Page 1

Fx Addicts Arquivo Diario de E-mails Todos os e-mails s達o arquivados em ordem do mais recente para a mais antiga do arquivo.

2011


Ă?ndice Dezembro 2011........................................................................................................................... 2 Novembro 2011 ........................................................................................................................ 23 Outubro 2011 ............................................................................................................................ 43 Setembro 2011 .......................................................................................................................... 63


Dezembro 2011 Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira feira 29 de dezembro de 2011 US Reportes Económicos Melhores do que o Esp Esperado Dois relatórios divulgados hoje sairam melhores do que as expectativas. O Índice de Gerentes de Compras de Chicago saiu em 62,5, melhor do que os 60,4 esperados. O número do mês passado foi de 62,6. Este é um bom número e certamente positivo, ja que q há dois números bons seguidos. O outro relatório positivo foi o lançamento do Pending Home Sales7,3%. As expectativas eram de um aumento de 1,7%. Este também é o segundo relatório forte seguido; no mês passado foi um aumento de 10,4%. Os pedidos semanaiss de desemprego ficaram em 381k, as expectativas eram de 372k. Esta é agora a quarta semana abaixo de 400k, um sinal muito positivo na economia. Devido a este Relatório de Emprego de dezembro, no dia 6 de janeiro de 2012 o relatório poderia ser melhor. A média édia de quatro semanas em movimento para pedidos semanais de desemprego já está sendo veiculado em 375k, a menor desde junho de 2008. Todos estes relatórios econômicos são muito positivos para os EUA mostrando um sinal combinado de uma potencial alta econô econômica para 2012. Na próxima segunda-feira, feira, todos os bancos ao redor do mundo estarão fechados assim, os mercados serão muito lentos. Todo mundo vai tentar se posicionar antes do meio dia da sessão de amanhã, sexta-feira, feira, definindo as entradas para o Ano Nov Novo. o. Mais do que provavelmente ninguém vai querer entrar no Ano Novo com muitos Euros no bolso. Feliz Ano Novo.

2 Página


Fx Addicts E-mail diรกrio Quarta-feira feira 28 de dezembro de 2011

3 Pรกgina


Fx Addicts E-mail diรกrio Terรงa-feira feira 27 de dezembro de 2011

4 Pรกgina


Fx Addicts E-mail diรกrio Segunda-feira feira 26 de dezembro de 2011

5 Pรกgina


Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira feira 23 de dezembro de 2011 US Gastos pessoais menores do que o Esperado Nos EUA os indicadores de renda e gastos pessoais denovemb denovembro ro vieram menores do que o esperado. Ambos números subiram 0,1% quando as expectativas eram de um aumento de 0,3% para ambos. Durante os últimos 12 meses aumentaram os Rendimentos das Pessoas. Estes são sinais positivos para a economia dos EUA como as pess pessoas oas estão tendomais rendaporem gastando menos. O indicador de Bens duráveis nos EUA divulgado hoje ficou em 3,8%, superior ao aumento esperado de 2,2%. Este é um número bastante volátil assim, este número aumentou 0,3%. As expectativas eram de um aumento de 0,5% ja que o número do mês passado aumentou 1,5%. Bens duráveis são itens muito caros que são comprados com pouca freqüência. Portanto, o número é muito volátil mês a mês.

6 Página


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira feira 22 de dezembro de 2011 Conta Corrente rente Britanica em Queda A maior queda em 3 anos, Conta Corrente da Grã Grã-Bretanha teve queda de -15.200 15.200 milhões, a pior queda desde o relatório de dezembro 2007 -20,0 20,0 bilhões. As expectativas eram de uma queda de -5.600 5.600 milhões, o relatório do último trime trimestre stre também foi revisado de uma queda menor de -2,0 bilhões para -7.400 7.400 milhões. Isto significa que a Grã Grã-Bretanha Bretanha está importando mais do que está exportando e não apenas um pouco, mas muito mais do que nos últimos 3 anos. Há duas maneiras de ver este relatório, atório, primeiro que a economia está diminuindo e que as pessoas estão comprando mais bens fora do país. Ou, que os bens da Grã Grã-Bretanha Bretanha não são desejádos o suficiente e eles não estão vendendo tanto quanto estão importando, diminuindo assim sua produção. De qualquer forma não é bom para a economia da Grã Grã-Bretanha Bretanha ou para sua moeda. Nos EUA, o número final do PIB do 3 º trimestre veio abaixo do esperado em 1,8%, as expectativas eram de 2,0%. Originalmente relatado com um aumento respeitável de 2,5% no finall de Outubro, foi agora reduzido a um número preocupante de crescimento lento. Também nos EUA, os pedidos de desemprego iniciais ficou em 364k, a melhor terceira semana e o melhor número semanal desde julho de 2008. No Brasil, a taxa de desemprego saiu m mais ais baixa 5,2% o melhor resultado em mais de um ano. As expectativas eram de 5,7% após o número do mês passado 5.8. Isto é muito animador como o Banco Central do Brasil citou em diversas ocasiões, ao medo de que a criseeuropeia possa afetar negativamente a economia brasileira. Eles cortaram as taxas três vezes nos últimos seis meses na expectativa de uma desaceleração da economia e, ainda assim o desemprego está caindo; os acontecimentos na Europa podem não ser tão ruim quanto se pensava.

7 Página


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira feira 21 de dezembro de 2011 Balança comercial do Japão em queda As Importações ultrapassaram de longe as exportações pelo oitavomês consecutivo,numa situação econômica já fragilizada do Japão. As expectativas ficaram na balança comercial come que diminuiu -0,28 0,28 trilhões de Yens, ficando em -0,54 0,54 trilhões de Yens. Este é o pior resultado mensal nos últimos cinco anos. Não só aumentaram substancialmente as importações, mas as exportações diminuíram mais do que o esperado. Foi agora o oitavo mês seguido que a balança comercial foi negativa. O Japão é uma nação muito exportadora e sua economia baseia-se baseia na receita das exportações para impulsionar o crescimento. Este tipo de deficiência econômica fará com que seja mais difícil para a economia ddo o Japão recuperar seu PIB negativo. Grande parte deste saldo comercial negativo pode ser atribuído ao alto valor do iene. As Vendas de varejo canadense informadas nesta manhã vieram muito maior do que as expectativas com um aumento de 1,0%, as expectativa expectativass eram de um aumento de 0,4%. A taxa do Core também se expandiu mais do que o esperado com um aumento de 1,0%, mesmo com o aumento de outubro, as expectativas eram de um aumento de 0,3%. Este é o terceiro mês positivo consequtivofornecendo força para a eco economia canadense.

8 Página


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira feira 20 de dezembro de 2011 US Construção de Casas Nos EUA asLicenças para construção vieram mais elevadas no relatório de hoje. O indicador Housing Starts mostrou o melhor desempenho desde novemb novembro ro de 2008 chegando a 0.69M. Nos últimos 3 meses o indicador teve um númerdo de mais de 600.000, isso também não acontecia desde 2008. As licenças de construção ficaram em 0.68M, mostrando o melhor número desde abril de 2010, quando teve o incentivo do gov governo de compra de casas. Uma vez que estes números estão mostrando alguns meses de aumentos é encorajador para o abatido mercado imobiliário americano e positivo a longo prazo para o dólar. Na Alemanha hoje o indicador Ifo Business Climate ficou em 107,2 107,2;; as expectativas eram de 106,2 após a leitura do mês passado 106,6. Esta é uma pesquisa bastante grande de mais de 7.000 empresas para um grande aumento no número não é usual. Também na Alemanha, o clima do Consumidor GfK foi relatado em 5,6; igual ao rel relatório atório do mês passado e um pouco maior do que o esperado 5,5 leitura. No geral, são relatórios bastante favoráveis para a Alemanha e para a UE. O euro está subindo fortemente nos noticiários. O cuidado que deve ser tomado é que um mês como este não faz uma tendência e esta é a temporada de férias o que gera certo otimismonesta época do ano. Na Grã-Bretanha Bretanha a CBI veio positiva em 9, a primeira exibição positiva desde maio. As expectativas eram de uma leitura de -14 depois do mês passado -19. 19. Este é um pequeno peque levantamento de 160 empresas que mede o nível relativo do volume de vendas. Apenas como comparação no ano passado, desta vez, foi 56. A libra está tendo uma reação significativa sobre a notícia.

9 Página


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira feira 19 dezembro dezembro, 2011 Conta Corrente da Europa Negativa A Conta Corrente da Europa, mais uma vez ficou negativa após o aumento de um mês. O Número de setembro, originalmente relatado com um aumento de 0,5 bilhões, foi revisto para um aumento de 2,2 bilhões; primeiro au aumento mento desde maio de 2010. O Número de outubro, lançado hoje, veio com um decréscimo de -7.500 7.500 milhões. Isto significa que a Europa está importando mais do que exportando; tendo uma demanda menor para a sua moeda. Uma vez que esta informação é de quase 2 meses ses atrás, o impacto é bastante tranquilo. A morte de Kim Jong Il, no sábado teve um impacto menor sobre os mercados com uma reação inicial dos mercados ao procurar Dólares dos EUA como de segurança. No Longo prazo não haberá um impacto global claro até o sucessor da Coréia do Norte, o filho de Kim Jong Il, Kim Jong-un, un, fazer saber suas intenções. Qualquer sinais de agitação causaria compra de dólares.

10 Página


Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira feira 16 de dezembro de 2011 US Números da Inflação Os Índices de Preços ao Consumidor (CPI) vieram inalterados durante o mês de novembro. Era esperado um aumento de 0,1%, após queda de outubro de -0,1%, 0,1%, o mais amplamente esperado foi a taxa de CPI, aumentou 0,2%. As expectativas para a taxa eram de um aumento de ap apenas enas 0,1%, mesmo com o aumento de outubro. No geral, para a inflação do ano está muito baixa, de 3,5% nos últimos 12 meses e do CPI de 2,3% nos últimos 12 meses. A taxa de CPI não incluem custos de alimentos ou de energia. Este relatório é realmente Dólar puro. As operações para o resto da sessão de sexta sexta-feira feira deve ser bastante monótona ja que não há mais notícias . Durante a semana passada o Euro caiu consideravelmente em relação a maioria das moedas e o dólar subiu muito contra a maioria das moedas. É ppreciso reciso haver uma consolidação por alguns dias antes de algum outro movimento significativo.

11 Página


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira feira 15 de dezembro de 2011 Os números do desemprego dos EUA foram para baixo outra vez de forma significativa para 366k. Isso é bom, pois indica que menos pessoas estão buscando subsídios de desemprego pela primeira vez. Porém esta queda é devido à contratação pelas festas, ou seja, a queda é apenas temporária. Quando os números referente a primeira semana de janeiro for rrelatada elatada este relatório deverá aumentar significativamente. Também nos EUA o Index Manufacturing ficou em 9,5, muito maior do que o esperado e 3,1 a mais elevada desde maio de 2011. Este é um inquérito de cerca de 200 fabricantes em Nova York. Este foi um relatório muito positivo. No mês passado foi apenas em 0,6, mas agora é o segundo mês positivo consecutivo. Os Índices Purchasing Managers (PMI) foram liberados hoje para a China, França, Alemanha e toda a Europa. Um par de surpresas foram notadas na Fra França nça e na Alemanha, o PMI de Serviços, que veio acima das expectativas e acima de 50. Qualquer coisa acima de 50 sinaliza uma expansão esperada das condições econômicas, enquanto abaixo de 50 é considerado como negativo. Todos os restantes PMI foram abaixo de 50.

12 Página


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira feira 14 de dezembro de 2011 Produção industrial europeia em Queda Produção industrial europeia caiu -0,1% 0,1% para o mês de outubro, o segundo mês consecutivo em que foi negativo. Isso não aconteceu desde o Ve Verão rão de 2009. As expectativas eram de um aumento de 0,1%, após a queda no mês passado de -2,0%. 2,0%. Cada mês de produção negativa coloca a Europa mais em um buraco financeiro que será cada vez mais difícil do qual se recuperar. A expectativas econômicas da Suí Suíça ZEW ficou em -72,0 tornando-o o o 8 º mês consecutivo de leituras negativas. Amanhã, o Banco Nacional Suíço (SNB) vai anunciar suas intenções de política cambial recente para a Euro. A maioria dos analistas espera que o Banco não faça nada, no entanto, em declarações pelo Banco no último mês, eles indicaram uma disposição para entrar novamente contra o Euro. As condições econômicas se deterioraram na Suíça e continuaram a mostrar maior fraqueza. Esta fraqueza pode ser mais do que suficiente para desvalorizar desvalori o franco sem qualquer outra intervenção do SNB.

13 Página


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira feira 13 de dezembro de 2011 US Queda nas Vendas ao Varejo Em uma época do ano, quando as vendas de varejo devem mostrar força, elas ficaram muito mais baixas do que as expectativas. Por causa dos feriados de novembro e dezembro são geralmente dois dos mais fortes meses para as vendas no varejo. Hoje, as vendas de novembro no varejo foram 0,2% . As expectativas eram de aumento de 0,5%.Os números de outubro foram superiores periores em 0,6%; um aumento respeitável em um tempo conturbado na econômica. Este relatório é um tanto negativo para o dólar. O ZEW para a Alemanha e toda a Europa saiu hoje, um pouco melhor do que as expectativas e melhor do que as leituras do mês passa passado. A leitura da Alemanha ficou em -53,8; 53,8; as expectativas eram para -56,1. 56,1. Toda a Europa veio em menos -54,1; 54,1; as expectativas eram para -60,3. Embora estes números são melhores do que as expectativas e melhor do que no mês passado, eles ainda são decididamente ente negativo e não mostram boas expectativas para o crescimento econômico futuro da Europa.

14 Página


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 12 dezembro, 2011

Monday, December 12, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3527 1.3425 1.3357 1.3255 1.3187

GBP/USD 1.5818 1.5708 1.5659 1.5548 1.5499

356.6

335.4

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3560 1.3386 1.3140 1.2863 1.1464

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 12/9/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 78.2073 77.9685 77.5443 77.3055 76.8813

USD/CHF 0.9360 0.9316 0.9246 0.9202 0.9132

EUR/CHF 1.2435 1.2392 1.2359 1.2316 1.2283

EUR/JPY 104.7758 104.1065 103.5508 102.8815 102.3258

139.2

239.4

160.0

257.2

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5668 1.5388 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.6400 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9767 0.9340 0.9226 0.9104 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2352 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 103.9340 102.3000 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1464

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

15 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira 09 de dezembro de 2011 O Acordo da Europa não agradou a todos Chefes de Estado europeus tiveram uma negociação durante toda a noite e no final produziram pouco, algo que nem todas as nações poderiam se sentir confortável. A proposta seria um novo Tratado da União Europeia, que coloca uma porcentagem específica das metas do PIB na dívida de cada país, apenas 23 dos 27 países da União disseram que concordariam com tal tratado. Muita oposição veio do primeiro-ministro britânico Cameron, ele se queixou de que um novo Tratado vai restringir severamente a soberania financeira da Grã-Bretanha. Há mais reuniões previstas para hoje, no entanto, não parece haver nenhuma solução sobre a mesa que resolva os problemas imediatos da dívida e a exposição dos bancos a essa dívida. No geral, este é um período de baixa para o Euro. China lançou sua série mensal de dados econômicos e seus números de inflação vieram bem abaixo das estimativas. Os preços ao produtor vieram em 2,7% maior após o aumento do mês passado de 5,0% , as expectativas eram de um aumento de 3,3%. Os preços ao consumidor aumentaram 4,2%, as expectativas eram de um aumento de 4,6% após o aumento do mês passado de 5,5%. Ambos números são baixos significativamente desde o verão passado. Estas quedas rápidas não são dados realmente bons, pois eles podem ser um sinal de crescimento mais lento. A Produção industrial da China e as vendas de varejo foram relatados de acordo com as expectativas. Nos EUA hoje, às 09h55 ET da Universidade de Michigan se esperam as noticias do Consumer Sentiment Index amplamente aguardado, deve mostrar um aumento de 65,6 da leitura do mês passado, 64,1. Friday, December 09, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3509 1.3463 1.3406 1.3360 1.3304

GBP/USD 1.5811 1.5773 1.5683 1.5646 1.5556

Pivot Points USD/JPY 77.8503 77.7545 77.6853 77.5895 77.5203

USD/CHF 0.9307 0.9266 0.9246 0.9205 0.9185

EUR/CHF 1.2464 1.2418 1.2397 1.2351 1.2330

EUR/JPY 104.9018 104.5325 104.1498 103.7805 103.3978

Point/Pip Diário Range W/5% Error Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 12/8/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

