume era permitido e começou a aparecer no carnval de 1917. Era o tempo dos mascarados.

Comissão de Carnaval pela Prefeitura, de 2007 para cá. Dá para perceber a vontade daqueles que integram um bloco ou uma escola, de eternizar aqueles momentos em suas memórias; mostrar-se ao público despidos de qualquer medo ou timidez; cantar o enredo ensaiado e ouvir o público responder; interagir com a multidão e se sentir feliz por aquelas poucas horas, quando a cidade prestigia o trabalho que cada escola ou bloco prepararam para aquele ano. Tem que ter muita disposição e

amor pelas folias de Momo para preparar o que eles trazem e encenam nas ruas de Itapira. Torrecillas pelas páginas da Cidade de Itapira, trouxe à luz do conhecimento, os carnavais de ontem e, é isso que começo a reportar agora. Algumas fotos foram cedidas gentilmente pelo sr Plinio M. Cunha através de seu blog: Tempo Saudosos. O Sr. João conta que nos duas primeiras décadas, a folia se fazia nas ruas. Confete e serpentina era o combustível das festas.


Revista / 25 de fevereiro de 2012

B11

Bangalô Eventos

Direto do litoral

o lugar ideal para tornar sua festa inesquecível! Comemorou Uma grande família! Assim pode ser definida a família do João do Bar Stones. Para quebrar o gelo, familiares vieram de São Vicente curtir o carnaval de Itapira e região, e na manhã de segunda-feira, claro, uma pausa na folia para aquele churrasco de primeira. Valeu!!!

Amigos de carteirinha

O aniversariante Miguel Avancine Lerro comemorou 01 ano no último dia 18, ao lado dos pais Maria Teresa e Paulo Henrique. O tema da festa foi a "Galinha Pintadinha" e o buffet Bangalô serviu coquetel de salgados. Foto: KT Multimídias

Para Davi Ferraz, que completou seu primeiro aninho dia 19, junto dos pais Andréia e Marcel. O tema da festa foi "Backyardigans" e o buffet da Casa serviu coquetel de salgados. Foto: KT Multimídias

ns é b a r Pa

Aniv ersá rio

Na quarta-feira, dia 15, a gatinha Sara Beatriz Almeida completou 7 anos de idade e comemorou com os pais Vanderlei e Suelen e com a irmã Lorena. Parabéns!!!

Edinho e Chico Vigia são freqüentadores assíduos da lanchonete do Pesqueiro Figueiredo. Chico, inclusive, é o responsável pela segurança dos bailes com música ao vivo que se apresenta no pesqueiro nos finais de semana. Na foto, com as filhas e a netinha de Sônia, proprietária da lanchonete. Parabéns!

Aniversário com show da Clube

O palmeirense Jacomo comemorou idade nova no último domingo e para fechar com chave de ouro, recebeu o Domingão Sertanejo da Clube AM e a ilustre presença do presidente da ACEI Paganini, em seu bar na avenida Brasília. Muita música, churrasco e alegria ao longo de todo o dia.

HORÓSCOPO  ÁRIES

21/03 a 20/04

Nesta semana temos o encontro de Sol e Lua no último signo do zodíaco, traduzindo um momento importante para a interiorização, contemplação e reflexão nos arianos. É o momento de balanço do que ocorreu desde o seu aniversário. É uma fase mais introspectiva, onde você percebe as questões espirituais, a colheita das antigas ações e também já uma preparação para uma nova etapa, que iniciará em seu próximo aniversário, ariano.

 TOURO 21/04 a 20/05

A fase lunar nova que ocorre no signo de Peixes evidencia para os taurinos as questões relacionadas às amizades, à participação na sociedade e a percepção sensível e intuitiva dos caminhos futuros. É o momento em que você se questiona sobre a sua turma espiritual, sobre as pessoas com quem compartilha emoções e a jornada da vida. É uma fase de observação e de contemplação. Pratique o silêncio e se uma com aqueles que sente serem os seus verdadeiros companheiros de jornada, taurino.



LEÃO 22/07 a 22/08

Embora o momento atual possa evidenciar negócios e questões financeiras, os leoninos perceberão valores mais espiritualizados e o que é realmente essencial na vida humana. Esta é uma fase de interiorização e de percepção do que para você tem caráter sagrado. Você perceberá que deseja uma intimidade que está muito além do contato físico, leonino.



VIRGEM 23/08 a 22/09

Esta semana teremos a Lua nova ocorrendo no setor de relacionamentos virginianos, caracterizando o inicio de uma nova etapa em suas relações, onde você deverá agir com muita sensibilidade e compreensão. Mas isso não significa idealizar em demasia as pessoas e esperar demais delas. É importante que tenha consciência da diferença entre o afeto incondicional e as atitudes de vitimização, virginiano.

21/05a20/06



CÂNCER



GÊMEOS

A Lua nova que ocorre nesta semana evidencia o início de uma nova etapa na vida profissional dos geminianos, onde não será apenas suficiente se realizar na carreira, ou em propósitos concretos e objetivos. Mas você desejará um envolvimento emocional, sensível e espiritual com as suas atividades e interesses. É um momento muito importante onde você refina a sua sensibilidade e age com mais inspiração, geminiano.





21/06 a 21/07

É neste momento que os cancerianos se sintonizam com os seus ideais mais importantes. Com essas características sensíveis da alma canceriana, que lhe fazem perceber intuitivamente os caminhos afinados com a sua essência. A Lua nova propõe uma nova etapa relacionada a conhecimentos, viagens e desenvolvimento espiritual, canceriano.

LIBRA 23/09 a 22/10

Neste momento fica ainda mais evidenciada esta fase de aprimoramento, ajustes e cura que vêm ocorrendo com os librianos. A Lua nova ocorre no setor de saúde e trabalho, alertando para a influência das emoções e do psiquismo sobre o corpo. É um momento também para entender o valor do trabalho, não apenas como um meio de subsistência, mas como uma realização da alma, libriano.

ESCORPIÃO 23/10 a 21/11

A energia afetiva, sensível e criativa dos escorpianos fica evidenciada com a fase lunar nova que ocorre no signo de Peixes e que traduz um momento de mais observação e contemplação. É uma excelente oportunidade para você expressar a sua natureza sensível e profunda e para perceber que o amor é a energia que move o mundo, escorpiano.

SAGITÁRIO 22/11 a 21/12

A fase lunar nova ocorre nesta semana no último signo do zodíaco, traduzindo para a Astrologia o encerramento de um grande ciclo. Os sagitarianos sentirão essa energia como a necessidade de prestarem mais atenção na sua subjetividade e nos aspectos espirituais da vida. A partir de agora as questões familiares e emocionais é que têm mais importância, sagitariano.

CAPRICÓRNIO 22/12 a 20/01

A abordagem racional da vida dá neste momento lugar a uma perspectiva sensível e espiritualizada, capricorniano. É o que está mostrado na fase lunar nova que ocorre no signo de Peixes e que traduz um momento mais contemplativo, introspectivo, a percepção dos sinais, dos sonhos e das sincronicidades, que nos informam a respeito não somente de desejos individuais e egoístas, mas do plano que o Universo tem para nós.



AQUÁRIO 21/01 a 19/02

A Lua nova marca uma nova etapa na expressão dos dons e talentos aquarianos, que agora se manifestarão de modo mais sensível, inspirado e imaginativo. Pode ser também o início de uma nova etapa referente aos seus valores e recursos pessoais. É importante compreender as implicações emocionais e espirituais relacionadas à abundância, aquariano.

PEIXES 20/02 a 20/03

O Sol e a Lua fazem conjunção em seu signo nesta semana, pisciano, traduzindo a fase lunar nova, que representa um novo ciclo para os nativos de Peixes. É um momento mais inspirado, mais sutil, imaginativo e sonhador. É a fase do ano em que você mais está sintonizado com os aspectos espirituais da vida humana. É um excelente momento, portanto, para refinar a sua sensibilidade, pisciano.


B12

25 de fevereiro de 2012

/ Publicidade

Carnaval na Recreativa recebe bom público e agrada associados A Sociedade Recreativa Itapirense realizou três noites de carnaval, sábado, domingo e segunda-feira, no seu recém inaugurado salão social. Foi o primeiro ano em que a diretoria, comandada pelo presidente José Antonio Camillo, o Japão, decidiu pela realização da festa em caráter experimental. E agradou. Segundo informações da diretoria, um bom público compareceu nas três noites de folia e gostou do que viu: um ambiente familiar e aconchegante, sem confusão e com muita música boa. Aliás, a parte musical, a cargo do grupo itapirense Transa Samba, também agradou os foliões

com um seleto repertório carnavalesco. Outra atração da noite foi o show a parte com as mulatas do samba, que ditaram o verdadeiro ritmo do carnaval e demonstraram muito samba no pé. “Foi uma experiência muito boa. Ainda não sabíamos como ia ser a reação do público, mas ficamos satisfeitos com a presença maciça de associados, com a tranqüilidade com que tudo transcorreu. Só tenho a parabenizar toda a equipe de funcionários do clube que ajudaram na realização do Carnaval da Recreativa, e agradecer os sócios que aderiram a idéia. Nossa

meta vai ser melhorar ainda mais em 2013”, destacou. A diretoria do clube informou ainda que realizou duas matinês para as crianças sócias. Foi nas tardes de domingo e terçafeira, respectivamente. As crianças folionas também contaram com a presença do Transa Samba, e todas elas que brincaram fantasiadas foram agraciadas com um belo troféu de participação. “Este é o espírito do carnaval e as crianças deram uma verdadeira demonstração de alegria e descontração. A idéia só tende a crescer”, finalizou o presidente.


C

○ ○ ○ ○ ○ ○

Página C05

○ ○ ○ ○ ○ ○

Seletiva de Dança acontece na próxima semana

Meia Valdivia deve reforçar o time do Palmeiras no clássico contra o São Paulo Página C02

Página C04

Alan Salgado disputa seletiva para Mundial Profissional de Jiu Jitsu

25 de fevereiro de 2012

Esportiva enfrenta a Inter hoje em Limeira

Na tarde de ontem a Esportiva realizou seu último treino para a partida de logo mais à tarde contra a Inter de Limeira

Depois de reabilitar-se com a vitória diante do XV de Jaú por 3x1 no último sábado no “Chico Vieira”, a Esportiva volta a campo na tarde de hoje às 16h00, para enfrentar a Inter de Limeira, jogando fora de casa. Para o jogo desta tarde o técnico Carlos Rossi, terá como desfalque o meia Anderson Fubá, expulso na confusão com o atacante Finazzi, após o encerramento do jogo contra o XV de Jaú e o lateral Valdo que se recupera de contusão. O técnico Carlos Rossi teve uma semana inteira para treinar a equipe e não deve fazer mudanças mantendo o mesmo time que venceu o XV de Jaú. Esta semana o técnico ganhou mais um reforço para a equipe trata-se do meio campista Vagner Santos, que já teve passagens pelo Coritiba e vem do futebol paranaense. Na tarde ontem a equipe realizou seu último treinamento para o jogo. Uma vitória na tarde de hoje pode colocar a Esportiva no G8, em caso de derrota a equipe se aproxima dos últimos colocados. Depois do jogo desta tarde a Esportiva volta a campo na próxima quarta feira quando enfrenta o São Bento, jogando no “Chico Vieira”. O adversário Para buscar a vitória para cima da Esportiva, o técnico Lelo conta com a volta do atacante Diego Carioca e do volante Rodney, que foram liberados pelo departamento médico do clube. Peça fundamental no esquema de Lelo, Lucas Biselli levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Ao invés de jogar com três atacantes como vinha fazendo, Lelo deve formar a dupla com Ray e Carioca. Durante os treinamentos da semana, o principal foco de Lelo foi as finalizações. O técnico dividiu o elenco em dois grupos. Os laterais, meias e atacantes fizeram um trabalho focado nos chutes a gol. Enquanto isso, o preparador físico Toninho trabalhou bolas alçadas na área com os zagueiros e volantes.

