Page 1

Ano 2011, Maio

Número V - 2010/2012

Apresentação dos candidatos a deputados do PS no distrito de Lisboa Na apresentação da lista socialista ao distrito de Lisboa, no passado dia 10 de Maio no Museu do Fado, na capital, o cabeça de lista do PS por Lisboa, Ferro Rodrigues defendeu que nas eleições legislativas os eleitores devem responder com “um sinal vermelho aos tiros no escuro, aos saltos no desconhecimento”. Ferro Rodrigues afirmou ainda que os socialistas vão “para o terreno com serenidade” e quis vincar as diferenças em relação aos adversários. “De um lado estamos nós, apostando, como os três Presidente da Ferro Rodrigues durante a sua intervenção. República que falaram no 25 de Abril, no diálogo e na concertação política para vencermos a crise. Do outro lado, estão as agressões verbais, os ataques de carácter e as exclusões pré anunciadas, totalmente irresponsáveis”, afirmou. “Do nosso lado está o respeito pelas opções de liderança dos outros partidos, do lado de lá estão vergonhosos ataques a José Sócrates e ao PS, que assumem, aliás, natureza anti-democrática”, acrescentou. O cabeça de lista por Lisboa disse ainda, que desde que os sociais-democratas aprovaram o seu programa eleitoral que “ficou claro que, mesmo com o acordo com a „troika‟”, o que querem PS e PSD “é muito diferente”. “Nós continuamos a querer a inserção social dos mais pobres, como direito destes e responsabilidade do Estado, enquanto os nossos adversários querem destruir a solidariedade pública, liquidar a dignidade dos que mais sofrem e que seriam entregues ao arbítrio caritativo com o dinheiro dos contribuintes”, defendeu. A intervenção de Ferro Rodrigues, em que fez a defesa do “Estado social”, da escola pública, do Serviço Nacional de Saúde e da segurança social pública, foi antecedida da intervenção da independente Isabel Moreira, constitucionalista que concorre em nono lugar, a primeira mulher depois de Maria de Belém Roseira (terceira) e Inês de Medeiros (sexta). Referindo-se a si própria como alguém “especialmente atenta a questões de igualdade de oportunidades”, Isabel Moreira lembrou o seu empenhamento pela aprovação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, “o dia mais feliz” da sua “vida cívica”.

Os candidatos por Lisboa.

Marcos Perestrello, Inês Drummond e Miguel Coelho. PÁGINA 1


PÁGINA 2

Visita ao CLAII na Loja do Cidadão em Odivelas Decorreu no dia 11 de Maio em Odivelas uma visita ao CLAII, Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes. Estiveram presentes Alberto Costa, Marcos Perestrello, Isabel Moreira, Vitalino Canas e os candidatos por Odivelas, Vanessa Porto e João António. A Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador fez uma visita guiada à Loja do Cidadão onde mostrou as várias valências municipais. Este gabinete do CLAII, está ligado ao Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI), trata-se de um espaço de acolhimento, apoio descentralizado e informação, que visa ajudar a responder às questões que se colocam aos imigrantes que escolheram Portugal como país de acolhimento. Tem como missão proporcionar ao imigrante um local de resposta às suas perguntas, procurando informar e ajudar a resolver os seus problemas com eficácia e humanidade, em interacção com as estruturas locais.

Visita ao Julgado de Paz, em Odivelas Sempre acompanhados pela presença simpática da Presidente do Município de Odivelas Susana Amador, Alberto Costa, Isabel Moreira, Vitalino Canas, Miguel Coelho, Manuel Lage, Vanessa Porto, João António entre outros candidatos, visitámos no dia 11 de Maio as instalações do Julgado de Paz em Odivelas. A Juíza responsável por esta instituição fez a apresentação do trabalho realizado, tendo recebido vários elogios do antigo Ministro da Justiça do XVII Governo Constitucional, Alberto Costa. Os Julgados de Paz são tribunais com características especiais, competentes para resolver causas de valor reduzido de natureza cível, excluindo as que envolvam matérias de Direito de Família, Direito das Sucessões e Direito do Trabalho, de forma rápida e a custos reduzidos. Têm ainda a competência para apreciar e decidir acções declarativas cíveis, de valor não superior a €5.000. Em Odivelas tem sido uma mais valia para o Município.

PS Odivelas presta homenagem a militantes com 30 anos de filiação Ano 2011, Maio

www.psfaul.com

Contactos: Sede da FAUL:Avenida Fontes Pereira de Melo, 35 1ºC-GH,1050-118 LISBOA Telefone: 213407282 Fax 213407287

Número V - 2010/2012 E-mails: secretariado@psfaul.com

Newsletter nº 5 do PS FAUL  

Newsletter nº 5 do PS FAUL

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you