Issuu on Google+


Bรกrbara Bengua MSN: babi_bengua@hotmail.com | CEL: (51) 9354 8825 TWITTER: @babibengua E-MAIL: babibengua@gmail.com Izadora Frapiccini MSN: frapi_iza@hotmail.com | CEL: (51) 8126-0384 TWITTER: @izafrapiccini E-MAIL: frapi.iza@gmail.com


O Projeto JonasRS é dividido em duas partes:

A primeira delas começou em outubro de 2008, quando as meninas haviam se inscrito em uma promoção no canal de TV por assinatura, Disney Channel, para ganhar uma viagem aos Estados Unidos da América e ir ao show dos Jonas Brothers com a convidada Demi Lovato, em 2008. Elas ficaram entre as 20 finalistas, mas não conseguiram ganhar o primeiro prêmio. Então, decidiram que iriam lutar para quando sua banda preferida viesse ao país, elas tivessem a oportunidade de conhecê-los ao vivo e conseguir um autografo deles além de oportunizar a outras pessoas a irem ao seu show. Porém, a banda veio ao Brasil em maio de 2009 e fez apenas duas apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A segunda parte começou em agosto de 2009, quando as organizadoras resolveram não desistir do sonho de vê-los tocando aqui no Rio Grande do Sul. O site do Projeto mudou de layout, conseguiu o apoio do Kzuka, MTV Brasil, Revistas Atrevida e Todateen, Rádios


Atlântida e Jovem Pan, além do site oficial da banda no Brasil, o JonasBrasil. Como todos sabiam que eles voltariam ao Brasil, devido ao sucesso que haviam feito da primeira vez, todas as fãs gaúchas lutaram seguindo as etapas do Projeto, participando e ajudando. Foi então que dia 02.07.10 os Jonas Brothers anunciaram a volta deles à América do Sul, incluindo o Brasil e o Rio Grande do Sul. E no dia 10 de novembro de 2010, o sonho de todas as fãs gaúchas se tornará realidade.

www.jonasrs.com.br | jonasrs@jonasrs.com.br


Todos os objetivos possíveis foram concluídos. O Projeto JonasRS procurava, em primeiro plano, conseguir patrocínio por meio de propagandas e divulgação através dos meios de comunicação locais - para viabilizar a vinda da banda Jonas Brothers ao Rio Grande do Sul. Então, além de ter conseguido o apoio da mídia rio-grandense e nacional, ele conseguiu estender a lista de shows desta leg da turnê dos Jonas Brothers até Porto Alegre. Através do jonasrs.com.br, foi possível reunir um grande número de fãs que estavam interessados em trazer a banda ao estado.


Como o Projeto JonasRS é divido em duas partes, houveram muitas conquistas em ambas. 04.11.08 - MTV Na Rua / TV FEEVALE Através da edição do programa MTV na Rua com Penélope Nova, no campus II da Feevale, foi feita uma entrevista com as organizadoras do JonasRS pelo canal de televisão do Centro Universitário (Canal 15 NET/Antena UHF). Foram comentados os objetivos do Projeto, a necessidade do patrocínio e da divulgação na mídia. 05.11.08 - Rádio Atlântida FM POA / PRETINHO BÁSICO O Projeto Jonas RS foi divulgado no programa da Rádio Atlântida de Porto Alegre, no programa Pretinho Básico, aproximadamente às 18h40min. Com o humor usual, os locutores trouxeram ao público a idéia geral e a dinâmica do Projeto, divulgando o endereço do portal eletrônico e apoiando o objetivo além de, ainda, incentivar os ouvintes a assinarem a Petição on line. 14.11.08 - ZERO HORA / Caderno Kzuka Através de contato feito com Júlia Dócolas, do caderno teen do Jornal Zero Hora, foi cedido espaço para divulgar o Projeto na edição do dia 14 de novembro, conforme anexo.


