Page 1

Quarta igreja batista

boletim informativo

Boletim Informativo R. José Antônio Pereira, 1951 - Centro Campo Grande - MS - 79010-190 (67) 3324-6716

4 ª B a t i s t a d e i r m ã o p a r a i r m ã o

www.quartabatista.org.br

A CAPELANIA HOSPITALAR NO INTERIOR

Nos dias 15, 16 e 17/11/13, a estivemos em Sidrolância, ministrando o I Seminário de Capelania Hospitalar. Foram três abençoados dias de atividades, onde tivemos 15 igrejas da cidade representadas e a participação de 55 pessoas. Depois desse evento, temos mantido contatos com o Pr. Adir e irmã Tânia, sua esposa. As informações são animadoras e para que os amados tomem conhecimento do que está acontecendo depois desse seminário naquela cidade, transcrevemos abaixo o depoimento do Pr. Adir. “Estamos iniciando nossas atividades hospitalares nesta cidade. Realizamos uma cantata no dia 24 de dezembro e preparamos uma mesa de ceia de natal para os médicos e funcionários de plantão. Ofertamos também uma pequena lembrança da Capelania, foi muito gratificante, os funcionários adoraram tanto que solicitaram que fosse realizado também dia 31 de dezembro, o que também realizamos. Estamos apenas esperando conseguir uma cópia de um termo de adesão para iniciarmos os trabalhos de visitação, o grupo está muito motivado. Peço que o senhor esteja orando por nós. O diretor do hospital e sua esposa participaram juntamente com o grupo nos dois eventos e também está muito motivado. “Que Deus continue a abençoar seu trabalho e mande um grande abraço a Léia e diga que estamos com saudades”. Pr. Adir Xavier Nogueira Por essa vitória alcançada, hipotecamos a Deus a nossa gratidão.

CAPELANIA HOSPITALAR NO INTERIOR

Adão José Pereira e Léia Cordeiro Capelães Hospitalares a Serviço da Vida

4 ª B a t i s t ae d i f i c a

Estamos próximos da conclusão da 1ª etapa do projeto de construção! Glória a Deus! Temos mais 05 prestações de R$12.460,00 e, por isto, continuamos com o alvo mensal de R$ 15.000.00.Você pode contribuir colocando sua oferta específica nos envelopes (no item construção). Ore e contribua!

ano III 12/01/2014

4 ª B a t i s t a m e d i t a UMA VIDA SEM FRUTOS NÃO É IDÉIA DE DEUS Todo ser humano que conheço, com um mínimo de sanidade psico-emocional, tem o desejo de crescer na vida. Tem o desejo de melhorar sua vida e a das pessoas que vivem com ele. As quantidades de experiências mal resolvidas, por vezes, impossibilitam este objetivo, mas é natural que uma perspectiva de crescimento e vitória aqueça o coração humano. Se observarmos os primeiros trechos do livro do Gênesis, podemos identificar que este sentimento-expectativa do humano nasceu de um propósito divino para ele. No capítulo 1, versículos 27 e 28 diz: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a;”. Criados a imagem e semelhança de Deus fomos projetados para a frutificação e multiplicação. Originariamente o texto se refere a procriação, mas ele não para aí. Deus dá ao homem, na sequencia do texto, a Terra como lugar de trabalho e melhoria para que o ser humano construa sua vida e história com dignidade. Reconheço na intenção de Deus uma expectativa sobre a minha e sua vida. Criados por Deus, fomos constituídos para melhorar o meio em que vivemos, e o faremos a partir de nossa disposição e habilidades. O ato de frutificar tem a ver com a capacidade de, continuamente, trabalharmos por melhorar a nós e o meio em que vivemos. Como filhos de Deus, sabemos que através de nossa vida cristã, podemos transformar a realidade de muitos quem vivem sem esperança. Pessoas que vivem frutificando amor, respeito, tolerância e um caráter ilibado acabam por sutilmente durante o tempo atacando as fortalezas da maldade, engano e do desprezo no coração de quem está perto. Quem quer transformar o seu mundo precisa assumir esta verdade, por mais carente de fé e paciência que ela seja. A árvore sem fruto “não foi idéia de Deus”. Por mais desprovido de interesses que seja um fruto de uma árvore ele sempre tem um função, mesmo que seja tão somente gerar outra árvore. Assim também, uma vida que não gera frutos para o Reino de Deus não está vivendo o projeto dEle. Dar frutos é uma consequência natural dos ramos que estão ligados a ramada de uva. Frutificar é uma ação natural quando a vida de um ser humano está ligada a Jesus. Você consegue identificar os frutos de Deus em Sua vida? Consegue enxergar as pessoas que por eles são beneficiados? Deus quer você vivendo o privilégio das boas frutificações. Eu você precisamos acreditar e caminhar nesse rumo. Até porque fomos pensados para o crescimento e frutificação. Vanilson da Silva,Pr.