215.0 EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3560 1.3340 1.3140 1.2863 1.1464

268.2 GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5628 1.5388 1.5302 1.4999

34.7 USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.6370 75.5400 75.5400 74.9200

128.1 USD/CHF 0.9899 0.9767 0.9340 0.9260 0.9104 0.8592 0.8031

140.3 EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2354 1.2000 1.2000 1.2000

157.9 EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 103.4470 102.3000 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1464

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

16 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira 08 de dezembro de 2011 ECB Corta os juros em 0.25% Em um movimento amplamente esperado o Banco Central Europeu (BCE) cortou as taxas de juros para 1,00% de 1,25%. Este corte contradiz osdois aumentos de ¼% na primeira metade do ano. No primeiro semestre do ano as taxas de juros foram aumentadas pelo BCE para combater as pressões inflacionárias. A inflação europeia é agora maior do que os níveis do primeiro semestre do ano, contrapondo a decisão do BCE de aumentar as taxas no primeiro semestre do ano, assim como esta última rodada de redução. Os mercados estão tomando este último movimento como um sinal de alerta que a economia futura não pode ser boa dada a dívida europeia e as crises bancárias. A notícia dos EUA de pedidos semanais do seguro de desemprego veio muito menor do que o esperado em 381k, a menor desde março de 2011. Infelizmente, as reivindicações da semana anterior foram de 402K para 404k. Durante as férias todos os anos há surpresas neste número a medida que mais pessoas são contratadas para a temporada de compras. O verdadeiro teste será sobre a terceira e quarta semanas de janeiro, se os pedidos semanais continuarão caindo novamente e de maneira constnte até atingir a média de 300k. Thursday, December 08, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3485 1.3448 1.3390 1.3354 1.3296

GBP/USD 1.5708 1.5651 1.5605 1.5548 1.5503

197.6

215.7

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3560 1.3412 1.3140 1.2863 1.1464

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 12/7/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.9510 77.8290 77.7280 77.6060 77.5050

USD/CHF 0.9350 0.9307 0.9253 0.9210 0.9155

EUR/CHF 1.2494 1.2459 1.2393 1.2358 1.2292

EUR/JPY 104.7583 104.4865 104.0583 103.7865 103.3583

46.8

204.1

212.5

147.0

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5710 1.5388 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.6720 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9767 0.9340 0.9235 0.9104 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2384 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 104.1660 102.3000 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1464

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

17 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 07 dezembro de 2011 Produção Insdustrial Européia A Produção industrial da Alemanha chegou esta manhã mais de 0,8% enquanto a Itália foi para baixo -0,9% e a da Grã-Bretanha foi menor -0,7%. A indecisão continua e a incapacidade de lidar com as questões da dívida europeia, juntamente com as medidas de austeridade rigorosas que têm sido implementadas estão começando a aparecer em números econômicos em uma base consistente. Europa já pode estar no auge da recessão econômica. Em suma, ao longo dos últimos seis meses, a produção industrial de todas as partes da Europa diminuiu. Wednesday, December 07, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3526 1.3456 1.3415 1.3345 1.3305

GBP/USD 1.5779 1.5712 1.5648 1.5581 1.5517

232.3

275.1

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3560 1.3401 1.3140 1.2863 1.1464

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 12/6/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 78.2778 78.0235 77.8528 77.5985 77.4278

USD/CHF 0.9265 0.9235 0.9199 0.9169 0.9133

EUR/CHF 1.2419 1.2368 1.2346 1.2294 1.2273

EUR/JPY 105.3550 104.7380 104.3670 103.7500 103.3790

89.2

138.6

153.9

207.5

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5600 1.5388 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.7130 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9767 0.9340 0.9259 0.9104 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2408 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 104.1390 102.3000 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

― 1.1464

― 1.4999

85.5200 ―

↔ ↔ ↔ ― ―

↔ ↔ ↓ ― ―

18 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 06 dezembro de 2011

Tuesday, December 06, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3608 1.3488 1.3425 1.3305 1.3242

GBP/USD 1.5777 1.5682 1.5629 1.5534 1.5481

384.5

310.0

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3560 1.3401 1.3140 1.2863 1.1464

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 12/5/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 78.3253 78.1785 77.9243 77.7775 77.5233

USD/CHF 0.9323 0.9275 0.9192 0.9143 0.9060

EUR/CHF 1.2400 1.2376 1.2348 1.2324 1.2296

84.2

276.6

109.4

326.8

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5646 1.5388 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.8110 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9767 0.9340 0.9206 0.9104 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2335 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 104.2440 102.3000 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1464

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

EUR/JPY 106.2338 105.2405 104.6778 103.6845 103.1218

― ―

― ―

19 Página


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 05 de dezembro de 2011 A Confiança do Investidor na Europa tem mais uma queda Na Europa, uma pesquisa sobre a confiança de 2800 investidores, ficou em -24,0; sua leitura mais baixa desde julho de 2009 é o 5 º mês negativo consecutivo. Esta é uma medida bastante ampla de confiança e o número tem tendência para ser consistente e bastante precisa. Sendo o 5 º mês para baixo e o pior resultado em mais de dois anos é mais uma indicação que a Europa está entrando em recessão. No entanto, o presidente francês Sarkozy se reúne com Merkel na Alemanha, na esperança de fornecer respostas para os problemas da Europa. Esta reunião debe manter o Euro positivo. Nos EUA hoje em dia existem dois relatórios previstos para às 10 horas ET, o PMI Manufacturing ISM e Pedidos de Fábrica. Estes têm o potencial para mover o dólar se mostrarem muita força. As expectativas para o PMI são 53,6 e para as Ordens de fábrica são esperados uma queda de -0,2%. Qualquer coisa acima de 55,5 no PMI levaria a uma alta do dólar asim como nas ordens de fábrica, um aumento de 0,5% tambem levará a uma alta do do dólar. Monday, December 05, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3568 1.3512 1.3464 1.3408 1.3360

GBP/USD 1.5810 1.5747 1.5691 1.5628 1.5572

218.4

249.5

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3560 1.3392 1.3140 1.2863 1.1464

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 12/2/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.9970 77.8580 77.6660 77.5270 77.3350

USD/CHF 0.9263 0.9216 0.9143 0.9096 0.9023

EUR/CHF 1.2461 1.2391 1.2322 1.2252 1.2182

EUR/JPY 105.4683 105.0155 104.6063 104.1535 103.7443

69.5

251.8

292.7

181.0

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5593 1.5388 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.9550 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9767 0.9340 0.9214 0.9104 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2341 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 104.4150 102.3000 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1464

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

20 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira feira 02 de dezembro de 2011 US Números do desemprego em queda A taxa de desemprego dos EUA teve uma queda inesperada esta manhã, para 8,6%, o menor nível desde abril de 2009.. As expectativas eram de 9,0%, igual ao número de outubro. Aoutra metade do relatório que vem de fontes diferentes, mostrou um aumento mais moderado dos 120k, ligeiramente menos do que o esperado 126k. Isto é bastante bullish para o dólar. O relatório do Canadá de desemprego saiu menos optimista até 7,4%; as expectativas eram de 7,3%, igual à leitura de outubro. Este é o número mais alto desde julho, no entanto, é consistente com números recentes. Inicialmente esta notícia fez com que o dólar canadense sseja eja vendido em relação ao dólar dos EUA e já se recuperou após o relatório de emprego dos EUA. No geral, o emprego não é grande, mas, a longo prazo ele está mostrando melhoras. Esta é uma boa notícia tanto para os EUA e a economia do Canadá como eles são parceiros comerciais extremamente ligado um com o outro.

21 Página


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira 01 dezembro de 2011

Thursday, December 01, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3495 1.3393 1.3339 1.3237 1.3183

GBP/USD 1.5765 1.5688 1.5578 1.5501 1.5392

327.6

392.1

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3560 1.3445 1.3140 1.2863 1.1464

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/30/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 78.5895 78.2430 77.9275 77.5810 77.2655

USD/CHF 0.9303 0.9259 0.9199 0.9155 0.9095

EUR/CHF 1.2328 1.2287 1.2272 1.2232 1.2217

139.0

219.0

116.8

203.7

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5699 1.5388 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.6030 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9767 0.9340 0.9130 0.9104 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2275 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 104.3450 102.3000 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

― 1.1464

― 1.4999

85.5200 ―

↔ ↔ ↔ ― ―

EUR/JPY 104.7870 104.2050 103.8170 103.2350 102.8470

↔ ↔ ↓ ― ―

― ―

22 Página


Novembro 2011 Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 30 de novembro de 2011 Corte Massivo de Taxas A China cortou sua taxa de jurosem ½ por cento (0,5%) é o primeiro corte desde 2009. Em um esforço coordenado entre o Fed dos EUA, Bank of Canada, Bank of England, o Banco do Japão, Banco Central Europeu e Banco Nacional da Suíça a taxa de juros em swaps dólar foi reduzida ½% (0,50%). A indecisão continuou por funcionários europeus de forma decisiva a fornecer uma solução real para as suas dívidas e os problemas bancários tem solicitado essa intervenção, e também forçou a China a reduzir as taxas agora em vez de em uma data posterior. O relatório do ADP dos EUA Non-Farm Payroll veio muito melhor do que o esperado em 206k, a leitura mais alta desde março. As expectativas eram de um aumento de 131k. O número do mês passado também foi revisto de 110k para 130k. Esta é uma notícia muito boa para a economia dos EUA ja que parece haver um aumento consistente no número da folha de pagamento. O relatório de emprego oficial dos EUA está previsto para amanhã e as expectativas são para um aumento de 119k. Se esse número vem muito maior assim como o relatório da ADP, então os mercados terãomuito movimento. Wednesday, November 30, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3452 1.3381 1.3327 1.3256 1.3201

GBP/USD 1.5653 1.5577 1.5517 1.5441 1.5382

263.5

284.1

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3560 1.3315 1.3140 1.2863 1.1464

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/29/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 78.6868 78.3665 77.9078 77.5875 77.1288

USD/CHF 0.9364 0.9290 0.9232 0.9158 0.9100

EUR/CHF 1.2388 1.2327 1.2303 1.2242 1.2217

163.6

276.8

179.3

303.9

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5596 1.5388 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.9120 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9767 0.9340 0.9207 0.9104 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2258 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 103.7320 102.3000 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

― 1.1464

― 1.4999

85.5200 ―

↔ ↔ ↔ ― ―

EUR/JPY 105.2703 104.5855 103.8233 103.1385 102.3763

↔ ↔ ↓ ― ―

23 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 29 de novembro de 2011 Mais reuniões dos ministros das finanças da Europa Os ministros das Finanças de todos os 17 países da Zona Euro estão reunidos hoje para tentar chegar a um acordo que seria decorrente do colapso da União Europeia que está se desenrolando. Se uma solução viável não é criada e implementada em breve poderia ser desastroso para a economia global. Mercados parecem ter fé que na hora final uma solução será criada e o desastre será evitado. Países que têm mais a perder, como Alemanha e França, estão estendendo até o último momento. Eles não querem pagar pelo excesso de endividamento dos países menores. Na hora final, como tudo está caindo aos pedaços, eles deverão fazer essas concessões ou a anulação da Zona Euro vai prejudicá-los mais do que ninguém. Hoje a negociação será dominada por ministros de finanças. Vendas de varejo do Japão apresentaram melhoras, as vendas aumentaram 1,9%, as expectativas eram de um aumento de 0,7%. Ao contrário dos aumentos das vendas de varejo foi o lançamento das despesas das famílias que caiu -0,4%. Os gastos das famílias com declínio para um período tão longo e com veracidade tal, será difícil para as vendas de varejo manter qualquer aumento futuro. Tuesday, November 29, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

Pivot Points USD/JPY 78.2273 77.9795 77.5333 77.2855 76.8393

EUR/USD 1.3416 1.3343 1.3277 1.3204 1.3139

GBP/USD 1.5558 1.5505 1.5464 1.5411 1.5369

291.5

198.4

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3560 1.3318 1.3140 1.2863 1.1464

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5508 1.5388 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.9840 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9767 0.9340 0.9224 0.9104 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2284 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 103.8600 102.3000 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1464

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/28/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

145.7

85.5200 ―

USD/CHF 0.9414 0.9357 0.9272 0.9214 0.9129

EUR/CHF 1.2450 1.2391 1.2320 1.2262 1.2191

EUR/JPY 103.7133 103.4035 102.9423 102.6325 102.1713

300.1

272.2

161.9

― ―

― ―

24 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 28 de novembro de 2011 Mais una nova solução para a Zona do Euro Como a União Europeia prepara outro pacote potencial de reformas, os mercados estão mais uma vez otimista com o rali do Euro. A pressão é exercida sobre o BCE a baixar as taxas de emissão de obrigações e muito mais. Além disso, fala-se sobre os controles dos países dentro da União para reduzir a dívida no futuro. Taxas mais baixas e controles mais rigorosos da dívida só pode ser negativo para o Euro. O movimento no Euro de hoje é nada mais do que um rali muito técnico. O GFK da Alemanha, relatório do clima do Consumidor divulgado hoje veio no nível mais alto desde junho. Este é um levantamento de 2.000 consumidores sobre suas expectativas para o futuro das condições econômicas. O número de hoje ficou em 5,6; as expectativas eram de 5,2 e número do mês passado foi de 5,4. Em geral, esta leitura mostra que a perspectiva do consumidor alemão é positiva sobre o futuro, apesar dos problemas econômicos no resto da UE. Monday, November 28, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/25/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

EUR/USD 1.3556 1.3469 1.3469 1.3381 1.3381

GBP/USD 1.5709 1.5618 1.5600 1.5509 1.5490

183.3

229.5

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3560 1.3233 1.3140 1.2863 1.1464

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5434 1.5388 1.5302 1.4999

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1464

― 1.4999

Pivot Points USD/JPY 77.5433 77.2805 77.0573 76.7945 76.5713 102.1

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.7120 75.5400 75.5400 74.9200 ↔ ↓ ↓ 85.5200 ―

USD/CHF 0.9231 0.9202 0.9157 0.9128 0.9083

EUR/CHF 1.2383 1.2331 1.2334 1.2282 1.2285

EUR/JPY 104.4040 103.7630 103.7070 103.0660 103.0100

155.2

102.9

146.4

USD/CHF 0.9899 0.9767 0.9340 0.9296 0.9104 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2304 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 102.8720 102.3000 100.5400 99.9000

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― ―

― ―

― ―

25 Página


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 23 de novembro de 2011

Wednesday, November 23, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3597 1.3543 1.3487 1.3433 1.3376

GBP/USD 1.5857 1.5733 1.5672 1.5548 1.5488

231.4

387.9

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3861 1.3504 1.3382 1.3364 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/22/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.1088 76.9995 76.8768 76.7675 76.6448

USD/CHF 0.9241 0.9205 0.9173 0.9137 0.9104

EUR/CHF 1.2439 1.2402 1.2377 1.2340 1.2315

EUR/JPY 104.6885 104.1790 103.7015 103.1920 102.7145

48.7

143.2

130.4

207.3

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5632 1.5521 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 76.9650 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9322 0.9273 0.9140 0.8938 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2349 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 103.9450 102.3000 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

― ―

26 Página


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 22 novembro de 2011 US PIB Terceiro Trimestre - Resultados Revisados para Baixo Nos EUA o PIB doTerceiro Trimestre relatado pela primeira vez no final de outubro foi revisado hoje para 2,0%. Originalmente relatado em 2,5% no final de outubro esta revisão era amplamente esperada de 2,4%. 2,0% é uma surpresa muito menor derrubando o PIB global em 2011 para 0,9%. O que isto significa é que muitas partes do país estão em recessão (ou depressão, dependendo da sua dor econômica em particular) e outras partes estão a caminho darecessão. Os EUA são o motor econômico do mundo e se cair em uma nova recessão, especialmente com os problemas na Europa, isso prejudicaria todos. Este relatório teve um efeito mais suave sobre o dólar no que diz respeito as questões da dívida europeia de qualquer maneira mostra a desaceleração do crescimento nos EUA, pelo menos para este momento particular. As moedas são um reflexosobre a situação economica do país. Mesmo que o crescimento dos EUA é baixo, os problemas da Europa são piores e os operadores tendem a se concentrar mais em coisas ruins do quecoisas boas. Devemos continar vendo a valorização do dolar. Tuesday, November 22, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3688 1.3596 1.3522 1.3429 1.3355

GBP/USD 1.5951 1.5864 1.5801 1.5714 1.5651

349.9

314.6

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3861 1.3488 1.3382 1.3364 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/21/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.2880 77.1010 76.8310 76.6440 76.3740

