Issuu on Google+

Universidade Federal de Ouro Preto

Planejamento Visual ThaĂ­s CorrĂŞa Santos


Universidade Federal de Ouro Preto

Planejamento Visual

Thaís Corrêa Santos

Trabalho apresentado à disciplina Planejamento Visual do curso de Jornalismo/ UFOP, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Lucília Borges - Abril/2013


SUMÁRIO Colagem

7

InDesign

8

diagramação

9

foto

10

textura tipográfica

11

colagem

12

diagramação

13

Ponto, linha e plano

Ritmo, equilíbrio e escala

Textura e padronagem

Textura e padronagem

Textura e padronagem

Grid, enquadramento e camadas

Grid, enquadramento e camadas


Do outro lado

m

ntr a co n e

os al

gu

茅m qu

e

tem o mesmo prop贸sito, que pretende ir para o lugar onde se pode encontrar o maior conhecimento.


Amou daquela vez como se fosse a última Beijou sua mulher como se fosse a última E cada filho seu como se fosse o único E atravessou a rua com seu passo tímido Subiu a construção como se fosse máquina Ergueu no patamar quatro paredes sólidas Tijolo com tijolo num desenho mágico Seus olhos embotados de cimento e lágrima Sentou pra descansar como se fosse sábado Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago Dançou e gargalhou como se ouvisse música E tropeçou no céu como se fosse um bêbado E flutuou no ar como se fosse um pássaro E se acabou no chão feito um pacote flácido Agonizou no meio do passeio público Morreu na contramão atrapalhando o tráfego(...)


Super na moda Com menos de dois anos de atuação a rede de lojas MyGloss alcança número recorde de fãs na internet e expande posicionamento no mercado

Após ter se tornado a página de moda no Facebook com o maior número de fãs, em torno de 1 milhão, a rede de franquias MyGloss, especializada em acessórios femininos, se prepara para expandir a marca pelo Brasil. Inaugurada em 2011, a rede já possui 10 lojas em operação, sendo cinco franquias em São Paulo (SP), três em Campo Grande (MS), uma em Belém (PA) e uma em Aracaju (SE). Para 2013, a meta é abrir mais 15 lojas em cidades com mais de 400 mil habitantes. Para o sócio proprietário da MyGloss, Rodrigo Stocco, o empreendimento deu certo devido, aos diferenciais competitivos da rede, como a criação própria e por sempre estarem antenados e seguindo as tendências da moda e da tecnologia. “A MyGloss é uma franquia diferente, moderna que conquistou seu nicho de mercado através de várias invações”, afirma o empresário.

DESAFIOS E ESTRATÉGIAS Como em toda empresa, o início das atividades é um dos mais difíceis e delicados, mas, quando se tem planejamento, foco e detrminação, as chances de dar certo são muito maiores. “Iniciamos com um sonho muito grande, porém ainda éramos pequenos. Não tínhamos escala suficiente para conseguir uma produção exclusiva, tínhamos limitação de verba para desenvolver uma campanha adequada, entre outras dificuldades de empresas em seu início. Tivemos que vender muito bem esse sonho a todos os fornecedores e profissionais que apoiaram a MyGloss no início. Considero este o grande fator que nos fez superar as dificuldades do início”, avalia Stocco. Como forma de expandir a imagem da marca, os sócios fizeram da inovação e do uso das redes sociais, estartégicas ferramentas de marketing.



THAIS CORREA SANTOS