Page 1


Vereadores participam de Audiência Pública

Os Vereadores Rogério Moura e André Kisuco, participaram da Audiência Pública, na qual houve a demonstração e avaliação do cumprimento do anexo de metas fiscais do 3º quadrimestre de 2012. Na oportunidade ambos Vereadores realizaram diversas perguntas, principalmente em relação do FAPS, ao Secretário da Fazenda Ilton Quadros e a Contadora da Prefeitura Municipal, Cristiane Oliveira dos Santos, que estiveram presentes na Casa.

Vereador André Kisuco participa do primeiro seminário do MPS Pelotas

O Vereador André Kisuco, participou no município de Pelotas, do 1º Seminário do Movimento Popular Socialista, do Partido Socialista Brasileiro. A atividade intitulada "MPS em luta pela igualdade social" contou com a presença de palestrantes como o coordenador da comunidade terapêutica Renascer, Cristiano Vargas, da professora Dora Domingues, coordenadora do Fórum de Conselhos Municipais e do filósofo haitiano e ativista do movimento negro, Renel Prospere. Diversas autoridades estavam presentes dentre elas o Vereador Vitor Paladini de Pelotas, o assessor jurídico Dr. Felipe Franz e de representantes do Vereador Antônio Peres, do Deputado Estadual Catarina Paladini e do vice-governador do estado, Beto Grill. Entre os principais temas estiveram às drogas e sua prevenção, a educação como inclusora social e os desafios do movimento negro frente à sociedade. A coordenação da mesa ficou a cargo de Sérgio Dorneles, João Berneira e Pablo Mendes. Aproveitando a oportunidade, o Vereador participou também de uma audiência na 5º Cre de Pelotas, com o professor Marco Antonio Viana e com a professora Graça. “Nesta audiência tratamos da implantação das provas do Enem no município de Pinheiro Machado. Estou muito confiante” destacou.


Vereador André Kisuco participa de audiência sobre Demanda de Cursos para o município

O vereador socialista André Kisuco participou de uma Audiência, no plenário da Câmara Municipal, com a Supervisora do PRONATEC, Kênia Pinheiro. Esta audiência teve com tema principal a ampliação da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no município de Pinheiro Machado. O PRONATEC tem o objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância; construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional; aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica; melhorar a qualidade do ensino médio. “Estou muito contente com a notícia que recebi na audiência, pois serão destinadas aos jovens Pinheirenses 200 vagas para cursos gratuitos. Agora sim os jovens terão vez! Parabéns ao Prefeito Municipal, Vice-prefeito e secretaria de Educação por firmarem esta parceria que será muito importante para a Juventude” comentou o Vereador.

Vereadores do PSB lançam Campanha do Material Escolar Os Vereadores do PSB, André Kisuco e Rogério Moura, lançaram a Campanha Material Escolar 2013, para arrecadar doações para o ano letivo de crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda. Os itens mais requisitados são lápis preto, borracha, caneta esferográfica azul, caixa de lápis de cor, conjunto de canetas hidrocor, régua de 30 cm, tesoura escolar, estojo, pasta plástica, caderno ou bloco de desenho e papel A4 branco ou colorido.


Vereador André Kisuco pede colocação de placas em bairros de Pinheiro Machado

O Vereador André Kisuco em Sessão Ordinária protocolou sob nº 03/2013 solicitação para que o Executivo, através da Secretaria Municipal de Obras, Viação, Transporte e Trânsito juntamente com o Conselho de Trânsito, estudassem a possibilidade de colocação de placas (PARE) indicando a circulação correta dos veículos nos Bairros Vila Nova, Morada do Poente I e II. Assim o vereador socialista e o Secretário Municipal de Obras Afrânio Azambuja se deslocaram até o 5º Pelotão da Brigada Militar de Pinheiro Machado a fim de procurar alternativas para a implantação das mesmas. Na oportunidade o 1º Sargento e responsável pela Comunicação Social do 5º Pelotão, André Azambuja Madruga mostrou grande interesse e também preocupação com as situação de sinalização apresentadas no momento no município. ”Para que sejam colocadas as novas placas e também sejam substituídas outras que estão em péssimas condições é necessário primeiramente fazer um mapeamento geral, e isto, estamos dispostos a fazer. Após este primeiro passo, encaminharemos este levantamento ao Secretário de Obras para concluir o serviço” comentou Madruga. Segundo o Vereador, com a instalação das placas o trânsito oferecerá mais segurança. “A comunidade aguarda com brevidade, até mesmo para que possíveis acidentes sejam evitados” explicou André.


