Issuu on Google+

Quarta igreja batista

boletim informativo

Boletim Informativo R. José Antônio Pereira, 1951 - Centro Campo Grande - MS - 79010-190 (67) 3324-6716

4 ª  B a t i s t a d e i r m ã o p a r a i r m ã o

www.quartabatista.org.br

SEI QUE TENHO POUCA CHANCE DE SAIR COM VIDA... Sei que tenho pouca chance de sair com vida da sala de cirurgia, mais estou feliz, pois, caso essa hipótese seja confirmada, eu sei qual será meu destino, hoje tenho certeza de que serei acolhido pelo Pai. Essa afirmação me foi feita por um paciente que figurativamente vamos chamá-lo de Jônatas. Ele era um presidiário que cumpria uma pena condicional, paciente cardiopata com o qual havíamos criado um forte vínculo de amizade. Dominicalmente ele participava dos Cultos e periodicamente era por nós visitado. Ele tomara a decisão de aceitar Jesus como seu Senhor e Mestre, porém, seu estado de saúde era preocupante, pois, havia uma obstrução na bifurcação de uma coronária. Esse fato preocupava os médicos que o assistiam, visto que o procedimento para a desobstrução era um tanto delicado. Numa noite, eu estava com um grupo musical no segundo andar da Santa Casa, cantando para os pacientes, quando fui por ele abordado. Ele portava um laptop e trazia estampado no rosto um ansioso olhar de preocupação. Chamou-me ao seu lado e percebendo que eu estava com minha câmera fotográfica disse: “gostaria de fazer uma fotografia ao seu lado para ficar como lembrança”. Atendi seu pedido e fizemos uma foto que a tenho em meus arquivos com muito carinho. Intensificamos nossas orações para que Deus pudesse então manifestar Seu poder e usar as mãos dos médicos que realizariam aquele delicado procedimento. Finalmente chegou o dia da execução da esperada intervenção, e, para nossa alegria e a glorificação do nome do Divino Mestre, o que a princípio era algo muito difícil, foi resolvido com apenas uma angioplastia. Dias depois o Jônatas recebeu alta hospitalar, reassumiu suas funções livre da doença e salvo para a glória de Deus e, nós mais uma vez exaltamos o nome do Senhor por ter nos usado como instrumento para a salvação dos perdidos que caminham na senda do pecado. Adão José Pereira e Léia Cordeiro Servos do Senhor a Serviço da Vida

4 ª  B a t i s t ae d i f i c a

Mais uma etapa vencida...Louvado seja Deus! A 1ª laje foi colocada! Vamos jantar nas festas de final de ano juntos, já no espaço de nosso futuro salão social. Aleluia!!! Você pode continuar a participar desta obra. Assumimos vários compromissos financeiros e precisamos honrá-los através de sua oferta de amor. Há muito para realizarmos para a glória de Deus. Continue participando e contribuindo com orações e ofertas. Deus abençoe você e sua família!!!

ano III 08/12/2013

4 ª  B a t i s t a m e d i t a Deus, os magos e os pastores. É possível ver nas cidades, nas casas, nas lojas, no shopping que estamos nos dias próximos ao Natal. As motivações para tais manifestações são as mais variadas: negócio, festas, férias, reencontro familiares, viagens, movimentação para com os necessitados é o desejo de celebrar o nascimento de Jesus. Nós temos muitos motivos para festejar: nasceu nosso salvador e, portanto nossa liberdade e vida eterna. Celebrar o natal, para um cristão, é muito mais que viver norteado pelas motivações acima; é momento para reflexão diante das verdades que mudaram sua história. O nascimento de Jesus narrado por Mateus e Lucas é apresentado contendo duas categorias de pessoas que muitos nos ensinam a respeito da relação de Deus com o homem e deste com seu Criador. Em Mateus lemos que alguns magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém perguntando onde nasceria o Cristo, pois eles estavam seguindo uma estrela que lhes dirigia na disposição do seu coração: Encontrar o Messias, o Salvador. Em Lucas temos a presença de pastores que cuidavam de seus rebanhos durante as vigílias da noite sendo convidados a participarem da alegria dos anjos diante do nascimento do Pastor de Israel. Interessante notar que esses dois grupos vem nos lembrar verdades que marcam a relação de Deus com o ser humano e deste com Deus. Isso porque nos é possível concluir na experiência dos magos que Deus tem profundo interesse naqueles que se interessam por Ele, não importando a origem cultural e religiosa. Deus está pronto a atraí-los para si, ainda que usando uma estrela no céu. O nosso papel, por vezes, se limita a ler trechos das Escrituras que os conduzam ao Salvador, assim como fizeram os escribas e fariseus. A outra experiência, também muito pedagógica, vem nos lembrar que á semelhança dos pastores que guiam seus rebanhos para lhes dar alimento e água durante o dia e proteção durante as vigílias da noite, estavam assim nascendo o Pastor de Israel que iria dar verdadeiro alimento e verdadeira água àqueles que Nele se interessavam, bem como proteção durantes das noites turbulentas da vida enquanto suas ovelhas dormem. São experiências que devem nos fazer celebrar este Natal lembrando que Deus se interessa por aqueles que se interessam por Ele; que Deus é um Pastor cuidadoso durante os dias e noites da vida. Vanilson da Silva,Pr..

