Page 1

Quarta igreja batista

boletim informativo

Boletim Informativo R. José Antônio Pereira, 1951 - Centro Campo Grande - MS - 79010-190 (67) 3324-6716

4 ª B a t i s t a d e i r m ã o p a r a i r m ã o

www.quartabatista.org.br

A CONSOLIDAÇÃO DO MINISTÉRIO DE CAPELANIA HOSPITALAR

ano III 24/11/2013

4 ª B a t i s t a m e d i t a BATIZADOS COM FOGO “[Jesus] vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Lc 3,16b) “João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo” (At 1,5) “...todos foram cheios do Espírito Santo...” (At 2,4) No momento da realização desta leitura, queremos conclamá-los para juntos hipotecarmos a Deus nossa gratidão pelo que vem acontecendo na Capelania Hospitalar, onde a cada dia temos testemunhado a confirmação do Senhor, nos usando na realização desse Ministério. Nos dias 15, 16 e 17/11/13, estivemos em Sidrolândia/MS, onde realizamos o I Seminário de Capelania Hospitalar. Foram três abençoados dias de atividades. Nesse Seminário tivemos quinze igrejas representadas e cinquenta e três participantes inscritos, entre eles o Diretor Presidente do Hospital da cidade que, alem de apoiar o evento, demonstrou grande interesse na implantação de Capelania naquela unidade de saúde. Durante o Seminário foram abordados os seguintes temas: Introdução à Capelania Hospitalar; Perfil do Capelão Hospitalar; Áreas de Atuação do Capelão Hospitalar; Diferença de Líder Religioso e do Capelão; Como Lidar com o Luto; Como Lidar com o Depressivo; Deus Conta Com Você Para Abençoar Pessoas; O Trabalho da Capelania Hospitalar em Campo Grande; Como Organizar a Capelania Hospitalar na Cidade. Todavia, o ponto alto foi o mover do Espírito, no sentido de quebras de paradigmas e o despertamento de pessoas dispostas ao engajamento nessa modalidade de atendimento. Por tudo isso renovamos a Deus a nossa gratidão por haver nos escolhido e nos nomeado para o exercício deste Ministério bem como para escrevermos essa nova página nessa modalidade de realização da obra do Senhor.

Adão José Pereira e Léia Cordeiro Servos do Senhor a Serviço da Vida

4 ª B a t i s t ae d i f i c a

Mais uma etapa vencida...Louvado seja Deus! A 1ª laje foi colocada! Vamos jantar nas festas de final de ano juntos, já no espaço de nosso futuro salão social. Aleluia!!! Você pode continuar a participar desta obra. Assumimos vários compromissos financeiros e precisamos honrá-los através de sua oferta de amor. Há muito para realizarmos para a glória de Deus. Continue participando e contribuindo com orações e ofertas. Deus abençoe você e sua família!!!

novembro 03/11 - 6,03% 10/11-15,92 % 17/11- % 24/11 - % Total- 30,61%

Creio que podemos vencer a frieza porque fomos batizados com o fogo do Espírito Santo! Muitos cristãos têm se desanimado, se acomodado, desistido; pois têm sofrido com as frustrações por não alcançarem vitórias pessoais; por não investirem no crescimento espiritual; e ainda por discordarem dos modos da comunidade agir e adorar, sem se envolver com ela. A frieza precisa ser vencida, pois: afeta o vigor da vida; imobiliza as realizações pela fé; destrói a esperança e os sonhos; e impede o fulgor, o fogo, o ânimo para viver o projeto de Deus pessoal e comunitariamente. Todo cristão, genuinamente convertido, passou por uma experiência com o Espírito Santo onde fora convencido de seus pecados. Após isto, fora convencido, pelo mesmo Espírito, que Jesus purifica o ser humano de todo pecado. À partir disto, passou a confessar os pecados crendo receber pela obra de Jesus o perdão [CONVERSÃO]. Recebeu do mesmo Espírito uma nova natureza, um desejo e uma mentalidade para uma vida diferente [REGENERAÇÃO]. Também recebeu, pelo mesmo Espírito, a certeza de vitória continuada para a vida [SANTIFICAÇÃO] e para a eternidade [GLORIFICAÇÃO]. A toda essa obra se define como salvação pela fé em Jesus Cristo. Após sua conversão e regeneração, simbolizadas com o batismo, o cristão que já experimentava o poder do Espírito Santo, recebe-O como penhor, como selo, como presença inseparável, como poder permanente de Deus na vida. Por isto, cremos: Todo cristão foi batizado no Espírito Santo. Todo cristão está mergulhado, inserido na vida com Deus de maneira intensa, permanente e inseparável. Todo cristão está envolvido pelo fogo divino. Todo cristão vive aquecido, desejoso dos valores que importam a Deus. Todo cristão vive envolvido, intensamente incendiado pelos projetos de Deus na história. O simbolismo bíblico do fogo serve para descrever a ação de Deus na vida humana. Está intimamente ligado a imagem de um elemento poderoso, consumidor, purificador, vital, difícil de controlar... O batismo no Espírito Santo de Deus é sempre descrito desta maneira para evidenciar o poder sobrenatural, capaz de purificar ao extremo, de tornar mais preciosa a vida da pessoa que experimentou seu poder e se manter vigorosamente desejosa de viver para Deus. Podemos vencer a frieza! Busquemos intensidade na nossa vivência cristã, com dependência extrema do poder do Espírito Santo para imitarmos a Jesus, nosso Senhor e Salvador! Marcelo Moura da Silva,Pr.. EQUIPE MINISTERIAL Marcelo M. da Silva Pastor Presidente Walter Barbosa Pastor Emérito e 3ª Idade