Chfferson foi o destaque na vitória sobre o XV de Jaú

Ficha Técnica Inter de Limeira x Esportiva Local: Estádio Major Levi Sobrinho – Limeirão Data e hora: 25/02/2012 16h00 Inter de Limeira: Fagner; Casoni, Xandão e Bruno Itapagipe; Sergio Mendes, Junior, Fábio, Lucas Lima e Paulo Henrique; Ray e Diego Carioca Técnico: Lelo Esportiva: Adinam; Joel, Eduardo e Mauricio; Chefferson, Ronaldo, Gabriel, Veiga e Romarinho; Índio e Elton Técnico: Carlos Rossi Árbitro : Marcos Mateus Pereira – Assistentes: Vanderlei Florentino de Lima e Alessandro da Mata Lemos


C2

25 de fevereiro de 2012

/ Esportes

Arquibancada

FUTEBOL SAUDADE

Por Rosário Cicotti

Mudança de atitude A Esportiva venceu o XV de Jaú de virada por 3x1, no último sábado no “Chico Vieira”. Não que o futebol do time tenha melhorado. O que mudou foi a atitude dos jogadores, com maior determinação e vontade. O torcedor entendeu e apoiou o time. Destaque O meia Gabriel, autor de dois gols, poderia ser o destaque da partida. Porém o lateral Chfferson (o nome é este mesmo), além de fazer um golaço, foi o autor das duas assistências que originaram os gols de Gabriel, além de ter jogado muito. Hoje em Limeira Na tarde de hoje, a Esportiva vai até a cidade de Limeira para enfrentar a Inter, e uma vitória fora de casa pode colocar o time no G8. Na quarta-feira, a Esportiva recebe o São Bento no “Chico Vieira”, e no próximo sábado vai até Sertãozinho, enfrentar o time da casa.

No Futebol Saudade de hoje uma equipe do Alvorada do bairro dos Prados, time comandado por Dirceu de Oliveira, que depois se uniu com o Noroeste, tornando-se o Unidos: Em pé: Samuel, Peixe Gato, Ronoel, Edinho (M. Mirim), Humberto Piardi e João Moino- Agachados: Júnior Cazuza (in memorian), Chiquinho, Cabrinha, Ednei e Raylton.

Palmeiras e São Paulo fazem o clássico em Prudente Palmeiras e São Paulo fazem o clássico da rodada do Campeonato Paulista, neste domingo às 16h00, na cidade de Presidente Prudente. Depois de empatar com o Oeste, na última quinta feira e perder a liderança do paulistão, o técnico Luis Felipe Scolari, não sabe ainda se poderá contar como o meio campo Valdivia. Recuperado de uma lesão na coxa direita, mas ainda não ficou decidido se entrará em campo. Na tarde de ontem sexta-feira, o jogador fez um trabalho leve na Academia de Futebol. Ele apenas correu ao redor dos campos do centro de treinamento, controlando uma bola. Liberado pelos médicos, o camisa 10

depende de sua evolução na parte física para atuar no Choque-Rei. A definição só acontecerá após o treino de sábado, que será fechado para os jornalistas. Ainda na tarde de ontem os titulares fizeram trabalho regenerativo, enquanto os suplentes realizavam atividade em campo reduzido. Quando o temporal se intensificou, porém, todos seguiram para dentro da academia de musculação, inclusive Valdivia. Sem o chileno, Daniel Carvalho tem sido o responsável pela armação das jogadas do time de Luiz Felipe Scolari. Questionado sobre quem atuaria em Prudente, neste domingo, o camisa 83 disse não ter recebido nenhu-

ma informação de seu treinador. O São Paulo oscila no Campeonato Paulista, com 18 pontos conquistados e o quinto lugar na tabela de classificação. Nos últimos quatro jogos, o time conseguiu apenas uma vitória sobre o Paulista de Jundiaí, além de dois empates contra Comercial e Bragantino e uma derrota no clássico diante do Corinthians. Para melhorar o posicionamento e voltar ao grupo dos quatro melhores, condição tida como essencial para o técnico Emerson Leão “É fundamental vencer o Palmeiras. Começamos bem o Campeonato Paulista, mas depois tivemos alguns empates e uma derrota. Nós sempre entramos para ganhar, mas tem que demonstrar isso dentro de campo. É no clássico que você aparece mais, a confiança sobe. É desse jogo que estávamos precisando”, disse o meio-campista Cícero, fazendo uma análise do atual momento do time tricolor no Estadual. Já o meia Jadson, que fez questão de relembrar os erros na bola aérea cometidos pela defesa do São Paulo nas últimas rodadas, vê o Palmeiras como um adversário duro de ser batido. “Eles estão em óti-

mo momento, conseguindo vitórias, nas primeiras colocações. É um elenco unido há mais de um ano, entrosado, vai ser jogo muito difícil, mas espero que nossa equipe possa bater a deles. Ultimamente estamos tendo dificuldade nas bolas aéreas, mas estamos trabalhando, acertando nos treinos. Assim vamos poder bloquear a bola parada do Marcos Assunção, que é a grande arma. Se estivermos concentrados e bem posicionados, vamos bloquear essa jogada”. “Todo clássico é importante, dá confiança, tranquilidade ao time vencedor. Esse jogo vai ser muito importante para o nosso grupo na reta final do Campeonato Paulista”, acrescentou o atleta. Times Prováveis Palmeiras: Deola, Cicinho, Leandro Amaro (Romãn) Henrique e Juninho, Márcio Araújo, Marcos Assunpção, João Vitor (Patrick), Daniel Carvalho (Valdívia), Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luis Felipe Scolari São Paulo: Denis, Pires, Paulo Miranda, Rodolpho e Cortêz, Denílson, Casimiro, Cícero e Jadson, Lucas e Willian José. Técnico: Emerson leão

Pra quem reclamava Na segunda-feira acontecem os testes para a montagem da equipe Sub 17, da Esportiva que irá disputar o Campeonato Paulista da categoria. A parceria da Esportiva, com empresário acabou, e agora o time terá jogadores daqui. Para muitos que reclamavam que os meninos da cidade não tinham chance, a chance chegou. Se você nasceu em 1995 ou 1996, ou ainda conhece alguém bom de bola, leve para o teste. Mundo da Bola Caio Júnior dançou no Grêmio. Luxemburgo já foi contratado e prometeu títulos. No clássico carioca o gol perdido pelo atacante Deivid, vai ser lembrado por muito tempo. Bragantino e São Paulo fizeram um grande jogo na quarta-feira, 3x3. Na próxima semana, o Brasil enfrenta a Bósnia, com Ronaldinho Gaúcho em campo. Amador A bola começa a rolar pelo amador itapirense no dia 11 domingo, com a abertura da 1ª e 2ª divisão. No dia 13, acontece a abertura do Quarentão. Palmeiras O Palmeiras empatou com o Oeste e deixou a liderança do Paulistão. Pelo que o time jogou o resultado foi bom. Amanhã, faz o clássico paulista contra o São Paulo em Presidente Prudente. Enfim, arrumou alguém para pagar a 1ª parcela do meia Wesley. Corinthians O técnico Tite vive cheio de boa dor de cabeça. Tem mais de um jogador para cada posição e constantemente não sabe quem escalar. Neste sábado, o Corinthians recebe o Botafogo no Pacaembu. São Paulo Depois de empatar com o Bragantino em 3x3, o São Paulo enfrenta o Palmeiras em Prudente amanhã. Luis Fabiano, ainda deve ficar de fora. Leão terá volta do atacante Willian José. Santos O Santos emplacou 4 vitórias seguidas e já encostou nos líderes. Hoje o time enfrenta a Ponte Preta . Neymar apanhou muito contra o Comercial, mas deve estar em campo hoje. Pra encerrar Hoje a foto do Futebol Saudade não é do Bom Jesus. Prometo que este mês não coloco mais nenhuma foto do Bom Jesus. Tchau. Boa semana!!!!!!

Santos enfrenta a Ponte Preta em Barueri

O Santos joga neste sábado, contra a Ponte Preta, às 19h30, na Arena Barueri, pela 10.ª rodada do Paulistão. Logo depois da partida Neymar se apresenta à seleção brasileira. A tendência é que ele receba o terceiro amarelo em Barueri e desfalque o time

Tel: 3813-1746

santista contra o Guarani, quinta, em Campinas, dois dias depois de jogar pelo Brasil contra a Bósnia-Herzegovina, na Suíça. Assim, ele seria nome certo para o clássico do domingo seguinte, contra o Corinthians, na reabertura da Vila Belmiro. O técnmico Muricy

Ramalho deve escalar força máxima no jogo de logo mais a noite.Recuperado, o goleiro Rafael reassumirá o gol do Santos na partida deste sábado, contra a Ponte Preta. Com sua recuperação, Rafael não terá problemas em defender a seleção brasilei-

ra no amistoso com a Bósnia, na próxima terça, na Suíça. O goleiro, assim como Neymar e Paulo Henrique Ganso, viajará com a delegação ainda na noite de sábado, após o jogo contra a Ponte. O trio que defenderá a seleção deverá ser titular neste sábado. O

técnico Muricy Ramalho relacionou seus principais jogadores, mostrando que deve entrar em campo com força máxima diante da Ponte.Embalado por quatro vitórias seguidas, o Santos ocupa a quarta colocação da tabela, com 18 pontos. A Ponte

é a sétima colocada, com 15. Confira a lista de relacionados: Goleiros: Rafael e Aranha; Zagueiros: Bruno Rodrigo, Durval e Edu Dracena; Laterais: Crystian, Fucile e Juan; Volantes: Arouca e Henrique; Meias: Elano, Felipe Anderson, Ibson e Paulo Henrique


Esportes / 25 de fevereiro de 2012

C3

Esportiva vence o XV de Jaú de virada 3x1 A Esportiva conseguiu sua primeira vitória jogando em casa no último sábado diante do XV de Jaú, pelo placar de 3x1. Precisando melhorar para sair da crise, a equipe entrou em campo com as estréias de Veiga, Romarinho e Índio. Mas a principal mudança na equipe foi o comportamento, o time entrou mais focado e com maior vontade de vencer a partida. Porém, logo no inicio aos 9 minutos, Índio perdeu a bola no meio campo para Vinícius, que tocou para Finazzi, que devolveu para Vinícius na cara do gol, o meia tocou na saída de Adnam para fazer 1x0 para o XV. Mas logo na saída a Esportiva não deu tempo para o XV comemorar e em uma jogada de Chfferson pela direita a bola foi cruzada para Gabriel cabecear, o goleiro Walter chegou a defender, mas a bola já havia ultrapassado a linha, 1x1. O jogo continuou igual e aos 26 minutos, Chfferson fez boa jogada pela direita e cruzou, Gabriel apareceu sozinho no segundo pau e

cabeceou no contra pé do goleiro Walter para fazer 2x1. Bem postada em campo a Esportiva defendia-se bem das investidas do XV, e aos 33 minutos a Esportiva chegou por duas vezes a primeira em uma cobrança de falta de Joel, que soltou a bomba e o goleiro Walter, mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio a bola sobrou para Elton, que bateu forte e levou perigo ao gol do XV. A segunda etapa começou com o XV, tentando de todas as formas chegar ao gol de empate, mas a Esportiva se defendia bem e tentava contra atacar. Aos 15 minutos, Chfferson, roubou a bola no meio campo e da entrada da área soltou a bomba de pé esquerdo, fazendo 3x1 para a Esportiva em um belo gol. Daí para frente o que se viu foram poucas chances cridas, a melhor dela foi para o XV de Jaú, com o atacante Finazzi, que recebeu dentro da área e chutou duas vezes para boa defesa de Adnam. Após o encerramento do jogo o atacante

Finazzi, tentou agredir Romário e acabou sendo expulso junto com Anderson Fubá. FICHA TÉCNICA Esportiva 3 x 1 XV de Jaú Local: Estádio “Chico Vieira”, Itapira - Data e hora- 18/02/2011 19h30 Árbitro: Danilo Luque Ribeiro- Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Ricardo Garcia Genaro - Quarto Árbitro: Wagner Francisco Salviano da Silva Esportiva: Adinam; Chefferson, Joel, Eduardo e Maurício (Nascimento); Ronaldo, Gabriel (Veloso), Veiga e Romarinho (Romário); Índio e EltonTécnico: Carlos Rossi XV de Jaú: Walter; Jean, Kelis (Bruno) e Julinho; Luiz, Fernando (Fabinho Maceió), Carlos Eduardo (Marinho), Vinícius e Rodrigo Lopes; Finazzi e William Baiano Técnico: André Oliveira Gols: Vinícius (XVJ) aos 9, Gabriel (Esp) aos 10, 26 do primeiro tempo e Chefferson (Esp) aos 15 do segundo tempo

