Issuu on Google+

Quarta igreja batista

boletim informativo

Boletim Informativo R. José Antônio Pereira, 1951 - Centro Campo Grande - MS - 79010-190 (67) 3324-6716

4 ª  B a t i s t a d e i r m ã o p a r a i r m ã o

www.quartabatista.org.br

CAPELAO VOCE PODE VISITAR MINHA ESPOSA?

Na semana passada, ao chegar em casa para o almoço, recebi uma ligação pedindo-me para efetuar uma visita a uma paciente internada na UTI do Proncor Geral, na Chácara Cachoeirinha, nesta Capital. A princípio, confesso que tive certa relutância, pelo fato de que poderia orar a distância e certamente minha oração seria ouvida, uma vez que, a resposta de uma oração não está condicionada à presença do intercessor junto ao paciente. Todavia, como havia prometido, no final da tarde fui até aquele hospital. Ali chegando, passei pela recepção, tomei o corredor de acesso à referida unidade de tratamento, quando de repente ouvi alguém chamando: “Capelão, Capelão...”. Parei de imediato e voltei para atendê-lo. Era um cidadão que, com os olhos lacrimejados, fez o pedido acima e em seguida foi dizendo: “Somos do Rio de Janeiro, viemos passar o ano novo em Bonito e minha esposa foi acometida de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), foi trazida para cá, mas não obstante os cuidados médicos, já foi detectada a morte cerebral e estamos tão somente aguardando o prazo exigido para a captação dos órgãos, que serão doados, e depois agilizarmos o traslado do corpo para aquele estado. Mas mesmo assim, gostaria muito se o senhor pudesse vê-la e orasse por nos”. Convidei-o para acompanhar-me, e, entrando na UTI, dirigi-me ao Box 5 e, surpreso, encontrei sobre o leito um corpo inerte, de uma jovem senhora de aproximadamente 40 anos. Abracei-me com seu esposo, ministrei a Palavra de Deus, ofereci meus ombros para aboiá-lo e orei ao Senhor pedindo que o consolasse e confortasse, não apenas ele, mas toda a família. Terminado o oficio religioso, já com a certeza do dever cumprido, iniciei o processo de retirada daquela unidade de internação, quando fui surpreendido com outras solicitações, inclusive de enfermeiros, pedindo-me que orasse por outros pacientes ali internados. Nesse instante veio-me a lembrança o episódio narrado por Mateus no capitulo 9 de seu Evangelho, versos 36-38: “Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara". Visto que, muitos servos do Senhor, admiram e desejam o engajamento neste ministerio e outros chegam ate iniciar a caminhada conosco mas, acabam por nos abandonar, sem ao menos dar uma satisfação, enquanto nos hospitais as pessoas estão indo ao nosso encontro em busca de uma palavra de ajuda e encorajamento. Diante disto, oremos pois, para que haja mais pessoas dispostas e comprometidas com esta obra.

Adão José Pereira e Léia Cordeiro Capelães Hospitalares a Serviço da Vida

4 ª  B a t i s t ae d i f i c a

ano III 05/01/2013

4 ª  B a t i s t a m e d i t a 3 PROPÓSITOS PARA 2014

Neste primeiro domingo do ano, proponho 3 propósitos para que você os persiga no ano de 2014. Ao escrever este texto, levo em consideração a sua liberdade em estabelecer ou não seus próprios propósitos, seja para vida, seja para um ano. Mas como o que escrevo aqui é uma proposta, você pode aceitá-la ou não. No entanto, cabe pensar sobre eles. Eis os três propósitos: 1º. Propósito: Proponha-se a viver INTENSAMENTE sua vida com Deus. A nossa vida com Deus é amadurecida na caminhada a partir de experiências de entrega, rendição, compromisso e disposição em mudar. Tais atitudes, acredito, são mais bem vividas quando a presença nos cultos, o desenvolvimento do ministério pessoal, a meditação bíblica e a vida de oração tomam prioridade em nossa agenda. 2º. Propósito: Proponha-se a CUIDAR mais dos seus vínculos familiares. O desequilíbrio emocional tem afetado a saúde física de grande parte da população brasileira. Isto se dá por conta da instabilidade nas relações mais próximas, ou seja, familiar. Este cuidado pode acontecer quando aumentamos o respeito, a atenção e a proximidade nas atividades em família. 3º. Propósito: Proponha-se a ENFRENTAR toda situação que te intimide. Você já deve ter ouvido que um dos grandes males do século é a ansiedade. A ansiedade é “primairmã” do medo, da inquietação e da preocupação. Tais sentimentos visam abater quem por eles é possuído ou mesmo precipitar alguma ação impensada gerando mais problemas. A saída que todos têm é o enfrentamento do conflito. Seja um laudo médico, um prejuízo iminente, uma causa na justiça, uma notícia que alardeie mudanças ruins, tudo pode ser enfrentado com fé, dependência de Deus e com a ajuda de pessoas. Para tanto, converse com pessoas, ore, aceite auxílios propostos e aja quando necessário for. Você verá que a vitória será sua e você se tornará mais forte. Tenho certeza que nestes propósitos existem espaços para mais instruções a respeito deles. Você poderá melhora-los. Dedique-se a melhorar sua vida com Deus, com sua família e com o seu coração! Você se sentirá melhor!

