Page 6

A6

24 de março de 2012

/ Notícias

Bellini aluga barracão e assegura vinda de nova empresa têxtil Em reunião em seu Gabinete nesta quinta-feira, o prefeito Toninho Bellini assinou o contrato de locação de um prédio industrial localizado na rua Fenízio Marchini, de propriedade do empresário Jorge Moisés. A iniciativa é parte de um processo que deve ser concluído nos próximos dias, quando será oficializada a vinda de mais uma indústria têxtil para Itapira. De acordo com os entendimentos preliminares, a nova empresa deverá gerar de início cerca de 60 empregos. A mão de obra a ser empregada será prioritariamente feminina, tendo em vista o tipo do material a ser produzido. A locação do prédio e o incentivo à nova in-

dústria estão sendo assegurados em lei e foram aprovados pelo GEIF – Grupo Executivo de Incentivos Fiscais, que desde o primeiro mandato do prefeito Toninho Bellini analisa a concessão de benefícios a empresas em instalação ou em ampliação no município. Ao assinar o contrato de locação, o prefeito Toninho Bellini lembrou que diversas empresas, a maioria de origem itapirense, foram beneficiadas com o apoio do município e puderam, assim, expandir seus negócios ou implantar novos empreendimentos. “Graças a isso, temos tido resultados expressivos na geração de empregos e de renda em Itapira”, afirmou.

Prefeito Toninho Bellini assina contrato ao lado do empresário Jorge Moisés

Sartori requer informações sobre implantação de Cras em Eleutério Requerimento foi aprovado por unanimidade O vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), apresentou um Requerimento no final de fevereiro solicitando do Pre-

feito explicações sobre o motivo pelo qual o bairro de Eleutério ainda não possui uma unidade do CRAS. (Cen-

Atendimento: A Viação Itajaí e o Departamento de Trânsito de Itapira atenderam ao pedido do vereador Luis Henrique Ferrarini (PV), que representando a população solicitou a instalação de um ponto de ônibus na Avenida Antônio Marangoni, nas proximidades das casas populares do bairro Barão Ataliba Nogueira. “Gostaria de agradecer tanto a empresa quanto ao departamento, pois juntos colaboramos ainda mais para o benefício da população”, avaliou o parlamentar.

CVT abre inscrições para dois cursos profissionalizantes OCVT(CentrodeValorização do Trabalho) Prefeito José Casimiro Rodrigues está com inscriçõesabertasparaoscursos profissionalizantesdeBarbeiro e Almoxarife, que serão ministrados através de uma parceria com o Senac (Serviço NacionaldeAprendizagemComercial). Ambos são gratuitos e incluem todo o material didático, havendo 20 vagas disponíveisparaoprimeiroe30para o segundo. Para se inscrever, é necessário comparecer, em horário comercial, ao CVT, na ruaVitórioCoppos,122,levando CPF, RG, comprovante de residência e histórico escolar.

O curso de Barbeiro acontecerá no próprio CVT e terá carga horária total de 40 horas. Asaulas,cominícioem2deabril, serão às segundas, terças e quartas-feiras, das 19 às 22 horas. Os pré-requisitos para matrícula são idade mínima de 18 anos e conclusão do Ensino Fundamental. Com módulos práticos e teóricos, o aprendizado proporcionará ao aluno conhecer as tendências dos diversos cortes masculinos, analisando a simetria dos rostos dosclienteseaprendendoaexecutá-los, assim como barbas, bigodes e costeletas. O curso de Almoxarife se

estenderá de 23 de abril a 29 de junho, com carga horária de 160 horas. As aulas serão realizadas no Senac de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 17h30. O objetivo é possibilitar o desenvolvimento das seguintes competências: comprometer-se profissionalmente de forma sustentável e organizar estoques em geral conforme os parâmetros de cada empresa. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3863-1206.

Vereador diz que implantação beneficiaria população local

tro de Referência de Assistência Social). A matéria foi aprovada no dia 06 de março e encaminhada ao Executivo. Pelo fato de ser um requerimento e ter passado em plenário o Prefeito Toninho Bellini é obrigado a responder. Segundo o parlamentar a comunidade anseia há tempos pelo atendimento do Cras no local. “Seria de enorme benefício para a população daquele bairro poder contar com os serviços prestados pelo Centro. Se faz necessário frisar que anteriormente Eleutério já contava com uma unidade do CRAS, porém o serviço foi interrompido sem motivo palpável e devidamente explicável para a população do local”, frisou o vereador. O parlamentar ainda lembrou que em 2011 apresentou uma Indicação sobre o mesmo tema. O texto passou pelo plenário e foi enviado ao prefeito. “Mesmo assim não obtivemos resposta alguma. Não é correto deixar a população sem o serviço, e muito mais sem qualquer tipo de informação”, frisou Sartori.

Jornal a Cidade  

qualidade e imparcialidade

Jornal a Cidade  

qualidade e imparcialidade

Advertisement