Gabriel faz de cabeça o segundo gol da Esportiva

Desfalcado Corinthians enfrenta o Botafogo O Corinthians terá mais cinco desfalques para o confronto desta tarde, contra o Botafogo, às 18h30, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista. São eles: Alessandro, Jorge Henrique, Emerson, Danilo e Liedson, vetados pelo departamento médico.O lateral Alessandro e o atacante Jorge Henrique já haviam ficado fora do clássico contra a Portuguesa, na última quarta-feira, por causa de dores musculares, e seguirãoforadotime.OatacanteEmerson, outro que não jogou contra a Lusa, continua vetado por causa de uma lombalgia. O meia

Danilo, que foi substituído por Edenilson durante o último jogo, destavezacabouvetadoporcausa de dores nos tendões dos dois pés. Já o atacante Liedson será poupado em função do desgaste provocado pelo fato de ter atuado durante os 90 minutos na última quarta.Além deles, o zagueiro Leandro Castán já tinha sido confirmado como desfalque após ter se contundido contra a Portuguesa. Ele levou uma pancadanapanturrilhaeserápoupado pelo técnico Tite (foto), que escalará Wallace em seu lugar. Para completar, o meia Alex, que sente dores por causa de uma

Willian vem sendo destaque do Corinthians

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A3 1)Capivariano 2) Batatais 3) Rio Branco 4) G. Osasco 5) Barretos 6) Flamengo 7) Francana 8) Juventus 9) São Bento 10) Independente 11) Marília 12) Sertãozinho 13) Guaçuano 14) Esportiva 15) Inter Bebedouro 16) Inter de Limeira 17) Osvaldo Cruz 18) Taubaté 19) Xv de Jaú 20) Taboão da Serra

18 15 14 13 13 12 12 11 10 10 10 10 10 09 08 07 04 03 03 01

pancada no joelho, não treinou na manhã de sexta feira e tem grande chance de ser substituído por Ramírez diante do Botafogo.Operuanojáentrounolugar de Alex durante o jogo com a Portuguesa e foi o autor do segundo gol corintiano na vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Canindé. Tite, porém, ainda quer esperar por uma possível evolução das dores de Alex até este sábado, quando definirá pela escalação ou não do atleta.Em meio aos vários desfalques, o meia Douglas e o atacante Adriano, que foram descartados da partida de quarta para melhorar a condição física, estão confirmados para encarar o Botafogo e deverão jogar como titulares. Com isso, Tite deve mandar o Corinthians a campo neste sábado com a seguinte equipe: Júlio César; Weldinho, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Alex) e Douglas; Willian e Adriano. Esta formação foi escalada pelo treinador no treino tático realizado no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta.

TABELA DE JOGOS SÉRIE A3 - 7ª RODADA

Sábado 25/02 16h00 16h00 19h00 19h00 19h00

Inter de Limeira x Esportiva São Bento x Rio Branco Batatais x Barretos Sertãozinho x Guaçuano XV de Jaú x Francana Domingo 26/02 10h00 Flamengo x Juventus 10h00 G. Osasco x Osvaldo Cruz 10h00 Inter de Bebedouro x Marília 10h00 T. Serrão x Capivariano 16h00 Independente x Taubaté

O zagueiro Joel não deu espaço para o atacante Finazzi

Copa Cristovinho de Futebol de Base: SEL amplia prazo para inscrições A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ampliou o prazo das inscrições da versão 2012 da Copa de Futebol Cristovinho Zago. As adesões para as equipes da região poderão ser confirmadas até o

dia 05 de março, segundafeira, através de E-mail ou fax para a SEL-Itapira. A Copa Cristovinho Zago deste ano será disputada em 3 categorias: Sub-10, Sub-12 e Sub-14. Até

o momento cinco equipes confirmaram adesão ao torneio: Esportiva/SEL, Rio Branco (Amparo), SET (Mogi Guaçu), Gol de Placa (Paulínia) e Prefeitura de Jacutinga-MG.


C4

25 de fevereiro de 2012

Alan Salgado encara seletiva para o Mundial de Jiu Jitsu em Abu Dhabi Evento em Gramado (RS) é considerado três estrelas O lutador itapirense, faixa preta de Jiu Jitsu da Atos, Alan Salgado, viaja no próximo final de semana, dias 03 e 04 de março para o sul do país, mais precisamente para a cidade de Gramado (RS), onde participa da última seletiva brasileira para o Mundial Profissional de Jiu Jitsu (WPJJ), evento promo-

vido pela Federação Internacional com a supervisão da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, marcado para acontecer em Abril em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes Unidos (UEA). Duas seletivas já foram realizadas este ano no Brasil, uma em Natal (RN) e outra no Rio de Janeiro (RJ). O evento é considerado três estrelas pelos organizadores, o que equi-

vale a dizer que os melhores lutadores do país estarão presentes em busca de uma vaga. Os classificados para o WPJJ receberão um prêmio de U$ 500,00, mais passagem e estadia no país asiático. Alan Salgado agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Hobbety Cosméticos.

/ Esportes

Futebol amador

Domingo tem Botafogo x Os Brassudos no ESO A equipe do Botafogo enfrenta os Brassudos, neste domingo (26) em amistoso agendado para o campo de futebol da Escola ESO às 8h30. O Botafogo deverá escalar todos os titulares, sobre tudo, os con-

tratados pela diretoria. No total, o alvinegro se reforçou com oito jogadores para a temporada 2012 da Primeira Divisão da Copa Itapira, que começa para o Botafogo, no dia 18 de março, contra o Valência,

em local a ser determinado pela SEL. A equipe dos Brassudos vai encarar neste ano a Segundona, com o objetivo de fazer uma boa campanha e alcançar o acesso para a divisão de elite do amador.

Botafogo vem reforçado para a Copa Itapira

Copa Pinhalense Alan Salgado recebe a medalha de prata no Pan da Califórnia

Equipe Sub -17 inicia testes nesta segunda A Secretaria de Esportes e Lazer informa que nesta segunda-feira, 27, estará iniciando um período de testes para jogadores da categoria Sub-17 (nascidos em 1995 e 1996). As avaliações serão realizadas a partir das 15h00

no campo de futebol localizado ao lado do estádio Bento Nunes de Matos Jr, no Centro Esportivo e Lazer Hideraldo Luiz Bellini. Os treinos serão coordenados pelo técnico Ednei Craveiro, que comandará a

equipe Sub-17 da parceria Esportiva/SEL, que terá neste ano como principal desafio o Campeonato Paulista da categoria. Maiores informações poderão ser optidas na SEL, pelos fones 3863-0071, 38635552 ou 3843-5313.

Meninos da Esportiva/SEL se preparam para primeiro desafio do ano As equipes de futebol de base da Esportiva/SEL estréiam na temporada 2012 no Copa Pinhalense, com início previsto para 11 de março, em Espírito Santo do Pinhal. Segundo o prof. Ricardo

André Samogin, um dos técnicos da parceria Secretaria de Esportes e Lazer e Sociedade Esportiva, os garotos itapirenses deverão estrear no dia 18 de março. “Ainda não recebemos a tabela de

jogos e com isso, não conhecemos nossos adversários na primeira fase”, salienta. O torneio pinhalense terá equipes nas categorias ímpares, isto é, Sub-15, Sub-13 e Sub11.

Biribol prossegue na Recreativa neste domingo

Equipes da SEL se preparam para a temporada 2012


Esportes / 25 de fevereiro de 2012

C5

MEG

Azevedo recebe prêmio no encerramento de Maratona Esportiva Na quarta-feira, 15, o atleta da SEL-Itapira, Alexandre Henrique Azevedo, foi premiado como um dos destaques da Maratona Esportiva Guaçuana (MEG). O evento aconteceu nos espaços do Cerâmica Clube, em Mogi Guaçu. O ciclista sagrou-se campeão da corrida pedestre de 6K e foi o quinto colocado na prova de mountain bike. O itapirense recebeu um belíssimo troféu das mãos dos organizadores da MEG - 2012. “É importante todo tipo de reconhecimento. O nível técnico dos competidores foi alto o que valorizou a conquista das medalhas na Maratona Esportiva Guaçuana”, conta Azevedo. O atleta integrou a equipe Coelbra, campeã geral da competição, com 185 pontos. O próximo desafio do atleta será a prova de MTB marDança

cada para a cidade de Monte Azul Paulista, neste domingo, 26, no período da manhã. Alexandre agradece o apoio

da SEL, Academia Corpo Ativo, W Center, Frontdoor, Malvezzis Bike, Casa de Frios São José, Ciclo Mazola e Scott.

Com organização da Secretaria de Esportes e Lazer, SEL, oito equipes estão confirmadas na Gincana da Aleluia, disputa que acontecerá no dia 7 de abril, Sábado de Aleluia. Dentre as equipes participantes, sete disputaram a edição 38 dos Jogos de Verão deste ano: Aglomerados, Turma dos Canalhas, Bonde do Bigode, Os Bodão, Oz Pânicos, Casinha Eventos e Fantásticos.

Em Mogi Guaçu: Alexandre Azevedo ao lado da esposa Renata

Profa. Danila realiza treinamentos para seletiva A Secretaria de Esportes e Lazer, através de um Projeto idealizado pela prof. Danila Sabadini Macedo realiza nos dias 28 de fevereiro (terçafeira) e 01 de março (quintafeira) Treinamentos de Dança, gratuitos, no CT Aurélio Miguel. Os Treinamentos acontecem em dois horários: das 18h00 às 19h15 para crianças de 9 a 12 anos e das 19h15 às 20h30 para meninas de 13

Gincana da Aleluia terá oito equipes

a 18. “Os treinamentos têm a finalidade de escolher 2 grupos que serão representantes de Itapira, em apresentações, competições e festivais de dança. É um Projeto novo e que estamos implantando na Prefeitura”, salienta Danila, que destaca a importância das alunas participarem dos dois dias de treinamentos. A seleção das meninas acontecerá no sá-

Completa o time dos oito participantes a Itapirados. A Gincana da Aleluia será realizada nos espaços do Parque Juca Mulato, a partir das 8 horas. A confirmação do número de integrantes aconteceu no último dia 17 na Secretaria de Esportes e Lazer. A primeira tarefa da Gincana será a doação de diversos ítens, com a arrecadação de gêneros alimentícios e produtos de higie-

Gincana da Aleluia Quadro de participantes Aglomerados Turma dos Canalhas Bonde do Bigode Oz Pânicos Os Bodão Fantásticos Casinha Eventos Itapirados

Ginastas da SEL participarão de clínica com Daiane dos Santos Nesse sábado, 25, a equipe de ginástica artística da SEL (Secretaria de Esportes

e Lazer) participará de uma clínica com a ginasta Daiane dos Santos, atleta da Se-

bado, 3, no período da manhã, no CT Aurélio Miguel. Aavaliaçãoseráfeitaporgrupo de profissionais gabaritados da área de dança de nossa cidade. “As alunas não selecionadas serão convidadas a integrar um grupo para atividades não competitivas, com aulas às terças e quintas das 17h00 às 18h00 a partir do dia 6 de março”, explica a técnica da SEL. Itapirenses participam de clínica com a ginasta Daiane dos Santos(foto)

Seletiva de dança acontece na próxima semana

ne, que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

leção Brasileira. O evento acontecerá no Sesc, em Piracicaba, das 15h00 às 18h00.SegundoatécnicaCláudia Avancini, o grupo de ginastas da SEL terá 20 atletas. “Participaremosdaclínicacom um grupo mesclado de 20 meninas de 6 a 18 anos. Será uma tarde especial, com uma das principais ginastas do País”, frisa Cláudia, que viajará acompanhadapelaprofessora Danila Sabadini, técnica da SEL na modalidade. No ano passado, o Sesc também realizou esse aprendizado, mas comapresençadeoutronome de destaque da ginástica nacional: Daniele Hipólito.


C

25 de fevereiro de 2012

COMÉRCIO SALÃO PARA COMÉRCIO Aluga-se salão para comércio com mini cozinha/ banheiro todo azulejado à Rua Ver.José Cintra Neto,nº 360 – Penha Rio do Peixe. Tratar no Local. ———————————————— ALUGA-SE BOX COMERCIAL Com 50 m² na rua Dorotéia de Freitas,161.Tratar: 3863-3394 - Horário Comercial. ———————————————— ALUGA-SE SALÃO PARA MORADIA Tratar: 3863-1029 ou 8205-7717 - falar com Nice. ———————————————— ALUGA-SE Galpão comercial com 160m² com escritório ebanheiroàRuaConegoHenriquedeMattos,852, Bairro Penha Rio do Peixe.Tratar fone 38633394.

