Issuu on Google+

evolução CAMPOS 2013

CRIE COMPARTILHE EVOLUA


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // O EVENTO

O Encontro Regional de estudantes de Design (R Design), do Rio de Janeiro e do Espírito Santo é um encontro itinerante que existe desde 2005 e sua primeira edição ocorreu em Campos dos Goytacazes. A edição de 2013 será novamente sediada em nossa cidade, tendo como objetivo disseminar o conhecimento e promover a cultura, sem nenhum m lucrativo. A próxima cidade a sedia-lo é escolhida durante assembleia no R anterior. O evento tem grande importância e conceituação no meio acadêmico e embora seja regional, é frequente a participação de pessoas de outros estados, o que torna o evento mais diversi cado e favorece a troca de experiências culturais.

CONTINUE LENDO


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 TEMA // CRIAR, COMPARTILHAR E EVOLUIR

O evento tem por proposta e objetivo ser um meio de evolução e mudança. Evolução para os pro ssionais e estudantes encontristas, propiciando consequentemente uma alteração na prática pro ssional, no pensar design e na vida de cada um, pois toda evolução traz consigo grandes transformações. Mas que evolução é essa e como vai ocorrer? A pro ssão do designer despende em grande parte, além de técnica e teoria, de criatividade, boas idéias e inovação. Logo todo designer tem por ambição, criar algo inovador, diferente e surpreendente. Mas como? Como surgem as boas idéias? Segundo Steven Johnson, autor do livro De onde vêm as boas idéias: A história natural da inovação , as grandes concepções revolucionárias não surgem de repente, em um surto de perspicácia, ou em um momento repentino de inspiração.

CONTINUE LENDO


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 TEMA // CRIAR, COMPARTILHAR E EVOLUIR

Elas surgem da colisão entre dois palpites menores formando algo maior. Ao considerarmos as idéias dessa maneira, é importante perceber que elas precisam colidir com outros pensamentos! O que torna um palpite extraordinário é a teoria que andou povoando a mente de outra pessoa. Portanto cabe a nós estudantes e praticantes do design, pensar em sistemas que possibilitem que esses palpites se unam e se tornem algo maior do que quando eram partes independentes. Por exemplo: os cafés ingleses na época do Iluminismo e os salões parisienses do modernismo eram motores de criatividade, pois criavam um espaço onde as idéias podiam se combinar, se misturar e gerar novas formas. É exatamente assim que a CORDe do R Evolução vê a possibilidade de proporcionar uma evolução e uma transformação no ambiente cognitivo do designer, usando o Encontro Regional de Estudantes de Design como ambiente de inovação! CONTINUE LENDO


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // OBJETIVO E PÚBLICO ALVO

Promover a integração, a troca de experiências e aprimoramento dos conhecimentos dos estudantes, através de diversas atividades, que vão, de palestras e o cinas, a atividades interativas e festas. PÚBLICO ALVO: Estudantes, pro ssionais e interessados na área de Design, com expectativa de 400 participantes.

CONTINUE LENDO


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // QUANDO E ONDE

DATA 14 a 17 de novembro de 2013 LOCAL Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense/ câmpus Campos Centro. INSCRIÇÕES As inscrições serão realizadas até 14 de novembro. Estas serão efetivadas após o preenchimento da cha de inscrição (disponibilizada no site do evento) e do recolhimento da respectiva taxa.

CONTINUE LENDO


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // CRONOGRAMA

14.11 » QUINTA Credenciamento - Repentina - plenária inicial - lanche - festa 01 15.11 » SEXTA Café manhã - Atividade recreativa - Atividade acadêmica - almoço o cinas - workshop - sepa - palestra - festa 02 16.11 » SÁBADO Café da manhã - Atividade recreativa - Atividade acadêmica - almoço o cinas - workshop - mostra de videos - des le - palestra - design de boteco (no trenzinho) - festa 03 17.11 » DOMINGO Café da manha - Atividade recreativa - plenária nal - lanche ou almoço - festa nal

CONTINUE LENDO


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // RETORNO AO PATROCINADOR

Maior visibilidade da marca do patrocinador em âmbito nacional e diretamente relacionada ao Instituto Federal Fluminense. Renúncia Fiscal pelas Leis de Incentivo à Cultura. Ações de divulgação a serem desenvolvidas » Banners, Faixas, Cartazes » Camisas » Impressos (manual do encontrista, mapas, catazes, etc) » Mídia espontânea online

CONTINUE LENDO


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // PATROCÍNIO E APOIO

COTA

QUATIDADE

VALOR R$

A

01

5.000,00

B

02

3.500,00

C

04

2.500,00

D

08

1.500,00

E

10

750,00

APOIO COMERCIAL

Fornecimento de materiais, empréstimos de equipamentos, etc.