USD/CHF 0.9300 0.9241 0.9163 0.9103 0.9025

EUR/CHF 1.2458 1.2430 1.2386 1.2358 1.2314

EUR/JPY 104.6613 104.2795 103.8893 103.5075 103.1173

96.0

288.5

151.2

162.1

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.5883 1.5641 1.5521 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 76.8850 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9322 0.9273 0.9172 0.8938 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2371 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 103.6880 102.3000 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

↔ ↔ ↔ ― ―

↔ ↔ ↓ ― ―

― ―

27 Página


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 21 de novembro de 2011 Lideranças Travadas em USA & EU Nos EUA o "Super Comitê " do Congresso anunciará quenão conseguirão chegar a um plano para cortar os gastos de US $ 1,2 trilhões em 10 anos, que é de $ 120 bilhões por ano. Embora isso seja uma quantidade substancial de dinheiro, em todo o escopo da dívida do país ou do déficit é realmente menor. A incapacidade do Congresso para chegar a um acordo fere uma infinidade de pessoas de muitas maneiras em todo o mundo. É essa incapacidade que vai segurar o crescimento económico em os EUA, assim como todo o mundo. A Europa, por outro lado continua a iludir as soluções necessárias que irão manter a união econômica recém-formada em conjunto. Eles falharam em fornecer soluções que beneficiariam todos os envolvidos e como resultado vai acabar machucando eles, assim como toda a economia global. Em jogo estão as duas maiores economias do mundo. A União Europeia como um todo produz cerca de 30% a mais do que os EUA. O Euro tornou-se uma moeda global, que muitos países fora da UE agora aceitam como moeda comúm bem como o dólar dos EUA. Além disso, o investimento em instrumentos de dívida de ambos os EUA e países da UE proporcionarão renda para muitos ao redor do globo. Esta semana termos um volume baixo de operações por causa do feriado na quinta-feira os EUA. Como conseqüência a volatilidade será alta se houver notícias inesperadas sobre os EUA ou as questões da UE. Monday, November 21, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.3586 1.3516 1.3468 1.3398 1.3351

GBP/USD 1.5871 1.5813 1.5752 1.5693 1.5632

Pivot Points USD/JPY 77.1545 77.0570 76.9795 76.8820 76.8045

USD/CHF 0.9289 0.9260 0.9206 0.9177 0.9123

EUR/CHF 1.2478 1.2442 1.2403 1.2367 1.2329

EUR/JPY 104.4485 103.9750 103.6855 103.2120 102.9225

247.6

250.3

36.7

174.5

156.0

160.2

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3861 1.3512 1.3382 1.3364 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.5786 1.5680 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 76.9080 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9322 0.9273 0.9173 0.8938 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2396 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 103.9420 102.3000 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/18/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 ―

― ―

― ―

28 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira 18 de novembro de 2011

Friday, November 18, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3606 1.3527 1.3477 1.3398 1.3349

GBP/USD 1.5857 1.5783 1.5752 1.5679 1.5648

269.6

219.9

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3861 1.3457 1.3382 1.3364 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.5754 1.5680 1.5302 1.4999

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/17/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.3130 77.1940 77.0200 76.9010 76.7270 61.5

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 76.9720 75.5400 75.5400 74.9200 ↔ ↓ ↓ 85.5200 ―

USD/CHF 0.9270 0.9234 0.9186 0.9150 0.9102

EUR/CHF 1.2432 1.2401 1.2381 1.2350 1.2330

175.6

107.3

EUR/JPY 104.7830 104.2150 103.8090 103.2410 102.8350 204.5

USD/CHF 0.9899 0.9322 0.9273 0.9219 0.8938 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2405 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 103.5910 102.3000 100.5400 99.9000

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― ―

― ―

― ―

29 Página


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira feira 17 de novembro de 2011 U.S Permisos de Construção sair sairam muito Acima do Esperado Os permisos de construção de casas para outubro nos EUA aumentaram mais do que o esprado de 0,60M para0.65M. Esta é a leitura mais alta desde março de 2010, quando os incentivos de habitação do governo estavam chegando ao fim. A Ao o longo dos últimos meses muitos dos inquéritos ao construtor também têm demonstrado que os construtores "tornaram-se "tornaram mais otimistas sobre a construção de novas casas. O indicador Housing Starts de outubro veio um pouco maior do que o esperado de 0.61M par paraa 0.63M. O número de setembro também foi revisto para baixo a partir de 0.63M 0.66M. No geral ambos relatórios mostram melhorias, mas ainda falta os avanços necessários para puxar o setor imobiliário dos EUA fora de seu colapso. Nos EUA, as pessoas que fizeram zeram pedidos do seguro de desemprego pela primeira vez, veio nesta semana em 388k, o número mais baixo desde a primeira semana de abril. O número da semana passada foi revisado de 390k para 393K. Durante tempos econômicos normais este número gira em torno de 300k mais ou menos.

30 Página


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 16 de novembro de 2011 U.S. CPI Negativos Nos EUA, o Índice de Preços no Consumidor (IPC) ficou em -0,1% ; as expectativas eram de uma leitura inalterada. A taxa CORE veio 0,1% maior que o esperado e igual ao aumento do mês passado. A inflação no varejo, bem como a nível geral continua a um nível quase deflacionária. Isto impedirá o crescimento, uma vez que restringe a capacidade das empresas para aumentar os lucros. Também os indicadores de produção industrial dos EUA e Utilização da Capacidade foram lançados esta manhã. Esses números vieram melhores que o esperado e melhor do que no mês passado dissipar os temores de uma nova recessão. A utilização da capacidade ficou em 77,8%, as expectativas eram de 77,6% e o número do mês passado foi de 77,3%. Este é ainda um longo caminho aos períodos de grande atividade econômica quando a utilização ficou acima de 82%. a produção industrial veio em 0,7%. Melhor do que o esperado, aumento de 0,4% e muito melhor do quea porcentagem no mês passado, -0,1. Na Inglaterra, o desemprego ficou em seu nível mais alto em muitos anos, 8,3%; as expectativas eram de 8,2% e número do mês passado foi de 8,1%. Os números econômicos não estão nada bem na Grã-Bretanha nos últimos meses e agora eles estão começando o efeito no emprego. O emprego sempre repercute nas condições econômicas, a questão torna-se até que ponto será a repercussão? Wednesday, November 16, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.3884 1.3742 1.3666 1.3524 1.3449

GBP/USD 1.6158 1.6014 1.5947 1.5803 1.5735

Pivot Points USD/JPY 77.5023 77.2895 77.0473 76.8345 76.5923

USD/CHF 0.9185 0.9148 0.9054 0.9016 0.8923

EUR/CHF 1.2464 1.2425 1.2376 1.2337 1.2288

EUR/JPY 107.3150 106.0060 105.3810 104.0720 103.4470

457.6

443.9

95.5

275.7

184.4

406.1

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3861 1.3534 1.3477 1.3364 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.5822 1.5680 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.0240 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9322 0.9273 0.9149 0.8938 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2386 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 106.7200 104.2510 102.3000 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/15/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 ―

― ―

― ―

31 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 15 novembro 2011 U. S. Vendas no Varejo Superior

Tuesday, November 15, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3949 1.3887 1.3732 1.3671 1.3516

GBP/USD 1.6231 1.6173 1.6034 1.5976 1.5837

454.4

413.5

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3861 1.3633 1.3477 1.3364 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/14/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.8973 77.4855 77.2643 76.8525 76.6313

USD/CHF 0.9132 0.9052 0.9002 0.8921 0.8872

EUR/CHF 1.2476 1.2439 1.2379 1.2342 1.2282

EUR/JPY 107.1123 106.8415 106.0983 105.8275 105.0843

132.9

273.8

203.1

212.9

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.5908 1.5888 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.0620 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9322 0.9084 0.9082 0.8748 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2382 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 111.5900 105.0350 104.8000 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

↔ ↔ ↔ ― ―

↔ ↔ ↓ ― ―

32 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 14 novembro de 2011 Japão Oficialmente fora da recessão

Monday, November 14, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3755 1.3690 1.3587 1.3522 1.3418

GBP/USD 1.6046 1.5992 1.5930 1.5875 1.5813

353.6

245.5

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3861 1.3748 1.3477 1.3364 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.6066 1.5888 1.5302 1.4999

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/11/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 78.0245 77.8210 77.6605 77.4570 77.2965 76.4

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.0920 75.5400 75.5400 74.9200 ↔ ↓ ↓ 85.5200 ―

USD/CHF 0.9201 0.9122 0.9070 0.8991 0.8939

EUR/CHF 1.2420 1.2367 1.2331 1.2278 1.2242

EUR/JPY 106.7535 106.2850 105.5055 105.0370 104.2575

275.9

187.1

262.1

USD/CHF 0.9899 0.9322 0.9084 0.8994 0.8748 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2370 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 111.5900 106.0070 104.8000 100.5400 99.9000

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― ―

― ―

33 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira 11 de novembro de 2011 Caem os numerdo da inflação Británica Enquanto que uma diminuição nos números de inflação é geralmente vista como uma coisa boa, caso essa diminuição continue até o ponto de números de inflação negativa, então ele pode sinalizar a deflação,uma auto-alimentação que é muito difícil de parar. Os números da GrãBretanha são divididos em dois relatórios separados; O Producer Price Index Input (PPI Input) e Saída PPI. A entrada PPI é o que os fabricantes pagam pela matéria, enquanto a de saída é o PPI preços cobrados pelos fabricantes. A entrada PPI veio menor -0,8% negativos, enquanto a de saída PPI veio em %, inalterada 0.0. A preocupação é que nos últimos seis meses ambos números têm vindo a diminuir com a entrada PPI, ter 3 dos últimos 6 mesesnegativos. A saída PPI não foi negativa, mas tem estado inalterada pelos últimos 6 meses. Contínua o debate da Europa dívida, agora temos dois novos líderes, um na Grécia e um na Itália. Infelizmente, nem magicamente vão fazer a dívida desaparecer. O euro subiu ligeiramente ontem e está novamente operando em alta hoje. Isto nada mais é do que uma boa oportunidade de venda. Friday, November 11, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/10/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

EUR/USD 1.3953 1.3712 1.3617 1.3376 1.3282

GBP/USD 1.6179 1.6025 1.5964 1.5810 1.5749

705.2

451.3

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3861 1.3606 1.3477 1.3364 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.5934 1.5888 1.5302 1.4999

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Pivot Points USD/JPY 78.0878 77.9585 77.7458 77.6165 77.4038 71.8 USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.6430 75.5400 75.5400 74.9200 ↔ ↓ ↓ 85.5200 ―

USD/CHF 0.9242 0.9185 0.9053 0.8997 0.8865

EUR/CHF 1.2450 1.2376 1.2328 1.2254 1.2206

EUR/JPY 108.2403 106.5435 105.8923 104.1955 103.5443

395.2

255.6

493.1

USD/CHF 0.9899 0.9322 0.9084 0.9057 0.8748 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2321 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 111.5900 105.6690 104.8000 100.5400 99.9000

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― ―

― ―

34 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diรกrio Quinta-feira feira 10 de novembro de 2011 U. S. Balanรงa comercial Melhora

35 Pรกgina


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 09 de novembro de 2011 A inflação da china cai considerávelmente Um dia por mês China relata a maior parte de seus dados econômicos e hoje é esse dia.Tanto o Índice de Preços ao Produtor (PPI) e Índice de Preços ao Consumidor (CPI) veio muito menor do que o esperado, bem como significativamente mais baixos do que os números do mês passado. O PPI ficou em5,0%, as expectativas eram de 5,7% e aumento do mês passado foi de 6,5%. Este é o menor aumento para o PPI em um ano. O IPC ficou em 5,5%, as expectativas eram de 5,4% e número do mês passado foi de 6,1% maior. Este é o menor aumento desde maio deste ano. No geral a inflação da China parece estar diminuindo. O balanço do Comércio da Grã-Bretanha ficou em -9.8 bilhões para setembro, o que significa que as importações superaram as exportações. Esta é a maior diferença nos últimos quatro anos. O número de agosto também foi revisto muito mais baixo para -8.600 milhões de -7.6 bilhões. Estes decréscimos podem estar indicando um dos dois cenários possíveis ou ambos; a demanda por produtos britânicos fora do país diminuiu ou demanda por produtos importados para o país têm aumentado. Uma redução em produtos britânicos fora do país não é bom para o crescimento econômico da Grã-Bretanha, já que significa que menos produtos estão sendo produzidos. O aumento de produtos importados é bom desde que ele mostra a demanda econômica e crescimento económico potencial do ponto de vista de gastos. No entanto, o aumento das importações também significa que o dinheiro não está circulando dentro das fronteiras estimulando a atividade econômica e criação de empregos. Números tão baixos não são realmente ótimos. Wednesday, November 09, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.3915 1.3850 1.3765 1.3700 1.3615

GBP/USD 1.6142 1.6106 1.6042 1.6007 1.5943

Pivot Points USD/JPY 78.2708 78.1465 78.0608 77.9365 77.8508

USD/CHF 0.9139 0.9086 0.8977 0.8923 0.8814

EUR/CHF 1.2527 1.2483 1.2373 1.2328 1.2219

EUR/JPY 108.7525 108.1370 107.4895 106.8740 106.2265

314.8

208.3

44.1

341.5

323.8

265.2

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3975 1.3833 1.3648 1.3364 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.6089 1.5888 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 77.7150 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9322 0.9084 0.8948 0.8748 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2377 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 111.5900 107.5070 104.8000 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/8/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 ―

↔ ↔ ↔ ― ―

↔ ↔ ↓ ― ―

― ―

36 Página


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 08 de novembro de 2011 Persistem os problemas na Europa Europa continua profundamente enraizada a problemas de dívidas a cada semana; com varias votações para instituir medidas de austeridade extremas ou uma votação para expulsar um líder. Embora as intenções são nobres e certamente tentando agradar a todos, as intenções são equivocadas. Paises como a Grécia, Itália, Espanha, Portugal e Irlanda todos tinham problemas de liderança que criaram problemas de dívidas. Agora, essas emissões de dívida tornaram-se ingovernáveis por causa da liderança. Infelizmente, não é apenas um líder que está em falta, a falha encontra-se dentro dos própriosgovernos. Avotação de hoje na Itália nao deve mudar nada. Não faz o problema desaparecer. O Euro está ligado a 17 governos diferentes, com 17 sociedades distintas. A votação de hoje não fará nada a mais do que qualquer das outras votações têm feito, o apoio de uma moeda sobre-valorizada. Qualquer aumento no Euro cria uma oportunidade de venda. Olhe para entradas de vendas nos pontos de pivôs. Tuesday, November 08, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3957 1.3888 1.3799 1.3731 1.3642

GBP/USD 1.6144 1.6108 1.6026 1.5990 1.5909

329.9

247.0

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3975 1.3775 1.3648 1.3364 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/7/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 78.4410 78.3440 78.1600 78.0630 77.8790

USD/CHF 0.8984 0.8927 0.8848 0.8791 0.8712

EUR/CHF 1.2323 1.2289 1.2210 1.2176 1.2098

59.0

285.8

235.8

216.5

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.6056 1.5888 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 78.0420 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9322 0.9084 0.9005 0.8748 0.8592 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2406 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 111.5900 107.5040 104.8000 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

EUR/JPY 108.8890 108.5010 107.8580 107.4700 106.8270

― ―

37 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 07 de novembro de 2011 A produção Insdustrial da Alemanha tem a maior queda em 2 anos Mais um sinal de fraqueza econômica para a Europa com a Produção Industrial da Alemanha para setembro caindo para 2,7% o maior valor em mais de dois anos. As expectativas eram de uma queda de 0,7%. Um leve mancha brilhante no relatório é que o número de agosto foi revisado para -0,4% maior de -1,0%. Em ambos os casos produção industrial europeia está ao que parece diminuindo muito rápido. Alemanha é a maior economia da União Europeia e sua economia tem uma grande influência sobre o resto da Europa. Esta fraqueza da Produção Industrial na Alemanha pode e muitas vezes se traduz em debilidade econômica para toda a Europa. O indicador Europeu de vendas de varejo para setembro veio em baixa hoje por 0,7%. As expectativas eram de um número estável em comparação a Agosto. A queda de -0,3% no mês passado foi revisado para 0,1%, evitando assim dois meses de queda de atividade de vendas de varejo. Nos últimos 12 meses as vendas de varejo europeus têm sido fracas. O consumidor europeu diminuiu seus gastos, que por sua vez, reduciu o crescimento econômico, sendo o início de um ciclo vicioso. Este tipo de relatorios negativos não ajudam o Euro, as dívidas e questões bancárias já está criando incerteza da moeda única da União Euro. Monday, November 07, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3981 1.3911 1.3784 1.3713 1.3586