CASAS VENDE-SE Casa Istor Luppi r$ 85.000,00 + Prestações. Aceito contra oferta. Tratar fone 9177-1563 ou 8221-8102. ———————————————— VENDE-SE Casa à Rua XV de Novembro, nr 1161. Ótima localização. Tratar Fone 9207-8769 ou 78025679. ———————————————— VENDE-SE CASA Della Rocha 1, Rua João Batista Rocha, 60. Aceito financiamento. Trata fone 38436789 ou 9271-3573. ———————————————— VENDE-SE Casa à Rua XV de Novembro nr. 1161. òtima localização. Tratat-r Fone 9207-8769 ou 7802-5679. ———————————————— ALUGA-SE Apartamento no Guarujá na praia da Enseada. Com 3 dormitórios, varanda e garagem . A 200 metros da praia, região da Brunella. Tratar pelo Email- valeriaramos21@terra.com.br ———————————————— VENDE-SE CASA Rua Luiz Pereira, 152 - FUNDOS c/ 1 quarto, 1 sala , 1 cozinha , 1 banheiro.Tratar fone - ( 012) 38922054 ou (012) 38620820. ———————————————— ALUGA-SE APARTAMENTO Em Ubatuba para 8 pessoas, com 2 dorm, 2 banheiros,sala,cozinha,napraiadoTenório.Tratar: 9267-6801. ———————————————— ALUGA-SE Apartamento de 80m²,armário embutido,no Centro de cidade.Tratar:3863-3132. ———————————————— VENDE-SE APTO NO IPESP Com 03 quartos, banheiro, sala, cozinha com armários, garagem , 5º andar, com vista para BairroStaMarta,aceita-seterreno nasimediações no negócio . Tratar:97111387. ———————————————— VENDE-SE Casa, ótima localização.(02 casa no terreno) Tratar com Reginaldo 9888-7098 após as 18:00 hs. Rua Prof Maria Augusta Lemos Brandão. Penha Rio do Peixe. ———————————————— VENDE-SE CASA Na rua Prof. Maria Lúcia,bairro dos Prados,com garagem para 3 carros, sala, 2 dorm,cozinha, banheiro,bom quintal,toda murada.Tratar:38631235. ———————————————— VENDE-SE CASA Na Rua Floriano Peixoto, 105, Jd. Ivete, c/ fundos Av. Brasília, é Casa em construção nova. Tratar fone 3843-1834 ou 9711-8708 c/ Dna. Rita. ———————————————— VENDE-SE Casa com 3 dorm, sala, cozinha, banheiro, garagem, no Nosso Teto, R$ 75.000,00 Tratar: 3843-4080/8173-5181._ ———————————————— VENDE-SE CASA Com 4 comodos na frete com 1 casa ao fundo com3comodosdeparticularparaparticular.Tratar Ana José Arthur Miranda da Silva,70 Dela Rocha I fone:9140-1993. ———————————————— VENDE-SE APARTAMENTO IPESP com 03 quartos, sala de estar/jantar, banheiro, cozinha c/armário, garagem. Local com camera de segurança. Valor R$ 140.000,00. Tratar Fone (19)3863-5760 ou 97111387 ———————————————— VENDO OU TROCO POR CHÁCARA Casa no Istor Luppi com piso frio até a calçada.Aceito sómente terreno na chácara como parte de pagamento.Prefêrencia Cond. Bica D'agua.Tratar fone 9467-6679

CHÁCARAS VENDE-SE Chácara no Loteamento Casemiro 1.200M já com escritura.Tratar Fone 8176-6090. ———————————————— VENDE-SE CHÁCARA CONDOMÍNIO RECANTO UNIÃO- Com casa 3 dormitórios; 2 suites 1 com hidro, sala de estar, sala TV,escritório, banheiro social,cozinha ampla, lavanderia, garagem para 3 carros. 1.1m² de terreno e 300m² de const.Tratar fone 82020267 ou 81689702 ———————————————— CHÁCARA Vende-se linda chácara no Gravi, à 2km do Anglo, com 1.670m2,40 m do asfalto, com piscina, campo ded futebol, churrasqueira. Casa com 02 quartos, 2 banheiros, sala, cozinha, piso e pintura novos. Tratar pelo fone 38437258 ou 8283-9694 ———————————————— CHÁCARA Vendo uma chácara de 4.500m², com casa e churrasqueira, no bairro do tanquinho.Tratar: 9702-8108. ———————————————— CHÁCARAS Vendooutrocoporcarrooumoto,umanoMachadinho e outra nos Prados. Tratar: 9698-9758/38436032. ———————————————— CHÁCARA Vendo(somenteoterrenoc/1.400m²,Condomínio Cassimiro). Tratar: 9779-6333. ———————————————— VENDO Uma chácara com 5.600m², Estrada Velha Itapira/Mogi Mirim à 6 KM do Anglo. Tratar: 96574677 falar com André Fuin. ———————————————— CHÁCARA Vendo no Bié, casa com 2 dorms, sala, coz, banheiro, churrasqueira e banheiro, piscina, toda gramada, com 1000 m². Tratar: 8149-4033/ Marco. ———————————————— CHÁCARA Vendo, 1000m², ótima localização, Bica d’ água. Tratar fones 3813-1305 ou 9333-9963 c/ Simone ou Baptista. ———————————————— VENDE-SE OU TROCA-SE Por moto, carro ou terreno no Istor Luppi, uma chácara, c/ terreno de 1.000m² no Cond. Bica D’água. Tratar fones: 3813-1305 ou 9333-9962. ———————————————— VENDE-SE CHÁCARA Linda chácara com 3 tanques, 02 quiosques, energia própria, muita água, ao lado do Recanto do Bié, c/ 01 casa caseiro e outra para terminar, 1.1/4 alqueire de terra totalmente plana. R$ 250.000,00. Aceita-se 50% em imóveis ou parcelado. Contato: (19) 3843-2372 / 92750009 / 8848-7742. ———————————————— ALUGA-SE Chácara para finais de semana: com casa, piscina c/ quiosque , bar molhado, churrasqueira. (somente p/ fámilia) Fone - (19)3863-5234 OU 9169-3592 ————————————————

SÍTIOS

SÍTIO Vendo, c/ 2 alqueires e meio, Vicinal Itapira/ Mogi Guaçu com casa sede boa, todo plano. Ótimo preço à vista. Tratar: 3863-0314.

TERRENOS VENDO Terreno no Loteamento Boa Vista com 281 m², caído para o fundo, porém com excente localização.Oportunidade Única. R$ 45.000,00. Contato: 19-9275.0009 ———————————————— VENDE-SE TerrenototalmenteplanonoParqueSantaBarbara Residencial c/ 360m, com calçada, murado e portão na 1ª quadra. ratar fone (019)9611-1704 ou comercial (19)3863-0908. ———————————————— VENDE-SE TERRENO Na Boa Vista - Comercial/Residencial,com 426m² de esquina.Tratar:3863-4948/3863-0416 ou 8189-4948. ———————————————— VENDE-SE TERRENO Vila Bazani 585 m2, de esquina de fronte a Praça. Falar com Oswaldo fone (011) 27248076. ———————————————— VENDO TERRENO No Centro, áreas comerciais e industriais – Jacutinga - MG. Tratar: (35) 9146-0786. ———————————————— VENDO TERRENO Na Rua Carlos Zacchi, com 600 m² no Jd. São Lucas. Tratar: 9774-7344.

DIVERSOS COGUMELO CHINÊS, KEFIR DE ÀGUA ou TIBICO Procuro adptos de "KEFIR".Favor entrar em contato pelo fone 9665-8170 ———————————————— VENDE-SE Quarto infantil completo: 01 cama + cama auxiliar, 01 guarda roupa, 01 cômoda, 01 estante 02 prateleiras. Côr Marfim Valor R$ 600,00 ( 3x no cartão ) Tratar fone 3843-9631 ou 93627857 ———————————————— VENDE-SE Título Clube de Campos Santa Fé. Tratar fone 3863-2182 com Flávia ou Bianca ———————————————— VENDE-SE Loja Av.Brasilia,346. òtimo ponto. Roupas masculinas, femininas e infanti. Calçados e acessórios em geral. Fone 9816-4291 ou 93714909 3813-4584 (Residencial) ————————————————REALIZE SEU SONHO Adquira sua Casa ou seu Carro. Tratar fone 9806-6032 com Felipe. ———————————————— VENDE-SE Título Clube de Campo Santa Fé Vr. R$ 2.000,00. Tratar fone 8187-6344 falar com Flávia. ———————————————— VENDE-SE RODA ARO 13 Do Gol GL,original, de alumínio, em bom estado,R$300,00.Tratar:3843-1022 ou 81382838. ———————————————— DISTRIBUIDORA DE ÀGUA MINERAL Distribuimos àgua mineral sito, à Rua Deodato Cintra 343-Cubatão. Tratar fone 3843-1794 ou 9790-7219 ———————————————— MANUTENÇÃO RESIDENCIAL Elétrica, hidraulica, coserto de telhados. Tratar fone - 9634-1545 ou 8325-2208 c/ Serginho. ———————————————— PRECISA-SE DE SEGURANÇA Para trabalhar Carnaval de Lindóia nos dias 17 à 21/02/2012. Interessados entrar em contafo pelo fone (019)9151-9460 ou (19)9792-8813 ————————————————PRECISA-SE Manicure, Pedicure c/ experiência para Salão no centro. Tratar fone (019)8319-3019. ———————————————— VENDE-SE Portão e Grade de Ferro maciço. Tratar fonr 3863-5381 ————————————————CASEIRO Maria Aparecida oferece-se como caseira.Tratar:3843-3621 ou 3843-4510 PRECISA-SE ————————————————VENDE-SE 02 mesas de vidro.Tratar pelo fone- 9764.9651 ____________________________ vENDE-SE SOM AUTOMOTIVO 1 extreme "15" polegadas na caixa selada 1 banda 9.8 ,pouco uso,R$1500,00 ————————————————FABIANO Limpezas em Geral- Pulverização(veneno) em quintais e terrenos. Limpamos quintal, caixa de gordura, caixa d'água e calhas.Orçamento sem compromisso. Fone 3843-7721/ 88404086/ 979-41019., ———————————————— ASSUNÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICa DIRECIONAMENTO: EmpresasnaáreadeMineraçãoemgeral;projetos ambientais,ecoturismo, paisagismo,ópticas e afins. Consultorias e laudos ambientais. Tratar com Wilson José Nicolai Fones - (19)81620387 ou (19) 3813-2751 ———————————————— SOM AUTOMOTIVO "NEGÓCIO DE OCASIÃO" VENDE-SE 2 Wufer 15P D1.000 RMS cada módulo de potência banda ice 2.500 WRMS na garantia,R$ 1.950,00.Tratar:9687-8647. ———————————————— SERRALHERIA ARTE METAL Trabalhamos com fabricação de portões basculantes e convêncionais,portas de aço,estrutura metálica,grades,vitrôe reformas em geral.Orçamento sem compromisso. Email:artemetal.serralheria@bol.com.br. Tratar:3843-7677 ou 8180-4210 ou 9675-5234 falar com Hélio e Valdinei.Rua Vereador João Manoel Galdi,360 - Santa Cruz. ———————————————— VENDO Mod. de potência digital com 300W Rms mono/ stereo, ideal para tocar corneta ou caixa e Drive com corneta Hinor 100W Rms. ApenasR$250,00Interessadosentraremcontato com Anderson 19 9137.3586 ———————————————— VENDO BICICLETA X Terra Canadian,suspensão dianteira,peças Shimano,freio a disco dianteiro e traseiro,pneus cravo dianteiro e traseiro,21 marchas,quadro 21 com 10 meses de uso.Tratar:3843-5474 ou 9240-6524. ———————————————— VENDO KIT PILATES - 4 APARELHOS Cadillac,Reformes,Step-Chair,LaderBarrel,vendo também Aparelho Eletronico:Neurodim III Ultra-som 3 mhz.Aparelhos com 6 meses de uso e com nota fiscal.Tratar:3843-5474 ou 92406524. ———————————————— VENDO CELULAR NOKIA Novo,na caixa,preto,com 2 chips,não aceita chip da vivo,R$ 100,00.Tratar: 9665-8170 ou 3813-1153. ———————————————— VENDE-SE Portão Basculante com Motor -Medida 2,40 X 2,20 . Tratar fone 8112-5541 ———————————————— VENDE-SE ENGATE PARACARRO TRATAR FONE 81125541 ———————————————— ELETRICISTA E ENCANADOR Tratar com Serginho - 9634-1545. ———————————————— COMPRO Máquina Lanofix, tratar fone 3863-6648, falar com Iolanda ———————————————— VENDE-SE BicicletaGT-Quadro21,amarelaepreta,avalanche. R$ 600,00.Contato: 9275.0009 / 3843.2372 (coml) ———————————————— CONTRATA-SE Pedreiro e servente fone: 3843-5692. ———————————————— CONTRATA-SE Assistente tecnico sexo masculino fone: 38435692. ———————————————— VENDE-SE Rack para TV semi-novo(cor tabaco c/ branco)

