Issuu on Google+

PLANO DE ATUAÇÃO – PLA

NOME DO COLETIVO: JOVENS E TALENTOS

ALTORES DO PLA: SOBRE OS AUTORES: DANIELE, JAMILY, ELIZANGELA, CLARA, MARILENA, ZILAENE, FLAVIA, REGINALDO, LUCIVELTON, MARCELO, ALEXANDRO, RICARDO.

SOBRE OS AUTORES DO PLA O coletivo Jovens e Talentos é composto por alunos motivados e interessados a discutir e refletir sobre o meio ambiente. Após muito dialogo, os jovens resolveram escolher uma temática relacionada ao tema transversal acima ditada. Os mesmos perceberam que a comunidade em si precisaria de motivação para melhorar a qualidade de vida de todos em relação ao subtema “lixo e suas consequências”.

E-MAIL: projovemadolescenteparamoti@hotmail.com BLOG: projovemadolescenteparamoti.blogspot.com ENDEREÇO: Maracajá - S/N - CEP: 62736-000 MUNICIPIO: Paramoti – Ce ID CRAS: Rua Arames Paiva 482 ORIENTADORA SOCIAL: Ana Flavia Braz Ferreira TECNICO DE REFERENCIA DO CRAS: Juliana Almeida Holanda


CARACTERISTICAS DO DESAFIO

DESCRIÇÃO DO DESAFIO: Manter o local onde mora limpo assim como locais de lazer e ambientes naturais. SINTESE DIAGNOSTICA: (CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS) Os jovens perceberam uma grande quantidade de lixo acumulado nos quintais das casas, na beira das estradas entre outros locais. Por isso é necessário apresentar as pessoas as consequências que o lixo pode causar e de alguma forma contribuir para que possamos ter uma comunidade mais limpa e bonita. OBJETIVO - Objetivo geral: sensibilizar os moradores sobre a importância da comunidade limpa para a melhoria do meio ambiente e qualidade da vida das pessoas melhorada. AÇÕES COLETIVAS DE INTERESSE SOCIAL - Objetivos específicos: motivar a todos que devemos cuidas de nossa cidade e mantê-la sempre limpa. - AÇÃO: Organizar grupos dos jovens Projovianos para fazerem visitas domiciliares - ATIVIDADE: conversando com moradores a respeito do meio ambiente - AÇÃO: Buscar ajuda dos serviços sociais do municio - ATIVIDADE: propor a comunidade a fazerem uma abaixo assinado para conseguir os serviços de coleta de lixo.


A MASCA DO PLA PALAVRA DE ORDEM DO COLETIVO: União faz a diferença

PARAMOTI – 24 DE NOVEMBRO DE 2012 ANA FLÁVIA BRAZ FERREIRA


PLA - MARACAJÁ