Vanilson de Oliveira Pastor Auxiliar Adão José Pereira Pastor Capelão

Márcia F.B.M. da Silva Ministra de Música Flávio Joade Pastor da Missão Noroeste

Erick Fraiha Machado Pastor de Artes Michelle X. C. de Morais Ministra de Crianças


Quarta igreja batista

boletim informativo

4 ª B a t i s t ae m a ç ã o

4 ª B a t i s t ai n f o r m a

Atualização de Cadastro dos Membros Faça a atualização da sua ficha cadastral. Verifique na recepção se os seus dados estão corretos. Pedimos aos que já preencheram sua ficha que nos auxilie. Aniversário do Bless No dia 07 de dezembro teremos um culto em comemoração ao aniversário do Bless. Maiores informações com Ariane e Rodrigo. Natal solidário para as crianças do J. Noroeste Será no dia 21 de dezembro à partir das 14 horas. Teremos brincadeiras, presentes e o verdadeiro significado do natal. Falar com Candelária ou Cristina II Mostra de Talentos Que tal arejar a cabeça e usar a sua criatividade? Dia 30 de novembro será a nossa "II Mostra de Talentos Natalinos". Serão momentos de muitas surpresas, comunhão e arte. Então é hora de produzir artigos que poderão ser comercializados no evento que terá sua renda revertida para a obra de nosso Prédio de Educação Religiosa. Corações quentes e mãos à obra. Dúvidas, fale com Pr. Erick ou Ana Fraiha.

4 ª B a t i s t ar e a l i z a DOMINGO 09h00 ‐ Culto 10h15 ‐ EBD 18h00 ‐ Mensageiras do Rei 19h00 ‐ Culto SEGUNDA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h00 ‐ Ensaio do Coro TERÇA‐FEIRA 15h00 ‐ Reunião da 3ª Idade 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Encontro Equipes de Louvor QUARTA‐FEIRA 19h30 ‐ Culto de Oração 19h30 ‐ Adoradores Kids QUINTA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Pequenos Grupos SEXTA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Pequenos Grupos SÁBADO 14h00 ‐ Ensaio do Louvor 16h00 ‐ Ensaio do Teatro 18h00 Encontro dos Adoles

4 ª B a t i s t ac o m e m o r a 24/11 -Hadassa Mestrinho Sylvestre Res:/Cel:8189-8585 24/11 -Vanessa Coelho de Aquino Res: 9214-9933 24/11-Zilma Oliveira da Silva Neves Res:3351-5289 26/11 -Aparecida F. de Matos Batista Res:3352-5587/Cel: 27/11 -Brenda Vital Oliveira Res:3355-1572/Cel:

Prezado Visitante: Seja bem-vindo! Se desejar, preencha a “ficha de acolhida” que está no banco ou na mesa de recepção. Se quiser fazer parte desta igreja, fale com um recepcionista ou um pastor ou fale conosco através do site www.quartabatista.org.br ou pelo telefone 33246716.

Ministério de Intercessão Dentre todas as funções e responsabilidade que Deus nos atribuiu como crentes em Cristo Jesus, o papel de guerreiro de oração ou intercessor é um dos mais importantes. Intercessor é a pessoa que intervém ou ora por outra. Deriva da palavra grega enteuxis, que significa apresentar-se diante de um rei com um apelo ou súplica em favor de alguém. Em essência, o significado é o mesmo de hoje. Apresentamo-nos diante do Rei dos reis com um apelo ou súplica em favor de nossa família, nossa igreja e outras questões. Irmãos aquilo que realizamos de joelhos na esfera invisível fortalecerá nossas vidas na esfera visível.Muitas vezes deixamos de enxergar o verdadeiro inimigo em nossos problemas. Jesus disse: “O ladrão (Satanás) vem apenas roubar, matar e destruir” (Jo10.10) Ele deseja destruir nossas famílias, vida financeira e roubar nossa paz. Paulo explica: “Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Ef 6.12). Não é uma batalha pra ser temida, mas pra ser identificada e combatida. E só há um meio de vencê-la: a oração.O Ministério de Intercessão apresenta à Igreja a caixa de Pedidos de oração. Aos domingos e quartas o irmão pode escrever seu motivo de oração e depositar na caixa, a equipe de oração e os pastores estarão intercedendo por todos.

Vem pra EBD! Próxima aula: Parte 4 - O combate à Mediocridade inclui a Resistência Corajosa

03. Firmes quando Desanimado Até as águias humanas têm seus maus dias; dias cinzentos, escuros, dias de desânimo. Você consegue lembrar-se de um momento de desencorajamento recente? É claro que se lembra. Eu me lembro. Seu sonho transformou-se em pesadelo. As grandes esperanças deram no pé. As boas intenções se perderam numa comédia de erros; pena que ninguém riu. Você não voou alto: você se esborrachou no chão. O desânimo é simplesmente horrível. Aquele que lhe dá perseverança e encorajamento o acompanhará ao longo dos dias de desânimo; ele jamais o abandonará nas dificuldades. Você voará alto de novo!

Boletim de 24 de novembro de 2013  

Boletim Informativo da Quarta Igreja Batista em Campo Grande - MS

Advertisement