4.12.08 - JORNAL NH / Caderno Bah Através do contato feio com Marcela Brown, do caderno teen do Jornal NH, as organizadoras foram convidadas para divulgar o Projeto como matéria principal na edição do dia 4 de dezembro, conforme anexo.

DEZ/2008 - REVISTA LOVETEEN Através de e-mails, as fãs gaúchas conseguiram chamar atenção da redação da Revista Loveteen. Na edição 37, foi cedido espaço para a divulgação do Projeto e seu endereço eletrônico jonasrs.com.br, conforme anexo.

JAN/2009 - REVISTA ATREVIDA Através de e-mails, uma das fãs da banda, que ajuda o Projeto, conseguiu atrair a atenção da redação da Revista Atrevida para divulgar o JonasRS, conforme anexo.


MAI/2009 – Entrevista Zero Hora e Jornal O Polvo Com a vinda dos Jonas Brothers para o Brasil em maio/2009, algumas veículos de comunicação jovem entrou em contato com as organizadoras do Projeto JonasRS para elas darem entrevistas sobre como iriam para o show e como foi. As principais foram para o Jornal Zero, na contra-capa do jornal de sábado (dia do show no Rio de Janeiro) e para o jornal local O Polvo, em que gravaram um vídeo falando como foi o show. As principais foram para o Jornal Zero, na contra-capa do jornal de sábado (dia do show no Rio de Janeiro) e para o jornal local O Polvo, em que gravaram um vídeo falando como foi o show.

02.06.09 - JORNAL O POLVO / Entrevista As organizadoras gravaram uma vídeo-entrevista para o jornal local, O Polvo.


Segunda fase: AGO/2009 – APOIOS Como o Projeto JonasRS cresceu muito durante a sua caminhada, na segunda fase, enquanto fazíamos o novo layout do site, conseguimos o apoio do Kzuka, MTV Brasil, Revista Todateen e Atrevida e Rádios Atlântida e Jovem Pan, além do site oficial dos caras no Brasil, o JonasBrasil. 27.11.09 - Lançamento do Blog no Kzuka Como o Kzuka - caderno teen da Zero Hora - apoia o Projeto, foi oferecido às organizadoras um blog sobre os Jonas Brothers, onde tem todas as últimas notícias da banda. Anexo do blog abaixo.

18.12.09 - Divulgação do blog no caderno Kzuka Como o blog Jonas Brothers é hospedado no site do Kzuka, e pertence a tal veículo, houve um espaço para divulga-lo no caderno da Zero Hora, falando sobre a notícia do dia do blog. Abaixo, segue o anexo.

JAN/2010 - Entrevista para Revista Atrevida O apoio da Revista Atrevida ao Projeto JRS, fez com que a redação criasse um interesse em saber como foi o show dos Jonas Brothers que fomos em Long Island, NY. A revista estava comemorando 15 anos, e fazendo várias matérias sobre "como você comemora seus 15 anos". Segue abaixo os anexos.


02.07.10 – Jonas Brothers confirmam vinda ao Brasil No dia 02 de julho, os Jonas Brothers anunciaram mais datas da turnê mundial, incluindo shows na América do Sul. Nesta lista incluía o Brasil, e os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul – POA, onde eles estarão se apresentando dia 09.11.2010, no Gigantinho, graças ao Projeto JonasRS e a ajuda das fãs gaúchas. 14.07.10 - Entrevista para site do Kzuka Com o apoio do caderno, mais o interesse de divulgação da banda, e interesse com o pessoal que ajudou a traze-los para o Rio Grande do Sul, o repórter do Kzuka contatou Bárbara Bengua, - uma das organizadoras do Projeto JonasRS -, que deu uma entrevista para o site. Abaixo, segue em anexo.

07.10.10 - JORNAL NH / Caderno Bah Através do contato feito com Marcela Brown, e Raquel Reckziegel do caderno teen do Jornal NH, as organizadoras foram convidadas para divulgar o Projeto como matéria principal na edição do dia 07 de outubro, conforme anexo.