Hospital Municipal em pauta Os Vereadores Rogério Moura e André Kisuco, participaram de uma reunião sobre a situação do Hospital Municipal. Esta reunião foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades locais e da região. A mesa foi composta pelo Delegado da 3ª Coordenadoria de Saúde Milton Martins, o Prefeito José Felipe da Feira, vice-prefeito e secretário Municipal da Saúde Ronaldo Madruga, Ex-vereadora e ex-secretária de Saúde Darlene Farias, Secretário da Fazenda Ilton Quadros, do maçon Fernando Medina Francisco e demais vereadores. Para os Vereadores Socialistas a reunião serviu apenas para dar o primeiro passo. “Acreditamos que esta Comissão irá trabalhar seriamente para solucionar, primeiramente as dividas da instituição” destacaram.

Vereador visita Centro de Referência de Assistência Social de Pinheiro Machado

O Vereador André Kisuco fez uma visita às dependências do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Pinheiro Machado. Na oportunidade o mesmo, acompanhou parte das aulas de percussão (pandeiro) e de Violão, ministradas pelo professor Fábio e professor Danilo Junior. No CRAS são oferecidas atividades de inclusão produtiva através de cursos e oficinas que visam capacitar os indivíduos para desenvolverem atividades que gerem uma renda extra, complementando a renda familiar. Em parceria com a prefeitura, este é um programa de fortalecimento de vínculo familiar. Os filhos das famílias de baixa renda cadastradas em programas sócias estão tendo a oportunidade de aprender música, o que contribui e muito para sua formação enquanto jovem e cidadão Pinheirense. O Vereador Socialista comentou que é muito gratificante ver o entusiasmo de cada aluno em aprender a tocar violão e percussão. “Quando o instrumento é usado corretamente é uma grande vitória para eles. Isso já é mais que suficiente para o início de uma promissora carreira. Tanto no violão quanto no canto" comentou André.


Vereadores do PSB entregam Material Escolar

Os Vereadores André Kisuco e Rogério Moura, lançaram a Campanha Material Escolar 2013, que arrecadou doações para o ano letivo de crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda. Assim, posteriormente os vereadores distribuíram os Kits arrecadados nos bairros do município. “As doações não podem parar. Precisamos ajudar todas as crianças do Município. Se cada um continuar ajudando, podemos fazer uma grande diferença”, argumentam.

Reunião com Associação de Moradores

O Vereador André Kisuco juntamente com o Prefeito Municipal José Felipe da Feira e o Secretário de Obras Afrânio Azambuja, participaram da reunião com a Associação de Moradores do bairro Cacimbinhas. Esta reunião contou com aproximadamente 30 moradores, que ao longo da mesma, reivindicaram alguns problemas apresentados na localidade. Para o Vereador Socialista a Associação de Moradores aproxima a comunidade com os poderes Executivo e Legislativo. “Estas reuniões são de extrema importância para a comunidade, pois, elas oferecem um meio simples e prático da comunidade ser ouvida diretamente pelos poderes” comentou. O Prefeito Municipal e o Secretario de Obras declararam total apoio ao Vereador e também à comunidade Pinheirense representada pela Associação. Dentre as solicitações da comunidade estavam: manutenção na iluminação pública, saneamento, colocação de placas de sinalização e limpeza dos terrenos municipais que cercam a localidade.


Audiência sobre o Programa Brasil Alfabetizado

O Vereador André Kisuco participou de uma audiência com a Secretária de Educação Marizete Copetti, que tratou sobre o Programa Brasil Alfabetizado. O Programa tem o objetivo de promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida. Para o Vereador o Programa é uma ótima forma de atender e de erradicar, efetivamente, o analfabetismo no município.


Boletim socialista fevereiro 2013  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you