GBP/USD 1.6185 1.6126 1.6000 1.5940 1.5815

Pivot Points USD/JPY 78.3003 78.1775 78.0303 77.9075 77.7603

USD/CHF 0.8936 0.8849 0.8805 0.8717 0.8673

EUR/CHF 1.2183 1.2154 1.2142 1.2113 1.2101

EUR/JPY 109.0508 108.5495 107.5588 107.0575 106.0668

415.2 EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3975 1.3791 1.3648 1.3364 1.1620

388.7 GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.6032 1.5888 1.5302 1.4999

56.7 USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 78.2240 75.5400 75.5400 74.9200

276.4 USD/CHF 0.9899 0.9293 0.8921 0.8845 0.8525 0.8257 0.8031

86.1 EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2198 1.2000 1.2000 1.2000

313.3 EUR/JPY 120.9500 113.4300 111.5900 107.8660 104.8000 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/4/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 ―

― ―

― ―

38 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira 04 de novembro de 2011 US Indicadores de desemprego caem A número oficial de desemprego americano saiu inferior a 9,1% para 9,0% em outubro. Esta é uma ligeira melhora nos últimos cinco meses, ja que, a Taxa parecia estar presa em 9,1%. Os dados fornecem estimativas de aumento na contratação. Pelo segundo mês consecutivo a revisão da folha de pagamento NFP foi significativamente maior. Número de setembro é relatada pela primeira vez no início de outubro com um aumento de103k foi revisadA hoje para 158k, o número mais alto desde maio. No geral, este relatório não é espetacular, mas é encorajador. O dólar deve se valorizar com estes números. Canadá ofuscado por seu vizinho ao sul, os EUA, é muitas vezes ignorado. Embora seja muitas vezes esquecido, o Canadá é ainda uma formidável força econômica. Hoje, eles também relataram sua situação de emprego e ela veio consideravelmente pior do que expectativas. As expectativas eram de um aumento nas folhas de pagamento de 16.3k e o número real ficou negativo -54.0k. Nos últimos dois anos, desde a recessão em 2009, houve meses em que o emprego só veio com um grande número negativo, no entanto, não desse tamanho. Além disso, a percentagem de desemprego também aumentou para 7,3% de 7,1% referente ao mês passado, as expectativas eram de um aumento para 7,2%. Este não é um bom relatório e, embora seja um indicador de atraso ainda é preocupante. O dólar canadense foi vendido contra a maioria das principais moedas sobre a notícia. Friday, November 04, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

Pivot Points USD/JPY 78.5840 78.3020 78.1180 77.8360 77.6520

EUR/USD 1.3930 1.3843 1.3739 1.3652 1.3548

GBP/USD 1.6096 1.6014 1.5965 1.5883 1.5834

400.9

275.1

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3975 1.3812 1.3648 1.3364 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.6033 1.5888 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 78.0410 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9293 0.8921 0.8783 0.8525 0.8257 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2133 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 111.5900 107.8000 104.8000 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/3/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

97.9

85.5200 ―

USD/CHF 0.8952 0.8890 0.8842 0.8779 0.8731

EUR/CHF 1.2197 1.2170 1.2155 1.2127 1.2112

EUR/JPY 108.3615 107.8370 107.3575 106.8330 106.3535

232.5

88.8

210.8

― ―

― ―

39 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira 03 de novembro de 2011 O Banco Central Europeio baixa a taxa de Interese Com o aumento da pressão na dívida europeia, crises bancárias e a desaceleração de indicadores econômicos do Banco Central Europeu (BCE) retirou hoje uma alta nataxa de juros feita nos primeiros seis meses do ano. O BCE aumentou as taxas na primeira metade do ano a ½ % para combater o que chamou de fortes pressões inflacionárias. Desde que a inflação dentro da Zona Euro tem aumentado, a atividade econômica mostrou sinais de queda. As taxas de curto prazo estão agora em 1,25%. Essa ação irá colocar uma pressão de queda adicional sobre o Euro. A taxa de desemprego dos EUA reportados na semana passada ficaram em 397k, número ainda muito elevado. Os numeros de seguro de desemprego semanal tem ficado acima de 350k por mais de 3 anos. Isto significa que a cada semana houve pelo menos 350k novas pessoas solicitando o seguro de desemprego. A preocupação é que, eventualmente, as pessoas não irão encontrar trabalho, o que irá elevara taxa de desemprego total. Amanhã, o Departamento do Trabalho dos EUA informa o número de desemprego. Isto terá um efeito forte sobre todos os mercados. Thursday, November 03, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

Pivot Points USD/JPY 79.3930 78.8430 78.4240 77.8740 77.4550

EUR/USD 1.3980 1.3828 1.3718 1.3565 1.3455

GBP/USD 1.6171 1.6047 1.5968 1.5844 1.5766

551.9

425.5

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3975 1.3747 1.3648 1.3364 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.5949 1.5888 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 78.0690 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9293 0.8921 0.8835 0.8525 0.8257 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2148 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 111.5900 107.3340 104.8000 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/2/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

203.5

85.5200 ―

USD/CHF 0.9060 0.8966 0.8865 0.8771 0.8670

EUR/CHF 1.2234 1.2186 1.2163 1.2114 1.2091

EUR/JPY 110.3443 108.6975 107.5923 105.9455 104.8403

409.5

150.6

577.9

― ―

― ―

40 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 02 de novembro de 2011 ADP Non Farm Employment Acima do esperado O reporte do ADP americano informou nesta manhã seus números de crescimento do emprego. Ele diz que o país adicionou 110 mil novos empregos no mês passado. Número de setembro foi significativamente revisto para 116k de 91k. Embora estes números ainda são historicamente muito baixos, a boa notícia é que eles não são negativos, onde a economia seria de corte de empregos. Além disso, a revisão está chegando em setembro se for consideravelmente maior do que o relatado pela primeira vez é um sinal muito positivo. Para este número ter um significado importante, teria de ser consistentemente acima de 350k cada mês.Para a próxima sexta-feira o Departamento do Trabalho dos EUA mostrarão seus relatórios de avaliação, as expectativas são de 98k. O PMI do Reino Unido ficou em 53,9, esta é a maior leitura desde junho e consideravelmente melhor do que o número do mês passado, de 50,1.Os números econômicos têm sido pobres, mas não excessivamente. Com as medidas de austeridade as condições econômicas poderiam ser decisivamente piores. Wednesday, November 02, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

Pivot Points USD/JPY 81.8205 80.1540 77.8565 76.1900 73.8925

EUR/USD 1.4270 1.4030 1.3929 1.3688 1.3587

GBP/USD 1.6273 1.6179 1.6071 1.5978 1.5870

716.7

422.7

EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3975 1.3697 1.3648 1.3364 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.5946 1.5888 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 78.3540 75.5400 75.5400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9293 0.8921 0.8868 0.8525 0.8257 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2150 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 113.4300 111.5900 107.3230 104.8000 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 11/1/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

832.4

85.5200 ―

USD/CHF 0.8907 0.8852 0.8731 0.8676 0.8555

EUR/CHF 1.2253 1.2190 1.2165 1.2103 1.2078

EUR/JPY 113.3725 110.6180 108.8055 106.0510 104.2385

370.2

183.5

959.1

― ―

― ―

41 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 01 de novembro de 2011 Surpresa de Referendo na Grécia leva mercados a operar em baixa O Primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, pediu um referendo sobre o resgate da Grécia. Este pedido surpresa enviou numa mensagem clara por parte da Grécia que não é feliz com as mudanças feitas na semana passada pela União Europeia que obriga a Grécia a anunciar mais medidas de austeridade, apesar da sua dívida estar sendo cortada. A Alemanha respondeu com palavras duras, mais uma vez, sobre a incerteza do futuro da União Europeia. O euro é sendo operado em baixa agudamente. Dois indicadores de Gerentes de Compras foram registrados nesta manhã para a China, um do governo chinês (50,4 menor do que as expectativas) e outro do HSBC (51,0). Ambos mostraram um pouco menos compras futuras antecipadas pelos gestores, em seguida, Ambos ainda estavam acima de 50, mas apenas ligeiramente. O Royal Bank de Australia, o Banco Central da Austrália, baixou as taxas de juros por ¼ citando a atividade econômica ao redor do globo. Realmente o medo é mais dirigido a desaceleração econômica de ambos os números do Japão e China, seus dois maiores parceiros comerciais. O dólar australiano é operado em baixa em relação às principais moedas. O Terceiro trimestre do PIB da Grã-Bretanha chegou esta manhã com um aumento de 0,5%,ligeiramente melhor do que as expectativas de 0,4% e melhor do que aumento de 0,1%do último trimestre. Embora não seja robusta, ainda é positivo, dadas as medidas de austeridade implementadas pelo governo britânico. Tuesday, November 01, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.4224 1.4181 1.4157 1.4114 1.4090

GBP/USD 1.6198 1.6163 1.6117 1.6082 1.6036

Pivot Points USD/JPY 76.1248 75.9315 75.7988 75.6055 75.4728

USD/CHF 0.8680 0.8652 0.8623 0.8596 0.8567

EUR/CHF 1.2264 1.2230 1.2210 1.2176 1.2156

EUR/JPY 108.1448 107.6015 107.3418 106.7985 106.5388

Point/Pip Diário Range W/5% Error Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/31/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

140.5 EUR/USD 1.4395 1.4178 1.3975 1.3859 1.3648 1.3364 1.1620

169.9 GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.6078 1.5888 1.5302 1.4999

68.5 USD/JPY 84.4700 80.3200 79.5100 78.1720 75.5400 75.5400 74.9200

118.2 USD/CHF 0.9899 0.9293 0.8921 0.8764 0.8525 0.8257 0.8031

114.2 EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2147 1.2000 1.2000 1.2000

168.6 EUR/JPY 120.9500 113.4300 111.5900 108.3580 104.8000 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

42 Página

― ―


Outubro 2011 Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 31 outubro de 2011 O Banco do Japão começou a intervenção no Yen Durante semanas o Banco do Japão (BOJ) vem ameaçando vender Yen esta manhã finalmente cumpriu essas ameaças. Após o iene fazer novas mínimos frente ao dólar, o BOJ começou a comprar dólares dirigindo o USD / JPY para 7950. Eles já permitiram que o mercado se recupe até agora segurando em torno de 7800. Embora esta seja uma jogada decente para oUSD/JPY, não é suficiente para conter o iene especulativo de compra que o BOJ pretende anular. Eventualmente, eles terão de se apegar a uma determinada quantidade do dólar assim como o Banco Nacional Suíço fez com Franco em relação ao euro. O Índice europeu de Preços ao Consumidor (IPC) e a taxa de desemprego veio para ambos acima do esperado com o desemprego que mostra os ganhos mais perturbadores. O desemprego era esperado para algo inferior a 10,0% do mês passado, 10,1. Em vez disso o número veio em 10,2% superior. A inflação medida pelo IPC ficou em 3,0%, as expectativas eram de um aumento de 2,9%. O número do mês passado também foi maior em 3,0%. Globalmente, o número mais elevado de inflação juntamente com o ganho do desemprego está sinalizando uma desaceleração potencial para a Europa. Estes números tem poder sobre o euro, é não tanto em relação ao dólar e à libra. Às 9:45 am ET de hoje teremos o relatório de Compras de Chicago. As expectativas são para uma leitura de 59,2 após o número do mês passado, 60,4. Este é um dos mais esperados e principais indicadores econômicos. Um número acima de 50 da sinais de expansão econômica, enquanto abaixo de 50 de contração. Monday, October 31, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.4150 1.4137 1.3967 1.3955 1.3785

GBP/USD 1.6151 1.6111 1.6000 1.5960 1.5849

383.0

316.9

Pivot Points USD/JPY 76.6343 76.3465 76.0253 75.7375 75.4163 127.9

USD/CHF 0.8879 0.8769 0.8749 0.8639 0.8618

EUR/CHF 1.2335 1.2283 1.2220 1.2168 1.2104

EUR/JPY 107.5730 107.5490 106.1460 106.1220 104.7190

273.6

242.1

299.7

43 Página


Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/28/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

EUR/USD 1.4395 1.4383 1.4321 1.4145 1.3861 1.3795 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6502 1.6273 1.6115 1.5888 1.5302 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 75.8240 75.7400 75.7400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9293 0.8921 0.8628 0.8525 0.8257 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2207 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.2600 107.2640 105.0100 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

44 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira 27 de outubro de 2011 US Resultado do PIB maior do que o esperado A notícia preliminar do 3 º Trimestre do PIB veio em 2,5%, ligeiramente superior ao aumento esperado de 2,4%.Pa previsão para o 4 º trimestre ainda não foi relatada. A segunda metade do relatório é o Índice de Preços ao PIB, que veio com um aumento de 2,5%, também ligeiramente acima das expectativas. Esta é a medida mais ampla da inflação e este lançamento é o maior desde 1 º Trimestre de 2009. Em geral, este é um número razoavelmente bom para o PIB. As Vendas no varejo do Japão vieram em baixa -1,2% em uma base anual. Enquanto o país luta para se recuperar do tsunami e do terremoto este número deveria ter sido mais robusto com as pessoas trocando os itens perdidos. Embora estes dois eventos fisicamente apenas afetou a parte norte do Japão, ainda deve ter impulsionado a atividade econômica elevando as vendas de varejo. A questão torna-se então para o resto do país. Os Ministros das finanças da Europa e chefes de Estado chegaram a um acordo esta manhã que iria reforçar o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (EFSF) para detentores de títulos € 1 trilhão e forçar para diminuir a dívida grega em 50%. Agora é so uma questão dos acordos serem implementados. Thursday, October 27, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.4005 1.3957 1.3903 1.3855 1.3800

GBP/USD 1.6081 1.6041 1.5998 1.5958 1.5916

214.8

173.0

EUR/USD 1.4395 1.3992 1.3950 1.3904 1.3586 1.3150 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/26/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 76.6013 76.3485 76.0393 75.7865 75.4773

USD/CHF 0.8867 0.8816 0.8793 0.8742 0.8719

EUR/CHF 1.2305 1.2247 1.2226 1.2169 1.2148

118.0

155.6

164.4

220.9

GBP/USD 1.6622 1.6107 1.6078 1.5974 1.5674 1.5245 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.1510 75.7400 75.7400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9278 0.9093 0.8811 0.8646 0.8548 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2250 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.2600 105.9020 105.0100 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

EUR/JPY 106.8458 106.3205 105.7938 105.2685 104.7418

― ―

45 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 26 de outubro de 2011 Hoje é o dia mais esperado do ano! Hoje é o grande dia para a Comunidade da União Europeia. As expectativas são muito altas de que será anunciado um pacote completo que vai abordar problemas da dívida da Grécia, o futuro de difusão de emissões de dívida a outros países, e também resolver os problemas da dívida europeia. Mais do que provavelmente as resoluções que virão da cúpula serão menores do que as expectativas. A Alemanha é o país mais rico e a maioria das pessoas têm manifestado que não querem apoiar financeiramente as dívidas de outros países. A Chanceler Merkel deixou claro que fará de tudo para salvar a União, mas ela está sentindo a pressão para não fazer muito. O indicador de Compras, excluindo aeronaves, veio muito maior do que as expectativas de 0,5% a 1,7%. Este é o melhor aumento do indicador desde dezembro de 2010. Incluindo aeronaves, bens duráveis caíram -0,8%. Globalmente, este é normalmente um número volátil. Este não um fator positivo para a economia dos EUA. As ordens da Grã-Bretanha CBI industrial, foram inferiores a -18 esta manhã. Isto é muito menos do que o esperado -8, bem como a -9 do último mês. Este é um inquérito de cerca de 550 fabricantes sobre as suas expectativas para as ordens de negócios nos próximos três meses. Nos últimos 12 meses, tem sido positiva três vezes e nunca mais de cinco. A pesquisa é um indicador importante para a atividade de negócios futuros. A libra é operada em baixa após as notícias. Wednesday, October 26, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.4043 1.3996 1.3909 1.3862 1.3774

GBP/USD 1.6083 1.6050 1.5975 1.5943 1.5867

281.8

226.2

EUR/USD 1.4395 1.3992 1.3950 1.3906 1.3586 1.3150 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/25/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 76.6523 76.3405 76.1603 75.8485 75.6683