TRANSPORTE ESCOLAR 2012 SESI - ETEC - JÚLIO MESQUITA-OBJETIVO - OUTRAS Transporte Legalizado MonitoraAcompanhante Seguro de Passageiros Experiência de 15 anos Preço definido RESERVE JÁ Fones: 9763-3404 3863-2571 falar com Silvio Valor R$ 139,00 em 2 x no cartão ou R$ 119,00 à vista. Tratar- 3813.1462 ou 9169.0728 ———————————————— VENDE-SE Chapinha profissional para cabelos semi-nova Gama R$ 29,00 em 2 x no cartão ou R$ 119,00 à vista. Tratar 3813.1462 ou 9169.0728 ———————————————— APOSENTADORIA Para metalúrgicos, com apenas 25 anos de serviço. Tratar:9377-9777 ———————————————— APOSENTADORIA Com apenas 27 anos de serviço. Tratar:93779777 ———————————————— VENDO MOTO ELÉTRICA Infantil, verde, em ótimo estado de conservação, R$ 250,00. Tratar: 9731-1446/3813-3918, com Cristiano. ———————————————— PIANO VERTICAL Com teclas revestidas em marfim, em ótimo estado (antigo). Tratar: 8112-5541 falar com Marcelo. ———————————————— VENDO IMPRESSORA HP 950, jato de tinta.(brinde cartucho colorido). Tratar: 3863-1427/8186-0533 ———————————————— DOCES CASEIROS Cocadas com leite condesado e pé-de-moleque caseiro.Tudo 100% natural, aceitamos encomendas para festa juninas.Tratar: 81119896. ———————————————— VENDE-SE IMPRESSORA FISCAL Da marca Daruma mfs 700256Mb, preta, nova na caixa.Tratar: 3843-1548/3843-3322,falar com Rodrigo ———————————————— PROMOÇÃO CONSTRUCAMPO Pisos de 1ª – R$ 9,90 m2 Argamassa – R$ 7,50 pte com 20k Rejunte – R$ 2,50 o kilo Tratar fones 3863-3419. ———————————————— PROMOÇÃO Tinta Latéx 18 litros, R$ 45,00. Tratar na CONSTRUCAMPO .Trata: 3863-3419. ————————————————VENDE-SE MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO Vendo 2 mesas e 4 cadeiras, em bom estado. Tratar: 3863-2362. ———————————————— VENDE-SE SOM PROFISSIONAL 1 teclado Solton, uma mesa de som Advance, Midverb 4 Alesis, 2 Pontências Sygnus, 1 Pré, tudo em um Rack. Tratar: 3863-6103 falar com Marcos. ———————————————— ENCOMENDAS PARA FESTAS Bolos, Doces, salgados,Confeitaria e Cafeteria Doce Vida - Rua Saldanha Marinho, 432, Santa Cruz.Tratar: 3863-3630. ———————————————— BEM CASADOS Confeitaria e Cafeteria Doce Vida. Rua Saldanha Marinho, 432, Santa Cruz. Tratar: 3843-3630. ———————————————— VENDE-SE Potência da Falcon, de 3 canais, 2 istério e 1 mono R$ 220,00.Tratar: 3843-1930 ou 96878647. ————————————————VENDO MÁQUINA Overloqueindustrialeumamáquinaretaindustrial, Rua Heitor Soares, 125 - Jardim São Francisco.Tratar: 9708-5136 falar com Olímpia. ———————————————— PERSIANAS Vendas e manutenção - REALCE MÓVEIS. Tratar: 3863-2032 falar com Kako Chagas. ———————————————— TOLDOS Vendas e reformas - REALCE MÓVEIS. Tratar: 3863-2032 falar com Kako Chagas. ———————————————— FORRO DE PVC E DIVISÓRIAS REALCE MÓVEIS. Tratar: 3863-2032 falar com Kako Chagas. ———————————————— MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO REALCE MÓVEIS. Tratar: 3863-2032 falar com Kako Chagas. ———————————————— RECARGA DE CARTUCHOS E TONERS Manutenção de impressoras. Tratar: 3863-2032 falar com Kako Chagas - REALCE MÓVEI ————————————————SE VOCÊ POSSUI Veículo financiado ou financiou os últimos 5 anos. Você pode ter valor a ser restituido. Faça uma visita. Rua Rui Barbosa, 447 Fones - 9763-8836 ou 3863-0175 ---------------------------

AUTOS VENDE-SE Tucson 2007/2007, único dono 77.000km, preto, automático, banco de couro, pneus novos.R$ 47.500,00. Tratar fone 9342-0164 c/ Rafel. ____________________________ Corsa Sedan Classic 1.6 Cinza 2004, Direção hidraulica. òtimo estado. R$ 16.000,00. Tratar fone 9269-1659 C/ Anderson. __________________________ VENDE-SE GOL G3 Ano 2000,1.0/8v,branco,2º dono,70km rodados,com manual e chave reserva,pneus novos e IPVA pago "carro impecável",R$14.950,00.Tratar:91867496. ———————————————— VENDE-SE FUSCA 1.300 L ANO 77 COR BRANCA, ÓTIMO RESTADO, doc OK TRTAR FONE 3843-3748 OU 9270-3460 ———————————————— VENDE-SE CAMINHÃO MERCEDES Accelo 715,ano 2004,branco,em excelente estado.Carroceria de madeira.Tratar com Luís fone:9317-3753. ———————————————— VENDE-SE Vectra GT,ano 2009,preto, único dono, completo.Tratar:9751-4444. ———————————————— VENDO VAN KIA BESTA Ano 2000, azul marinho,12 lugares. Tratar:38132899 ou 8278-6688. ———————————————— TROCO POR CARRO DO MESMO VALOR Stilo 1.8, 8v, prata, ano 2003, completo, R$ 15.000,00 + parcelas.Tratar: 3863-4053 falar com Márcio. ———————————————— VENDE-SE Ford Currie, ano 2007, branca.ùnico dono. Tratar fone (019) 8192-3384 Falar com Rodolfo. ———————————————— VENDE-SE Punto 2007/2008 52.000 km - ùnico dono. Valor R$ 28.000,00. Tratar fone 3863-5381. ————————————————

VENDE-SE FOX RUTE 2009 Preto 40.000 Km. Tratar c/ Marcelo 9225-65175 ———————————————— VENDE-SE Gol CLI 1.6 ano 965 verde, c/vidros elétricos, alarme e pneus novos. R$ 10.000,00. ————————————————VENDE-SE Gol 2002 cinza completo, motor power. Tratar 9814-8698 c/ Malandrinho. R$14.000,00. ————————————————VENDE-SE FUSCA 1.300 1972 cor Bege, em ótimo estado Doc OK Trata fone 3843-3748 ou 9270-3460 , ————————————————VENDE-SE Vendo ou troco por carro de maior valor ou por uma Honda Biz FUSCA 76,Cor Branca,Conservado.Tratar fone:3863-3627 / 9305-3333. ————————————————VENDE-SE Fiat Siena 1.0 Modelo EL ( Modelo Novo) FLEX 2010 - Ar, Direção,Vidros Elétricos, Trava, Computador de Bordo, Som Pioneer.ùnico dono. Toas as revis~oes feitas na concessionária. 1ª parcela IPVAPAGA. Valor R$ 27.000,00 Falar com Roidrigo Fone 8123-5677/7809-6858/38132737. ————————————————VENDE-SE cARAVAN COMODORO Ano 85, vidro/trava/ alarme.òTIMO preço. Tratar c/ Jonatan fone - (19)3843-7513 ou (19)9800-2973 ————————————————VENDO MERCEDES ACCELO 715 Ano 2004,carroceria aberta,pneus novos,documentação em dia,em excelente estado.Tratar com Luís 9317-3753. ————————————————VENDO FUSCA Ano 79,1300,gasolina,bege,motor 30.000,R$ 5.000,00.Tratar:3863-8221. ————————————————VENDO FUSCA Doc ok,R$ 6.500,00.Tratar:3806-1481 ou 96614066. ————————————————VENDE-SE Astra, cor preto, ano 2006/2007 completo. Tratar fone 3863-6324 ou 9648-6375. ————————————————VENDE-SE Kadet GL ano 95, preto, 91.000 km, originais, manual, chave reserva, bem conservado. R$ 9.000,00- Tratar Fone - 3843-3249 ou 81182031 ————————————————VENDE-SE SAVEIRO Ano 98/99,cinza,1.6 básico.Tratar:3863-2950. ————————————————VENDO STILLO Ano 2003/2003,prata,8v,R$22.500,00, banco de couro,pneus novos,ar e direção.Tratar:81259560. ————————————————VENDE-SE Uno Economi Mod. 2010, cor Prata, 4 Portas, Trava, Desembassador.Tratar Fone - 38132820. ————————————————VENDE-SE Montana 1.4 Flex - Completa Prata 2010. Tratar fone: 9874-2804. ————————————————VENDE-SE Monza GLS ano 1996, completo, Vinho , ótimo estado de conservação.Tratar fone: 9298-0580 ou 38631110. ————————————————VENDE-SE ASTRA Ano2006,2portas,prata,2.0completo.Tratar:81496200. ————————————————VENDE-SE Parati, 1.6, MI, Branca, vidro, trava, direção hidráulicae alarme. Tratar Roberto fone 96440048. ————————————————VENDE-SE Voyage 83 Cor Verde Valor R$ 5.000,00.Tratar fone 3863-8710 ou 9853-2097. ————————————————VENDE-SE MERIVA JOY 2009/2010 Cor Prata Completa ( Ar/Direção/Trava Elétrica).Tratar Fone 96105218 ou 9103-2100. ————————————————VENDE-SE Voyage 83, verde escuro.Tratar fone 38638710 ou 98532097. ————————————————VENDE-SE CHEVET Ano 79, cor bege, banco de couro,doc ok, com alarme, em ótimo estado de conservação,R$ 4.500,00.Tratar:9315-8647. ————————————————VENDE-SE Fiat Strada 2002, cor Branca.Tratar: 9669-5527. ————————————————VENDO/TROCO/FINANCIO Por carro de menor valor . Corsa Sedan 1.0, azul met., ano 2001, c/ ch/ve/te/alarme, som, 4 pts c/ manual de fábrica.Tratar: fone 98522616 ou 9712-6764 ————————————————VENDE-SE Fiat Uno Way 1.0,4 portas,preto,ano 2010/ 2011,vidro e trava eletrica,doc ok,único dono,R$ 12.000,00 + parcelas R$ 734,87.Tratar:96477611 ————————————————VENDE VOYAGE Ano 89,marrom,cl,gasolina,banco de couro.Tratar:9149-2612. ————————————————VENDE-SE PÁLIO WEEKEND STILE Ano 2001, Branco, motor fire, 16V. AR,DR, VD,EL,alarme, segundo dono.Tratar fone 96487258. ————————————————VENDE-SE Kombi fone: 9140-1961. ————————————————VENDE-SE *Mitsubishi L200 HPE 4x4 2002 completa *Jeep Suzuki Samurai 4x4 metal top *Courrier 1.6L 2006 vidro,trava e alarm *Parati 1.6 MI 97 vidro,trava e alarm *Del Rey Ghya 85 alcool Tratar: claro 92817166 ou tim 81178908 ————————————————VENDE-SE CARRO Ano 1997,automático,único dono,em ótimo estado.Tratar:3863-3132. ———————————————— VENDE-SE KOMBI FURGÃO Ano 93, nova, em bom estado.Tratar: 81178908 ou 9281-7166. ———————————————— VENDE-SE Gol Rallye Ano 2008, cinza, 04 portas, trio elétrico, 20 mil km originais, todo revisado, sem detalhes,R$ 28.000,00. Contato: (19)8848-7742 / 3843-2372 (coml). ————————————————VENDO SAVEIRO SUPER SURF Ano2006,preta,completa-direçãohidráulica,vidro e travas eletricas, ar,chave reserva, 1.6 flex,com

