Issuu on Google+


CONCURSO DA LOGOMARCA DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO/CAU DA UFRN

CONCEITO DA PROPOSTA


O CONCEITO O Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN. O Galinheiro. O que é a nossa cara? Do que Arquitetura e Urbanismo é feito? Três elementos. Piso, parede e teto. O solo do urbano, o teto de projeto e a proteção do curso. Três letras. CAU.


O COBOGÓ Alguns contam que o prédio de laboratórios de Arquitetura da UFRN recebe o apelido carinhoso de Galinheiro por conta dos COBOGÓS presentes em suas fachadas. O Cobogó é um elemento da arquitetura que já pode ser considerado regional por sua adaptação ao nosso clima e sua forma foi a inspiração para o primeiro ícone da logo. A forma foi planificada e ampliada a fim de aludir a letra C, iniciando a formação da sigla A.


A TRELIÇA As TRELIÇAS que compõe a cobertura do Galinheiro são elementos definidores deste espaço e certamente funcionam como uma imagem marcante quando se pensa no lugar em que vivemos diariamente. O segundo ícone da logo faz referencia à treliça e usa sua característica angulosa para a definição da letra A dentro da sigla.


O 2º PISO O 2º PISO do Galinheiro é formado por uma passarela que permite a visualização do átrio localizado no térreo. A perspectiva formada por essa passarela foi a inspiração para a criação do terceiro ícone da logo. Uma fração dessa perspectiva foi pensada para formar a letra U, concluindo a sigla CAU.


A ESCOLHA DAS CORES A escolha das cores foi associada às características de cada um dos elementos. O ícone da cobertura em AMARELO em referencia ao céu ensolarado da nossa cidade. O ícone do piso em VERDE em referencia ao solo e à preocupação ambiental difundida em nosso curso e o ícone do cobogó em AZUL em referencia à ventilação natural que é permitida pela geometria deste elemento.


O LOGOTIPO


APLICAÇÕES


CARTテグ DE VISITA


APLICAÇÃO DE COR


PAPEL DE CARTA



Caderno conceito logomarca