USD/CHF 0.8906 0.8849 0.8820 0.8763 0.8734

EUR/CHF 1.2344 1.2305 1.2267 1.2228 1.2191

EUR/JPY 107.2030 106.6250 105.8830 105.3050 104.5630

103.3

180.6

160.9

277.2

GBP/USD 1.6622 1.6107 1.6078 1.6000 1.5674 1.5245 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.0800 75.7400 75.7400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9278 0.9093 0.8779 0.8646 0.8548 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2208 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.2600 105.8150 105.0100 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

― ―

46 Página


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 25 de outubro de 2011 Conta Corrente Británica aumenta inesperadamente O Déficit da Grã-Bretanha em Conta Corrente era esperado para vir para abaixo -9.7 bilhões, no entanto, ficou em seu nível mais alto desde março. O Relatório de março foi apenas -1.7 bilhões este relatório trimestral ficou em -2,0. Estes são os melhores números nos últimos anos .Enquanto os números parecem bons o significado por trás dos números pode ser mais ameaçador. Para se ter um número melhor, as entradas de capital ao país de teriam que ser maiores do que as saídas. Neste relatório, o culpado foi o excedente da renda total alargamento 7.4 bilhões £ a £ 9.6 bilhões. A libra mudou pouco depois a notícia. O indicador do sentimento do Consumidor alemão, embora não relatar um enorme volume ainda carrega algum peso, pois é um levantamento de mais de 2.000 consumidores. Foi noticiado esta manhã que a pesquisa teve um valor de 5,3, a melhor leitura em três meses. Em tempos melhores a pesquisa teria números nos setes ou oitos. Às 10 horas ET hoje nos EUA teremos o Conference Board com seus relatórios sobre a Confiança do Consumidor. Tuesday, October 25, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

Pivot Points USD/JPY 77.3868 76.7565 76.2738 75.6435 75.1608

EUR/USD 1.4042 1.3979 1.3841 1.3779 1.3641

GBP/USD 1.6124 1.6056 1.5905 1.5837 1.5685

421.3

460.3

233.7

308.3

263.8

228.9

EUR/USD 1.4395 1.3992 1.3950 1.3929 1.3586 1.3150 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6107 1.6078 1.5997 1.5674 1.5245 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.0960 75.7400 75.7400 74.9200

USD/CHF 0.9899 0.9278 0.9093 0.8807 0.8646 0.8548 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2267 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.2600 105.9810 105.0100 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/24/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 ―

USD/CHF 0.8999 0.8899 0.8852 0.8752 0.8705

― ―

EUR/CHF 1.2385 1.2313 1.2260 1.2187 1.2134

EUR/JPY 106.7493 106.3145 105.6593 105.2245 104.5693

― ―

47 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 24 outubro de 2011 Indicador Europeio PMI com novas mínimas O indicador mensal de Compras para a Europa foi registrado esta manhã um pouco menor do que o esperado. No geral apenas um dos índices mais elevados, o número significativo que foi o Índice de Serviços da Alemãnha. O resto foi tudo abaixo do nivel de 50, sinalização fraca nos setores de serviços no futuro próximo. Dados do mês passado foram revisados para abaixo deixando apenas 2 dos 6 relatórios acima de 50. Esta é uma baixa para ambos os mercados europeus e do Euro. Estos são os principais indicadores para o crescimento futuro da indústria transformadora e dos serviços. O indicador das Ordens Europeias Industriais foram liberados esta manhã, veio com um aumento de 1,9% consideravelmente melhor do que as expectativas e muito melhor do que no mês passado, revisado para cima número de -1,6%. As expectativas eram de um aumento de apenas 0,1%. Este número é um número bastante volátil e deve ser observado por vários meses para medir a volatilidade. Nos últimos seis meses o indicador de ordens industriais aumentou 2,1%. Enquanto isso é ótimo mostrar sinais de que as novas encomendas industriais estão progredindo; um fator positivo para a economia europeia. Monday, October 24, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3950 1.3872 1.3764 1.3686 1.3578

GBP/USD 1.5888 1.5851 1.5766 1.5729 1.5644

391.0

256.2

EUR/USD 1.4395 1.3992 1.3950 1.3895 1.3586 1.3150 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.6107 1.6078 1.5950 1.5674 1.5245 1.4999

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/21/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.2383 76.9845 76.8283 76.5745 76.4183 86.1

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.2060 76.2100 76.2100 76.2100 ↔ ↓ ↓ 85.5200 ―

USD/CHF 0.9125 0.9013 0.8970 0.8859 0.8816

EUR/CHF 1.2498 1.2395 1.2337 1.2234 1.2176

323.6

338.1

EUR/JPY 107.1080 106.5040 105.6900 105.0860 104.2720 297.8

USD/CHF 0.9899 0.9278 0.9093 0.8820 0.8646 0.8548 0.8031

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2258 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.2600 105.9100 105.0100 100.5400 99.9000

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― ―

― ―

― ―

48 Página


Fx Addicts E-mail diário 21 de outubro de 2011

Friday, October 21, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/20/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

EUR/USD 1.3921 1.3831 1.3777 1.3687 1.3633

GBP/USD 1.5924 1.5849 1.5771 1.5696 1.5618

302.4

321.3

EUR/USD 1.4395 1.3992 1.3950 1.3779 1.3586 1.3150 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.5937 1.5897 1.5790 1.5330 1.5245 1.4999

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Pivot Points USD/JPY 76.9750 76.8950 76.7730 76.6930 76.5710 42.4

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.7770 76.2100 76.2100 76.2100 ↔ ↓ ↓ 85.5200 ―

USD/CHF 0.9099 0.9071 0.9010 0.8983 0.8922

EUR/CHF 1.2539 1.2482 1.2416 1.2359 1.2292

EUR/JPY 107.0063 106.2705 105.7933 105.0575 104.5803

185.8

259.1

254.7

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.8936 0.8916 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2315 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.2600 105.7740 105.0100 100.5400 99.9000

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― ―

― ―

49 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira 20 de outubro de 2011 Indicador PPI da Alemanha em Alta O indicador do PPI da Alemanha veio acima do esperado e muito superior ao número negativo do mês passado. A Inflação no atacado medida pelo Índice de Preços ao Produtor (PPI) veio com um aumento de 0,3%; expectativas eram de um aumento de 0,2% e no mês passado o PPI caiu 0,3%. No período de um ano o indicador do PPI da Alemanha aumentou mais de 5,5%. Esta é uma preocupação extrema para um pais, como a Alemanha, que é muito sensível a inflação. As Vendas em UK ficsram em 0,6%, superior ao esperado e muito maior do que a leitura negativa no mês passado, -0,4%. O número negativo do mês passado foi revisado de -0,2% para 0,4%. Este número varia muito de mês para mês assim, olhando para ele durante um período de 6 meses ou 12 dá uma imagem mais precisa das vendas no varejo. Durante os últimos 12 meses as Vendas aumentaram menos da metade de um por cento, menos de 0,5%. Às 10 horas ET hoje os EUA espera o relatório de vendas de imóveis existentes e o Índice de Manufatura Philly Fed. Ambos números são importantes para a atividade econômica futura. Vendas de casas existentes fornecem uma visão sobre a confiança do consumidor para fazer a maior compra de sua vida, um novo lar. Além disso, o Philly Fed Index proporciona uma visão sobre os aumentos de produção recente. Se este relatório mostra um aumento será em cima de relatórios de produção que têm mostrado vários aumentos ao longo dos últimos meses. Thursday, October 20, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

Pivot Points USD/JPY 77.0695 76.9530 76.7855 76.6690 76.5015

EUR/USD 1.3907 1.3833 1.3743 1.3669 1.3578

GBP/USD 1.5908 1.5806 1.5718 1.5617 1.5529

345.7

397.5

EUR/USD 1.4395 1.3992 1.3950 1.3758 1.3586 1.3150 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.5937 1.5897 1.5772 1.5330 1.5245 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.7880 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.9027 0.8916 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2421 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.2600 105.6640 105.0100 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/19/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

59.6

85.5200 ―

USD/CHF 0.9094 0.9037 0.8991 0.8934 0.8888

EUR/CHF 1.2406 1.2384 1.2356 1.2334 1.2307

EUR/JPY 106.9860 106.3420 105.5540 104.9100 104.1220

215.9

104.4

300.7

― ―

― ―

50 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 19 de outubro de 2011 Indice de construção de casa novas Aumentando O Indice de construção de casa novas de setembro ficou em 660k, maior do que as expectativas e o maior em18 meses. Infelizmente as licenças de construção, ficaram em 590K, o menor aumento desde o mês de março. Também na inflação ao consumidor dos EUA como relatado pelo indicador CPI, ficou em 0,3%maior do que o esperado. O número da inflação veio um pouco menor do que as expectativas com um aumento de 0,1%. Estos números são um pouco sombrios para com a inflação rodando em uma base anual perto de 3,8% maior do que os 12 meses anteriores. O indicador PPI informado ontem foi surpreendentemente maior. No geral, PPI e CPI de ontem e de hoje são grandes em comparação com o crescimento dos EUA, medido pelo PIB. A Conta Corrente da Europa ficou em -5,0 bilhões. Esse número é maior do que as expectativas de -7.300 milhões e é maior do que julho -6.8 bilhões no mês passado. Número de julho foi também revisto maior de -12.9 milhões. Os últimos meses relataram números que parecem otimistas para o Euro, no entanto, olhando mais profundamente os números do preço do petróleo importado caiu nesses meses derrubando montantes de importações global fazendo com que a conta corrente aumente. Wednesday, October 19, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3967 1.3831 1.3778 1.3642 1.3589

GBP/USD 1.5885 1.5805 1.5767 1.5688 1.5650

396.3

246.3

EUR/USD 1.4395 1.3992 1.3950 1.3751 1.3586 1.3150 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/18/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.7683 77.2425 76.9193 76.3935 76.0703

USD/CHF 0.9081 0.9050 0.8965 0.8934 0.8849

EUR/CHF 1.2412 1.2377 1.2360 1.2325 1.2308

EUR/JPY 108.3353 106.6895 106.0233 104.3775 103.7113

178.3

243.2

108.8

485.5

GBP/USD 1.6622 1.5937 1.5897 1.5711 1.5330 1.5245 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.8110 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.8986 0.8916 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2359 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.2600 105.6240 105.0100 100.5400 99.9000

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

51 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 18 de outubro de 2011 O indicador ZEW continua afundando O indicador ZEW veio hoje tanto para a Alemanha como para a Comunidade Europeâ menor do que as expectativas. Estos relatórios são levantamentos de investidores institucionais e analistas sobre sua opinião para os próximos seis meses de atividade econômica. Qualquer leitura abaixo de 0,0 é considerado de baixa e acima de 0,0 de alta. Este é agora o 5 º mês consecutivo de leituras inferiores, cada mês inferior ao mês anterior. A última vez que as leituras foram tão baixas foi apenas alguns meses antes do colapso do banco Lehman. O indicador dos EUA da inflação no atacado, medida pelo PPI veio muito superior ao previsto com um aumento de 0,8%, a taxa do PPI veio em 0,2%. Em uma base anual o PPI aumentou menos de 3,0%, abaixo do que a maioria considera ser ruim e suficientemente alto para apagar os temores de deflação. Tuesday, October 18, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.4010 1.3956 1.3840 1.3786 1.3670

GBP/USD 1.5935 1.5890 1.5805 1.5760 1.5676

357.2

272.4

EUR/USD 1.4395 1.3992 1.3950 1.3736 1.3586 1.3150 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/17/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.7533 77.4465 77.1323 76.8255 76.5113

USD/CHF 0.9044 0.8972 0.8937 0.8866 0.8831

EUR/CHF 1.2438 1.2404 1.2377 1.2343 1.2316

EUR/JPY 108.6120 107.9350 106.7610 106.0840 104.9100

130.4

223.2

128.1

388.7

GBP/USD 1.6622 1.5937 1.5897 1.5742 1.5330 1.5245 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.8210 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.8992 0.8916 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2352 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.2600 105.5130 105.0100 100.5400 99.9000

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

52 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 17 de outubro de 2011 U.S. Aumento no Indice de Produção Era esperado um aumento na produção industrial dos EUA de 0,2% e o número real veio como esperado, um aumento de 0,2%. Este é agora o quinto aumento consecutivo. A importância deste número é que a produção está aumentando, assim, limita o potencial de uma queda no PIB ou uma recessão. Também nos EUA o Index Manufacturing veio negativo pelo quinto mês. Este é um inquérito de cerca de 200 empresas em Nova York, realizado pela Reserva Federal de Nova York, que pede aos participantes que avaliem as condições gerais de negócios. Uma leitura abaixo de 0,0 é considerado economicamente negativa e, acima de 0,0 economicamente positiva. O relatório de hoje ficou em -8,5. Monday, October 17, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3907 1.3847 1.3766 1.3706 1.3625

GBP/USD 1.5862 1.5823 1.5744 1.5706 1.5627

295.9

246.7

EUR/USD 1.4395 1.3992 1.3950 1.3875 1.3586 1.3150 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.5937 1.5897 1.5821 1.5330 1.5245 1.4999

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/14/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.5443 77.1925 76.9293 76.5775 76.3143 129.2

USD/CHF 0.9093 0.9036 0.8981 0.8924 0.8870

EUR/CHF 1.2410 1.2396 1.2361 1.2346 1.2312

EUR/JPY 107.3385 106.6590 105.8905 105.2110 104.4425

234.4

103.5

304.1

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 77.2020 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.8918 0.8916 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2375 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.2600 107.1470 105.0100 100.5400 99.9000

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

85.5200 ―

― ―

― ―

53 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira outubro 14, 2011 U.S Resultado das vendas no varejo superiores ao esperado As vendas do Varejo dos EUA vieram maiores em 1,1%, as expectativas eram de um aumento de 0,5%. O número de agosto também foi maior com um aumento de 0,3%. Além disso, o número base aumentou mais do que o esperado chegando com um aumento de 0,6%, as expectativas eram de um aumento de 0,2%. Isto é encorajador para a economia global jaque em setembro é tipicamente um mês fraco nas vendas de varejo. Os Preços do Consumidor Europeu chegou esta manhã em 3,0%. Este é o nível mais alto desde uma série de relatórios de inflação mais elevados desde início de 2008, pouco antes da última recessão.Seus números de inflação em uma base de anual, é de 3,0% para o período no mês passado. Este é o maior número relatado anualmente desde novembro de 2008. O númerdo base da inflação ficou em1,6%, um décimo de um por cento maior do que as expectativas. Este aumento está em linha com os aumentos nos últimos seis meses. A China também reportou seus números de inflação, medida em uma base de ano-sobre-ano. O Índice de Preços ao Consumidor vieram com uma expectativas de 6,1% aumento apenas ligeiramente inferior ao aumento de 6,2% do mês passado. O PPI ficou em 6,5%, ligeiramente inferior ao aumento de 7,0% esperado. Ambos números estão em linha com os aumentos anunciados nos últimos seis meses. Friday, October 14, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.4001 1.3917 1.3750 1.3666 1.3499

GBP/USD 1.5968 1.5883 1.5712 1.5628 1.5457

527.1

536.1

EUR/USD 1.4395 1.3992 1.3950 1.3777 1.3586 1.3150 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.5937 1.5897 1.5765 1.5330 1.5245 1.4999

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/13/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 78.2455 77.8430 77.0735 76.6710 75.9015 246.1

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.8860 76.2100 76.2100 76.2100 ↔ ↓ ↓ 85.5200 ―

USD/CHF 0.9175 0.9046 0.8982 0.8853 0.8788

EUR/CHF 1.2452 1.2391 1.2356 1.2294 1.2259

EUR/JPY 108.9298 107.9655 106.0798 105.1155 103.2298

406.1

203.1

598.5

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.8980 0.8921 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2371 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.0100 105.9430 105.0100 100.5400 99.9000

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― ―

― ―

54 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira 13 de outubro de 2011 Suiça - Indicador PPI baixo pelo quinto mês consecutivo O PPI Índice de Preços ao Produtor suíço divulgado nesta manhã veio menor do que as expectativas de -0,1%, as expectativas eram para um ganho de 0,2%. Embora isso possa parecer bom, baixar os preços por atacado, mas também são sinais de pressões deflacionárias. Em um país que tem tido um crescimento estável em comparação com seus vizinhos, isso poderia se tornar um problema que afetaria o PIB futuro e, consequentemente, diminuir o valor de sua moeda o Franco. O Saldo comercial da China ficou em 14,5 bilhões, o terceiro mês consecutivo em declínio. Desde o primeiro dia do ano o saldo comercial da China passou de um déficit de -7.300 milhões em fevereiro, para um superavit de 31,5 bilhões em julho.China é uma nação com alto poder de exportação; essas mudanças em suas balanças comerciais podem dar uma indicação da saúde econômica global. A Balança Comercial dos EUA, também divulgado hoje, ficou em -45.600 milhões, ligeiramente mais do que as expectativas de -46,0. Ao contrário da China, os EUA importam mais do que exporta e consistentemente executa um déficit comercial. No geral estos números são importantes para a moeda de cada nação como o comércio de bens e serviços são pagos em moeda nacional. A quantidade de comércio influencia diretamente nj valor de cada moeda. Um país que compra mais que vende, em seguida, irá causar uma maior demanda pela sua moeda. Thursday, October 13, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.3750 1.3699 1.3632 1.3580 1.3513