CONTINUE LENDO


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // INVESTIMENTO

COTA A » Destaque da marca em relação às demais categorias; » Inserção da marca em 1000 cartazes, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca em 600 camisetas distribuídas nos kits dos participantes, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca em 600 manuais de sobrevivência, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca no e-mail marketing, na condição de patrocinadora; » Citação do patrocínio em todos os releases enviados à imprensa; » Inserção da marca com link para o site do patrocinador no website do evento; » Inserção de vinheta de vídeo na plenária incial (Abertura do Evento) » Espaço para montagem de materiais promocionais de divulgação (in áveis, faixas, banners) no local do evento*; » Espaço para montagem de estande nas dependências do evento, com possibilidade de comercialização de produtos***; » Inserção da marca em banners que carão no auditório central, na condição de patrocinadora; » Inclusão de material de divulgação comercial ou institucional da empresa no kit dos participantes (material previamente disponibilizado pelo parceiro); » Inserção da marca na campanha publicitária e peças de comunicação dirigida/divulgação do evento (nas peças produzidas a partir da data do contrato); * Despesas de locação e montagem são de responsabilidade do patrocinador. ** Espaço de aproximadamente 15m². Despesas com montagem são de responsabilidade do patrocinador.


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // INVESTIMENTO

COTA B » Inserção da marca em 1000 cartazes, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca em 600 manuais de sobrevivência, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca em 600 camisetas distribuídas nos kits dos participantes, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca no e-mail marketing, na condição de patrocinadora; » Citação do patrocínio em todos os releases enviados à imprensa; » Inserção da marca com link para o site do patrocinador no website do evento; » Inclusão de material de divulgação comercial ou institucional da empresa no kit dos participantes (material previamente disponibilizado pelo parceiro); » Inserção da marca na campanha publicitária e peças de comunicação dirigida/ divulgação do evento (nas peças produzidas a partir da data do contrato); » Espaço para montagem de materiais promocionais de divulgação (in áveis, faixas, banners) no local do evento *; » Espaço para montagem de estande nas dependências do evento, com possibilidade de comercialização de produtos**. * Despesas de locação e montagem são de responsabilidade do patrocinador. ** Espaço de aproximadamente 15m². Despesas com montagem são de responsabilidade do patrocinador.


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // INVESTIMENTO

COTA C » Inserção da marca em 1000 cartazes, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca em 600 camisetas distribuídas nos kits dos participantes, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca em 600 manuais de sobrevivência, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca no e-mail marketing, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca com link para o site do patrocinador no website do evento; » Espaço para montagem de materiais promocionais de divulgação (in áveis, faixas, banners) no local do evento *; » Inclusão de material de divulgação comercial ou institucional da empresa no kit dos participantes (material previamente disponibilizado pelo parceiro); » Espaço para montagem de estande nas dependências do evento, com possibilidade de comercialização de produtos.** * Despesas de locação e montagem são de responsabilidade do patrocinador. ** Espaço de aproximadamente 15m². Despesas com montagem são de responsabilidade do patrocinador.


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // INVESTIMENTO

COTA D » Inserção da marca em 600 manuais de sobrevivência, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca em 600 camisetas distribuídas nos kits dos participantes, na condição de patrocínio; » Inserção da marca no e-mail marketing, na condição de patrocinadora; » Inserção da marca com link para o site do patrocinador no website do evento; » Inclusão de material de divulgação comercial ou institucional da empresa no kit dos participantes (material previamente disponibilizado pelo parceiro); » Espaço para a montagem de estande nas dependências do evento, com possibilidade de comercialização de produtos ** . ** Espaço de aproximadamente 15m². Despesas com montagem são de responsabilidade do patrocinador.


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // INVESTIMENTO

COTA E Inserção da marca com link para o site do patrocinador no website do evento; » Inclusão de material de divulgação comercial ou institucional da empresa no kit dos participantes (material previamente disponibilizado pelo parceiro); » Espaço para a montagem de estande nas dependências do evento, com possibilidade de comercialização de produtos **. ** Espaço de aproximadamente 15m². Despesas com montagem são de responsabilidade do patrocinador.


PROJETO

R DESIGN CAMPOS 2013 APRESENTAÇÃO // INVESTIMENTO

APOIO São considerados APOIOS às empresas/instituições que fornecerem ao evento materiais, empréstimos de equipamentos, etc. A lista é fornecida pela comissão organizadora. » Inserção da marca em 600 manuais de sobrevivência, na condição de apoio; » Inserção da marca em 600 camisetas distribuídas nos kits dos participantes, na condição de apoio; » Inserção da marca no e-mail marketing, na condição de apoio; » Inserção da marca do apoio no website do evento; » Inclusão de material de divulgação comercial ou institucional da empresa no kit dos participantes (material previamente disponibilizado pelo parceiro).


evolução CAMPOS 2013

CRIE COMPARTILHE EVOLUA

14 A 17 NOVEMBRO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ


Proposta