Issuu on Google+

Ano 2011, 30 de Julho

Número XXII - 2010/2012

Aumento de preços constitui um atentado à mobilidade na Área Urbana de Lisboa (21 de Julho) O líder da Federação da Área Urbana de Lisboa do PS, Marcos Perestrello, considera que a medida do Governo que aumenta os transportes públicos em 15% representa "um atentado" à mobilidade. Em declarações à agência Lusa, Marcos Perestrello, ex-secretário de Estado da Defesa e actualmente deputado do PS, dramatizou as consequências do aumento dos custos dos transportes públicos na área da Grande Lisboa. "Considero que este aumento constitui um atentado à mobilidade na Área Urbana de Lisboa", disse. Ainda de acordo com este dirigente socialista, o aumento dos preços nos transportes públicos "representa um retrocesso grave, porque penaliza a utilização dos transportes públicos por parte dos cidadãos e é uma medida que contraria o esforço nesta área de todos os autarcas da área metropolitana de Lisboa". Estas declarações resultam do debate realizado na reunião de Secretariado Federativo, tendo posteriormente, o Presidente do PS FAUL, Marcos Perestrello, reunido com os Coordenadores das Sectoriais dos Transportes do PS para analisar o aumento anunciado dos preços dos transportes públicos. Neste encontro, todos os participantes salientaram a injustiça que tal medida representa para o orçamento das famílias, assim como, o enorme prejuízo para a mobilidade na área metropolitana de Lisboa.

FAUL lança debate sobre o futuro das políticas de mobilidade (22 de Julho) Após ter reunido com as secções de acção sectorial na área dos transportes, com os Presidentes de Câmara socialistas e com os Presidentes das concelhias a propósito do aumento das tarifas de transportes, o Secretariado da FAUL pretende agora lançar um debate alargado sobre as políticas de transporte e mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa. Neste sentido, foi distribuída por todas as concelhias da FAUL, uma proposta de moção que poderá ser apresentada nas Assembleias de Freguesia e Assembleias Municipais pelos nossos autarcas e que permitirá reforçar a posição do PS relativamente a esta matéria fulcral para a qualidade de vida nas cidades, apelando a “uma nova política de mobilidade metropolitana que integre eficazmente as redes de transporte existentes e atribua novas responsabilidades e competências de gestão às autarquias”. TGV: Presidente da FAUL e o Presidente da Concelhia de Lisboa reuniram com o PSOE Badajoz para "analisar a suspensão" da alta velocidade (22 de Julho)

PÁGINA 1


PÁGINA 2

37º Aniversário da secção do PS de Moscavide (19 de Julho)

Marcos Perestrello esteve presente no aniversário da Secção de Moscavide que comemorou 37 anos de vida político-partidária ao serviço do PS. PS FAUL congratula-se com aprovação da Reforma Administrativa de Lisboa em Reunião de Câmara (20 de Julho) A Câmara Municipal de Lisboa aprovou, por maioria a proposta para a Reforma Administrativa de Lisboa, que prevê um novo mapa para a cidade (redução de 53 para 24 Freguesias com novas designações), a par da atribuição de mais competências e meios financeiros para as Juntas de Freguesia. A proposta será submetida à aprovação da Assembleia Municipal, para posterior envio à Assembleia da República. Trate-se de um reforma inovadora e progressista , baseada num acordo PS FAUL/ PSD Distrital de Lisboa, que no seu essencial propõe um novo mapa para a cidade, mais reduzido e funcional, com competências alargadas paras as Juntas de Freguesia.

Acompanhe esta e outras iniciativas no nosso facebook Ano 2011, 30 de Julho

www.psfaul.com

Contactos: Sede da FAUL:Avenida Fontes Pereira de Melo, 35 1ºC-GH,1050-118 LISBOA Telefone: 213407282 Fax 213407287

Número XXII - 2010/2012 E-mails: secretariado@psfaul.com


Newsletter nº 22 do PS FAUL