GBP/USD 1.5693 1.5622 1.5598 1.5528 1.5504

Pivot Points USD/JPY 76.8095 76.7180 76.6555 76.5640 76.5015

USD/CHF 0.9176 0.9134 0.9079 0.9037 0.8982

EUR/CHF 1.2476 1.2438 1.2376 1.2337 1.2276

EUR/JPY 105.3673 104.9625 104.4873 104.0825 103.6073

248.4

198.7

32.3

203.3

210.6

184.8

EUR/USD 1.4395 1.3992 1.3950 1.3792 1.3586 1.3150 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.5937 1.5897 1.5756 1.5330 1.5245 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 77.2570 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.8950 0.8921 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2342 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 108.3200 107.0100 106.5440 105.0100 100.5400 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/12/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 ―

― ―

― ―

55 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 12 de outubro de 2011 O presente Relatório não Wednesday, October 12, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3910 1.3802 1.3589 1.3481 1.3269

GBP/USD 1.5798 1.5747 1.5637 1.5586 1.5476

673.1

337.9

EUR/USD 1.4395 1.3868 1.3686 1.3639 1.3069 1.2865 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/11/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 76.9675 76.8110 76.6865 76.5300 76.4055

USD/CHF 0.9358 0.9172 0.9087 0.8900 0.8815

EUR/CHF 1.2479 1.2392 1.2347 1.2260 1.2215

EUR/JPY 106.4660 105.6870 104.2060 103.4270 101.9460

59.0

570.4

277.2

474.6

GBP/USD 1.6622 1.5777 1.5714 1.5575 1.5323 1.5320 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.6410 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.9085 0.8921 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2392 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 106.6000 105.5000 104.5280 99.9000 99.9000 99.9000

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

56 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 11 out 2011 A produção industrial britânica cai pelo terceiro mês O número de Produção é ajustado pela inflação e considerado um principal indicador econômico britânico. O relatório de hoje é referente ao mês de agosto e teve uma queda de -0,3%. O número de julho também foi menor -0,2% sobre um aumento positivo de 0,1%. Em geral, este é o terceiro mês em uma linha de produção industrial que tem vindo a diminuir. A última vez que houve um declínio três meses ou mais foi no começo de 2009, na última recessão oficial. O Euro está sob pressão, esta manhã, quando a ultima nação remanescente do Euro, Eslováquia, espera para votar nas alterações feitas ao Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (EFSF) do 21 de julho de 2011. Todos os 17 membros da UE precisam ratificar as alterações propostas. É amplamente esperado que o primeiro voto dos legisladores da Eslováquia seja negativa e que outra votação será chamada nos próximos dias. As mudanças são estruturações para ajudar a Grécia, cortando seus reembolsos de títulos em 21%. Tuesday, October 11, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3580 1.3466 1.3413 1.3300 1.3247

GBP/USD 1.5770 1.5672 1.5547 1.5449 1.5324

349.9

467.9

EUR/USD 1.4395 1.3868 1.3686 1.3642 1.3069 1.2865 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/10/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.0823 76.9385 76.7583 76.6145 76.4343

USD/CHF 0.9383 0.9342 0.9244 0.9202 0.9104

EUR/CHF 1.2479 1.2452 1.2394 1.2366 1.2309

EUR/JPY 104.2660 103.3860 102.9720 102.0920 101.6780

68.0

293.0

178.7

271.7

GBP/USD 1.6622 1.5777 1.5714 1.5666 1.5323 1.5320 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.6770 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.9036 0.8921 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2326 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 106.6000 105.5000 104.5610 99.9000 99.9000 99.9000

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

↔ ↔ ↔ ― ―

↔ ↔ ↓ ― ―

57 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira outubro 10, 2011 Sentimento do Investidor Europeu cai pelo terceiro mês consecutivo A pesquisa européia sobre a confiança do investidor de 2800 entrevistados liberados esta manhã mostrou o terceiro declínio na pesquisa para -18,5. A pesquisa pede que investidores e analistas classifiquem os próximos 6 meses de atividade econômica. Números acima de zero indicam expansão e contração, abaixo. Esta é a primeira vez desde julho de 2010 que houve três relatos negativos consecutivos e pela primeira vez desde outubro de 2009 houve três relatórios consecutivos desta magnitude. Normalmente, isto faria com que o Euro seja vendido porem, o euro está experimentando um forte rali hoje de alta devido a uma reunião de domingo pelo Presidente francês, Sarkozy, e a chanceler alemã Merkel, propondo mais uma vez uma solução para a dívida Europeu e as crises bancárias. Eles fizeram um comunicado conjunto ontem afirmando que estão preparados para fazer o que for preciso para manter a União em conjunto e para ajudar a Grécia. Eles deram uma linha de tempo de 3 semanas para ter ima solução relista. Eles já fizeram anúncios como este antes só para terminar em nada. Com tanta indecisão pode acabar sendo um pouco tarde demais. A Produção industrial francesa veio acima do esperado em 0,5%, as expectativas eram de uma queda de -0,7% após o número do mês passado que foi revisado para 1,8% . Nos últimos seis meses A produção industrial francesa cresceu cerca de 1,5%; na média certamente não é um número bom. Monday, October 10, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

Pivot Points USD/JPY 77.2428 76.9725 76.7968 76.5265 76.3508

EUR/USD 1.3480 1.3454 1.3357 1.3332 1.3234

GBP/USD 1.5545 1.5501 1.5447 1.5403 1.5349

257.9

206.0

EUR/USD 1.4395 1.3868 1.3686 1.3439 1.3069 1.2865 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.5777 1.5714 1.5538 1.5323 1.5320 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.6730 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.9199 0.8921 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2741 1.2482 1.2361 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 106.6000 105.5000 103.0470 99.9000 99.9000 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/7/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

93.7

85.5200 ―

USD/CHF 0.9305 0.9265 0.9209 0.9168 0.9112

EUR/CHF 1.2453 1.2412 1.2314 1.2274 1.2175

EUR/JPY 103.5715 103.3230 102.4705 102.2220 101.3695

202.9

291.5

231.2

― ―

― ―

58 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira 06 de outubro de 2011 O BOE aumenta o seu programa de "Quantitative Easing" O Banco da Inglaterra elevou seu programa de compra de títulos de US $ 200bilhões para US $ 274 bilhões. A libra esterlina caiu sobre a notícia inesperada e ao longo do tempo provavelmente desvalorizar ainda mais a libra. O BOE deixou as taxas de juros em 0,5% fornecendo munição futura para estimular a economia caso a inflação recue conforme o esperado em 2012. O indicador de ordens de fábrica alemãs vieram abaixo do esperado em -1,4%; as expectativas eram de um aumento de 0,2%. Não houve dois meses consecutivos negativos desde a Primavera de 2009. Esta manhã a taxa de desemprego dos EUA, veio acima de 400k em 401k e número da semana passada, foi tambem maior de 391k para 395k. O desemprego elevado com novos pedidos de seguro de desemprego a cada semana juntamente com a contratação de menos pessoas continuará monstrando taxas de desempregos mais e mais elevadas.

Thursday, October 06, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3526 1.3459 1.3302 1.3236 1.3079

GBP/USD 1.5606 1.5563 1.5451 1.5407 1.5296

469.1

326.1

EUR/USD 1.4395 1.3868 1.3686 1.3348 1.3069 1.2865 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/5/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 77.2235 77.0240 76.7715 76.5720 76.3195

USD/CHF 0.9298 0.9220 0.9183 0.9105 0.9068

EUR/CHF 1.2370 1.2305 1.2216 1.2150 1.2061

94.9

240.9

325.3

425.7

GBP/USD 1.6622 1.5777 1.5714 1.5459 1.5323 1.5320 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.7890 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.9230 0.8921 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2388 1.2350 1.2319 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 106.6000 105.5000 102.4830 99.9000 99.9000 99.9000

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

― ―

― ―

EUR/JPY 104.1590 103.5180 102.1320 101.4910 100.1050

― ―

59 Página


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 5 de outubro de 2011 Alta no Indicador do US ADP Payrolls O indicado ADP , divulgou sua estimativa de folha de pagamento não-agrícola de Setembro, à 91k; um ligeiro aumento sobre 89k no mês passado e maior do que as expectativas de 76k. Alguns analistas consideram este relatório como um precursor para o relatório do governo para a próxima sexta-feira. Enquanto não há uma correlação direta mensal para o tamanho das folhas de pagamento não-agrícola, há uma correlação de longo prazo indicando se o emprego está aumentando ou diminuindo. Um par de surpresas negativas da Europa esta manhã como a revisão final para segundo trimestre da Grã-Bretanha, o PIB ficou em 0,1%, um décimo de um por cento menor do que as expectativas. Além disso, as vendas de varejo europeu ficaram em -0,3% ; as expectativas eram de -0,2% e a leitura do mês passado foi um aumento de 0,2%. Wednesday, October 05, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.3438 1.3282 1.3224 1.3068 1.3011

GBP/USD 1.5624 1.5511 1.5469 1.5355 1.5313

Pivot Points USD/JPY 77.5000 76.9900 76.7470 76.2370 75.9940

USD/CHF 0.9320 0.9285 0.9181 0.9146 0.9042

EUR/CHF 1.2186 1.2162 1.2141 1.2117 1.2096

EUR/JPY 103.7938 102.0835 101.5138 99.8035 99.2338

449.2

327.4

158.1

291.9

94.5

478.8

EUR/USD 1.4395 1.3868 1.3686 1.3347 1.3069 1.2865 1.1620

GBP/USD 1.6622 1.5777 1.5714 1.5486 1.5323 1.5320 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.7980 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.9162 0.8921 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2388 1.2350 1.2229 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 106.6000 105.5000 102.4990 99.9000 99.9000 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/4/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 ―

― ―

― ―

60 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 4 de outubro de 2011 Finanças européias reveladas A história se repete. Assim como a poucas semanas do colapso do banco Lehman, o Lehman saiu afirmando que estava tudo bem para depois admitir que tinha problemas financeiros e que não seriam capazes de cumprir suas obrigações das dívidas que tinham se não receberem ajuda. A ajuda nunca veio e Lehman foi a bancarrota. A Grécia foi dizendo o tempo todo que conseguiriam pagar suas dívidas, até esta semana onde admitiram que ficarão sem dinheiro na metade de novembro. No meio tempo o risco sistêmico continua a se instalar entre os bancos e outros países. Assim como no caso do Lehman há um ponto de não retorno e na Europa rapidamente poderá chegar a esse ponto. Como o tempo passa e não há nenhuma resolução significativa do Euro, vai continuar a perder contra todas as principais moedas e o risco de colapso financeiro cresce mais e mais. O Índice Gerente de Compras da Construção da Grã-Bretanha veio apenas pouco acima de 50 a 50,1; as expectativas eram de 51,7e a leitura do mês passado foi de 52,6. Esta é a leitura mais baixa desde dezembro o número foi relatado em janeiro. A libra está em baixa contra a maioria das principais moedas. As Ordens de fábrica dos EUA serão liberada às 10 horas ET e as expectativas são para um aumento de 0,2%; no mês passado houve um aumento de 2,4%. Tuesday, October 04, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3645 1.3473 1.3428 1.3256 1.3211

GBP/USD 1.5715 1.5632 1.5582 1.5499 1.5449

Pivot Points USD/JPY 77.6613 77.4165 76.9503 76.7055 76.2393

USD/CHF 0.9181 0.9153 0.9058 0.9031 0.8936

EUR/CHF 1.2234 1.2191 1.2157 1.2114 1.2080

EUR/JPY 104.8135 103.7060 103.3635 102.2560 101.9135

456.1 EUR/USD 1.4395 1.3868 1.3686 1.3175 1.3069 1.2865 1.1620

279.5 GBP/USD 1.6622 1.5777 1.5714 1.5431 1.5323 1.5320 1.4999

149.3 USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 76.6220 76.2100 76.2100 76.2100

257.0 USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9256 0.9215 0.8921 0.8830 0.8830

161.5 EUR/CHF 1.3204 1.2388 1.2350 1.2139 1.2000 1.2000 1.2000

304.5 EUR/JPY 120.9500 106.6000 105.5000 100.9440 99.9000 99.9000 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 10/3/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 ―

― ―

― ―

61 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 03 de outubro de 2011 Mais uma vez a Grécia é o tema do momento O ministro das Finanças da Grécia fez comentários hoje admitindo que o déficit da Grécia será de 8,5% do PIB em vez da estimativa anterior de 7,8%. No PIB grego, é esperado uma contração de -5,5% para o ano fiscal de 2011. Sem apróxima parcela de empréstimos europeus, a Grécia vai deixar de pagar todas as suas contas em meados de outubro, o que vem a ser essencialmente um calote. O índice Tankan do Japão saiu esta manhã mostrando as expectativas para as condições de fabricação, esta é uma pesquisa de mais de 1200 empresas mostrando suas expectativas para negócios futuros. O índice de não-produção veio pouco menor do que o esperado, no entanto ainda positivo. A leitura do mês passado foi negativo para ambos índices o de podrutos fabricação e o de não fabricados. Às 10 horas ET de hoje o Institute de Supply Management lançará seu Purchasing Managers Index para setembro. As expectativas são de 50,5 após o relatório de agosto, mostrou um índice de 50,6, qualquer coisa acima de 50 é considerado expansão. Ao longo dos últimos dois meses, o índice foi pairando acima de 50. Monday, October 03, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.3757 1.3676 1.3598 1.3517 1.3438

GBP/USD 1.5800 1.5713 1.5627 1.5540 1.5454

Pivot Points USD/JPY 77.3823 77.1335 76.7683 76.5195 76.1543

EUR/JPY 105.9033 105.2655 104.2843 103.6465 102.6653

334.5

363.7

GBP/USD 1.6622 1.5777 1.5714 1.5582 1.5323 1.5320 1.4999

USD/JPY 84.4700 79.1700 77.6800 77.0320 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 0.9899 0.9419 0.9177 0.9078 0.8892 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.3204 1.2388 1.2350 1.2154 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 120.9500 106.6000 105.5000 103.1020 101.9600 99.9000 99.9000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.4999

85.5200 ―

217.4

EUR/CHF 1.2234 1.2213 1.2198 1.2177 1.2162

EUR/USD 1.4395 1.3868 1.3686 1.3385 1.3239 1.2865 1.1620

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/30/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

128.9

USD/CHF 0.9072 0.9021 0.8969 0.8917 0.8865

― ―

75.6

― ―

62 Página

340.0

― ―


Setembro 2011 Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira 30 set 2011 A Maior Inflação Europeia em 3 anos Inflação europeia, a CPI para toda a Europa, veio hoje a 3,0% a maior leitura desde outubro de 2008. Este é um número anual apurado mensalmente. Normalmente este indicador deveria mover os mercados, especialmente dar suporte ao Euro uma vez que as taxas de juros foram aumentadas este ano para combater a inflação. No entanto, o foco tem sido as crises da dívida na Europa e o voto da Alemanha ontem para aumentar sua participação em € 88 bilhões. O euro subiu ontem após a votação, mas, desde então, vendeu na esteira da descrença de que o Mecanismo Europeu de Estabilidade Financeira não será grande o suficiente para suportar uma crise financeira. O Barómetro economico KOF da Suíça chegou hoje a 1.21, a leitura mais baixa em 2 anos. A economia da Suíça continua a mostrar sinais de desaceleração, rapido até demais. Às 9:45 am ET temos hoje o índice dos EUA Chicago de Compras, espera-se mostrar uma ligeira diminuição a partir do mês passado 56,5 - 55,8. Este é um número observado de perto pois apresenta uma indicação de atividade de negócios na parte central do país. Friday, September 30, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.3733 1.3620 1.3576 1.3463 1.3419

