Page 1

BAIXE MÚSICA GRÁTIS AGORA

ANO III - NÚMERO 7 - JANEIRO 2017 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - VENDA PROIBIDA - TIRAGEM: 5.000 EXEMPLARES

© Copyright 2014-2017 - Todos os direitos reservados

#7

LUCAS ESTRELA SAL OU MOSCOU SINGLE DO ÁLBUM SAL OU MOSCOU (2016)

MACHETE BOMB . DEVISE . LUANA GODIN . CCOMA . STELLA-VIVA . ESQUIMÓS . A CHAVE


EDITORIAL////Cá estamos no ano de 2017. Boas novas nos aguardam no horizonte próximo. As promessas para nossos ouvidos ávidos por música são de encher os olhos, a boca, as mãos, os pés: artistas sinalizando novos trabalhos, projetos, turnês; parceiros fortes e de peso articulando para ampliar e espalhar a música independente nacional e alcançar mais e mais pessoas. O QRtunes – Música Para Todos chega à sétima edição em pleno verão com LUCAS ESTRELA, MACHETE BOMB, DEVISE, LUANA GODIN, CCOMA, STELLA-VIVA, ESQUIMÓS e A CHAVE. Dias de sol escaldante e tempestades tropicais embalados por uma playlist única, que exala um colorido abrasador, cheio de latinidade, com as pinceladas precisas da brisa das bonanças, pra embalar a rede na varanda das pessoas solitárias e das bem acompanhadas.

LUCAS ESTRELA///Certamente sua dedicação à pesquisa audiovisual em paisagens sonoras está no cerne de todo o disco Sal ou Moscou. Seu primeiro trabalho solo, lançado em 2016, é constituído a partir de suas experiências sensoriais, com a proposta de uma música instrumental que transmita aos ouvintes fragmentos do cotidiano em Belém. Gravado integralmente em casa, de maneira independente, o jovem artista se incumbiu da produção, de todos os instrumentos e programações das faixas eletrônicas. Sua principal referência é a tecnoguitarrada – estilo composto pelas batidas eletrônicas do tecnobrega e a guitarrada paraense –, com influências do carimbó, da música pop e a visada no desenvolvimento de uma linguagem mais a cara de LUCAS ESTRELA, consolidando uma releitura da estética tradicional. O single, homônimo ao disco, faz menção direta às vivências na praia de Salinópolis e na Ilha de Mosqueiro, cenários certos das altas temporadas do estado do Pará. A sonoridade convoca a um ambiente paradisíaco e ensolarado, cheio de balanço, sugerindo até uma nova linha de surf music brasileira. Por que não?

EXPEDIENTE Gladson Targa Editor/Idealizador Design Gráfico Gladson Targa Redação Bê Müller e Abonico Smith Produção Executiva Ludmila Nascarella Produção Gráfica Gladson Targa

QRTUNES.COM Impressão Gráfica Monalisa Distribuição Local Capivara Bike Courier Distribuição ECT Correios Captação de Recursos Sauí Produções

INSTRUÇÕES PARA DOWNLOAD Para fazer o download da música e visualização dos vídeos, instale em seu smartphone ou tablet um leitor de QRCode – que você encontra gratuitamente no GooglePlay (Android), AppStore (iOS) e Windows Store – usando os recursos de rede disponíveis.


Com apresentações explosivas, os curitibanos da banda MACHETE BOMB vêm azucrinando geral com sua fórmula que pesa no rock, abusa do rap e suinga com samba. O single Juntos – do recém lançado álbum A Saga do Cavaco Profano, com participação de Slick The Misfit (EUA) e Reaccion Ekis (ARG) –, um quase rock-merengue, carimba a ideia de que a coletividade potencializa a construção, barulhando com os pés fincados na latinidade e o cavaco venenoso de sempre.

Com pegada ruidosa e riff marcante, a banda mineira DEVISE usa seu single Bodatista, pra se atirar de cabeça em questionamentos sobre a condição de ser livre em suas escolhas – “beware of the system”. A intensidade não apaga o que há de sensível na canção, que já conta com um clipe de animação.