apenas 50.000 km,2º dono ,carro de garagem.R$ 27.000,00.Tratar:9687-8647. ———————————————— VENDE-SE STRADA TREKKING Ano 2007,cinza claro,1.4,com ar e direção hidráulica.Tratar:8333-1234 ou 9209-7882 falar com Pablo. ————————————————VENDE-SE Audi A3 1.8 Turbo 180 CV - ano 2002, tiptronic, troca marcha no volante, bancos em couro, teto solar, rodas aro 17, multimidia no painel, ar digital, top de linha. Contato: 9275.0009 / 3843.2372 (coml) ———————————————— VENDE-SE PARATI Ano 97/98,cor verde escuro,completa,1.0,R$ 10.500,00.Tratar:9677-7005. ———————————————— VENDO PEUGOUT 206 Feline 2005, completo, prata, banco de couro, em ótimo estado de conservação. Tratar: 81956126. ———————————————— VENDO S 10 EXECUTIVE DUPLA Flex, prata,2009,único dono,com acessorios.Tratar: 9248-6677. ———————————————— PICK STRADA Ano 2005. 1.3, VE,TE, branco, gasolina, R$ 19.500,00. Tratar: 9714-5772/9646-1220. ———————————————— VENDO CORSA WEGON Ano 2001, prata, 1.6, 4 portas , gasolina, R$ 19.500,00. Tratar: 9714-5772/9646-1220 ———————————————— VENDO FUSCA Ano 80, verde,doc. ok, R$ 2.500,00. Tratar: 3843-3801/9627-4855. ———————————————— VENDE-SE FiatStradaAdventure,ano2009,únicodono.Tratar: 9187-4900. ———————————————— VENDE-SE CORSA WIND Ano 97, preto, 1.0, básico, em ótimo estado, doc ok.Tratar: 9279-6794 ou 3863-7946 - falar com Monise. ———————————————— KOMBI VendoumaKombiano96,àgasolina,passageiro. R$ 12.000,00 Tratar: 3843-6104 (H.C) ———————————————— CELTA LIFE Vendo Celta 2 portas, preto, 2009, flex Power. Tratar fone: 9718-4484. ———————————————— GOL 96 Vendo Gol GLI 1.8, direção, vidro, trava, roda, impecável. Tratar fones: 3863-2061 / 91160498. ———————————————— VENDO Vendo Voyage 1983, álcool, R$ 3.000,00. Tratar: 9719-6402. ———————————————— VENDE-SE Palio Week 1.6 Completo (modelo esporte) ano 1999, aro 14, 4 portas, bom estado. Tratar: 8183-2398/Sandro ———————————————— VENDE-SE Fiesta Hatch 1.0, Preto Completo, 2009, 12.000km. Fones: 3863-0293 ou 9613-7767. ———————————————— KOMBI Vendo Kombi 2004, Furgão, branca. Tratar: 3863-1997. ———————————————— VENDO Pálio EDx 1.0,4p, gasolina, ano 98, R$ 11.800,00. Tratar: 9175-1711 falar com Rubens. ———————————————— VENDE-SE MONZA Ano 93, completo sem ar, em perfeito estado. Tratar: 9229-0101. ———————————————— VENDE-SE Pálio ELX 1.4, ano 2004, prata escuro, com 4 portas, flex, R$21.500,00, completo menos ar. Tratar: 3843-6639. ————————————————VENDE-SE Gol 1.0, 16 v, ano 99, azul escuro, 4 portas, manutenção e revisões em concessionária, pneus novos,R$ 12.900,00.Tratar: 3863-1109. ———————————————— VENDE-SE Kombi, ano 95, branca, doc. ok.Tratar: 38431548 ou 3843-3322. ———————————————— VENDE-SE PARATY Ano 95/modelo 95,1.6,cor marinho, àlcool,com alarme, doc ok, em bom estado.Tratar:38436461 ou 9731-1041.

MOTOS VENDE-SE XT 600 Ano 97, branca e roxa, em ótimo estado,R$9.300,00.Tratar:9123-8472. ————————————————VENDE-SE MOTO XTZ 250 Lander Azul. Tratar fone 81904857 ou 38632-6885 ————————————————VENDE-SE Moto Twister Prata 2004/2005. Tratar fone 93262474 ou 9275-2118 ————————————————VENDO HONDA CG 125 KS Ano 2002, prata, revisada - IPVA 2012 pago, R$2.500,00.Tratar:3863-47-86 ou 9165-2761. ————————————————VENDO MOTO YAMAHA FAZER WS 250 cilindradas,ano 2007,vermelha.Tratar:38132899 ou 8278-6688. ————————————————COMPRO UMA HONDA BIZ OU TROCO POR FUSCA branco, ano 76,conservado.Tratar:9702-6726. ————————————————VENDE-SE MOTO yAMAHA XT 600 Branca ano 97 24.000 KM . Tratar fone 3843-2249 c/ Aluisio. ————————————————VENDE-SE Moto 2007 Falcon NX4, cor Preta. òtimo estado 17.000 km, segundo dono. Documento 2011 ok. Tatar fone (019)8211-1433 (019)3813-2633. ———————————————— VENDE-SE Moto Twister Ano 2008, Cor Preta,ótimo estado, Doc OK R$ 6.500,00.Tratar Fone (19) 9327-9703. ———————————————— VENDE-SE HORNET Ano 2010, Preta.Tratar fone:9874-2804. ———————————————— VENDE-SE Honda Titan -150-ESD-Mix/Alc/gas ano agôsto/ 2009, preta 5,800,00 KM único dono. Trocasdeóleonaconcessionárian.físcal,manual, chave reserva, em estado zero, Doc OK, R$ 6.500,00 à vista - Não aceito troca. Tratar fone 3863-6452 ou 8349-6223.

OPORTUNIDADE!!!! Shadow 750 - 2007/2008 – preta – com acessórios – baixa quilometragem. Tratar: 38635524 horário comercial. ———————————————— VENDE-SE XT 660 Ano 2008, azul, linda, novissíma, com 11 mil km originais, sem detalhes, pneus novos, documento ok, revisada, à toda prova,R$ 22.500,00. Contato: (19)-8848-7742 / 38432372 (coml). ————————————————VENDE-SE TITAN KS 2002/2003 Azul,R$ 3.000,00. Tratar:9314-5299 ou 88664099. ————————————————VENDE-SE CG TITAN 150 Ano 2005,partida elétrica, vermelha, R$3.200,00.Tratar: 3843-1387. ———————————————— VENDO MOTO XRE 300 Ano 2010, preta, R$ 12.000,00. Tratar: 97145772/9646-1220 ———————————————— MOTO TITAN 150 Ano 2007, preta, doc. ok. Tratar: 9448-1318/ Fábio. ————————————————VENDE HORNET Ano 2008 com ABS,preta,Km 4.000.Tratar:81496200. ———————————————— VENDO OU TROCO FAN 2011, doc. ok, Tratar: 9458-2089/ Douglas. ———————————————— VENDO HONDA CG 125 Titan KS, ano 2004, preta, doc. ok, em ótimo estado de conservação. Tratar:3843-3508/81937571. ———————————————— VENDO MOTO Tornado, ano 2007, 13.000 km, preta, partida elétrica, em bom estado. Tratar: 8192-9632/ 8114-4763 ———————————————— VENDE-SE CG Job 150, vermelha, 2006, R$ 3,000.00 Tratar: 3863-2534 ou 3813-3680. ———————————————— VENDO MOTO CG 125 Preta, em ótimo estado de conservação, pneus e bateria novos, ano 2004, doc. ok.Tratar: 38436639. ———————————————— XRE 300 Vendo, 2010, preta. Tratar: 9646-1220. ———————————————— TORNADO Vendo Tornado azul, 2006, doc ok. R$ 7.000,00. Tratar pelo fone: 3913-8242. ———————————————— XRE 300 OPORTUNIDADE Vendo 2010, preta, c/ alarme, somente 1000 km rodada. Tratar fone: (19) 7811-6093. ———————————————— CG TITAN Vendo CG Titan 2000, vermelha, em ótimo estado, documentação ok. Tratar pelo fone: 9227-5236. ———————————————— BIS 2003 Vendo Bis 2003, impecável. Tratar fone: 38632061. ———————————————— TITAN Vendo Titan preta c/ 16.000km. Tratar: 38637617/9805-0788. ———————————————— CBR-900 RR VendoCBRvermelha,96,com30.000kmoriginais, sem detalhes, R$ 26 mil. Tratar pelos fones: (19) 3843-2632 h.c., ou (19) 9763-8219. ———————————————— VENDO CG TITAN 150 Ano 2007/2008, ES, Cinza, revisada, em ótimo estado de conservação, R$ 5.300,00. Tratar: 9244-9724 ou 3813-1071. ———————————————— CBX 250 TWISTER Vendo, 08, cinza, baixa klm. Tratar: 3843-6277. ———————————————— SHADOW 750 Vendo, preta, 7.000km, revisão ok. Tratar: 9702-9947 ———————————————— VENDE-SE: XT 600 Ano/Mod. 2001, Preta, baixa Km, excelente estado de conservação. R$ 13.500,00.Tratar: 3863-5955 ———————————————— CG TITAN 125 KSE Vendo, 02, c/ pda. elétrica e alarme, ótimo estado de conservação, R$ 3.600,00. Contato: 8182-9482 / 3843-7555. ———————————————— SUZUKI YES Vendo, preta, 06/07, c/ baú, em excelente estado. R$ 3.300,00. Tratar fones 3863-3549 / 91399286 com Douglas. ———————————————— CG TITAN 125 Vendo, azul, 95, preço a combinar. Tratar pelos fones 9672-2509 com Paula ou 9703-5798 com André. ———————————————— TWISTER Vendo, 08, amarela + acessórios, baú 36 litros, alarme e 2 capacetes. R$ 7.200,00. Tratar fones 3843-2108 ou 9648-6656. ———————————————— HONDA HORNET 600 Vendo, 09/09, único dono, com 3.700 km. Tratar: 8198-3131. ———————————————— TITAN Vendo, preta c/ 16.000km. Tratar: 3863-7617/ 9805-0788. ———————————————— HONDA CB 300R Dourada, 2010 com 1.000 km. Tratar: 98133602 ———————————————— VENDO HONDA CBX STRADA 2002, em bom estado, IPVA2011 pago, Pneus e Relação novos. Tratar: (19)9344-9123/3863-4303 (H/C). ———————————————— VENDO NXR 150 Bros, mix KS, ano 2010, preta.Tratar: 9437-8447. ———————————————— VENDE-SE HORNET 600 CC Prata, ano 2007, único dono, 14.000 KM, IPVA totalmente pago, R$25.000,00. Tratar com Expedito - 3863-5834 ou 9370-4303. ———————————————— VENDO CB 450 TR Preta e vermelha, ano 86/87, 12.000 km originais. Tratar: 8136-8080 - falar com Reginaldo. ———————————————— VENDO MOTO YAMAHA FACTOR 125 K 0KM,documentada, preço de ocasião R$5.000,00 à vista.Tratar: 8107-7844 ou 3843-3765 hc.


C7

25 de fevereiro de 2012

CHÁCARA RECANTO DO BIÉ Terrenos 100 % legalizados à partir de 1.000 m². Entrada R$ 10.000,00 e o saldo em até 120 meses para pagar, prestações fixas diretamente com os proprietários. Faça já a sua escolha do seu espaço de lazer e reserve ainda essa semana o seu!!! Poucas unidades.