GBP/USD 1.5711 1.5632 1.5598 1.5519 1.5484

Pivot Points USD/JPY 77.1333 76.8675 76.5973 76.3315 76.0613

USD/CHF 0.9060 0.9040 0.8983 0.8962 0.8905

EUR/CHF 1.2252 1.2219 1.2192 1.2159 1.2132

EUR/JPY 104.8835 104.2440 103.8685 103.2290 102.8535

330.3

238.6

112.6

162.8

126.2

213.2

EUR/USD 1.4939 1.4281 1.4099 1.3596 1.3460 1.2865 1.1620

GBP/USD 1.6738 1.6545 1.5751 1.5627 1.5350 1.5320 1.5041

USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 76.8290 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 1.1090 0.9275 0.9234 0.8970 0.8892 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2195 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 104.4640 100.0000 100.0000 100.0000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/29/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 ―

↔ ↔ ↔ ― ―

↔ ↔ ↓ ― ―

63 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira feira 29 de setembro de 2011 Numeros do desemprego americano abaixo dos 400k O indicador do desemprego americano ficou perto de 391k, muito inferior ao esperado 420k. Isto traz a média de 4 semanas se movendo para baixo no nivel de 418k. Realmente é necessário ver várias semanas de números em declínio para que os analistas se sintam confortáveis ja que suas alegações eram de fato de queda. As vendas pendentes de casas nos EUA será as 10:00 ET e espera espera-se diminuir -1,7%, 1,7%, após queda no mês passado de -1,6%. 1,6%. Existem hoje várias partes deste relatório, que são cuidadosamente observadas, o número em si, o preço médio pago e qual a porcentagem das vendas foram hipotecas. As vendas de varejo do Japão foram registrados nesta manhã em -2,6% 2,6% ; este é um número númer anual apurado mensalmente. As expectativas eram de uma queda de -0,6% 0,6% após o relatório do mês passado mostrou um aumento de 0,6%. Embora estes tipos de flutuações são bastante normais para o número de vendas de varejo do Japão, é preocupante constatar um número tão baixo quando deveria haver uma explosão de vendas no varejo devido à reconstrução do pais devido aos terremotos e tsuname

64 Página


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 28 de setembro de 2011 Indicador de volátilidade de ordens de bens duráveis baixos O indicador de volátilidade de ordens de bens duráveis divulgado esta manhã ficou em -0,1%, isto é um pouco maior do que as expectativas de -0,2% e inferior a ao mês passado de 4,1%. Uma vez que este número conta os itens que têm uma vida útil superior a 3 anos, que inclui artigos de grande porte, como aviões. Para obter uma imagem mais clara das ordens de Tickets grandes, é melhor olhar para trás ao longo de vários meses de relatórios. Se fizermos a média dos últimos seis meses dos bens duráveis, temos quedas de -1,1% e nos últimos 12 meses caiu -1,7%. Isto não é positivo para a economia dos EUA ou para o dólar. As preliminares do CPI da Alemanha divulgado hoje mostra uma inflação ligeiramente maior do que as expectativas de 0,1%, as expectativas eram de uma queda de -0,1%. A Inflação alemã, em uma base anual ficou abaixo dos 2%. Este relatório é consistente com os números em relação ao ano passado. Wednesday, September 28, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.3682 1.3627 1.3493 1.3438 1.3304

GBP/USD 1.5671 1.5633 1.5532 1.5494 1.5393

Pivot Points USD/JPY 76.9558 76.6225 76.4188 76.0855 75.8818

USD/CHF 0.9180 0.9081 0.9043 0.8944 0.8906

EUR/CHF 1.2299 1.2248 1.2200 1.2149 1.2101

EUR/JPY 104.9078 104.2345 103.0858 102.4125 101.2638

397.1

291.9

112.8

287.5

208.7

EUR/USD 1.4939 1.4281 1.4099 1.3580 1.3460 1.2865 1.1620

GBP/USD 1.6738 1.6545 1.5751 1.5635 1.5350 1.5320 1.5041

USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 76.8090 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 1.1090 0.9275 0.9234 0.8957 0.8892 0.8830 0.8830

EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2167 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 104.3120 100.0000 100.0000 100.0000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/27/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 ―

― ―

382.6

― ―

65 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira feira 27 de setembro de 2011 Suíça mostra mais sinais de desaceleração esaceleração UBS, Indicador de Consumo para a Suíça, mostrou esta manhã a maior desaceleração em 2 anos. O indicador é uma combinação de indicadores já divulgados que medem a atividade de consumo econômica. O resultado de julho de 1,28 ficou alinhado com os meses anteriores. O resultado de agosto foi 0,79 - a menor medida desde outubro de 2008. O CBI da Grã-Bretanha Bretanha ficou em -15, o 4 º mês consecutivo abaixo de 0.0. Esta é uma pesquisa bastante pequena de negócios, apenas 160, que mede as taxas de atividade ativid de vendas como sendo bom ou ruim. A última vez que se teve um resultado como este de quatro meses consecutivos abaixo de zero foi no verão de 2009. Às 10 horas de hoje (ET) o indicador de Confiança do Consumidor dos EUA será divulgado pelo Conference Board. As expectativas são de 46,2, uma leitura abaixo de 50 é vista negativamente para a economia ja que o consumidor é a parcela maior da atividade econômica. Este será o segundo mês em uma linha abaixo de 50

66 Página


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 26 de setembro de 2011 Alemanha - Indicador IFO Maior do que o Esperado A pesquiza na Alemanha em mais de 7.000 empresas, resultou um pouco maior do que as expectativas em 107,5; as expectativas eram de 107,0. Isto é um resultado inferior ao relatório do mês passado de 108,7 e continua a tendência de baixa desde o seu ponto alto de 114 em maio e junho de 2011. Por causa do tamanho do estudo, dá uma previsão bastante precisa da atividade econômica futura. A tendência do número é mais uma indicação do que o número real em si. Às 10 horas (ET) veremos nos EUA, o resultado de Vendas de Casas Novas para agosto. As expectativas são para uma taxa anual de 296k, uma taxa que tem sido bastante consistente desde junho de 2010. Nos bons tempos antes do crash no mercado de habitação, este número foi consistentemente de mais de 1 milhão de unidades anualmente. Nos últimos 14 meses a consistência do número é realmente um sinal muito bom, como ele constrói mais e mais credibilidade que o mercado imobiliário dos EUA está formando um fundo. Monday, September 26, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3694 1.3573 1.3479 1.3358 1.3264

GBP/USD 1.5574 1.5438 1.5382 1.5247 1.5191

Point/Pip Diário Range W/5% Error Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/23/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

452.1 EUR/USD 1.4939 1.4281 1.4099 1.3508 1.3460 1.2865 1.1620

402.4 GBP/USD 1.6738 1.6545 1.5751 1.5465 1.5350 1.5320 1.5041

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↓ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

Pivot Points USD/JPY 77.2355 76.6500 76.3725 75.7870 75.5095

USD/CHF 0.9288 0.9189 0.9082 0.8983 0.8876

EUR/CHF 1.2420 1.2321 1.2244 1.2145 1.2068

EUR/JPY 105.1150 103.7020 102.9500 101.5370 100.7850

181.2 USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 76.5130 76.2100 76.2100 76.2100

433.4 USD/CHF 1.1090 0.9275 0.9234 0.9050 0.8892 0.8830 0.8830

369.4 EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2222 1.2000 1.2000 1.2000

454.7 EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 103.3680 100.0000 100.0000 100.0000

↔ ↓ ↓

↑ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

85.5200 ―

― ―

― ―

67 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira feira 23 de setembro de 2011 Economia Fraca ainda bota os Mercados de Joelhos Mais uma vez os mercados estão se concentrando na desaceleração do crescimento como mudança nos ativos de risco para ra os mais seguros. Os bancos gregos foram rebaixados hoje pela agência de risco Moody citando de que os bancos mantem muitos títulos da dívida pública. A discussão que agora está circulando é que o BCE vai baixar as taxas em sua reunião de Outubro. Tanto o FMI e o G-20 20 estão reunidos hoje, e o G G-20 20 fez uma declaração de que estão "comprometidos com uma resposta forte e coordenada a nível internacional para enfrentar os desafios renovados que enfrenta a economia global," Embora esta afirmação soa muito bem,eles bem não oferecem qualquer solução a respeito de como eles podem lidar com as questões econômicas atuais de frente para o mundo industrializado. Após o dia de ontem ser de movimentos lateriais no mercado, o dia de hoje deve ser de consolidação, tendo repo reposicionamento sicionamento de posicões e muitos fechamentos.

68 Página


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira 22 set 2011 Resultados Econômicos Européios em Baixa Os índices d Os índices de compras mensais Europeu (PMI) sairam hoje menores do que as expectativas e menor or que o mês passado. A Europa está com os números baixos como a maioria dos PMI de outros países, com leituras iguaus ou abaixo de 50, o número indica sinais de expansão econômica ou de contração. Alguns dos relatórios estão agora em níveis iguais ou inferiores riores ao de 2 ou mais anos atrás, quando a economia teve o PIB negativo. Além disso, o relatório da Suíça ZEW ficou em -75,7, 75,7, esta é a leitura mais baixa desde dezembro de 2008. O relatório semanal de desemprego nod EUA ficou em 423k, e o número da semana seman anterior foi superior a 432k. A cada semana, a média móvel de quatro semanas deste número continua se acumulando. Isso significa que continuam aumentos de demissões colocando novas pressões sobre a recuperação econômica em declínio.

69 Página


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 21 de setembro de 2011

Wednesday, September 21, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.3803 1.3752 1.3669 1.3618 1.3535

GBP/USD 1.5821 1.5765 1.5698 1.5642 1.5576

Pivot Points USD/JPY 77.2678 76.9005 76.6078 76.2405 75.9478

USD/CHF 0.8908 0.8861 0.8827 0.8780 0.8746

EUR/CHF 1.2097 1.2085 1.2067 1.2056 1.2038

EUR/JPY 106.2940 105.5580 104.7580 104.0220 103.2220

282.0

257.5

138.6

169.5

61.3

322.6

EUR/USD 1.4939 1.4281 1.4099 1.3700 1.3460 1.2865 1.1620

GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6082 1.5733 1.5663 1.5320 1.5041

USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 76.4430 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8938 0.8876 0.8325 0.8325 0.8325

EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2161 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 104.7210 104.7500 104.7500 100.0000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↔ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/20/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 76.2100

↔ ↔ ↔ ― ―

↔ ↔ ↓ ― ―

― ―

70 Página


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 20 de setembro de 2011

Tuesday, September 20, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

Pivot Points USD/JPY 77.1325 76.9990 76.8275 76.6940 76.5225

EUR/USD 1.3925 1.3818 1.3785 1.3678 1.3646

GBP/USD 1.5871 1.5807 1.5776 1.5711 1.5680

292.5

201.2

EUR/USD 1.4939 1.4281 1.4099 1.3686 1.3460 1.2865 1.1620

GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6082 1.5703 1.5663 1.5320 1.5041

USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 76.5690 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8938 0.8820 0.8325 0.8325 0.8325

EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2071 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 104.7910 104.7500 104.7500 100.0000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/19/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

64.0

85.5200 76.2100

USD/CHF 0.8847 0.8827 0.8756 0.8736 0.8665

EUR/CHF 1.2119 1.2096 1.2074 1.2051 1.2029

EUR/JPY 106.8793 106.1625 105.8463 105.1295 104.8133

191.5

94.3

216.9

― ―

― ―

― ―

71 Página


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 19 de setembro de 2011

Monday, September 19, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.4081 1.3993 1.3848 1.3759 1.3614

GBP/USD 1.5936 1.5868 1.5799 1.5730 1.5661

Pivot Points USD/JPY 77.5590 77.0630 76.8070 76.3110 76.0550

USD/CHF 0.8857 0.8768 0.8707 0.8618 0.8557

EUR/CHF 1.2119 1.2091 1.2063 1.2035 1.2007

EUR/JPY 108.1163 107.3595 106.2213 105.4645 104.3263

489.7 EUR/USD 1.4939 1.4281 1.4099 1.3794 1.3460 1.2865 1.1620

289.2 GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6082 1.5784 1.5663 1.5320 1.5041

157.9 USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 76.7620 76.2100 76.2100 76.2100

314.8 USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8938 0.8761 0.8325 0.8325 0.8325

117.8 EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2087 1.2000 1.2000 1.2000

397.9 EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 105.8770 104.7500 104.7500 100.0000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↔ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/16/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 76.2100

↔ ↔ ↔ ― ―

↔ ↔ ↓ ― ―

72 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira 16 de setembro de 2011 Mais preocupações para Europa Os bancos europeus continuam desconfiados quanto à sua exposição a várias dívidas soberanas. Tanto que um esforço coordenado de vários bancos centrais de todo o mundo declararam que estão fornecendo liquidez de curto prazo para os bancos europeus. O medo de um colapso financeiro está puxando de um lado do mercado, enquanto a confiança de que ninguém vai permitir que outro incidente como o do Lehman está puxando do outro lado. Em ambos os casos uma vez que a desestruturação começa será muito difícil de conter. Esta semana no geral, os números econômicos da Europa mostraram fraqueza e hoje mais um número fraco. A Conta Corrente da Europa para julho ficou em -12.9 bilhões, a leitura mais baixa desde o final de 2010. De qualquer forma o número não é positivo para a economia da Europa e da situação da dívida. O Euro esta operando mais baixo esta manhã com estas noticias. Friday, September 16, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3912 1.3849 1.3720 1.3658 1.3528

GBP/USD 1.5871 1.5820 1.5763 1.5712 1.5655

Pivot Points USD/JPY 77.1858 76.8525 76.7228 76.3895 76.2598

USD/CHF 0.8899 0.8821 0.8775 0.8696 0.8650

EUR/CHF 1.2069 1.2061 1.2041 1.2033 1.2014

EUR/JPY 106.2463 105.8915 105.2183 104.8635 104.1903

402.8 EUR/USD 1.4939 1.4281 1.4099 1.3876 1.3460 1.2865 1.1620

227.4 GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6082 1.5799 1.5663 1.5320 1.5041

97.2 USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 76.6890 76.2100 76.2100 76.2100

261.7 USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8938 0.8693 0.8325 0.8325 0.8325

57.3 EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2063 1.2000 1.2000 1.2000

215.9 EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 106.4140 104.7500 104.7500 100.0000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/15/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 76.2100

― ―

― ―

― ―

73 Página


Fx Addicts E-mail diário Quinta-feira 15 de setembro de 2011 Os preços de consumo tem leve aumento Nos EUA o Índice de Preços no Consumidor (IPC) veio nesta manhã, com um aumento de 0,4%, as expectativas eram de um aumento de 0,2%, o aumento de julho foi de 0,5%. O Indicador da inflação, excluindo alimentos e energia, ficou em 0,2% conforme o esperado e mesmo com o aumento de julho. No geral, nos últimos 12 meses, o IPC aumentou 3,6% e a taxa de inflação aumentou 1,9%. O indice do desemprego dos EUA para a semana encerrada em 10 de setembro veio acima do esperado em 428k, maior desde o final de junho. Isso é um pouco preocupante na medida ate o final do 3 º trimestre e um crescimento mais lento no primeiro semestre do ano deveria ser composto na segunda metade do ano. Sem mais pessoas a trabalhar, será difícil produzir esse crescimento. Vendas no varejo britânica veio como esperado em um -0,2%. Isso leva de volta o aumento de 0,2% de julho fornecendo muito pouco o crescimento de vendas ao longo dos meses de verão. O CPI da Europa também veio como esperado em 2,5% com a taxa da inflação em 1,2% também como esperado. Durante o ano passado o aumento de 2,5% no CPI é o ponto mais alto da escala, enquanto os aumentos de 1,2% na taxa de CPI é inferior; a diferença será em aumentos maiores em alimentos e energia. Thursday, September 15, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.3844 1.3768 1.3663 1.3587 1.3481

GBP/USD 1.5905 1.5832 1.5797 1.5724 1.5689

Pivot Points USD/JPY 77.4253 77.1625 76.9793 76.7165 76.5333

226.6

GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6082 1.5766 1.5663 1.5320 1.5041

USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 76.6230 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8938 0.8758 0.8325 0.8325 0.8325

EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2046 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 105.3760 104.7500 104.7500 100.0000

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

― ―

48.1

EUR/JPY 106.3463 105.8435 105.1193 104.6165 103.8923

380.3

85.5200 76.2100

253.3

EUR/CHF 1.2063 1.2052 1.2040 1.2029 1.2017

EUR/USD 1.4939 1.4281 1.4099 1.3754 1.3460 1.2865 1.1620

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/14/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

