Issuu on Google+

PLANO DE ATUAÇÃO – PLA

NOME DO COLETIVO: ESPERANÇA JOVEM

ALTORES DO PLA: SOBRE OS AUTORES: ADRIANO, ADELAR, ANTONIO, MARCELO, CHAGAS, ELIONELE, IDERLÂN, LEONARDO, OZENIAS, ENÉSIO, RONALDO, CARLOS, GABRIELA, GESSICA, GELIENE, ITAECIO FILHO.

SOBRE OS AUTORES DO PLA: O coletivo “Esperança Jovem” elaborou em sala um plano de atuação com o intuito de formar uma comunidade sustentável onde as pessoas cuidam das relações que estabelecem com os outros, com a natureza e com o lugar onde vivem. Essa comunidade aprende, pensa e age para construir o seu presente e seu futuro com criatividade, liberdade e respeito às diferenças.

E-MAIL: projovemadolescenteparamoti@hotmail.com BLOG: projovemadolescenteparamoti.blogspot.com ENDEREÇO - S/N - CEP: 62736-000 MUNICIPIO: Água Boa - Paramoti – Ce ID CRAS: Rua Arames Paiva 482 ORIENTADORA SOCIAL: Maria Cristiane Sousa Silva TECNICO DE REFERENCIA DO CRAS: Juliana Almeida Holanda


CARACTERISTICAS DO DESAFIO

DESCRIÇÃO DO DESAFIO: sensibilizar a comunidade para as realidades do meio ambiente. SINTESE DIAGNOSTICA: (CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS) O coletivo de Água Boa, diagnosticou um grande problema na comunidade, essa mesma relacionada ao meio ambiente. As pessoas da comunidade se acomodaram com a limpeza e acabam esperando apenas pelos profissionais de limpeza. OBJETIVO - Objetivo geral: O projeto surgiu da necessidade de tornar o conhecimento dos adolescentes, jovens e da comunidade circuncidam-te sobre a importância de mudar as atitudes a respeito do meio ambiente. De que forma podemos sensibilizar as pessoas a preservarem o meio ambiente em que vivem? AÇÕES COLETIVAS DE INTERESSE SOCIAL - Objetivos específicos: Sensibilizar todos da comunidade de Água Boa, especialmente os adolescente do coletivo do Projovem Adolescente, sobre as necessidades da preservação do meio ambiente para a própria sobrevivência. - AÇÃO: Fazer Palestras sobre o Projeto - ATIVIDADE: palestra a ser realizada com alunos, professores, comunidade em geral passando as informações sobre como devemos preservar o meio ambiente - AÇÃO: Criar o dia “N” dias de preservar o meio ambiente - ATIVIDADE: Um dia onde se comemora na comunidade a preservação do meio ambiente, fazendo com os jovens gincanas no dia todo, coleta, competição da rua mais limpa entre outros. - AÇÃO: conseguir latas de lixo novas - ATIVIDADE: buscar as secretarias para conseguir novas latas de lixo para a comunidade, mostrando a situação precária para as autoridades locais.


A MASCA DO PLA PALAVRA DE ORDEM DO COLETIVO: Ambiente bom e Ambiente limpo.

PARAMOTI – 24 DE NOVEMBRO DE 2012 MARIA CRISTIANE SOUSA SILVA


PLA - ÁGUA BOA