dezembro 01/12 - 9,19% 08/12- % 15/12- % 22/12 - % 29/12 - %

Total- 9,19%

EQUIPE MINISTERIAL Marcelo M. da Silva Pastor Presidente Walter Barbosa Pastor Emérito e 3ª Idade

Vanilson de Oliveira Pastor Auxiliar Adão José Pereira Pastor Capelão

Márcia F.B.M. da Silva Ministra de Música Flávio Joade Pastor da Missão Noroeste

Erick Fraiha Machado Pastor de Artes Michelle X. C. de Morais Ministra de Crianças


Quarta igreja batista

boletim informativo

4 ª  B a t i s t ai n f o r m a Atualização de Cadastro dos Membros Faça a atualização da sua ficha cadastral. Verifique na recepção se os seus dados estão corretos. Pedimos aos que já preencheram sua ficha que nos auxilie.

Natal solidário para as crianças do J. Noroeste Será no dia 21 de dezembro à partir das 14 horas. Teremos brincadeiras, presentes e o verdadeiro significado do natal. Falar com Candelária ou Cristina

Estamos tendo preciosos encontros para estímulo a liderança baseado no curso Summit. Venha participar!

Formandos Dia 18/12 termos o culto dos formandos.

DOMINGO 09h00 ‐ Culto 10h15 ‐ EBD 18h00 ‐ Mensageiras do Rei 19h00 ‐ Culto SEGUNDA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h00 ‐ Ensaio do Coro

TERÇA‐FEIRA 15h00 ‐ Reunião da 3ª Idade 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Encontro Equipes de Louvor QUARTA‐FEIRA 19h30 ‐ Culto de Oração 19h30 ‐ Adoradores Kids QUINTA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Pequenos Grupos SEXTA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Pequenos Grupos SÁBADO 14h00 ‐ Ensaio do Louvor 16h00 ‐ Ensaio do Teatro 18h00 Encontro dos Adoles

Prezado Visitante: Seja bem-vindo! Se desejar, preencha a “ficha de acolhida” que está no banco ou na mesa de recepção. Se quiser fazer parte desta igreja, fale com um recepcionista ou um pastor ou fale conosco através do site www.quartabatista.org.br ou pelo telefone 33246716.

Ministério de Intercessão

ta em treinamento às quartas feira.

4 ª  B a t i s t ar e a l i z a

4 ª  B a t i s t ae m a ç ã o

4 ª  B a t i s t ac o m e m o r a 12/12 -Elieda BrandãoFraiha Res:/Cel:9275-5557

Dentre todas as funções e responsabilidade que Deus nos atribuiu como crentes em Cristo Jesus, o papel de guerreiro de oração ou intercessor é um dos mais importantes. Intercessor é a pessoa que intervém ou ora por outra. Deriva da palavra grega enteuxis, que significa apresentar-se diante de um rei com um apelo ou súplica em favor de alguém. Em essência, o significado é o mesmo de hoje. Apresentamo-nos diante do Rei dos reis com um apelo ou súplica em favor de nossa família, nossa igreja e outras questões. Irmãos aquilo que realizamos de joelhos na esfera invisível fortalecerá nossas vidas na esfera visível.Muitas vezes deixamos de enxergar o verdadeiro inimigo em nossos problemas. Jesus disse: “O ladrão (Satanás) vem apenas roubar, matar e destruir” (Jo10.10) Ele deseja destruir nossas famílias, vida financeira e roubar nossa paz. Paulo explica: “Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Ef 6.12). Não é uma batalha pra ser temida, mas pra ser identificada e combatida. E só há um meio de vencê-la: a oração.O Ministério de Intercessão apresenta à Igreja a caixa de Pedidos de oração. Aos domingos e quartas o irmão pode escrever seu motivo de oração e depositar na caixa, a equipe de oração e os pastores estarão intercedendo por todos.

Vem pra EBD! ESTRATÉGIA SEMELHANTE À DA ÁGUIA PARA VOAR 1 – Nossas tendências naturais precisam ser dominadas: É preciso contra-atacar. Confesse abertamente suas fraquezas, não esconda coisa alguma. 2 – Nosso tempo de lazer precisa ser vigiado: Muito cuidado com o que se vê na TV e na Internet, Não se meta em encrenca. 3 – Nosso voto perante DEUS precisa ser mantido: ROMANOS 12: 1-2 é um voto primordial para nos mantermos LIMPOS. NOSSO VOTO Pai, desejo começar por aqui. Antes de enfrentar qualquer tentação, hoje, desejo declarar minha lealdade a ti. Dá-me forças para permanecer firme, sozinho, permanecer forte, segundo o teu poder. Renova minha mente a cada dia. Eu assumo com sinceridade diante de ti.


Boletim de 08 de dezembro de 2013