93.7

USD/CHF 0.8931 0.8863 0.8810 0.8742 0.8690

257.7

― ―

― ―

74 Página


Fx Addicts E-mail diário Quarta-feira 14 de Setembro de 2011 Estados Unidos - Resultados Econômicos Baixos A Inflação no modo geral informada nesta manhã pelo Departamento do Trabalho mostrou uma diminuição no PPI; tanto na taxa global e na taxa Core. A taxa global era esperada que mostra-se uma diminuição de -0,1%, o número real veio inalterado. A taxa de núcleo ficou em 0,1% um por cento menor do que as expectativas e décimos menor do que no mês passado. As vendas no varejo dos EUA também informadas hoje de manhã mostraram uma desaceleração contínua, especialmente no mes de Agosto, um mês de volta à escola, que geralmente provoca gastos. As vendas ficaram inalteradas, enquanto a taxa deCore, excluindo as vendas de automóveis, entrou com um aumento de 0,1% e 0,2% que era a esperada e 0,4% foi o aumento de julho. Num panorama geral estos números não são positivos para a economia dos EUA. Embora o número da inflação está baixo, é realmente muito baixo. Se a inflação no geral poude-se subir com o aumento mensal de 0,4% para 0,5%, consistentemente, daria velocidade e mais dinheiro aumentando assim o crescimento. Além disso, as vendas no varejo precisam mostrar consistentes aumentos mensais de 0,8% a 1,0% ou 10% a 12% de aumenta a cada ano; este seria o tipo de força que iria ajudar a economia dos EUA sair de seu poço. Wednesday, September 14, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3832 1.3776 1.3638 1.3582 1.3444

GBP/USD 1.5958 1.5917 1.5845 1.5804 1.5732

407.6

237.7

EUR/USD 1.4939 1.4281 1.4099 1.3677 1.3460 1.2865 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/13/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 78.0138 77.6175 77.1808 76.7845 76.3478

USD/CHF 0.8959 0.8864 0.8831 0.8736 0.8703

EUR/CHF 1.2091 1.2061 1.2046 1.2015 1.2000

174.9

269.0

95.3

388.3

GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6082 1.5778 1.5775 1.5320 1.5041

USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 76.9310 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8938 0.8802 0.8325 0.8325 0.8325

EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2040 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 105.2400 104.7500 104.7500 100.0000

↓ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1620

― 1.5041

85.5200 76.2100

― ―

― ―

EUR/JPY 107.0540 106.5250 105.2050 104.6760 103.3560

― ―

75 Página


Fx Addicts E-mail diário Terça-feira 13 set 2011 Aumento na Inflação Britanica O CPI anual da Grã-Bretanha ficou em 4,5%, como esperado, mas um décimo de um por cento maior que no mês passado e no ponto mais alto da gama de relatórios dos últimos 12 meses.A taxa de ficou em 3,1%, ligeiramente superior às expectativas e igual a leitura do mês passado. Este número é uma media para os últimos 12 meses, de relatórios. O núcleo da inflação global manteve-se constante durante todo o ano com variações maiores nos setores de alimentos e energia fazendo com que os números de inflação global venham a ser mais voláteis e superiores. A Balança do Comércio da Grã-Bretanha ficou em -8,9 bilhões negativos, isto é uma media extremamente inferior no periodo dos ultimos 12 mêses e um pouco mais fraco que o -8.5 bilhões esperados .Nenhum desses números são um resultado positivo líquido para o Pound como os números da inflação não são altos o suficiente para justificar um aumento de taxa de juro e os números de inflação alta juntamente com a Balança Comercial baixa pode sinalizar uma economia mais fraca no futuro. Os Preços de importação dos EUA declinaram referente ao mês passado ( 0.3%) a -0,4%, porem chegando a ser maior do que as expectativas de -0,7%. Este é um valor inferior considerando os últimos 12 meses e fornece pressões de preços menores para produtos fabricados nos EUA Tuesday, September 13, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.3996 1.3768 1.3698 1.3470 1.3400

GBP/USD 1.6032 1.5933 1.5888 1.5789 1.5745

626.0

302.0

EUR/USD 1.4939 1.4281 1.4099 1.3694 1.3460 1.2865 1.1620

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal Reversão Objetivo

Point/Pip Diário Range W/5% Error

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/12/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

Pivot Points USD/JPY 78.2545 77.8990 77.4995 77.1440 76.7445

USD/CHF 0.8976 0.8932 0.8819 0.8775 0.8662

EUR/CHF 1.2221 1.2124 1.2089 1.1992 1.1958

158.6

330.1

276.2

544.7

GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6082 1.5846 1.5775 1.5320 1.5041

USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 77.4890 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8938 0.8875 0.8325 0.8325 0.8325

EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2055 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 105.2550 104.7500 104.7500 100.0000

↓ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

― 1.1620

― 1.5041

85.5200 76.2100

― ―

EUR/JPY 108.6765 106.8730 106.0825 104.2790 103.4885

― ―

76 Página

― ―


Fx Addicts E-mail diário Segunda-feira 12 de Setembro de 2011 O medo do Calote Europeio Continua O Medo de um calote grego é mais uma vez o tema em todo o Mundo. Medo de falências bancárias européias continuam a serem cogitadas. Até este ponto funcionários europeus conseguiram contornar tudo com uma fala forte e promessas. O Medo eventualmente assume a realidade, sendo que os funcionários europeus, podem não ser capaz de conter as conseqüências financeiras de um padrão grego. Rumores geralmente têm algo de verdade, e o mais recente rumor é que a Alemanha está se preparando para um padrão grego. As reações dos mercados dependerá da inadimplência Grega. Se a Grécia joga suas mãos para cima e diz que não está pagando mais a dívida e estão voltando para a dracma, então isso será muito ruim para todos. No entanto, se é um padrão estruturado, todo mundo concorda que significa a aceitar um corte, a princípio, e se a Grécia deixar a Zona Euro de forma ordenada, então o impacto será menos desastroso. O iene está mais uma batendo novas máximas contra a maioria das principais moedas. Em algum momento o Banco do Japão terá de intervir. Como foi apresentada pelo G-7, o Japão provavelmente deverá mais do que solicitar uma coordenação da intervenção com outras nações. Não há relatos de valor econômico hoje. Amanhã é a CPI da Grã-Bretanha e os EUA relata seu Balanço de Orçamento Federal. Monday, September 12, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.4169 1.4033 1.3953 1.3817 1.3737

GBP/USD 1.6159 1.6066 1.5990 1.5897 1.5820

Pivot Points USD/JPY 77.8678 77.6925 77.4188 77.2435 76.9698

Point/Pip Diário Range W/5% Error Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/9/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

454.2 EUR/USD 1.4939 1.4281 1.4099 1.3656 1.3460 1.2865 1.1620

356.6 GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6082 1.5875 1.5775 1.5320 1.5041

94.3 USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 77.5540 76.2100 76.2100 76.2100

389.1 USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8938 0.8832 0.8325 0.8325 0.8325

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↓ ↓ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↓ ↓

↔ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

85.5200 76.2100

USD/CHF 0.8881 0.8808 0.8696 0.8623 0.8511

EUR/CHF 1.2238 1.2189 1.2132 1.2084 1.2026 222.4 EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2061 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 109.5660 108.6210 108.0830 107.1380 106.6000 311.4 EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 105.8970 105.4100 105.4100 105.4100

↔ ↔ ↔ ― ―

↔ ↔ ↓ ― ―

― 105.4100

77 Página


Fx Addicts E-mail diário Sexta-feira 9 de setembro de 2011 Os Numeros da Inflação da China ainda são muito altos Embora os números da inflação chinesa foram menores do que as expectativas e menor do que a leitura de julho, os números são ainda muito elevados para o crescimento sustentável. O PPI ficou em 7,3%, as expectativas eram de 7,2% e a leitura do mês passado foi de 7,5% - o mais alto em vários anos. O IPC ficou em 6,2%, as expectativas eram de 6,3% e de leitura do mês passado foi de 6,5%, também a maior leitura em vários anos. A última rodada de aumentos de juros pelo Banco Central chinês parece ter feito pouco para conter as pressões inflacionárias. Produção industrial francesa veio acima do esperado em 1,5%, as expectativaseram de um aumento de 0,4% e a leitura do mês passado foram -1,5% .Nos últimos seis meses houve três números positivos e 3 números negativos, então a produção total progrediu muito pouco. Este não é um fator positivo para o Euro. Friday, September 09, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.4221 1.4151 1.4078 1.4008 1.3936

GBP/USD 1.6094 1.6029 1.5973 1.5907 1.5852

Pivot Points USD/JPY 77.8008 77.5825 77.3218 77.1035 76.8428

USD/CHF 0.8658 0.8624 0.8581 0.8547 0.8505

EUR/CHF 1.2154 1.2127 1.2081 1.2053 1.2007

EUR/JPY 109.6023 109.3075 108.7853 108.4905 107.9683

Point/Pip Diário Range W/5% Error Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/8/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

299.3 EUR/USD 1.4939 1.4534 1.4522 1.3888 1.3973 1.3963 1.1620

254.9 GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6454 1.5955 1.5911 1.5779 1.5041

100.6 USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 77.5530 76.2100 76.2100 76.2100

160.4 USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8938 0.8746 0.8325 0.8325 0.8325

154.8 EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2148 1.2000 1.2000 1.2000

171.6 EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 107.7180 106.8200 106.7500 105.4100

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↓ ↓ ↓

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

85.5200 76.2100

― ―

― ―

― 105.4100

78 Página


Fx Addicts E-mail diário 8 de setembro de 2011

Thursday, September 08, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior Point/Pip Diário Range W/5% Error

EUR/USD 1.4375 1.4162 1.4067 1.3854 1.3760

GBP/USD 1.6284 1.6089 1.6005 1.5810 1.5726

Pivot Points USD/JPY 78.3753 78.0235 77.3683 77.0165 76.3613

USD/CHF 0.9207 0.9002 0.8421 0.8216 0.7635

EUR/CHF 1.2995 1.2644 1.1830 1.1480 1.0666

EUR/JPY 110.8483 109.6595 108.7433 107.5545 106.6383

646.4

585.9

211.5

1,650.6

2,445.0

442.1

EUR/USD 1.4939 1.4534 1.4522 1.4080 1.3973 1.3963 1.1620

GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6454 1.5968 1.5911 1.5779 1.5041

USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 77.3430 76.2100 76.2100 76.2100

USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8938 0.8586 0.8325 0.8325 0.8325

EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2090 1.2000 1.2000 1.2000

EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 108.8990 106.8200 106.7500 105.4100

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↓ ↓ ↓

↔ ↔ ↔

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/7/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

85.5200 76.2100

↔ ↔ ↔ ― ―

↔ ↔ ↓ ― ―

― 105.4100

79 Página


Fx Addicts E-mail diário - Atualização Terça-feira Quarta-feira 7 de Setembro, 2011 O Tribunal alemão confirma resgate da UE Um conjunto de desafios para a participação da Alemanha em empréstimos da Zona do Euro foi ouvido pelo tribunal Constitucional da Alemanha. A decisão tomada foi que todos os fundos comprometidos até agora são legais no entanto, todos os compromissos futuros devem ser aprovados pela comissão de finanças Bundestag. Isso limpa o caminho para os fundos poderem ser lançados para a Grécia e outros países da Zona Euro que foram prometidos aos fundos em 2010. O número da Alemanha na Produção Industrial liberados esta manhã foram muito maior do que o esperado. As expectativas eram de um aumento de 0,6% e o número foi 4,0% maior. Este é o maior aumento desde maio de 2010 e ofusca o do mês passado de -1,0%. Este número é muito volátil, vendo vários meses a média global foi puxada pela maior nesta versão. Hoje as 14h ET o Fed dos EUA libera seu Livro Bege, uma avaliação regional da atividade econômica. Embora este relatório é usado pelo FOMC para determinar a política de taxas, existem dois outros relatórios que não são tornados públicos, que têm um peso maior na desição do FED. Assim, o Livro Bege é um guia "básico" para que os analistas façam suas previsões do Fed nas alterações da política de juros. Wednesday, September 07, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.4206 1.4125 1.4092 1.4011 1.3977

GBP/USD 1.6229 1.6150 1.6105 1.6026 1.5981

Pivot Points USD/JPY 77.1583 77.0645 76.8733 76.7795 76.5883

USD/CHF 0.7949 0.7895 0.7857 0.7803 0.7766

EUR/CHF 1.1258 1.1136 1.1075 1.0953 1.0892

EUR/JPY 109.1348 108.6105 108.3638 107.8395 107.5928

Point/Pip Diário Range W/5% Error Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/6/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

240.0 EUR/USD 1.4939 1.4534 1.4522 1.4008 1.3973 1.3963 1.1620

260.8 GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6454 1.5950 1.5911 1.5779 1.5041

59.8 USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 77.5200 76.2100 76.2100 76.2100

192.2 USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8938 0.8609 0.8325 0.8325 0.8325

384.3 EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.2344 1.2062 1.2000 1.2000 1.2000

161.9 EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 108.6070 106.8200 106.7500 105.4100

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↓ ↓ ↓

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

85.5200 76.2100

― ―

― ―

― 105.4100

80 Página


Fx Addicts E-mail diário - Atualização Terça-feira 06 de Setembro de 2011 SNB Pegs Franco para Euro Depois de semanas de ameaçar a atrelar o franco suíço para o Euro, o Banco Nacional da Suíça, finalmente atrelou o Franco a 1.20 Euros. Agora que eles fizeram o acordo, as perguntas que permanecem são como o SNB apoiará esse nível e quanto tempo ! eles pod em realmente defender este preço. O atrelamento do franco ao euro não pode ter sido a jogada mais esperta, ja que o Euro pode perder terreno nos próximos meses por causa de uma economia em desaceleração. Este movimento pode acabar sendo um mal negocio para a Suíça, pelo menos na forma de ganhos monetários. A verdadeira questão é quanta diferença fará para as exportações do país em uma desaceleração da economia europeia. A notícia das Ordens de fábricas alemãs desta manhã vieram menos do que o esperada declínio de -2,8%; expectativas eram de uma queda de -1,4% e número do mês passado foi um aumento de 1,8%. Parece haver um padrão de cada 3 a 4 meses, um crescimento negativo no número. Este foi o primeiro crescimento negativo desde maio. A taxa de crescimento tem vindo a aumentar ao longo do ano passado. A ação de hoje será concentrada nos cruzamentos com o par suíço, enquanto a especulação vai aumentar sobre como isso irá forçar o BOJ para empurrar o preço do iene mai baixo. Tuesday, September 06, 2011 MOEDAS Resistência Superior Primeira Resistência Pivot Point Primeiro Suporte Suporte Inferior

EUR/USD 1.4308 1.4227 1.4205 1.4123 1.4102

GBP/USD 1.6281 1.6229 1.6200 1.6148 1.6119

Pivot Points USD/JPY 77.2028 77.0235 76.7818 76.6025 76.3608

USD/CHF 0.8100 0.8008 0.7858 0.7766 0.7616

EUR/CHF 1.1531 1.1358 1.1180 1.1007 1.0828

EUR/JPY 110.1585 109.4130 109.1295 108.3840 108.1005

Point/Pip Diário Range W/5% Error Suporte/Resistência/ Tendência Terceira Resistência (Mensal) Segunda Resistência (Semanal) Primeira Resistência (Diária) Fechamento 9/5/2011 Primeiro Suporte (Diário) Segundo Suporte (Semanal) Terceiro Suporte (Mensal)

217.1 EUR/USD 1.4939 1.4534 1.4522 1.4068 1.4243 1.3928 1.1620

170.3 GBP/USD 1.6738 1.6545 1.6545 1.6088 1.6053 1.5779 1.5041

88.4 USD/JPY 85.5200 81.4600 79.2600 76.9220 76.2100 76.2100 76.2100

507.8 USD/CHF 1.1090 0.8938 0.8243 0.7849 0.7100 0.7100 0.7100

737.5 EUR/CHF 1.2914 1.2848 1.1930 1.1044 1.0700 1.0000 1.0000

216.1 EUR/JPY 123.2400 117.9800 112.2800 108.2250 108.7000 106.7500 105.4100

Tendência Diária Tendência Semanal Tendência Mensal

↔ ↔ ↔

↔ ↔ ↔

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↔ ↔ ↓

Reversão Objetivo

― 1.1620

― 1.5041

85.5200 76.2100

― 0.7100

― 1.0000

― 105.4100

81 Página

Fx Addicts Diário E-mail Arquivo - Português 2011  

Fx Addicts Diário E-mail Arquivo - Português 2011 Ver todos os e-mail diário para o ano de 2011

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you