A velocidade repentista de LUANA GODIN soa como um retorno ao mundo do que é digerido pela artista, da maneira abreviada e fugaz que tem caracterizado a comunicação, pelos meios virtuais, por esses Novos Humanos – título do single do álbum sOLa, Revelação Paranaense de 2016, segundo o site A Escotilha. A alternância entre zabumba e guitarra no arranjo, enfatiza os impasses e vacilos a que estamos sujeitos nessa escrita.

O single Aço-Pessoa é forjado minuciosamente entre o tilintar do maquinário pesado e o balanço de uma pista de dança. Explorando elementos comuns do cotidiano e sons da natureza, a verve orgânico-eletrônica oitentista do duo CCOMA ambiciona o calor com seu novo álbum Subtropical Temperado.


CAPTURA MUNDOLIVRE NÓSVAMOS PEGARO SEU SOM

Talvez o impacto de um passeio desperto por um estado onírico de Tempestade Anunciada seja uma consequência da forma – ‘vamos criar cenários musicais para duas poesias escritas em associação livre’ – que ela foi composta. Mas talvez não... já que a poética fuga do óbvio e a sutil complexidade instrumental estão sempre

SERÃO 16 ARTISTAS CAPTURADOS,

presentes em STELLA-VIVA, que após um hiato de 5 anos volta com o inspirado álbum Aprendiz do Sal.

2 GRANDES SHOWS!

NÓS VAMOS CAPTURAR O SEU SOM!

AGUARDEM, INÍCIO EM FEVEREIRO.

REALIZAÇÃO

Vai Dar Pé, apesar da aparente serenidade, é uma densa autoafirmação que reflete o próprio objetivo da banda ESQUIMÓS, que navega rumo ao seu segundo álbum, tem se aventurado no desprendimento de padrões comerciais e em explorar novas ideias, apontando para um contínuo amadurecimento conceitual.


CAPÍTULO 7 Você sabe o que é um micróbio gigante? Você sabe qual é a diferença entre o elefante e o micróbio gigante? Você sabe por que a fuga do paralítico? Você sabe o que é A CHAVE? Se você, em pleno ano de 2017, já ficou instigado por estas indagações imagina os pedestres do começo dos anos 1970, quando se deparavam com estes enigmas em cartazes colados nos postes e muros das ruas da capital paranaense. Não havia internet e suas redes sociais e sistemas de busca de informações, a informação era transmitida por veículos tradicionais de imprensa. Ou então pelo boca a boca. E foi justamente este o grande aliado da fama da principal banda curitibana de rock de toda a década. A Chave começou a existir em 1969, quando uma banda de covers de rock, que havia se mudado da cidade de Palmeiras para a capital paranaense, decidiu repensar suas atividades e passar a desenvolver repertório autoral. Com a decisão de repensar o nome para marcar uma nova fase, aos poucos a formação foi mudando até se estabilizar como quarteto. Dos Jetsons originais, sobrou apenas o guitarrista Paulo Teixeira. Ivo Rodrigues, jovem apresentador de programas locais de rock na televisão, entrou para mostrar seus dotes vocais, aprimorados durante os anos de Colégio Adventista e o contato precoce com gêneros básicos da música negra norte-americana como o gospel e o spiritual. Amigos que gravitavam ao redor A Chave: Paulo Teixeira, Orlando Azevedo, Ivo Rodrigues e Carlos da banda ocuparam baixo e bateria. Orlando Augusto Gaertner. Azevedo, hoje um fotógrafos mais famosos da cidade, fazia as vezes de empresário e passou a segurar as baquetas. As quatro cordas passam ao jornalista Carlos Augusto Gaertner. Assim o novo quarteto passou a fazer shows constantes em espaços locais tradicionalmente dedicados à juventude da época, como o Teatro Universitário de Curitiba, ou abrindo as portas de outros, Ouça De Ponta Cabeça, d’A Chave no qrcode.

APOIO

como o Teatro Guaíra e o Palácio de Cristal (ginásio do clube Círculo Militar). /////Continua no site.

INCENTIVO

PROJETO REALIZADO COM O APOIO DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA - FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA.

QRtunes#07 JAN 2017  

LUCAS ESTRELA / MACHETE BOMB / DEVISE / LUANA GODIN / CCOMA / STELLA-VIVA / ESQUIMÓS / A CHAVE

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you