Issuu on Google+

quidgest@quidgest.com

www.quidgest.com

SINGAP – Gestão de Stocks Fluxo de Trabalho O sistema de Gestão de Stocks da Quidgest foi desenvolvido com o objectivo de maximizar o desempenho de um organismo. Através deste sistema é possível gerir as entradas, saídas e existências dos artigos em armazém.

Notas de Encomenda

O sistema permite obter informação crucial para o planeamento e controlo de stocks, garantindo a qualidade da programação das compras e dos trabalhos relativos à previsão das necessidades da instituição.

Fornecedores

Apoiado por uma plataforma tecnológica inteiramente desenvolvida pela Quidgest, que permite obter ganhos significativos de eficiência e eficácia, o sistema de Gestão de Stocks constitui-se como uma ferramenta indispensável para a maximização da rentabilidade dos bens de um organismo.

Recepção Guia e Material

Armazém

Enquanto sistema flexível, a Gestão de Frotas da Quidgest é permanentemente actualizada face a solicitações acrescidas de alterações, à introdução de nova informação ou a mudanças legislativas.

Requisições

Serviço Requisitante


quidgest@quidgest.com

www.quidgest.com

Processo de fornecimento: Quando um serviço necessita de um bem, pede-o à secção de Economato através de uma Requisição Interna. Se houver, no Armazém, o bem pretendido, este é entregue ao Serviço acompanhado de uma Guia de Entrega. Se não houver, dá-se início a um processo de aquisição através de um pedido à secção de Compras. A seccão de compras efectua o processo de consulta ao mercado e é tomada uma decisão de aquisição de um bem a uma dada Firma, a qual é formalizada por uma Requisição Oficial ou Nota de Encomenda. O Fornecedor, após a recepção da Requisição oficial ou Nota de encomenda, entrega o bem ao Organismo. A entrega, dependendo do tipo de bem, pode ser feita no Armazém ou no Serviço. No entanto, quem acusa a recepção do bem é o Economato através da recepção da Guia de Remessa/Factura do Fornecedor. Após entendimento de boa recepção do bem, este é passível de pagamento.

Principais funcionalidades da Gestão de Stocks • Recepção das requisições internas de artigos dos serviços • Consulta de entradas de artigos em armazém, por artigo, por data e por fornecedor • Geração e emissão automatizada das guias de entrega e definição de consumos máximos por serviço • Imputação a centros de custo • Ligação dos artigos na recepção com a nota de encomenda • Controlo das encomendas e o seu grau de satisfação • Actualização imediata de existências, aquando da entrada ou da saída de materiais do armazém • Análise ABC, conta corrente dos artigos, artigos abaixo do ponto de encomenda • Previsão das compras • Emissão de relatórios de custo para serviços, artigos, armazéns, classificações económicas, estatística de armazém e catálogos • Ligação automática com o módulo de contabilidade da Quidgest

Relatório da conta corrente de um artigo ? Artigos abaixo do ponto de encomenda ?

? Quantidade estimada de um artigo

Requisição ao armazém ?


quidgest@quidgest.com

www.quidgest.com

Principais benefícios da Gestão de Stocks Minimização dos custos A consulta actualizada da informação permite uma gestão eficiente das encomendas, evitando rupturas de armazém e reduzindo os custos de recolha e entrega dos artigos requeridos.

Actualização constante As existências são actualizadas permanentemente, com a disponibilização imediata de consultas rápidas da sua situação e valorização ocorrida. Na aquisição do material é dada informação sobre as últimas entradas, nomeadamente custos e fornecedores.

Flexibilidade das consultas e visualização simplificada da informação A consulta é complementada com gráficos, tabelas e mapas que facilitam a análise da informação disponibilizada pelo sistema. Através de grupos, subgrupos e outras classificações de produtos, é possível verificar a situação das existências e efectuar uma análise estatística dos seus aspectos financeiros e físicos. Para além das medidas de quantificação habitualmente usadas, podem ser definidas pelo utilizador outras unidades.

Acompanhamento dos processos Para além da informação relativa à gestão de stocks, é possível acompanhar os processos de distribuição inerentes a este aspecto.

Interligação com outros sistemas A informação do sistema é partilhada com o Portal das Requisições ao Armazém, o módulo de Gestão de Obras, Conservação e Manutenção e o sistema de Gestão de Aprovisionamento.

Quidgest – Consultores de Gestão, S.A. R. Castilho n.º 63 – 6.º 1250-068 Lisboa | Portugal tel. (+351) 213 870 563 fax. (+351) 213 870 697

Quidgest – Ingeniería de Software Calle Floridablanca, 98 – Ent. 1.º 2.ª 08015 Barcelona | España tel. (+34) 616 893 789

Quidgest – Timor Bidau Mota Klaran Díli | Timor-Leste tel. (+670) 732 68 23

Quidgest – Software Plant Avenida Ho Chi Min, n.º 677, 1.º Maputo | Moçambique tel. (+258) 21 328 360

Quid – Software Engineering 88 Kingsway | London WC2B 6AA | U.K. tel. +44 (0)20 7841 2700 fax +44 (0)20 7841 1001


Gestão de Stocks