janeiro 05/01 - 7,46% 12/01 - % 19/01 - % 26/01 - %

Total- 7,46%

EQUIPE MINISTERIAL Marcelo M. da Silva Pastor Presidente Walter Barbosa Pastor Emérito e 3ª Idade

Vanilson de Oliveira Pastor Auxiliar Adão José Pereira Pastor Capelão

Márcia F.B.M. da Silva Ministra de Música Flávio Joade Pastor da Missão Noroeste

Erick Fraiha Machado Pastor de Artes Michelle X. C. de Morais Ministra de Crianças


Quarta igreja batista

boletim informativo

4 ª B a t i s t ai n f o r m a

Atualização de Cadastro dos Membros Já temos 101 membros que atualizaram o cadastro. Faça a sua atualização da ficha cadastral. Verifique na recepção se os seus dados estão corretos. Manancial O manancial é um instrumento valioso para o fortalecimento devocional de sua vida e de sua família. É um excelente manual que conduz a leitura bíblica diária. Por isto, adquira o seu e invista na sua vida devocional. Este devocionário também pode ser um excelente presente que anuncia o amor de Cristo e a vida com Deus. Presenteie alguém que você deseja alcançar ou ver fortalecido na fé. Procure a irmã Maria Magdalena. Pam A equipe agradece a participação de todos com a oferta mensal para os nossos missionários no ano de 2013.

4 ª B a t i s t ar e a l i z a DOMINGO 09h00 ‐ Culto 10h15 ‐ EBD 18h00 ‐ Mensageiras do Rei 19h00 ‐ Culto SEGUNDA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h00 ‐ Ensaio do Coro TERÇA‐FEIRA 15h00 ‐ Reunião da 3ª Idade 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Encontro Equipes de Louvor QUARTA‐FEIRA 19h30 ‐ Culto de Oração 19h30 ‐ Adoradores Kids QUINTA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Pequenos Grupos SEXTA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Pequenos Grupos SÁBADO 14h00 ‐ Ensaio do Louvor 16h00 ‐ Ensaio do Teatro 18h00 Encontro dos Adoles

4 ª B a t i s t ac o m e m o r a 16/01 -Bruno Henrique da Silva Santos Cel:9106-4285 16/01 -Dilma Iracema Corrêa Cel: 9247-8084 17/01-Maria Poliana M. dos Reis Res:3025-3972/ Cel:9641-0331 17/01 -Matheus Nogueira Ribeiro Res: 3045-4983/Cel: 8178-9657 18/01- Camila Sebastiana da Silva Res:cel:9969-1143/ 9172-7136 18/01 -Guidson de Almeida Silveira Res:Cel:8465-6683 20/01 -Verônica Fabíola Rozisca Res:Cel:9958-9828

4 ª B a t i s t ae m a ç ã o Prezado Visitante: Seja bem-vindo! Se desejar, preencha a “ficha de acolhida” que está no banco ou na mesa de recepção.Se quiser fazer parte desta igreja, fale com um recepcionista ou um pastor ou fale conosco através do site www.quartabatista.org.br ou pelo telefone 33246716.

Que venha 2014! Estamos finalizando o planejamento para o ano de 2014. Teremos muitos desafios! Sobretudo é importante que você,membro da igreja, se organize para participar semanalmente de um pequeno grupo. Os dias reservados, para esse programa,são quintas e sextas. Outro programa essencial eimportantíssimo é o discipulado. Este está sendo implantado de maneira paulatina, com maior flexibilidade de dia e horário,todavia exigirá também a dedicação de uma hora por semana.Se levar em conta a lógica do dízimo do tempo, deve ser dedicado a Deus, diariamente, o mínimo de 02h24. Organize sua vida para dizimar do seu tempo diariamente. Você poderá participar semanalmente das seguintes ações: participação nos programas de crescimento da igreja (Pequenos Grupos e Discipulado), presença nos cultos comunitários, presença nas Escolas Bíblica e de Líderes e ações ministeriais e serviços de amor variados através dos ministérios da igreja. Lembre-se que também você deve separar tempo para seu crescimento pessoal-cristão através da leitura da Bíblia, da oração, da meditação, de jejuns, entre outros exercícios de espiritualidade. Organize-se para viver um novo ano com o Deus Trino e engajese na vida da Quarta Batista Marcelo Moura,pr

Boletim de 12 de janeiro de 2014  

Boletim Informativo da Quarta Igreja Batista em Campo Grande - MS

Advertisement