07.11.10 – Meet&Greet + Passagem de Som As organizadoras do Projeto Jonasrs contataram Guilherme Oliveira, responsável pela assessoria de imprensa da produtora T4F que, reconhecendo o trabalho realizado pelo Projeto JRS, encaminhou o e-mail de solicitação de passagem de som e meet and greet para Rodrigo Caldas, Senhor Music Manager da Disney Brasil, que também reconheceu o trabalho das organizadoras, dando-lhes 4 ingressos para a passagem de som e meet and greet.

07.11.10 – PROMOÇÃO JONASRS Após as organizadoras terem recebido 4 passes para passagem de som e meet and greet, elas decidiram realizar uma promoção em agradecimento a todos os fãs que as ajudaram durante todo o tempo de Projeto.

07.11.10 – POA TRENDS No site de relacionamento Twitter, existe os tópicos mais comentados mundialmente e em cada país. Porém, o site www.trendsmap.com, permite que os usuários da rede social possam ver os assuntos mais comentados por região. No dia 7/11, quando o Projeto JonasRS lançou a promoção para conhecer os Jonas Brothers, o Twitter do Projeto ficou entre tópicos mais comentados:


09.11.10 – Assessoria de Imprensa A empresa responsável pela assessoria de imprensa local para o show dos Jonas Brothers, era a Phosphotos Novas Ideias. Através do contato feito com Robledo Milani, Bárbara e Izadora conseguiram passe de assessoria de imprensa para o show de Porto Alegre.

NOV/2010 – Jornal “O Polvo” Antes dos Jonas Brothers colocarem os pés em solo Rio-Grandense, Bárbara e Izadora já estavam dando entrevistas sobre como estavam os preparativos para quando a banda chegasse em Porto Alegre. Uma delas foi para o jornal local de Novo Hamburgo, O polvo.


10.11.10 – Sheraton Hotel Hospedadas no hotel onde os Jonas Brothers ficaram durante sua estada em Porto Alegre, Bárbara e Izadora conseguiram tirar foto com os integrantes da Banda, Joe, Nick e Kevin, além de tirar fotos com atores do elenco do filme Camp Rock e com a banda de apoio.

10.11.10 – Meet and Greet Devido ao Projeto JonasRS, Bárbara e Izadora participaram da passagem de som e meet and greet da banda. Lá, elas entregaram um documento como esse, traduzido para Joe, Nick e Kevin, o qual eles já haviam visto, pois as organizadoras haviam entregue outra cópia deste para o guitarrista e produtor dos Jonas Brothers, John Taylor, no lobby do hotel. Os irmãos Jonas agradeceram por elas te-los trazido para Porto Alegre, e admiraram muito o trabalho realizados nestes 2 anos.


10.11.10 – APOIO KZUKA O Kzuka, caderno jovem do maior jornal do Rio Grande do Sul, apoiou o Projeto JonasRS desde sempre, inclusive nos momentos pré-show. Além disso, enquanto o show acontecia, uma jornalista do jornal estava atualizando o nosso blog no site do clibRBS. O último post da noite foi o seguinte:

12.11.10 – Jornal NH O Jornal NH, que já havia entrevistado Bárbara e Izadora diversas vezes quando o Projeto JonasRS ainda se encaminhava para o objetivo final – trazer os Jonas Brothers para o Rio Grande do Sul -, não deixou de entrevistá-las um dia após o show, quando elas contaram sobre a experiência que viveram.


27.11.10 – PATROLA No dia 10 de Novembro de 2011, dia da apresentação dos Jonas Brothers em Porto Alegre, o pessoal do Patrola – tele jornal para o público jovem do estado -, marcou presença, entrevistando todas as fãs que estavam presentes no Gigantinho. Bárbara Bengua e Izadora Frapiccini, as organizadoras do Projeto JonasRS, após irem à passagem de som e meet and greet da banda, não puderam deixar de dar uma entrevista para esse jornal.


Projeto JonasRS