Issuu on Google+

BOLETIM

Reviver

Ano 1 nº 7 - Salvador / BA / Brasil - ABRIL 2013 - Distribuição Gratuita - Informativo da Empresa Reviver

REVIVER EM AÇÃO SOCIAL Projeto REVIVER EM AÇÃO SOCIAL mostra que a solidariedade desperta CIDADANIA

O

Projeto REVIVER EM AÇÃO SOCIAL realizado pela REVIVER, e seus colaboradores do Conjunto Penal de Juazeiro, no último sábado, dia 27, reuniu em um só evento serviços de saúde, serviços sociais, informações e entretenimentos. Esse é o 4º ano da ação, que aconteceu das 8 às 13 horas no bairro João Paulo II. O projeto REVIVER EM AÇÃO SOCIAL tem como objetivo principal, amenizar as demandas sociais dos familiares e filhos de internos, além de reforçar o valor da solidariedade e cidadania.

N

O REVIVER EM AÇÃO SOCIAL, os serviços que são oferecidos aos internos perpassam os muros da unidade e chegam à comunidade. Com o empenho dos colaboradores da Unidade, e com a força dos imprescindíveis parceiros, voluntários de instituições, e os órgãos convidados; CIAM - Centro Integrado de Atenção à Mulher, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Saúde Municipal, 3º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, 74ª Cia Independente de Policia Militar, Defensoria Pública Estadual, Secretaria de Ação Social, 9º Grupamento de Bombeiro Militar, Serviço de Atendimento ao Cidadão-SAC, e os fornecedores locais para sorteio de 175 cestas básicas. A comunidade recebeu serviços gratuitos como emissão de A Comunidade recebeu Serviços documentos junto ao SAC, orientação jurídica- parceria com a Defensoria Pública e o setor jurídico da unidade, serviços de Gratuito cabeleireiro, distribuição de panfletos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis, distribuição preservativos. Conscientização e orientação sobre a importância da higiene pessoal, alimentação saudável, qualidade de vida, entre outros temas.

PARA OS PEQUENOS

As crianças não poderiam ficar de fora. Foram mais 500 pastéis, 2000 sacos de pipocas, 1000 algodões-doces, e mais 1600 cachorros-quentes, além das atividades recreativas como atração musical, parque infantil, banho de água (Corpo de Bombeiros), e a distribuição de brinquedos fizeram a alegria das crianças. Foram mais 500 pastéis, Por fim, a ação conseguiu fortalecer o exercício da 2000 sacos de pipocas, cidadania, conseguiu resgatar laços familiares, integrar o 1000 Algodões doces... corpo técnico e acima de tudo, reafirmar que sempre será POSSÍVEL: reaprender, recomeçar, refazer, enfim REVIVER.

REPERCUSSÃO “... esse evento é de suma importância para a sociedade, tendo em vista que a presença dos Defensores Públicos, agentes políticos de transformação social, nessa comunidade carente, permite que todos tenham os mesmos direitos perante a Justiça, diminuindo as desigualdades e ajudando a criar uma consciência coletiva de cidadania”. DEFENSOR PÚBLICO, Dr. Hélio Soares Junior. http://www.seap.ba.gov.br/index.php/228-3-edicao-projeto-reviver http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=38303)

# Curta Fanpage Reviver

http://www.facebook.com/pages/Reviver‐Administração‐Prisional‐Privada‐Ltda/261737970613540

Boletim Reviver Jornalista: Ubiracy Correia Designer Gráfico: Elza Bentes Colaboradores: CPJ / Fabiani Lopes

Av. Antonio Carlos Magalhães, 3244 - Edf. Empresarial Thomé de Souza, 17ª S/ 1701 - Caminho das Árvores - Salvador / BA - Tel. (71) 3617-2550 www.reviverepossivel.com / E-mail: faleconosco@reviverepossivel.com


Boletim digital nº 07