BIÉ IMÓVEIS - Creci 83.679 R: Alfredo Pujol, 175 Centro - 3843.2372

RECANTO DO BIÉ VI – LANÇAMENTO E RESERVAS – ENTRADA R$ 10.000,00 + PRESTAÇÕES FIXAS. COMPAREÇA E FAÇA A SUA ESCOLHA, ÚLTIMAS UNIDADES!!! CASAS - VENDA -Apartamento Ed. Itapira: Ótima localização no Jardim Magali, prox ao centro contendo sala, coz, lav., bh c/ blindex, 02 dormts, 01 vaga de garagem, cômodos amplos. Aceita financiamento. R$ 90.000,00. (fotos site) - Apartamento IPESP: c/ 03 dormts, todos com armários, sl, cz planejada, 01 vaga garagem, todo reformado, sem detalhes. R$ 130.000,00. Não Financia. (fotos site) - Assad Alcici: Ótima casa de esquina com sala, cozinha, 03 dormts, bh social, quintal, rancho com churrasqueira, garagem 02 carros. Confiram!!! R$ 95.000,00. Não Financia. (fotos site) - Brás Cavenaghi: Casa com 02 dormt, sl, coz, bh, espaço para garagem, quintal, aumentada sem terminar. R$ 95.000,00. (fotos site) - Brás Cavenaghi: Excelente casa com sl ampla, lav. azuleijada, coz ampla com fogão embutido, 02 dormts, sendo 01 com closet e outro na parte superior, bh social, fundos com churrasqueira, fogão à lenha e forno, todo quintal com piso, garagem para 01 carro.. R$ 100.000,00. Não financia. Somente à vista. - Centro: Excelente casa prox. Praça c/ sl, sl jantar, cz planejada, bh social, 03 dormts, sendo 01 deles suíte, lavanderia c/ vista para cidade, quarto de despejo, sem quintal, garagem para 02 carros, portão eletrônico, alarme. R$ 250.000,00. Aceita financiamento. (fotos site) - Della Rocha I: Boa casa com sl, coz planejada, bh, 02 dormts, garagem para 02 carros, quintal. R$ 105.000,00. Aceita-se Financiamento. - Istor Luppi: Excelente e maravilhosa casa contendo sl, cp, cz, bh, 02 dormts, edícula, garagem 02 carros, toda com acabamento de primeira desde portas, janelas e pisos, ótima localização, vale a pena ver!! R$ 130.000,00. (fotos site) - Jd. Bonfim: Casa nova em fase de acabamento final c/ sl, cz, bh, 02 dormts com sacada, vista panorâmica da cidade, espaço para garagem, porão, quintal. R$ 95.000,00. Não Financia. (fotos site) - Jd. Bonfim: Excelente casa assobradada em terreno de 500 m² com 250 m² de área construída, contendo sl, sl tv, cp, cz, lav., bh social, 04 dormts, sendo 01 deles suíte c/ sacada, garagem 04 carros, área de lazer com churrasqueira, portão eletrônico, quintal amplo, acabamento de primeira. Confiram no site. Aceita-se financiamento. R$ 220.000,00. (fotos site). - Jd. Galego: Ótima casa com sl, cz planejada, 02 dormts, sendo 01 suite, bh social, garagem, quintal com área de lazer, churrasqueira, área de serviço. Linda casa. R$ 148.000,00. Aceita-se financiamento. (fotos site) - Jd. Galego: Casa de esquina, com bom acabamento, sl, cz, 02 dormts, bh social, espaço para garagem, toda murada. R$ 105.000,00. Aceita-se financiamento. (fotos site) - Jd. Galego: Casa com sl, cp, cz, bh, 02 dormts, garagem, quintal. R$ 110.000,00. Aceita Financiamento. - Jd. Soares: Casa em ótimo local do bairro, com terreno de 175 m² e 110 aprox. de constr., contendo sl, cp, cz, 03 dormts, bh social, lav., quintal pequeno c/ churrasqueira, garagem 02 carros, portão eletrônico. R$ 170.000,00. Aceita-se financiamento. (fotos site).

PROMOÇÃO CONSTRUCAMPO MADEIRAS Caibro: R$ 3,60 mt - Viga 6/12: R$ 7,30 mt Viga 6/16: R$ 9,80 mt - Ripa: R$ 14,50 mt/dz Tel: 3863.3419

- Loteamento Boa Vista: Casa nova c/ sl, cp, cz, bh, 02 dormts, espaço garagem, plana em ótima localização, falta acabamento. R$ 125.000,00 à vista, ou R$ 95.000,00 e passa divida de R$ 334,00 mensais. (fotos site) - Pires: Ótima chácara em terreno de 500 m², logo na entrada do bairro dos Pires, asfalto na frente, com sl, sl jantar, cz, disp., bh, 03 dormts, sendo 02 suites, porão, portão eletrônico, espaço para garagem. R$ 170.000,00. Aceitase carro no negócio, ou casa de menor valor. (fotos site)

- Prados (Cond. São Marcos): Casa c/ sl, cz, bh, 02 suites, 01 dormt, quintal pequeno, garagem 01 carro. R$ 140.000,00. (fotos site) - Prados (Jardim Guaruja): Em frente a JF, casa linda contendo sl, coz, bh, 02 dormts, garagem 02 carros, quintal. R$ 150.000,00. Aceita-se Financiamento. Vale a pena conferir!!! - Prados (Prox. Sta Terezinha): Linda casa c/ sl, copa, cz ampla com armários, 02 dormitórios, sendo 01 deles suíte, bh social, lav., edícula com 01 dormitório, garagem, ótima localização. R$ 220.000,00. (fotos site) - Santa Marta: Na Camélias, c/ sl, cp, cz, bh, 03 dormts, 01 deles suíte c/ banheira, quintal, edícula c/ churrasqueira, garagem vários carros, portão eletrônico. R$ 290.000,00. (fotos site) - Santa Marta / Santa Fé: Ótimo sobrado, construção nova, feita em tijolinhos, com 275 m² de constr., sl, sl jantar, sl tv, 03 dormts, 01 deles suíte c/ hidro e closet, sacada ampla, lav, 03 bhs, quintal, garagem 04 carros. R$ 400.000,00. Doc em ordem, aceita-se financiamento. (fotos site) - Vila Boa Esperança: Ótima casa, em excelente localização contendo sl ampla 02 ambientes, sl jantar, cz, 04 dormts, sendo 01 suite, bh, armários, edícula habitável, garagem 02 carros, escritório, toda em tijolinhos, portão eletrônico. R$ 300.000,00. (fotos site) CHÁCARAS / SÍTIOS - VENDA - Duas Pontes: Chácara com 1.240 m², contendo casa com 02 dormts, sl, coz, bh, varanda, pomar. R$ 100.000,00. Aceita carro no negócio. (fotos site) - Julieta: 03 terrenos em ótima localização, um com 2.500 m² = R$ 55.000,00 / 1.500 m² = R$ 50.000,00. Confiram!!! (fotos site) - Rio Manso: Chácara com 14.000 m², somente terra. R$ 80.000,00 à vista, ou R$ 20.000,00 de entrada + 100 parcelas de R$ 1.000,00. Ótima topografia, acesso ao rio. (fotos site) - Recanto do Bié I: Ótima chácara em terreno de 1.000 m² contendo boa construção em cima, no melhor lugar do Recanto do Bié. Vale a pena conferir!! R$ 160.000,00. - Recanto Cachoeira (Itapira/Lindóia): Linda chácara cinematográfica c/ 6000 m², casa caseiro, casa para hóspede, casa sede, todas amplas, com vários dormts, suítes, armários, tanque c/ fonte, piscina, sauna, vestiários, churrasq., parquinho, área de lazer completa, 3000 m² de paisagismo, fundo c/ 60 mts para o Rio com 03 plataformas para pesca e embarcação. Temos fotos. Aproveite. Local totalmente fechado c/ guarita e guarda no coração do circuito das águas. (fotos site) TERRENO - Loteamento Boa Vista: Parte alta, logo na entrada do loteamento, totalmente plano e de esquina com 286 m², pronto para construir com casas ao lado. R$ 75.000,00. - Loteamento Boa Vista: Ótima localização, terreno com 358 m², pronto para construir, parcialmente plano, aceita financiamento. R$ 65.000,00. - Loteamento Boa Vista: Terreno com 281 m², caído para o fundo, porém em excelente localização. Oportunidade única. R$ 45.000,00. Aceita financiamento. ALUGA-SE - Centro (comercial): Rua principal, sobreloja com 400 m² de área livre, cozinha, banheiros, lindo, novo, sem uso. R$ 3.500,00. (fotos site) - Centro - Comercial (Praça Bernardino de Campos): Casa antiga para reformar, ao lado do Clube XV, vários cômodos, ótimo para escritório. R$ 2.500,00 + IPTU. WWW.BIEIMOVEIS.COM.BR Rua: Alfredo Pujol, 175 Centro - 3843.2372

/ Classificados

IMÓVEIS A VENDA Nova Itapira, 300M² de terreno, 4 dorm, sala, copa, coz, bh, edícula e garagem R$280Mil Nova Itapira, todo reformado 3 dorm(1 suíte), sala, copa, coz, bh e garagem R$330Mil Sta. Fé, 500M² de terreno, 3dorm, (1suíte), sala, coz, BH, espaço gourmet, sauna, piscina e garagem R$490Mil Centro, ótima localização R$140Mil São Vicente, 500M² de terreno com 2 casas R$150Mil Prados, 3 dorm, coz, sala, bh e garagem R$95Mil Cubatão, 2 dorm, sala, coz, BH e garagem R$65Mil Sta. Fé, 600M² de terreno, 3 suítes, sala, copa, coz, BH, sauna, espaço gourmet R$550Mil Imóvel na Rua Ceara R$120Mil TEMOS 10 CASAS NOVAS NO ISTOR LUPPI PRONTAS PARA FINANCIAMENTO, R$80MIL!!!(com 5 imóveis já vendidos) J. Camburiu, 2 dorm, bh, sala, coz, em terreno de 300M² assobradada com varanda R$190Mil Pq Felicidade, 3dorm(1suíte) sala, copa, coz, bh, edícula e garagem R$185Mil Pq Felicidade, 3 dorm, sala, coz, bh e garagem R$155Mil Sta Bárbara, 2 dorm(1suíte), sala, copa, coz, bh e garagem R$210Mil Jardim tropical, 250M² de terreno 2 dorm, sala, coz, BH e garagem R$110Mil Sta. Bárbara, 3 dorm(1 suíte), sala, coz, bh, edícula, piscina e garagem R$250Mil Jardim Itapuã, 3 dorm(1suíte), sala, coz, bh, edícula, churrasqueira e garagem R$160Mil Centro, 3 dorm(2suítes), imóvel todo com móveis planejados, piscina, venha conferir R$480Mil Sta. Marta 3 suítes(com armários), 3 salas(tv, jantar, estar), edícula R$375Mil Pq. São Lucas, 2000M² de terreno com 4 suítes, área de lazer com piscina R$800Mil Vila Ilze, R. Manoel Ferreira Cintra, R$85Mil Vila B. Esperença, 3 dorm, edícula, gar, boa localização, R$230Mil Pça Riachuelo, 440M², R$260Mil Sta. Barbara, belíssima residência, vale a pena conferir R$300Mil Sta. Bárbara, 2 dorm(1suíte), 2 salas, avarandada R$280Mil, vale a pena conferir!!! Flavio Zacchi, 3 dorm, 2 bh, sala, coz, e garagem R$130Mil Boa Vista com 2 dorm(1 suíte), sala, coz, bh, garagem 250M² de terreno, Imóvel novo R$210Mil Nova Itapira, Imóvel amplo e arejado 3 dorm(1 suíte), coz(planejada), garagem R$300Mil Prados: 3dorm(1 suíte e armários), coz(planej), área gurmet e garagem R$ 250Mil PQ. São Lucas: 3 dorm(1suíte com sauna), sala 2 ambientes, copa, cozinha, edícula e garagem R$200Mil Jd. Ivete: Novo, 3 dorm(1suíte), sala, coz, bh e garagem R$157Mil Imóvel 800M, 30m de frente para a Av. São Paulo excelente investimento, venha conferir!!! Bela Vista:3 dorm(1 suíte), armários emb; sala, copa, cozinha, BH, edícula e garagem R$370Mil Imóvel Residencial e Comercial na área Industrial 500M², sendo área construída de 420M, ótima localização para residência e ponto comercial, num dos pontos mais valorizados da cidade R$450Mil. Aceita troca. Excelente Imóvel p/ residência e ponto comercial Rua Bento da Rocha R$380Mil. Aceita troca. APARTAMENTO Edifício Bela Vista, R$500Mil Edifício Pierre Chaude, venha conferir! IPESP, reformado, fino acabamento R$145Mil PONTO COMERCIAL Excelente Ponto Comercial na AV. São Paulo em Frente a Sorveteria do Cabral!!! Com 2 salões comerciais e instalações adequadas para comércio, onde você poderá iniciar seu negocio. Fundos com imóvel residencial, com saída para a praça João G. Rocha R$180Mil Prados, 800M² de construção, excelente localização R$900Mil TERRENOS EM VARIOS PONTOS DA CIDADE Condominio Mario Cega, ultimas unidades!!! Nova Itapira, 250M² R$75Mil Camburiu, 337M² R$65Mil São Vicente, 4000M² R$300Mil Pq São Lucas, 600M² R$85Mil Caioba, 400M² R$85Mil Ótimo terreno no Centro da cidade 320M² R$120Mil São Vicente, 525M² R$85Mil Sta Marta, 500M² R$140Mil CHACARAS, SITIOS E FAZENDAS Barão Ataliba Nogueira, 1000M² 17Mil Condomínio Julieta, 4 dorm(2 Suites), 1200M², R$300Mil Recanto União, 1100M², 300M² de construção, 3 dor(1suite), avarandada, R$280Mil Itapirinha, 3 alqueires totalmente plano com açude R$250Mil Brumado, 5¹/2 , galpão, casas, material de irrigação, trator, vende de porteira fechada R$600Mil Ótima chácara com 3000M² na represa do Rio Mogi Guaçu, com uma linda vista para a represa, dentro do condomínio, vale a pena conferir R$50Mil. Bié, 2000M², casa avarandada, murada, churrasqueira, R$180Mil Sitio em Jacutinga, com 48,40HA, ótima topografia, R$500Mil Sitio em Itapira, 4¹/2 alqueires, 1200pés de manga, produzindo 9mil caixas, R$250Mil Itapirinha, 1100M², casa, churrasqueira, cercada de alambrado, beira rio, R$90Mil Bica d`Agua, 1860M² de terreno, 3 dorm(1suite), avarandada, churrasqueira, piscina, R$180Mil Fazenda em Itapira a 100m do asfalto, ótima topografia, área verde demarcada e cercada, 60Alqueires R$ 4Milhões !!!

