Issuu on Google+

Contactos 214 834 580 Rua Frederico Arouca, nrº 33, 1º Esq, 2750 Cascais seccaocascais@gmail.com

Web facebook.com/seccaocascaisps http://seccaocascaisps.blogspot.com www.wix.com/pscascais/seccaocascais

Setembro 2011

Número 11

Editorial O mês de Setembro foi marcado no seio socialista pela realização do XVIII Congresso Nacional que decorreu em Braga nos dias 9, 10 e 11 de Setembro. Amplamente noticiado por toda a imprensa nacional, pelo carácter

Caros Camaradas

frente dos destinos do nosso país.

Neste mês de Setembro nos passados dias 9, 10 e 11 em Braga realizou-se o XVIII Congresso Nacional, onde se afirmou o PS com a sua nova liderança do nosso Secretário-Geral António José Seguro. Foi um congresso onde mais uma vez se mostrou que somos um partido onde existe unidade na diversidade.

Depois de eleita a nova Comissão Nacional, onde foram eleitos entre outros camaradas de cascais, o nosso Presidente da Comissão Política o camarada Alexandre Sargento, reuniu-se em Santarém no passado dia 17 para eleger a Comissão Politica Nacional e o Secretariado Nacional.

O facto de ter havido duas listas à Comissão Nacional é para nós um sinal que no PS não existe unanimismo, mas que como se viu nas várias intervenções todos estão empenhados em colaborar com a nova Direcção Nacional, para que nas próximas eleições legislativas o nosso partido volte a estar no lugar onde merece, que é estar á

Estamos assim agora em condições de fazer uma oposição séria, credível e construtiva rumo á vitória, que se não for antes, será nas legislativas de 2015.

de elevada importância e relevância

nacional,

o

Congre sso

demonstrou mais uma vez que os Socialistas estão vivos, que têm ideias

próprias,

e

tal

ficou

demonstrado pelo facto de se terem candidatado duas listas à Comissão Nacional. Para além do Congresso Nacional, que de certa forma marcou a Reentré do Partido Socialista a nível Nacional, Setembro é um mês propício a este tipo de eventos. Por cá, destacamos a Reentré da Juventude Socialista de Cascais que fez a sua Reentré Política na Secção de Residência de Cascais. Foi um evento bastante participado, cheio de gente jovem e de energia, própria de quem regressa de férias com vontade de trabalhar em prol do ideal socialista. Este ano político que agora começa é de elevada importância e responsabilidade para todos os socialistas. Esperamos que todos venham com muita vontade e energia. João Pedro Pereira

Temos também um novo líder parlamentar o nosso camarada Carlos Zorrinho, a quem desejamos os maiores êxitos, e também uma nova direcção da bancada parlamentar na Assembleia da República.

O Secretariado da Secção de Residência de Cascais do Partido Socialista


Reentré Política da JS Cascais Realizou-se na sede da Secção de Residência de Cascais no passado dia 17 pelas 21.30 horas a Reentré da Juventude Socialista de Cascais. Desde já, e queremos dizê-lo publicamente, que é com muito gosto que recebemos mais esta iniciativa da JS Cascais na nossa sede.

As Fotos da Reentré Política da JS Cascais Foi na noite do dia 17 de Setembro de 2011, que a JS Cascais se reuniu na Secção de Cascais para assinalar o momento.

Foi mais uma iniciativa com “casa cheia”, com os oradores convidados o Presidente da Comissão Politica Concelhia de Cascais Alexandre Sargento e membro da Assembleia Municipal e o camarada Umberto Pacheco ex-presidente da Comissão Politica Concelhia de Cascais e também actual membro da Assembleia Municipal, tendo ficado encarregue de moderar o debate o camarada Marcelo Sanches membro do Secretariado da JS Cascais.

Na Mesa estiveram Marcelo Sanches, Alexandre Sargento, Presidente da Comissão Política Concelhia de Cascais e Umberto Pacheco.

Fica assim demonstrado uma vez mais a vitalidade, o dinamismo e a força da Juventude Socialista em Cascais. Parabéns JS Cascais! Todos nós precisamos de uma JS forte para em conjunto com o PS Cascais prepararmos as próximas eleições autárquicas em 2013. Nós na Secção de Cascais estamos certos que a JS e o PS trabalharão sempre, como até aqui, em total articulação, rumo às eleições autárquicas, onde seguramente mais jovens estarão preparados para integrar as várias listas quer à Câmara Municipal de Cascais, Assembleia Municipal, Juntas e Assembleias de Freguesia. Por último queremos informar todos os camaradas que no final do mês de Setembro se realizará mais uma reunião de Assembleia de Freguesia dia 27 de Setembro pelas 21 horas, na Sede da Junta de Freguesia de Cascais, no Largo Cidade Vitória. Assim, convidamos a todos para estarem presentes e assistir!

O Secretariado da Secção de Residência de Cascais do Partido Socialista

O evento foi bastante participado. A Sala esteve bem composta em especial por militantes jovens que demonstraram que o PS em Cascais terá continuidade.

A JS conta com o total apoio da Secção de Cascais pelo que as iniciativas da Juventude Socialista serão sempre bem vindas à nossa Secção.


Newsletter Nr 11 Secção de Cascais