Issuu on Google+

“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o Senhor Deus.” (Ezequeil 34:15)

Cape Town, Junho de 2011..

Como é bom saber que Deus é quem cuida de nós e daqueles que o servem. Ele cuida do Seu rebanho, pessoalmente, e Ele não somente cuida, mas Ele mesmo é que busca as ovelhas para que Ele possa cuidar (v.11) . Ë um grande conforto saber que o própio Deus, o nosso pastor, esta cuidadando de nós. No final de maio tivemos um culto infantil realizado especialmente para as crianças na igreja. Tivemos a ajuda de um grupo de artes da Jocum, onde a Priscila (irmã da Eunice) está servindo. Foi uma grande benção para as crianças (cerca de 50) e um grande prazer recebe-los em nossa casa. Era uma equipe multi-étnica. O Quênia, Austrália, Brasil, Itália, Burundi e a Africa do sul estavam representados na equipe. Esteja orando por eles. O trabalho aqui no campo tem sido um desafio constante pra nos. Como já havíamos comentado anteriormente o nosso publico alvo, refugiados tem um grande limitação de tempo devido ao trabalho pesado e de longas horas, muitas vezes explorados pelos patrões. Esta tem sido uma das razões que o nossos fins de semanas são agitadíssimos, os alunos normalmente não tem como vir as aulas durante a semana então tudo se intensifica de sexta a domingo, quando há uma “maior disponibilidade” por parte deles de comparecer as aulas. A questão cultural também é um fator importante, muitas vezes o conceito de tempo e horário não é algo real para o africano. Isto é a algo que tentamos trabalhar com os alunos, a fim que possamos atende-los. Eu continuo dado estudo bíblico ao grupo de jovens que vim a conhecer através das aulas de musica. Tem sido uma experiencia muito boa, pois eles estão conhecendo a Bíblia pela primeira vez, alguns fazem parte de uma seita local, outros lutam com o alcoolismo. Esteja orando por eles.

Nossa Família

Grupo da Jocum

Eunice tem dado aulas de português durante as semanas, como seus alunos na sua maioria são Sul-africanos, não há muita dificuldade em relação ao tempo e dias. O objetivo é que a traves do ensino de linguás possamos conhecer mais pessoas que falam português e que possamos alcançar. Na sua maioria, os alunos tem algum tipo de vinculo com pessoas que falam português sendo portugueses, brasileiros, angolanos ou moçambicanos. Ela já iníciou duas turmas que já estão em nível intermediário e agora se prepara par o inicio de mais uma, agora em junho. Temos conhecido muitas pessoas e através de relacionamento testemunhar Jesus. Em uma de suas turmas, ela tem uma aluna muçulmana, desejamos que ela possa ser impactada pelo amor de Jesus. David está crescendo e tem demonstrado melhoras. Ele tem seus dias de pele ruim mas também dias bons. Agradecemos pelas suas orações, elas tem surtindo grande efeito na vida do David. A Sarah também esta crescendo e já está perto dos 6 meses de idade ( completará este mês). Louvamos a Deus por sua vida.

Eunice dando aulas com aluno nas costas - estilo africano

Temos passado por uma “crise” financeira estes últimos meses. O nosso sustento no campo caiu e com a mudança da realidade financeira aqui na Africa do Sul devido a situação financeira mundial. O custo de vida aumentou muito do que era quando viemos. Este mês completaremos 5 anos no campo! Glória a Deus. Desde que viemos o nosso sustento não teve reajustes. Quando viemos eramos só dois (Eu e Eunice) mas Deus multiplicou e agora somos 4. Louvamos a Deus a todos que nos tem apoiado financeiramente no Campo, nos constrange, mas pedimos que mais pessoas possam estar se unindo a essa obra que Deus tem a realizar através das nossas vidas. Se você deseja nos apoiar, ou conheça alguem que ame missões e quer investir, compartilhe esta carta. Cada um contribua segundo propôs o seu coração - 2 corintios 9:7 .

Agradecemos a todos que estão sempre nos acompanhando. Deus os abençoe.

Pr. Marcos, Eunice, David e Sarah Rodrigues Motivos de Agradecimento: 1. Pela provisão de Deus. 2. Pelas aulas de música, estudo bíblicos e “clube de receitas” 3. Pelo grupo da Jocum que nos auxiliou no trabalho em maio

Motivos de Oração: 1. Pelo nosso sustento -que possamos ter mais mantenedores 2. Pelo ministério de música da Igreja. 3. Pelos alunos da Eunice suas respectivas famílias.


CARTA DE ORAÇÃO