Page 1

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SILVALDE

“O Marco é uma força da natureza. Tudo o que faz, é com intensidade. Silvalde está muito bem entregue.” Pinto Moreira

Uma caminhada de sucesso Candidatos Marco Gastão António José Costa Vera Silva Manuel António Félix Joaquim Costa Ana Maria Gomes José Manuel Carvalho Sérgio Carvalho Sofia Oliveira Helder Pereira Tiago Azevedo Carla Sofia Rocha António Casal Ribeiro João Manuel Marinheiro

Ana Aurélia Martins Hélder Pinho João Pedro Ferreira Tânia Patrícia Gomes Pedro Góis Carla Gomes Álvaro Santos António Manuel Couto Rita Amorim Dorindo Amorim Alexandre Rocha Gracinda Santos José Fernandes

PPD/PSD

Partido Social Democrata

TODOS UNIDOS POR

SILVALDE Marco Gastão

Marco Gastão

O PRESIDENTE EM MOVIMENTO www.afirmar espinho.pt

AFIRMAR ESPINHO

ESTAMOS JUNTOS POR UMA CAUSA, SILVALDE


NOVA ETAPA, NOVOS DESAFIOS O MESMO EMPENHO

“Esta vila ganhou a visibilidade e a importância que merecia no panorama concelhio.” Caras(os) Silvaldenses, Silvalde mudou! Silvalde cresceu! Silvalde está melhor! Ao longo destes últimos quatro anos iniciamos um processo de modernização, e colocamos Silvalde em movimento. Esta vila ganhou a visibilidade e a importância que merecia no panorama concelhio. Outrora Silvalde era um lugar tido como certo na orientação de um tipo de voto, na definição de um tipo de população e na ideia de um tipo de ocupação. Mas Silvalde evoluiu muito e depressa. Apresenta hoje uma população dinâmica e diversificada com grandes exigências ao nível da qualidade do seu espaço público, da sua unidade territorial, da sua identidade, do ensino e do emprego. Com a abertura do passadiço junto ao mar demos a descobrir a todos os silvaldenses algumas das nossas maravilhas escondidas: os nossos espaços de passeio e o grande potencial turístico que, durante anos estiveram abandonados e esquecidos. A criação de espaços para a arte Xávega foi a demonstração de que, para crescer, não precisamos de abandonar a nossa tradição. A intervenção na Praia do Pau da Manobra, tornando-a numa das maiores, melhores e mais cuidadas praias do concelho de Espinho demonstra bem que, com visão e ambição, podemos unir Silvalde em torno de um projeto com qualidade. Se já muito foi feito mais há a fazer e, do ponto de vista estratégico, Silvalde deverá assumir, nos próximos 4 anos, uma política de ação ainda mais exigente. Temos ideias, projetos e muita vontade. Podem continuar a contar comigo, um presidente humilde, compreensivo e trabalhador, que olha sempre pelo interesse de todos os silvaldenses.

Marco Gastão

Candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde

MODERNO

PATRIMÓNIO

Turismo e Cultura

Ação social

Educação

Espaço Publico e Ambiente

Forte aposta nas praias de Silvalde, mantendo as bandeiras azul e dourada. Trabalhar no sentido de obter a concessão de mais praias.

Criação de gabinete de trabalho para fazer um estudo de diagnóstico social para implementar, com eficácia e no terreno, o apoio aos mais carenciados. Colaborar, no âmbito da rede social, com uma equipa de técnicos credenciados para acompanhar os mais idosos com dificuldades de mobilidade. Apoiar e cooperar com as instituições sociais.

O centro escolar será uma realidade e trará excelentes condições para o ensino em Silvalde. Apoiaremos as escolas e a comunidade educativa com uma ação próxima e interessada.

Manter o ritmo de melhoria das ruas da vila de forma a beneficiar os seus utentes.

Apoiar a arte xávega e potenciar a mesma como produto turístico estratégico. Colaborar com a Câmara na criação de roteiros turísticos de praia, lazer, tradição e gastronomia. Apoiar as associações culturais e criar um novo espaço para a cultura e associativismo. Continuar a já tradição de organizar as tasquinhas de Santiago e a Festa do Pescador.

Desenvolvimento Local Apoiar o empreendedorismo através da criação de um edifício partilhado a custos reduzidos. Estabelecer prioridade à captação de novos investimentos. Cooperar com a câmara na revisão do PDM. Criação de gabinete de apoio aos empregados e empresários, com apoio jurídico, administrativo e fiscal de forma a flexibilizar as oportunidades de negocio na vila.

Realização de várias ações de formação gratuitas na sede da Junta de Freguesia de Silvalde para jovens e adultos, de forma facilitar a inserção destes no mercado de trabalho.

Desporto Promover eventos desportivos, como torneios, caminhadas, aeróbica, etc. Melhoramento das infraestruturas desportivas do complexo da Seara, construindo as bancadas, requalificando o ringue e melhorando os balneários de apoio. Apoiar os clubes e escolas de formação desportiva.

Defendemos a construção de passeios para os peões. Melhorar a sinalética de trânsito. Implementaremos um sistema organizado de limpeza das ruas, bermas e valetas e vamos melhorar a recolha de lixo em cooperação com a Câmara. Requalificação a zona envolvente da escola da Seara e parque desportivo em ligação ao novo parque da cidade. A requalificação do Bairro Piscatório será uma realidade e as passagens desniveladas têm de ser construídas.

PDM - Licenciamento O Plano Director Municipal será ajustado às necessidades das pessoas, permitirá o licenciamento de construção já edificada e renovará oportunidades de investimento.

Construir Bancada e requalificar o Ringue do Campo da Seara Continuar a investir neste equipamento desportivo para potenciar a sua utilização com ainda melhores condições e aumentar as valências disponíveis.

Requalificação do Bairro Piscatório e construção de passagens desniveladas A requalificação do espaço público do Bairro Piscatório e a construção das passagens desniveladas sobre a linha férrea, são decisivas para a qualidade de vida e segurança dos residentes.

Programa Eleitoral PSD Espinho - Freguesia de Silvalde  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you