Estamos próximos da conclusão da 1ª etapa do projeto de construção! Glória a Deus! Temos mais 05 prestações de R$12.460,00 e, por isto, continuamos com o alvo mensal de R$ 15.000.00.Você pode contribuir colocando sua oferta específica nos envelopes (no item construção). Ore e contribua!

Vanilson da Silva,Pr.

dezembro 01/12 - 9,19% 08/12- 8,1% 15/12- 12,71% 22/12 - 31,12% 29/12 -10,36 %

Total- 71,48%

EQUIPE MINISTERIAL Marcelo M. da Silva Pastor Presidente Walter Barbosa Pastor Emérito e 3ª Idade

Vanilson de Oliveira Pastor Auxiliar Adão José Pereira Pastor Capelão

Márcia F.B.M. da Silva Ministra de Música Flávio Joade Pastor da Missão Noroeste

Erick Fraiha Machado Pastor de Artes Michelle X. C. de Morais Ministra de Crianças


Quarta igreja batista

boletim informativo

4 ª  B a t i s t ai n f o r m a

Atualização de Cadastro dos Membros Já temos 101 membros que atualizaram o cadastro. Faça a sua atualização da ficha cadastral. Verifique na recepção se os seus dados estão corretos. Manancial O manancial é um instrumento valioso para o fortalecimento devocional de sua vida e de sua família. É um excelente manual que conduz a leitura bíblica diária. Por isto, adquira o seu e invista na sua vida devocional. Este devocionário também pode ser um excelente presente que anuncia o amor de Cristo e a vida com Deus. Presenteie alguém que você deseja alcançar ou ver fortalecido na fé. Procure a irmã Maria Magdalena. Pam A equipe agradece a participação de todos com a oferta mensal para os nossos missionários no ano de 2013. Ação Social Irmãos no próximo sábado dia : 11-01-2014, iremos realizar as compras para montagem das cestas básicas que atendem famílias assistidas pela igreja. Contamos com sua contribuição especifica para ação social.

4 ª  B a t i s t ar e a l i z a DOMINGO 09h00 ‐ Culto 10h15 ‐ EBD 18h00 ‐ Mensageiras do Rei 19h00 ‐ Culto SEGUNDA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h00 ‐ Ensaio do Coro TERÇA‐FEIRA 15h00 ‐ Reunião da 3ª Idade 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Encontro Equipes de Louvor QUARTA‐FEIRA 19h30 ‐ Culto de Oração 19h30 ‐ Adoradores Kids QUINTA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Pequenos Grupos SEXTA‐FEIRA 18h00 ‐ Reunião de Oração 19h30 ‐ Pequenos Grupos SÁBADO 14h00 ‐ Ensaio do Louvor 16h00 ‐ Ensaio do Teatro 18h00 Encontro dos Adoles

4 ª  B a t i s t ac o m e m o r a 08/01 -Sara Ferreira da Cunha Res:3382-1069 10/01 -Nataly Benjoino Ferraz Res: 3349-4758 10/01-Oriales Severo Rodovalho Res:/ Cel:9944-4806

4 ª  B a t i s t ae m a ç ã o Prezado Visitante: Seja bem-vindo! Se desejar, preencha a “ficha de acolhida” que está no banco ou na mesa de recepção.Se quiser fazer parte desta igreja, fale com um recepcionista ou um pastor ou fale conosco através do site www.quartabatista.org.br ou pelo telefone 33246716.

Que venha 2014! Estamos finalizando o planejamento para o ano de 2014. Teremos muitos desafios! Sobretudo é importante que você,membro da igreja, se organize para participar semanalmente de um pequeno grupo. Os dias reservados, para esse programa,são quintas e sextas. Outro programa essencial eimportantíssimo é o discipulado. Este está sendo implantado de maneira paulatina, com maior flexibilidade de dia e horário,todavia exigirá também a dedicação de uma hora por semana.Se levar em conta a lógica do dízimo do tempo, deve ser dedicado a Deus, diariamente, o mínimo de 02h24. Organize sua vida para dizimar do seu tempo diariamente. Você poderá participar semanalmente das seguintes ações: participação nos programas de crescimento da igreja (Pequenos Grupos e Discipulado), presença nos cultos comunitários, presença nas Escolas Bíblica e de Líderes e ações ministeriais e serviços de amor variados através dos ministérios da igreja. Lembre-se que também você deve separar tempo para seu crescimento pessoal-cristão através da leitura da Bíblia, da oração, da meditação, de jejuns, entre outros exercícios de espiritualidade. Organize-se para viver um novo ano com o Deus Trino e engajese na vida da Quarta Batista Marcelo Moura,pr


Boletim de 05 de janeiro de 2014