Page 1

multiplicarparatransformar.blogspot.com | nejufpr@gmail.com

O que é o Projeto X ? O Projeto X é um projeto idealizado por um grupo de empresários juniores de Curitiba, com o intuito de, junto a empresas de mercado e empresas juniores da UFPR, arrecadar alimentos para serem doados a Instituições de caridade da região.

O que é Empresa Junior ? As Empresas Juniores são associações sem fins lucrativos, formadas e geridas exclusivamente por alunos de graduação de instituições de ensino superior que tem o objetivo de propiciar experiências práticas aos graduandos e desenvolver o espírito crítico, analítico e empreendedor do aluno. As Empresas Juniores prestam serviços e desenvolvem projetos para empresas e entidades da sociedade em geral, nas áreas de conhecimento de seus integrantes.

Quem são os Empresários Juniores? Os Empresários Juniores são hoje reconhecidos como universitários diferenciados por seu perfil empreendedor. Além disso, estão melhores preparados para o mercado de trabalho e apresentam grande potencial para abrirem seus próprios negócios ou ocuparem posições de destaque nas grandes empresas. Há empresários juniores presentes nas melhores universidades do Brasil:

Qual o objetivo do Projeto X? O principal objetivo do projeto será a mobilização de jovens para mudar realidades. A preocupação com o mundo, pessoas que nos rodeiam e a sociedade em geral, deve ser colocada em prática, sendo essa uma ótima oportunidade para tal atitude. Cada Empresa Junior terá uma meta de doação, e para que o objetivo do projeto “multiplicar esforços para transformar realidades”- seja alcançado, contaremos com a colaboração de empresas parceiras que irão dobrar a quantidade de alimento arrecadado pelos empresários juniores. A doação dos alimentos ocorrerá no dia 3 de dezembro de 2011 e estes devem possuir um prazo de vencimento mínimo em janeiro de 2012. Ainda em novembro de 2011, as Empresas Juniores que atingirem suas metas, serão premiadas com treinamentos e/ou palestras realizados por empresas parceiras.


multiplicarparatransformar.blogspot.com | nejufpr@gmail.com

Instituições auxiliadas O principal critério utilizado pela equipe do Projeto X para determinar as instituições à serem auxiliadas foi: Tamanho da Instituição X Auxílio recebido. Ou seja, as instituições escolhidas foram aquelas que, além de ajudar um grande número de pessoas, também recebem pouco, ou nenhum, auxílio para manutenção do funcionamento. Ÿ Lar dos Idosos – Recanto do Tarumã: Instituição de Longa Permanência para Idosos

(ILPL) que promove o Atendimento Integral Institucional, visando garantir proteção integral aos idosos. São disponibilizados serviços de moradia, alimentaçã0, vestuário, lavanderia, serviço social e lazer. Ÿ Lar Lisa: Instituição que visa abrigar crianças órfãs ou em risco pessoal/social entre 0 e 7 anos, com permanência até os 18 anos, auxiliando na sua integração à sociedade e desenvolvendo suas habilidades profissionais. Ÿ Instituto Paranaense de Cegos: Instituição voltada ao atendimento de pessoas de todas as idades com deficiência visual. O IPC elabora e desenvolve todas as suas ações com o objetivo de contribuir com a formação social das pessoas cegas e de baixa visão, de modo que elas estejam preparadas para viverem e conviverem incluídas na sociedade, como cidadãs plenas, exercendo seus direitos, desenvolvendo suas capacidades e realizando seus desejos.

Parceria As empresas parceiras podem participar do projeto de três maneiras diferentes: Doação de Alimentos: A empresa parceira irá realizar a doação da quantidade de alimentos equivalente ao arrecadado pelas empresas juniores. Vale frisar que a parceira só terá a obrigação de realizar a doação caso as empresas juniores consigam atingir ou superar a meta estipulada inicialmente no projeto (1 tonelada). A estratégia para obtenção dos alimentos deve ser definida pela empresa parceira, podendo ser através da compra dos alimentos, ou da mobilização dos funcionários da Organização para realizarem doações. Logística: Nesta forma de colaboração, a empresa parceira auxiliaria o projeto, disponibilizando o meio de transporte para realizar a logística de distribuição dos alimentos arrecadados nas instituições que serão beneficiadas. com sustentabilidade, ou empreendimentos sociais. Treinamentos: Caso as empresas juniores consigam atingir as suas metas individuais, serão ofertados treinamentos de capacitação para recompensar a dedicação ao projeto. Portanto, as empresas parceiras podem também auxiliar o projeto oferecendo palestras, treinamentos, workshops, mini-cursos voltados à capacitação dos empresários juniores. O tema dos treinamentos deve estar alinhado ao do projeto, ou seja, devem ser relacionados

Realização:

Proposta - Projeto X  

Apresentação do Projeto X e seus objetivos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you