ERRATA A Casa da “Criança Celencina Caldas Sarkis”, torna público a RETIFICAÇÃO do Edital de Convocação, veiculado na imprensa escrita “Jornal A Cidade”, no dia 04/02/2012. - Onde se lê: Assembléia Geral Extraordinária. - Leia-se: Assembléia Geral Ordinária Itapira-SP. 25 de Fevereiro de 2012 Sidnei Antonio de Oliveira Presidente

Assine o jornal “A Cidade” Todos os sábados em sua casa com comodidade

Ligue: 3863-2534


Classificados / 25 de fevereiro de 2012

C8

SAAE – SERVIÇO AUTONOMO DE ÁGUA E ESGOTOS DE ITAPIRA

ENTIDADE CONTRATA Faxineira para trabalhar de 2ª a 6ª feira Das 07:00 as 17:00 horas, salário compatível e cesta básica. Interessadas ,favor enviar currículum com a sigla nab.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Pelo presente, convocamos os candidatos abaixo relacionados, aprovados em concurso publico, para assumirem as respectivas vagas dos cargos públicos que especifica, no prazo de 03 (três) dias contados da data da publicação deste:

Caso os (as) candidatos (as) não assumam os referidos cargos públicos, no prazo acima referido, PERDERÃO O DIREITO À VAGA, ficando o SAAE no direito de convocar o próximo (a) aprovado (a). Departamento de Pessoal do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Itapira, em 24 de fevereiro de 2012. RAQUEL CÁSSIA DE CAMPOS CARDOSO CHEFE DE RECURSOS HUMANOS

Bella & Santa Lúcia Ltda ME Torna público que renovou junto a CETESB, sua licença para funcionamento. Licença de Renovação nº 6500062, com validade até 30/08/2014


/ Classificados

C9

25 de fevereirode 2012

om OS c MOT entação m docu 12 OK! 20 d a s e . sa Revi arantia g m o c

FONE: (19) 3863-0109 / TELEFAX (19) 3863-7205 Rua Campos Salles, 452 - Centro - Itapira/SP site: www.imobiliariaboretti.blogspot.com Aluguel

Aluga-se Comércio

Vende-se Casas

titan 150 ks 2009/2009 vermelha R$ 5.700,00 ------------------------------------------------titan 150 ks 2010/2010 preta R$ 5.990,00 ------------------------------------------------CB300R 2009/2010 prata R$ 10.490,00 ------------------------------------------------CB300R 2010/2011 vermelha R$ 11.300,00 ------------------------------------------------CB300R 2009/2010 amarela metálica R$ 10.490,00 ------------------------------------------------C100Biz ES 2004/2004 preta R$ 3.290,00 ------------------------------------------------CBX 250 TWISTER AZUL R$ 5.490,00 ------------------------------------------------NX-4 FALCON 2008/2008 PRATA R$ 11.890,00 ------------------------------------------------XRE 300R 2009/2010 VERMELHA R$ 12.290,00 ------------------------------------------------XR 250 TORNADO 2008/2008 VERMELHA R$ 8.790,00 ------------------------------------------------CB 500 1998/1998 AZUL R$ 11.490,00

Compramos sua moto Honda Temos planos sem juros nos cartões de crédito VISA, MASTERCARD, HIPERCARD até 10 x toda linha de seminovas.

Contato com Seleane (19) 97974953 e 39139995 (mesa)

ACEITAMOS MOTO NA TROCA

Sindicato rural de Itapira Assembléia geral extraordinária Pelo presente edital, ficam convocados todos os associados deste Sindicato Rural, quites e em pleno gozo de seus direitos sindicais, para Assembléia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 29 de fevereiro de 2012, às 14:00 horas na sede social da entidade à Rua da Imprensa, 217, Itapira/SP, com a seguinte ordem do dia: a) Leitura, discussão e votação da ata da assembléia anterior; b) Autorização ao presidente do Sindicato Rural, para participar de negociação coletiva de trabalho ou em eventual dissídio, com o Sindicato da categoria profissional, desta base territorial ou com sua federação na data base 01/Março/2012, podendo substabelecer os poderes a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo “FAESP”. De acordo com os estatutos sociais, não havendo a presença em número legal para a realização em primeira convocação fica determinada a Segunda convocação para às 16:00 horas do mesmo dia e local a qual realizar-se-á com qualquer número de associados presentes. Itapira/SP 25 de Fevereiro de 2012. Sindicato Rural de Itapira Gabriel de Mello Sartorelli Presidente.

VAGAS PAT DE ITAPIRA AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO

Sítios

Vende-se Chácaras

Vende-se Terrenos

" AUXILIAR DE ALMOXARIFADO ELETRICISTA " AJUDANTEELETRICISTA DE CARGA E DESCAGADE MANUTENÇÃO GERAL --NOTURNO ENCANADOR OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS " AUXILIAR DE DEPOSITO DE DISTRIOPERADOR BUIÇÃO DE MERCADORIAS DE DESEMPENADEIRA DE EMPILHADEIRA ELETRICA " AUXILIAROPERADOR DE ELETRICISTA PEDREIRO " AUXILIAR DE DP COM EXP. PINTOR INDUSTRIAL " COSTUREIRA PARAPINTOR EMPRESA DE AUTOMÓVEIS " COZINHEIRA PARA PARA LANCHOPORTEIRO NETE SERVENTE DE PEDREIRO " ELETRICISTA MECÂNICO DE MOTOR A DIESEL MANOBRISTA " ENCANADOR MOTORISTA DE ÔNIBUS RODOVIÁRIO " GARÇOM

AUXILIAR DE LIMPEZA COSTUREIRA

O PAT TAMBÉM EMITE CARTEIRA DE TRABALHO E DÁ ENTRADA NO REQUERIMENTO DE SEGURO DESEMPREGO Interessados devem comparecer no PAT com carteira de trabalho Cic e RG. Horario de atendimento das 8:00 as 17:00 horas de segunda a sexta-feira Rua Vitório Coppos, 122 bairro-São Benedito. VENDE-SE CASAS

- 2 casas na rua Onofre Batista, bairro Santa Cruz, em terreno de 430m². - Casa na Rua Vitorino Zago, São Vicente, c/ 3 dorms e demais dependência, em terreno de 500 m². - Casa na Rua Canário, Bairro dos Prados, c/ 3 dorms, sendo 1 suíte, sala, copa,coz,bh, edícula c/ churrasqueira,garagem grande. - Casa Sobradada na Rua Paraná, Jd. Magali, c/ parte de baixo: garagem, portão eletrônico, sala. Parte de cima: c/ 3 dorms, 1 suíte, sala, coz, bh. Fundos: 2 cômodos e bh. Faça uma visita. - Casa na Rua Francisco Sallles Rocha, c/ 2 dorms, sala, coz, bh, + 1 cômodo e bh. R$ 90 mil. - Casa na Rua Augusto Fracarolli, Brás Cavenaghi, c/ 3 dorms, sendo 1 suíte, bh social, sala, coz. Parte de fora: lavanderia, coz, dispensa garagem p/ 2 carros. - Casa na Rua Antônio Francisco Lisboa, c/ 3 dorms, sala, coz, bh, garagem e edícula. - Casa na Rua David Faraco, 2 dorms, sala, coz, bh e garagem. - Casa na Rua Jarbas Galli, Assad Alcici, c/ 3 dorms, sala, coz, bh, garagem + casa habitável nos fundos. - Casa na Rua Dilze Colferai Pinheiro, Brás Cavenaghi, c/ 3 dorms, sendo 1 suíte, bh social, sala, coz, área de luz, lavanderia e garagem. - Casa no Parque Santa Bábara, contendo 3 dorms, sendo 1 suíte, sala, coz, bh, nos fundos edícula c/ bh, mais área de lazer com piscina e churrasqueira, 2 entrada com portão eletrônico, garagem para 6 carros. R$ 250 mil. - Apartamento no IPESP, c/ 3 dorms.

Informamos que as vagas divulgadas estão sujeitas a análise do sistema, conforme exigências estabelecidas pelos empregadores. As vagas ofertadas têm limite de candidatos a serem encaminhados, podendo não ser viabilizado o encaminhamento nestes casos.

COMPRA- VENDE - TROCA - FINANCIA - CONSIGNAÇÕES

PONTO COMERCIAL

- Vende-se barracão 350 m² de construção, em terreno de 700m2, próximo ao Centro. TERRENOS

- Loteamento Mário Cêga, lotes a partir de 1.000m² c/ toda infra-estrutura, totalmente legalizado. Preço Especial!! - Vende-se um terreno na Rua das Camélias - Pq. Santa Bárbara. CHÁCARAS/ SÍTIOS E FAZENDAS

- Chácara no Zé Branco, c/ 3 dorms, sala, coz, 3 banheiros, 2 áreas, poço e mina,c/ 1.500m². - Chácara no Bié IV com 1.000m², casa avarandada com 2 dorms e campo de futebol. Casa muito boa. - Sítio 17.580m², Bairro Machadinho, a 5 km da cidade, frente p/ estrada, asfaltada. R$ 180 mil. - Chácara no Cond. União, c/ 1.200m², toda cercada, sem benfeitorias. - Sítio com 3 alqueires com bastante água, terra boa, 2 casas e 1 capela para restaurar. - Chácara com 3.000m², no bairro Duas Pontes, toda cercada, contendo uma casa, c/ 2 dorms e demais dependências. - Linda Chácara no Recanto União, de frente para represa, com casa muito boa, piscina, vestiário e churrasqueira. - Sítio de 11 alqueires, próximo ao Barão, c/ casa sede, casa de caseiro, tanque, córrego e nascente, formado em pasto. - Últimas Chácaras no Cond. Novo Machadinho, a partir de 1.000m², com toda infra-estrutura e legalizada. - Linda Chácara 7.000m², c/ casa avarandada, de 2 dorm, sendo 1 suíte c/ hidro, e demais dependências; toda formada em pomar no Bairro dos Limas. * FAZENDA com 82,64 alqueires "nosso". Divisa de MT com GO, no município de Torixorêu-MT,à 40 km da cidade e 60 km de Barra do Garsa, com 5 km de divisa com o rio Diamantino, sem 100% tratoravel, toda formada em pasto ( decumbes e rosense), bastante água, c/ casa de 4 dorm, + casinha e curral. Preço a combinar. - Chácara sem benfeitorias com 3.000 m², bairro Tanquinho - próximo da Igrejinha. ALUGA-SE

- Apartamento no Edifício Vanderley Zázera, 7º andar, c/ 2 dorms, sala, copa, coz, 2 bhs. - 2 salas comercial, esquina c/ Padre Ferraz e Duque de Caxias, c/ 2 ambientes e 1 bh cada. - Ponto comercial para Escritório, na Rua 13 de Maio (fundos), c/ 3 salas, sala de espera e bh. - Barracão com 135m², na Rua Minas Gerais.

FAÇO AVALIAÇÃO DE SEU IMÓVEL

FINANCIAMENTOS COM AS MELHORES TAXAS

www.guilhermeveiculos.com.br Av. Rio Branco, 261 - Centro - Itapira/SP Fone/Fax: (19) 3843-3925 / 3843-5522

Compra - Vende - Troca - Financia Vendemos em Consignação Ótima taxa de financiamento


C10

25 de fevereiro de 2012

/ Publicidade


Jornal a Cidade