Issuu on Google+

PARTIDO SOCIALISTA Federação Distrital Porto

Presidente da Federação Distrital do PS Porto, José Luís Carneiro, reage à introdução de mais portagens a Norte “É um fator de bloqueio. Vai trazer atrasos, falências, pobreza!”

O presidente da Federação Distrital do PS Porto, José Luís Carneiro, condena a introdução de mais portagens a norte do país, uma das medidas que o Governo, de acordo com a imprensa de hoje, propôs à troika. Catorze dos dezasseis troços envolvidos nesta nova medida estão localizados a Norte (nomeadamente na A29, entre Miramar e Maceda, na A3, entre Maia e Águas Santas e na A42, entre Lousada e Felgueiras). A Federação Distrital do PS Porto e o seu presidente consideram que estamos perante “mais um fator de bloqueio ao desenvolvimento regional” e, em última análise, uma medida atentatória do interesse nacional. A Distrital do PS Porto vislumbra os resultados práticos desta intenção: “Um maior número de falências, crescimento do desemprego, mais prejuízo para o interesse nacional, prejudicando,seriamente, a estrutura produtiva da região norte, nomeadamente as PME, que podem e devem aportar uma fonte de esperança no futuro, sem mais uma sobrecarga de constrangimentos”.

Para além do carácter substantivo da decisão, o presidente da Distrital do PS Porto alerta para aquele que tem sido o mote de atuação do Governo: “Lançar o pior cenário, para depois poder aplicar as medidas negativas traçadas”. “A rede de PME´s, que realçam o estatuto da região norte como centro nevrálgico exportador do país, está muito dependente da rede de transportes e mobilidade. Ao impor obstáculos desta índole à circulação rodoviária está a gerar-se empobrecimento e evidentes bloqueios ao desenvolvimento”.

A medida aumentará a dimensão do cenário regressivo e deprimente, que a Federação Distrital do PS Porto condena em absoluto, ou seja: “Mais atrasos, falências e crescimento da pobreza”. Os autarcas do Norte, em particular os do Partido Socialista, não deixarão de lutar - com todos os meios ao seu alcance – contestando esta intenção do Governo.

18 janeiro de 2013

Gabinete do Presidente da Federação Distrital do PS Porto

Rua Santa Isabel, 82 4050 – 536 PORTO T: +351 226051980 – F: +351 226051989 E: psporto@ps.pt


Reação à introdução de mais portagens a Norte